Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oz Magico e Poderoso, Sam Raimi


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Outro motivo forte é o que foi citado por alguem anteriormente (acho que foi o Zanile)' date=' seria melhor investir em historias novas do que ficar recauchutando filmes antigos.[/quote']

 

 

 

Tu acha que se um diretor acertou com um material ele deve permanecer intocável depois? Se alguém adaptou de forma maravilhosa (sei lá, não vi) O Mágico de Oz na década de 30 ninguém mais deveria tentar pq não conseguiria acrescentar nada de novo e bom? Isso sim é uma grande bobagem. E não tem essa de "material novo, história nova", o cinema não precisa de história ou material novo, o cinema precisa de pessoas que saibam transformar o material que for em ótimas imagens e etc. Tu pode pegar a cena mais banal possível, como um homem observando de cima de um prédio uma mulher, e isso ser filmado em 250 zilhões de formas diferentes. E garanto que o Raimi vai lançar uma imagem toda particular em relação ao filme, ao universo desse. Não vejo moral alguma nesse papinho de procurar "histórias novas", como se fosse realmente isso que importasse.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Prelúdio 3D de O Mágico de Oz será o próximo filme de Sam Raimi

Oz, The Great and Powerful pode ter Robert Downey Jr. como protagonista

Desde que Sam Raimi deixou a direção do quarto filme do Homem-Aranha, especulava-se qual seria seu próximo projeto. Agora sai a confirmação de Oz, The Great and Powerful como o próximo filme do diretor.

O projeto da Disney é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz que contará como o mágico do clássico de 1939 foi parar em Oz. Robert Downey Jr. está escalado para protagonizar, mas o acordo ainda não foi fechado.

David Lindsay-Abaire (Robôs) foi contratado pelo estúdio para retocar o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado na misteriosa terra de Oz, onde o confundem com um ente superpoderoso.

As filmagens devem começar no ano que vem e o lançamento será em 3D. Depois de Oz, Raimi tem a adaptação de World of Warcraft e o faroeste futurista Earp: Saints for Sinners na lista de projetos pendentes.

Raimi tem uma boa pegada para fantasia, adorei sua contratação
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Oz, The Great and Powerful | Filme de Sam Raimi perde Robert Downey Jr. mas pode ganhar Johnny Depp

Disney já negocia com o ator para protagonizar o prelúdio de O Mágico de Oz

Marcelo Hessel
20 de Janeiro de 2011

24

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1295579132656&count=vertical〈=en&text=Oz%2C%20The%20Great%20and%20Powerful%20%7C%20Filme%20de%20Sam%20Raimi%20perde%20Robert%20Downey%20Jr.%20mas%20pode%20ganhar%20Johnny%20Depp%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Foz-great-and-powerful-filme-de-sam-raimi-perde-robert-downey-jr-mas-pode-ganhar-johnny-depp%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

 

 

Robert Downey Jr. não é mais o protagonista de Oz, The Great and Powerful, o prelúdio de O Mágico de Oz que Sam Raimi vai dirigir para a Disney. Johnny Depp pode entrar para substitui-lo.

Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio ainda está sondando Depp, mas como o astro de Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas tem uma ótima relação com a Disney, as negociações devem acontecer com mais facilidade, caso não aconteçam problemas de agenda. O ator vai estrelar The Lone Ranger para a Disney ainda este ano; se precisarem escolher um dos dois, Oz tem prioridade, por estar mais adiantado na pré-produção.

O filme contará como o mágico do clássico de 1939 foi parar em Oz. David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado na misteriosa terra de Oz, região governada por duas bruxas onde o confundem com um ente superpoderoso.

Permanecem os planos de começar as filmagens no segundo semestre, em 3-D. Depois de Oz, Raimi tem a adaptação de World of Warcraft e o faroeste futurista Earp: Saints for Sinners na sua lista de projetos pendentes.

Que pena que o Downey Jr saiu, mas o Depp e uma excelente escolha

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oz, the Great and Powerful | Filme de Sam Raimi agora pode ter James Franco

Depois de Robert Downey Jr. e Johnny Depp, projeto continua atrás de seu mágico

james%20franco

Segundo o Hollywood Reporter, o acordo está longe de ser fechado, mas Franco já trabalhou com Raimi antes, na trilogia Homem-Aranha. O único empecilho é que, com a indicação ao Oscar, a agenda do ator ficou mais cheia do que já estava. E Franco ainda cogita estrear como diretor...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Oz, The Great and Powerful | Hilary Swank ou Michelle Williams podem ser a bruxa Evanorah

Sam Raimi prefere uma, a Disney quer a outra

hilary%20swankMichelle%20Williams

Oz, The Great and Powerful, o prelúdio de O Mágico de Oz que Sam Raimi vai dirigir, atualmente tenta escalar a atriz que viverá a bruxa mais velha. Segundo a revista New York, porém, o diretor está batendo cabeça com a Disney; Raimi quer Hilary Swank e o estúdio prefere Michelle Williams.

Por enquanto não foram feitas propostas formais a nenhuma das duas atrizes. Vamos ver quem leva.

David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado na misteriosa terra de Oz, região governada por duas bruxas onde o confundem com um ente superpoderoso.

James Franco será o mágico e Mila Kunis viverá Theodorah, a irmã mais nova de Evanorah, a Bruxa Má do Leste (aquela que foi acertada na cabeça pela casa de Dorothy). O filme deve mostrar Theodorah antes de ela se tornar a Bruxa Má do Oeste.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Oz: The Great and Powerful | Rachel Weisz deve ser a Rainha Má em filme de Sam Raimi

Atriz se junta a James Franco e Mila Kunis em prelúdio de O Mágico de Oz

Rachel%20Weisz

Rachel Weisz está negociando seu contrato para ser a vilã de Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz (The Wizard of Oz), que já tem no elenco James Franco e Mila Kunis e será dirigido por Sam Raimi.

Weiz seria uma boa escolha.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Prelúdio de O Mágico de Oz contrata sua bruxa boa

Oz: The Great and Powerful, prelúdio do clássico O Mágico de Oz, acaba de anunciar a contratação de sua bruxa boa. O papel caberá à Michelle Williams, atriz indicada ao Oscar por O Segredo de Brokeback Mountain e Namorados para Sempre (ainda inédito no Brasil).

 

Hilary Swank (Menina de Ouro) era a favorita do diretor Sam Raimi (Homem-Aranha) para o papel, mas acabou recusando, o que abriu caminho para a contratação de Williams.

 

Também

conhecida como Glinda, a bruxa boa ajuda Doroty a voltar para o Kansas

no clássico de 1939. Não se sabe ainda qual será sua função no novo

projeto, mas é provável que esteja no meio do conflito entre a bruxa má

do leste (Rachel Weisz) e a bruxa má do oeste (Mila Kunis).

 

James Franco (127 Horas) completa o elenco como Oz, papel que foi oferecido e recusado por Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Johnny Depp (O Turista). Oz: the Great and Powerful começa a ser rodado no segundo semestre deste ano. Ainda não há data para chegar às telonas.

 

Antes de visitar o mundo mágico de Oz, Michelle Williams irá interpretar Marilyn Monroe em My Week with Marilyn, cinebiografia da lendária atriz.

Notícia: Bruxa de O Mágico de Oz.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oz: The Great and Powerful | Data de estreia e mais um nome no elenco

Joey King será a boneca de porcelana

joey%20king

Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz, tem um novo nome no elenco. A menina Joey King, que em julho faz 12 anos e recentemente entrou para o elenco de Batman - The Dark Knight Rises, é a novidade no filme de Sam Raimi.

King interpreta uma bonequinha de porcelana, que se torna protegida de Oz (James Franco) depois que a sua família é reduzida a cacos pela bruxa Evanora (Rachel Weisz).

David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer). As filmagens começam em julho, em 3-D, em Michigan, e a estreia acaba de ser marcada para 8 de março de 2013.

CACO/CAMPOS2011-05-26 09:01:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prelúdio de O Mágico de Oz já tem data de estreia

Próximo filme do diretor Sam Raimi (Homem-Aranha), Oz: The Great and Powerful acaba de ter sua data de lançamento marcada para os cinemas norte-americanos.

 

O longa, que é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz, entrará em cartaz nos Estados Unidos no dia 8 de março de 2013, data em que terá a concorrência de Elysium, ficção de Neill Blomkamp que será estrelada por Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley e Wagner Moura.

 

O

mês escolhido para a estreia confirma uma tendência que vem ocorrendo

nos últimos tempos. A temporada de "filmes de verão" nos EUA está se

iniciando cada vez mais cedo. Tem sido comum nos depararmos com grandes

lançamentos comerciais no mês de março.

 

Em 2012, por exemplo, Fúria de Titãs 2, The Brothers Grimm: Snow White e The Hunger Games chegam aos cinemas no terceiro mês do ano.

 

O novo Oz terá James Franco (127 Horas) interpretando o personagem-título, enquanto que Rachel Weisz, Mila Kunis e Michelle Williams darão vida às bruxas Evanora, Theadora e Glinda, respectivamente.

 

Notícia: Estreia de O Mágico de Oz.

 

Fonte: Adoro Cinema

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por Tullio Dias

zach_braff.jpgZach Braff (Garden State e da série Scrubs) está finalizando as negociações para se unir ao elenco de Oz: The Great and Powerful, a versão de O Mágico de Oz de Sam Raimi para a Disney. Segundo o DeadLine, Braff pode interpretar Frank, o leal e desvalorizado assistente de Oz (James Franco). 

Braff recentemente escreveu All New People, sua primeira peça para o teatro, e também está no elenco de High Cost of Living. Resta saber o que esperar de sua participação no elenco estelar que Raimi reuniu para contar um pouco mais sobre a história de Oz. O filme chega aos cinemas em 8 de março de 2013.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

por Renato Silveirapost_button_spell_check.gif


dannyeflman_01.jpgO compositor Danny Elfman contou ao site Film Music Reporter (via The Playlist) que um de seus próximos trabalhos será a trilha sonora de Oz, the Great and Powerful, de Sam Raimi.


Elfman e o cineasta trabalharam nos dois primeiros Homem-Aranha, mas um desentendimento entre os dois levou o compositor a abandonar o terceiro filme do Cabeça de Teia. Mas, pelo visto, Elfman e Raimi acertaram as arestas.


Frequente colaborador de Tim Burton, Elfman também disse na entrevista que fará as trilhas dos dois próximos filmes do diretor - Frankenweenie e Dark Shadows. Ele também está em negociações para fazer a música de Jogos Vorazes. A próxima trilha de Elfman que poderemos ouvir nos cinemas será a de Gigantes de Aço.


Burton e Elfman são unidos como manteiga com pão.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Oz: The Great and Powerful começa a ser filmado e sai a sinopse oficial

Novo filme de Sam Raimi está sendo rodado no Michigan

Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz, começou a ser filmado ontem. O longa de Sam Raimi está sendo rodado no novo Raleigh Studios, em Pontiac, Michigan - onde antes ficava uma fábrica de caminhões da GM - e a sinopse oficial acaba de sair:

"Quando Oscar Diggs (James Franco), um mágico de circo com uma ética discutível, é carregado do poeirento Kansas para a vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Até que ele encontra três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande feiticeiro que todos imaginam.

Relutantemente tragado pelos épicos problemas em que a Terra de Oz e seus habitantes estão enfrentando, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo - e até um pouco de feitiçaria - Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz como também em um homem melhor."

No elenco estão também Zach Braff (Scrubs), como o leal mas subestimado assistente de Oscar (e também como a voz de um macaco alado que acompanha o mágico), a menina Joey King, uma bonequinha de porcelana que se torna protegida de Oscar depois que a sua família é reduzida a cacos por Evanora, e Abigail Spencer, uma espectadora do mágico no Kansas

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

por Tullio Dias

brucecampbell_01.jpgO ator Bruce Campbell tuítou recentemente que estará no elenco de Oz: The Great and Powerful, de Sam Raimi. Campbell adiantou que Raimi se recusa a dizer qual será o personagem, mas que terá uma participação importante na trama. 

Vale lembrar que Campbell é um velho parceiro de Raimi. Os dois trabalharam juntos na trilogia Evil Dead e o ator fez pontas nos filmes do Homem-Aranha comandados pelo cineasta.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Oz: The Great and Powerful | Bruce Campbell fala sobre sua participação no filme de Sam Raimi

Longa estreia em março de 2013 no Brasil

bruce

Bruce Campbell falou ao The Shiznit sobre sua participação em Oz: The Great and Powerful, prelúdio da Disney para o clássico O Mágico de Oz que Sam Raimi dirige.

Há um mês, o ator-símbolo de Raimi comunicou na sua conta do Twitter que sua participação fora cancelada antes mesmo de ser filmada. Porém, a produção voltou atrás e, depois de gravadas as cenas, Campbell afirmou mais uma vez a importância do seu papel: "A cena era de uma página e levou todo o dia para ser filmada. Foi ótimo dar essa olhada em Oz e ver os detalhes, o trabalho, o profissionalismo e as coisas incríveis que eles estão fazendo visualmente. Eu tenho um papel essencial. Envolve a mim e Oz - James Franco - e vamos dizer apenas que há um confronto. Foi um papel muito divertido".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Veja um dos macacos voadores de OZ, THE GREAT AND POWERFUL

06/02 - 12h13

 

Muito pouco se sabe sobre a prequel Oz, The Great and Powerful, que mostrará como o famoso mágico foi parar na terra de Oz antes de Dorothy e seus amigos encontrá-lo. Mas o site do blogueiro/fofoqueiro/paparazzo Perez Hilton conseguiu uma boa foto do visual de um dos macacos voadores, servos da Bruxa Malvada do Oeste. E antes que as piadas comecem, o macaco está à direita.

 flyingmonkey.jpg

Ao contrário do visual original, que eram simplesmente macacos alados, os monstros desta vez terão asas como morcegos, onde os dedos são grudados através da pele que forma a asa. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Oz - Mágico e Poderoso

 

Antes de Sam Raimi responder perguntas no painel de seu primeiro longa em 3D, o diretor é recebido por uma montagem no telão que relembra momentos de sua carreira - com destaque, obviamente, para cenas das trilogias Homem-Aranha e Uma Noite Alucinante. Essa mesma reverência depois seria repetida, na mesma tarde, para Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger no painel de Os Mercenários 2, mas é Raimi quem reivindica seu lugar na Comic-Con: "Sou nerd como todos vocês aqui", começou.

 

O trailer, como muitos já viram, começa em preto e branco e com uma janela de projeção 1,33:1, antes de ganhar cores e formato CinemaScope assim que o ilusionista Oscar Diggs (James Franco) é engolido por um tornado em seu balão e enviado ao mundo fantástico de Oz. "Ele é um cara egoísta que no decorrer do filme ganha segundas chances, um mágico do Kansas que tem coração mas não tem a menor habilidade de lidar com pessoas", diz Raimi.

 

Curiosamente, hoje em dia a prévia lembra mais Alice no País das Maravilhas - não por acaso, Raimi frisa no painel que o produtor dos dois filmes é o mesmo Joe Roth - e até Branca de Neve e o Caçador, com suas revoadas de corvos, do que propriamente O Mágico de Oz de 1939. Raimi ressalta que estava judicialmente proibido de fazer qualquer referência visual ao clássico, por questões de direitos autorais. Ou seja, não espere sapatinhos de rubi... Já a pele verde e as unhas negras da Bruxa Má do Oeste estão reconhecíveis em Oz - Mágico e Poderoso, como mostra o final do trailer, com sua promessa de alguns sustos de horror.

 

Detona Ralph

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Caramba estou com medo deste “novo” “Mágico de Oz”. Embora tenhamos um diretor competente como Sam Raimi (Evil Dead, Darkman e a Trilogia Homem Aranha). O meu medo está na tremenda semelhança com “Alice No País das Maravilhas” e “Branca de Neve e o Caçador”. E não estou reclamando na qualidade visual que é atrativa destes filmes. Porém e a qualidade do roteiro, atores e direção?

 

Até temos bons atores ai Rachel Weisz (Evanora ou também conhecida como a Bruxa Malvada do Leste), James Franco (Mágico de Oz) e a direção que já mencionei. Dá-me certa confiança. Mas em Alice tivemos ali Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura, Peixe Grande e O Estranho Mundo de Jack) que é bom diretor em minha opinião. E o filme também tinha bons atores como Johnny Depp e Helena Bonham Carter. Mas foi uma bosta.

 

Apesar de tudo vou ver. Mais por causa da belíssima Rachel Weisz (Fonte da Vida e Beleza Roubada) e a competência do Raimi em Blockbusters.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...