Jump to content
Forum Cinema em Cena

Música que Eu Simplesmente Odeio


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

Eu detesto a música "Meteoro" do Luan Santana. O problema é que ela é tão grudenta que um dias desses estava sonhando e dentro do meu sonho lá estava eu cantarolando a maldita. Meu Deus' date=' acho que tenho que procurar um psicólogo ou, na última das hipóteses, um pastor da igreja universal que faça descarrego e tire isso da minha cabeça.

[/quote']

É o tipo de música feita pra grudar facilmente, e mesmo quem não gosta acaba sofrendo o efeito.

 

O novo grande sucesso na minha cidade:

Dá Beijinho que Passa

Mamãe tá dodói?

 

Papai dá, dá beijo que passa (3x)

Papai tá dodói?

 

Mamãe dá, dá beijo que passa (3x)

Tá dodói a testinha

 

Dá beijinho, dá beijinho

 

Tá dodói o narizinho

 

Dá beijinho, dá beijinho

 

Tá dodói o queixinho

 

Dá beijinho, dá beijinho

Tá dodói a barriguinha

 

Dá beijinho, dá beijinho

 

Tá dodói o umbiguinho

 

Dá beijinho, dá beijinho

Mas se descer mais um pouquinho

 

Aí o bicho pega né painho?

 

Coxinha, joelhinho, pezinho!

Mamãe tá dodói?

 

Papai dá, dá beijo que passa (3x)

Papai tá dodói?

 

Mamãe dá, dá beijo que passa (3x)

Vem Minha doutora, vem minha doutora

 

Doutora particular

Vem meu doutor, vem meu doutor

 

Doutorzinho do amor

 

Tem até um candidato que fez (pagou por) uma versão para sua campanha. E não foi o único a usar forró para uma música de campanha.

 

 

"É Isso Aí" Ana Carolina e Seu Jorge.

 

Insuportável tradução de uma música linda.

 

E olha que eu gosto deles hein.

 

A versão brasileira não tem salvação pra mim. Da

original eu só gosto por causa do filme. Se não fosse a influência de

Closer, a música não seria nada pra mim. Ela não faz o meu estilo.

 

 

Outra irritante: Mallu Magalhães - Tchubaruba. Eu dei uma chance, mas não consegui escutar. Ainda bem que não costuma tocar por aqui (como é em inglês, não tinha chance). Eu detesto aquela garota cantando.

Lucy in the Sky2010-09-19 08:11:40

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 175
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essa do beijinho toca direto nas rádios daqui de Natal. E eu também não gosto. As bandas de forró não perdem essa mania de fazer versões brasileiras toscas de músicas de cantores internacionais. Já tem até a versão forrozeira de "Baby" do Justin Bieber. A situação só piora e coitado dos meus ouvidos. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu detesto a música "Meteoro" do Luan Santana. O problema é que ela é tão grudenta que um dias desses estava sonhando e dentro do meu sonho lá estava eu cantarolando a maldita. Meu Deus' date=' acho que tenho que procurar um psicólogo ou, na última das hipóteses, um pastor da igreja universal que faça descarrego e tire isso da minha cabeça. [/quote']

Se não funcionar apele p/ o padre Quevedo ! giggle.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa do beijinho toca direto nas rádios daqui de Natal. E eu também não gosto. As bandas de forró não perdem essa mania de fazer versões brasileiras toscas de músicas de cantores internacionais. Já tem até a versão forrozeira de "Baby" do Justin Bieber. A situação só piora e coitado dos meus ouvidos. 

Triste...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bão que a letra é fácil... né?

E de um lirismo de fazer qquer compositor de funk ir às lágrimas!

 

Tu vai ver isso aí no carnaval!
[/quote']

Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, pensei exatamente nisso.

Fico imaginando o que deve rolar quando essa música toca, nessas comemorações de rua, do carnaval.

Yep! Os "versos" da músicas vão funcionar como preliminares...aff! icon_redface giggle.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas bandas dizem que tocam forró, mas basta escutar uma música de Luiz Gonzaga e ver que existe uma diferença gritante. Não existe nada de instrumento eletrônico lá, apenas a velha sanfona, triângulo e zabumba.

 

Sem falar nas letras do Gonzagão que tinha poesia e não putaria.

 

Pra mim, Aviões do forró ou outras do gênero é apenas música brega de muito mal gosto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando as primeiras bandas de

forró-pop surgiram, eu lembro de ter percebido a semelhança entre seu estilo e

a lambada (até a dança era parecida, e acho que ainda é). Foi justamente na época em que a lambada

decaía. Eu lembro da ascensão de Eliane em 94 ou 95. E de Mastruz com Leite eu

comecei a ouvir falar pouco antes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E eu também não gosto. As bandas de forró não perdem essa mania de fazer versões brasileiras toscas de músicas de cantores internacionais. Já tem até a versão forrozeira de "Baby" do Justin Bieber. A situação só piora e coitado dos meus ouvidos. 

 

Essas versões são horriveis mesmo. So que essa mania nem é uma exclusividade do forró. Nos anos 80 bandas de rock/pop tambem fizeram varias versões "controversas" de musicas de artistas estrangeiros.

Alias, alguns sertanejos tambem ja fizeram isso vide a versão de Always on My Mind (musica de Elvis) feita por Zeze de Camargo e aquela famosa musica do Brian Adans (trilha sonora do filme Don Juan De Marco) feita pelo Xitãozinho e seu irmão. Embora nesse caso (do sertanejo) nem sei se é algo muito frequente.

 

È claro que nenhuma dessas versões feitas por sertanejos e rockeiros é pior do que as atrocidades cometidas pelas bandas de forró. Mas não é um habito exclusivo deles.

 

 

Nesse blog tem algumas versões mais famosas e podronas.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nesse blog tem algumas versões mais famosas e podronas.

 

 

 

 

 

 

... Abba,

nos anos 70 dominou o cenário musical com sucessos como “Dancing

Queen”, relida pela banda de forró Noda do Caju, se a Agnetha escuta

isso, ela nunca mais sai daquela ilha...

 

Eu nao sei se rio mais da musica, ou do nome da banda06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Affffff!!!  My Godddddddd !!  13131313

Eles não perdoaram nem U2

Profanaram, blasfemaram, estrupiaram até  "One" image029.gif

 

P/ ter um grande amor

 é preciso saber amarrrrr

Um amor... uma flor...

 

Vc parece um artista

Eu pareço com vc

É assim que a gnete realiza

Nossas noites de prazer

 

Calcinha Preta estuprando U2... óh! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro Dancing Queen, talvez por causa de Queer as Folk, The Final Countdown, por causa da nostalgia, e Dust in the Wind, pela música mesmo. Aquele tilintar na versão de Dancing Queen ficou horrível. E Dust in the Wind tem uma letra linda, sobre a efemeridade da vida. A banda poderia ter aproveitado o tema, mas toda música de forró tem que ser sobre romance ou sexo ou os dois.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E eu também não gosto. As bandas de forró não perdem essa mania de fazer versões brasileiras toscas de músicas de cantores internacionais. Já tem até a versão forrozeira de "Baby" do Justin Bieber. A situação só piora e coitado dos meus ouvidos. 

 

Essas versões são horriveis mesmo. So que essa mania nem é uma exclusividade do forró. Nos anos 80 bandas de rock/pop tambem fizeram varias versões "controversas" de musicas de artistas estrangeiros.

Alias' date=' alguns sertanejos tambem ja fizeram isso vide a versão de Always on My Mind (musica de Elvis) feita por Zeze de Camargo e aquela famosa musica do Brian Adans (trilha sonora do filme Don Juan De Marco) feita pelo Xitãozinho e seu irmão. Embora nesse caso (do sertanejo) nem sei se é algo muito frequente.

 

È claro que nenhuma dessas versões feitas por sertanejos e rockeiros é pior do que as atrocidades cometidas pelas bandas de forró. Mas não é um habito exclusivo deles.

 

 

Nesse blog tem algumas versões mais famosas e podronas.

 

[/quote']

Have You Ever Really Loved a Woman? Nunca gostei das versões sertanejas que você citou.

Lucy in the Sky2010-09-19 18:28:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Always on my mind com o Zezé acho bacana.

Uma outra com o Chitao e Xororó que curto é Ela não vai mais chorar

 

Outras traduções legais são do SPC (
)  com a musica da Beyonce Crazy in Love (http://www.youtube.com/watch?v=G6HPJJjqvG0)

 

E tem até Sandy e Junior traduzindo Olivia N. John e John Travolta06

 

 

 

Vc parece um artista

Eu pareço com vc

É assim que a gnete realiza

Nossas noites de prazer

 

 
[/quote']

 

O compositor disso deve ter sido o Homer Simpson!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sandy e Junior lançaram uma versão de My Heart Will Go On, chamada Em Cada Sonho. As duas encheram a minha paciência. Sempre fui indiferente a Junior e a Celine Dion. E sempre antipatizei com Sandy (detesto ouvir a voz dela).

Em Cada Sonho -

 

Mas Titanic é uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi, e Rose, que é uma das minhas músicas preferidas de sempre, é mais ou menos uma versão instrumental de

My Heart Will Go On.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Original: http://www.youtube.com/watch?v=pDJzhX4RKtc

 

Em português: http://www.youtube.com/watch?v=tZOxMQV_ilU

 

Sandy e Junior têm uma música chamada Imortal, que é tradução de Imorthality. A letra da "tradução" é inferior a da original (e letra é só o que as duas têm). Podem considerar Imortal entre as músicas que eu odeio, apesar de ter desaparecido há muito tempo, e também todas as outras músicas românticas água-com-açúcar lançadas por Sandy e Junior para garotas adolescentes, inclusive as que eu não conheço porque não foram singles, mais o trabalho solo de Sandy, que eu nunca escutei. Nem quando eu era adolescente, o que aconteceu durante o auge dos dois, eu gostava deles.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...