Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members


Surge mais um candidato a um papel em Thor

Dominic Cooper pode interpretar Fandral, o Galante

19/10/2009

E surgem mais boatos sobre a adaptação para as telas dos quadrinhos de Thor. Depois de Jude Law e Robert De Niro, agora é o ator Dominic Cooper que está sendo cotado para interpretar um dos Três Guerreiros, Fandral, o Galante.

Em entrevista ao Movieline, Cooper carregava consigo páginas do roteiro, e não conseguiu se esquivar... Se não está confirmado no papel, ao menos fez teste ou pesquisa para interpretar o asgardiano. Além de Fandral, os Três Guerreiros são formados ainda por Hogun e Volstagg. Nenhum dos três foi oficialmente escalado ainda.

Por enquanto o elenco é formato por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Brian Blessed (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão) e Stellan Skarsgård.

O épico se estende da Terra nos dias de hoje ao reino de Asgard. No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais.

O longa, dirigido por Kenneth Branagh estreia em 20 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Anthony Hopkins vai ser Odin no filme de Thor

E Marvel publica convocação de elenco para tentar preencher o papel de Isabel Alvarez

29/10/2009

Sir Anthony Hopkins está em estágios finais de negociação para interpretar Odin, comandante de Asgard e pai do Thor, na adaptação dos quadrinhos do Deus do Trovão para os cinemas.

E não é só isso. O SpoilerTV teve acesso a mais uma folha de convocação de elenco para Thor. Desta vez, o Marvel Studios está atrás, entre as agências de talentos de Hollywood, de uma atriz para viver a personagem chamada Isabel Alvarez.

A descrição da personagem: "50 a 60 anos de idade. Doce mulher de cidadezinha que viveu a vida inteira no mesmo lugar onde nasceu. Já encarou muitos altos e baixos, mas sempre teve tudo de que sempre precisou, entre família, amigos e o melhor restaurante da região".

Pelo visto, a personagem estará na parte terrena do filme. O épico se estende da Terra nos dias de hoje ao reino de Asgard. No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais.

Por enquanto o elenco é formato por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Brian Blessed (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão) e Stellan Skarsgård.

O longa, dirigido por Kenneth Branagh estreia em 20 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Marvel detalha cronograma do filme de Thor

Adaptação será rodada de janeiro a abril de 2010

13/11/2009

O Marvel Studios começará as filmagens principais de Thor em meados de janeiro. A adaptação aos cinemas das histórias em quadrinhos do Deus do Trovão começa em Los Angeles e depois segue para Santa Fe, no Novo México, em março, onde permanece até o final de abril.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Protagonista de Chuck tinha papel certo em Thor

Zachary Levi seria Fandral, mas agenda da série o impossibilitou de aceitar o trabalho

16/11/2009

chuck.jpgfandral.jpg

 

Zachary Levi, protagonista da série de TV Chuck, revelou ao USA Today que ele tinha o papel de Fandral, o Galante na adaptação para as telas de Thor. Porém, o programa ganhou episódios extras e mais prestígio dentro da NBC e ele teve que recusar o filme devido ao conflito de agendas.

Fandral é um dos Três Guerreiros, lendários combatentes asgardianos. Além dele, o trio é formado por Hogun, o severo e Volstagg, o volumoso. Levi estava até em dieta especial para ganhar mais músculos para o papel quando ficou sabendo dos novos episódios e teve que deixar o filme.

.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vazam os atores que viverão os Três Guerreiros no filme de Thor

Variety removeu a notícia de seu site, sem explicação

17/11/2009

Os Três Guerreiros, personagens criados por Stan Lee como companheiros de aventuras do Poderoso Thor, aparentemente encontraram seus intépretes no cinema. O site da Variety informou os nomes dos atores, mas rapidamente removeu a notícia, deixando leitores em dúvida se a publicação apenas aconteceu em hora errada, se os contratos ainda não foram assinados ou se a informação é incorreta.

De qualquer maneira, Stuart Townsend (Liga Extraordinária) deve ser Fandral, o Galante; já Ray Stevenson (Punisher: War Zone) pode viver Volstagg, O Volumoso; e, pra completar, Tadanobu Asano (O Guerreiro Genghis Khan) deve ficar com o papel de Hogun, o Severo.

fandralmontagem.jpg

Stuart Townsend / Fandral

volstaggmontagem.jpg

Ray Stevenson / Volstagg

hogunmontagem.jpg

Tadanobu Asano / Hogun

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idris Elba se junta ao elenco da adaptação - 20/11/2009 11:21

idriselba_01.jpgIdris Elba é o mais novo nome a integrar o elenco de Thor. O ator vai se juntar a Natalie Portman, Anthony Hopkins, Colm Feore, Samuel L. Jackson, entre outros.

Segundo o site Heat Vision, Elba interpretará Heimdall, o guardião de Asgard, que fica na ponte BiFrost para defender a cidade de inimigos.

Dirigida por Kenneth Branagh, a adaptação dos quadrinhos será lançada pela Paramount Pictures em 20 de maio de 2011. As filmagens têm data de início marcada para janeiro do próximo ano, em Manhattan Beach, no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Além deste trabalho Elba também faz parte do elenco de The Losers, que chega aos cinemas em 23 de abril de 2010.

Posso dizer que gostei o elenco tá bem ecletico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elenco de Thor tem mais uma atriz contratada

Natalie Portman entrega o nome de Kat Dennings

23/11/2009

Durante o fim de semana, enquanto divulgava o drama Brothers, Natalie Portman deixou escapar, em entrevista à MTV, mais um nome do elenco de Thor. Trata-se de Kat Dennings, de Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música.

"Estou muito empolgada. Kat Dennings atuará comigo no filme, ela é uma grande amiga e uma ótima atriz, então estou ansiosa", disse Portman. Por enquanto a personagem dela é um mistério - mas como Portman estará na porção terrena da história, talvez Dennings a acompanhe.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site publica - e tira do ar - spoilers que conectam Thor ao filme dos Vingadores

E contradiz a Variety: o alter-ego terreno do Deus do Trovão, Donald Blake, não estará em cena

27/11/2009

Informações desencontradas sobre a trama de Thor estão movimentando o noticiário nerd hoje. De um lado, a Variety fornece uma premissa. De outro, o AICN tem acesso a um trecho do roteiro que contradiz a Variety, repleto de spoilers - e que já conecta o filme a Vingadores.

No texto da Variety que fala da contratação de Kat Dennings (saiba mais), eles dizem que "a história se concentra em um estudante de medicina parcialmente deficiente que descobre ser alter-ego de um deus nórdico". Essa premissa casa com a origem nos quadrinhos, relacionada a Donald Blake, mas não é mencionada na única sinopse oficial divulgada até aqui:

"
No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra."

Imediatamente o AICN contatou envolvidos com o filme e confirmou que Donald Blake não está no filme. O site então publicou - e já tirou do ar - trechos com spoilers do filme, sem citar como teve acesso ao script. Deu tempo de outro site, o ComicBookMovie, registrar e reproduzir. As informações abaixo são de fonte desconhecida e não necessariamente verídicas:

- O filme começa com os seis guerreiros (Thor, Loki, os Três Guerreiros e Sif) em Asgard, com Odin no trono. Loki, por ser o filho adotado de Odin, tem cabelos negros. O filho assassina Odin, usurpa o trono e despacha Thor para a Terra.

- Thor cai em um deserto e é literalmente atropelado pelos personagens de Natalie Portman e Stellan Skarsgard, uma estudante PhD em cosmologia e o professor norueguês dela, respectivamente, que estavam analisando por telescópios uma estranha nuvem no cosmos. Quando os dois percebem que Thor é quem diz que é, o professor, que cresceu estudando mitologia nórdica, fica tão atordoado que só consegue se afogar na bebida.

- O roteiro se encerra com uma batalha de cinco páginas (normalmente, em roteiros hollywoodianos, cada página equivale a um minuto). Os estilos de luta de Thor e Loki são bem diferentes: o herói é mais força pura e o seu vilanesco irmão é mais graça, movimento e inteligência. Essa luta final será a primeira cena que a produção filmará.

- A partir daí, Loki se tornará o vilão principal - ou um deles - do filme dos Vingadores.
Avengers
abre com 20 minutos de Loki basicamente aprisionando e torturando Bruce Banner, ganhando controle sobre Hulk, o que força a equipe dos Vingadores a se formar - algo que remonta à história da equipe nos quadrinhos.

O elenco de Thor é formado por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Stellan Skarsgård e Kat Dennings.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011. Já o filme dos Vingadores deve ficar para 4 de maio de 2012.

Fonte: Omelete
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Stan Lee confirma participação no filme do Thor

Quadrinista avisa pelo twitter que já começou a ensaiar suas falas

07/12/2009

O quadrinista e arroz-de-festa Stan Lee confirmou ontem à noite, via Twitter, que vai ter a sua tradicional participação em mais um filme da Marvel, desta vez, a adaptação para as telas de Thor. Leia abaixo as traduções literais dos tweets do bom velhinho:

Ei, recebi um email do multitalentoso diretor de Thor, Kenneth Branagh. Não há espaço restante suficiente para contar o que ele me disse - fique ligado -

Kenneth Branagh (claro que eu o chamo de "Ken!") disse que minha ponta está certa para o vindouro filme do Thor. - Para ele é uma ponta, para mim, um PAPEL!

Eu peguei leve com o Ken Branagh quando estávamos discutindo meu papel em Thor. Disse a ele que não ia insistir que meu nome aparecesse sob o título. Acho que ele gostou

Sim, eu mencionei Ken Banagh algumas vezes, mas eu avisei que gosto de dar nomes aos bois. Falando sério, com ele na direção, Thor vai ser um sucesso

Claro, meu tweet anterior revelou a extensão da minha modéstia natural. Eu queria adicionar que "Com a minha participação, Thor vai ser um sucesso"

Não posso mais twittar. Devido ao Thor, eu necessito iniciar os meus "vossos" e "vossas". Então, se não tiverdes objeções, vos desejo o melhor. E vos tenho dito.

Os testes de elenco do filme começam essa semana e as câmeras começam a rodar no início de janeiro. A estreia está marcada para 20 de maio de 2011 e já estão escalados Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Stellan Skarsgard (), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall) e Kat Dennings.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ray Stevenson se prepara para viver Volstagg - 11/12/2009 18:19

raystevenson_01.jpgRecentemente, Ray Stevenson (O Justiceiro em Zona de Guerra) foi escalado para viver Volstagg - um dos três guerreiros de Thor - ao lado de Stuart Townsend e Tadanobu Asano. O único empecilho para o ator seria engordar para ficar parecido com o personagem até janeiro, mês em que as filmagens começam.

Em entrevista ao Empire Online, Stevenson revelou que isso não será preciso, pois durante as filmagens, ele irá usar roupas que "engordam", no estilo Monica do seriado Friends. "É ótimo. Experimentei um peça que irá deixar o meu personagem um pouco mais magro e sensual do que é nos quadrinhos, porém redondo".

O ator revelou detalhes e fez mais comparações entre o Volstagg dos quadrinhos e o do filme. "Meu personagem é meio fanfarrão, entusiasmado e tem aquela barriga de chope que denuncia seu enorme apetite. Diferentemente da HQ, ele não é tão fora de forma e tem alguns músculos", disse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elenco de Thor encontra a Rainha de Asgard

Rene Russo interpretará Frigga

17/12/2009

O elenco de Thor acaba de encontrar a sua Frigga, esposa de Odin, madrasta de Thor e Rainha de Asgard. É a atriz Rene Russo (Tudo por Dinheiro, Os Seus, Os Meus e Os Nossos).

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um heroi de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O elenco é formato ainda por Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Stuart Townsend (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Kat Dennings e Stellan Skarsgård.

Com direção de Kenneth Branagh, Thor estreia em 20 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE

 

 Rene Russo... Há tempos não ouvia falar dela.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Figurinista de Thor comenta o trabalho no filme

Filmagens estão prestes a começar - e elenco está provando seus figurinos

04/01/2010

Com o elenco completo, as filmagens de Thor estão prestes a começar. Um dos departamentos mais atribulados neste início de ano na produção é o de figurinos. Há, afinal, dezenas de asgardianos para vestir.

Adam Sabodish, figurinista-assistente, publicou em seu twitter que "o sábado foi trabalhoso em Asgard. As provas de Chris foram bem. Stuart é o próximo. Esse filme vai mesmo ser feito. Finalmente. Aí poderei dormir!" O profissional obviamente refere-se a Chris Hemsworth, que viverá o protagonista, Thor. Já Stuart é Stuart Townsend, que será Fandral.

Com as filmagens começando em Los Angeles e figurinos prontos, é apenas uma questão de tempo até surgirem as primeiras imagens dos sets. Fique de olho no Omelete para mais novidades.

Completam o elenco Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Kat Dennings e Stellan Skarsgård.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudanças na data de estreia do longa - 07/01/2010 15:38

Depois da notícia de que o início da produção de Homem-Aranha 4 foi adiado (clique aqui para ler a nota), outros filmes também informaram mudanças em suas datas. O primeiro deles foi Thor. A Marvel Studios e a Paramount Pictures declararam que o longa agora será lançado na data de estreia anteriomente prevista para o lançamento de Homem-Aranha 4, em 6 de maio de 2011, duas semanas antes da data prevista.

Enquanto Thor decidiu pegar a data de Homem-Aranha 4, é provável que Piratas do Caribe 4 pegue a data de Thor para estrear nos cinemas, chegando às telonas em 20 de maio de 2011, uma semana antes de Se Beber, Não Case 2.

Adriana Barraza se junta à Natalie Portman e Samuel L. Jackson no elenco - 08/01/2010 10:48

adrianabarraza_01.jpgAdriana Barraza, indicada ao Oscar por seu papel como atriz coadjuvante em Babel, vai se juntar ao elenco de Thor. Segundo o The Hollywood Reporter, Barraza trabalhará ao lado de Natalie Portman, Rene Russo, Colm Feore, Stan Lee, Samuel L. Jackson, Kat Dennings e Anthony Hopkins, interpretando uma humana na aventura mitólógica.

Dirigida por Kenneth Branagh, a adaptação dos quadrinhos homônimos da Marvel provavelmente chega aos cinemas em 6 de maio de 2011. Tudo dependerá da confirmação da data de estreia de Homem-Aranha 4, para que os dois filmes não sejam lançados na mesma época, se tornando rivais nas bilheterias (veja nota anterior).

O roteiro, assinado por Mark Protosevich, conta a história de Thor, que é expulso do mundo dos deuses para viver na Terra, como castigo por ter provocado uma guerra entre as divindades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudança de última hora no elenco de Thor

O coadjuvante Stuart Townsend está de saída, alegando diferenças criativas

11/01/2010

Mudança de última hora no elenco de Thor. O ator Stuart Townsend, o intérprete de Fandral, o Galante, está saindo alegando "diferenças criativas". Em seu lugar entra Joshua Dallas (Abismo do Medo 2).

Completam o elenco Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Kat Dennings, Adriana Barraza e Stellan Skarsgård.

Thor estreia em 6 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começam as filmagens de Thor

Logo devem começar a sair as primeiras imagens do set em Los Angeles

12/01/2010

Começaram ontem, em Los Angeles, as filmagens de Thor, o longa-metragem do Marvel Studios que leva às telas as aventuras do Deus do Trovão.

No elenco estão Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Joshua Dallas (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Kat Dennings, Adriana Barraza e Stellan Skarsgård.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, o asgardiano é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um herói de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Kenneth Branagh dirige. Thor estreia em 6 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator entrega que está interpretando vilão no filme de Thor

Joseph Gatt fala de seu personagem, mas não entrega quem é

14/01/2010

Em entrevista ao Screen Rant, o ator Joseph Gatt entregou que será um dos vilões de Thor, o longa-metragem do Marvel Studios que leva às telas as aventuras do Deus do Trovão.

Gatt não especificou quem é o personagem, mas disse que causará ao herói "bastante luto". Muitos apostam no Executor, aliado de Loki. "Meu figurino é sensacional e eu tenho umas armas muito do mal. Os figurinistas fizeram um trabalho muito bom em manter o visual tradicional da Marvel que os fãs estão esperando, mas adicionando seu próprio estilo", emendou.

Falando em figurino, Ray Stevenson, o intérprete de Volstagg, o Volumoso, falou ao About.com que seu personagem, para casar com o visual dos quadrinhos, usará uma roupa com enchimentos. E adiciona: "Definitivamente é a HQ da Marvel, com as origens das lendas nórdicas. Asgard e os nove reinos. E com visitas [dos asgardianos] à Terra também".

No elenco ainda estão Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Joshua Dallas (Fandral), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Colm Feore (um vilão), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Kat Dennings, Adriana Barraza e Stellan Skarsgård.

No centro da história está Thor, um poderoso mas arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, o asgardiano é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Aqui, Thor aprenderá o que é preciso para se tornar um herói de verdade quando o mais perigoso vilão de seu mundo envia forças sombrias de Asgard para invadir a Terra.

O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Kenneth Branagh dirige. Thor estreia em 6 de maio de 2011

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SHIELD ganha reforço também no filme do Thor

Agente Coulson é confirmado na adaptação

19/01/2010

Clark Gregg, ator (Quando um Estranho Chama) e cineasta (No Sufoco) que viveu o agente Coulson em Homem de Ferro, estará também em Thor - o quarto longa-metragem do Marvel Studios. O primeiro agente da S.H.I.E.L.D. no cinema está confirmado também em Homem de Ferro 2.

A adaptação para as telas dos quadrinhos do Deus do Trovão terá também Samuel L. Jackson como o diretor da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.

Kenneth Branagh dirige a partir de escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Thor estreia em 6 de maio de 2011

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Thor, um filme de ficção científica???

 

thorlawniro1.jpg

 

Aí, nerds alisadores de monjolo... Essa é pros nerds que estavam preocupados em como é que um deus nórdico poderia coexistir num universo hightech e "realista" como o apresentado no filme do Homem de Ferro...

[Mais:]

O presidas do Marvel Studios, Kevin Feige, falou a SFX Magazine que o Thor da Martvel tem uma natureza muito mais voltada pra ficção científica do que todos poderiam imaginar... Ele disse que isso não significa que eles vão limar toda a mitologia nórdica em que o personagem foi baseado, mas que o filme deve dar uma base científica pra explicar a raça dos Asgardianos e coisas como a Árvore da Vida e outras criaturas "mágicas" presentes no universo do personagem.

Seria algo similar ao que Avatar fez, que misturam o mundo de fantasia exuberante de Pandora com uma lógica toda científica para a biologia do lugar, dando uma explicação voltada pra bio-ciência sobre os fenômenos "sobrenaturais" e místicos que ocorriam na bagaça... Segundo Feige o filme do Thor vai ensinar ao espectador (e fazê-lo acreditar) a tal "ciência" asgardiana.

E pra reforçar a pela-saquice no filme, Brian Michael Bendis disse á mesma revista que juntar o Thor, Homem de Ferro e Capitão América não será nem um pouco problemático... O cara ainda completa dizendo que depois que ele leu os roteiros dos três filmes mal pode esperar pra ver um filme dos Vingadores, e ele garente que vai ser simplesmente algo mais diferente e inovador do que já se foi visto nesse filão de heróis cinematográficos.

O que eu acho? Bão, era obóvio que juntar personagens tão diferentes não seria nada fácil.... Mas daí pra dizer que o Thor será mais voltado pra ficção científica do que pra aventura épico/fantasiosa já é meio estranho... Tá certo que o Jack Kirby tinha esses lances de colocar uns maquinários que mesclavam magia e ciência de um jeito tão próximo que não tinha como se diferenciar uma da outra...

Mas se eles resolverem adotar aquela pataquada do Warren Ellis dos anos 90, dizendo que os Asgardianos são uma raça de super alienígenas, que passaram a ser cultuados como deuses pelos terráqueos, vai ser o primeiro passo pra levar esse filme pra merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

     

Seria algo similar ao que Avatar fez, que misturam o mundo de fantasia exuberante de Pandora com uma lógica toda científica para a biologia do lugar, dando uma explicação voltada pra bio-ciência sobre os fenômenos "sobrenaturais" e místicos que ocorriam na bagaça... Segundo Feige o filme do Thor vai ensinar ao espectador (e fazê-lo acreditar) a tal "ciência" asgardiana.

 

      Se conseguirem equacionar esse problema , aí sim , estarei 100% a favor deste longa ; uma vez que a única coisa que realmente inviabilizaria a junção desses astros das HQ's dentro da ótica mais realista empregada no Homem de Ferro seria justamente a entrada de Thor e sua companhia "Senhor dos Anéis" num ambiente que , até então , se encontraria povoado apenas por seres ligados a algum ramo da Ciência(Capitão América e Hulk já unidos diretamente pelo soro do supersoldado , Homem Formiga com sua nanotecnologia e Tony Stark vindo por tabela podendo , inclusive , bancar a manutenção da equipe já que , em sua versao Ultimate , possui amplo envolvimento com todas as áreas científicas ligadas aos demais heróis) .

 

    Ao contrário do autor do texto acima , entendo que uma visão "Avatar" possa ser a solução sim e , quem sabe , melhor ainda caso adaptem a versão dos segundo maior autor de ficção científica que já passou pelos quadrinhos (depois de Orson Scott Card) - Warren Ellis . Simplesmente não mudaria nada se explicassem o mundo de Thor como uma raça alienígena - sendo somente uma explicação técnica para seu entrosamento com os outros . Ainda que , particularmente , eu ache que a inexistência de um longa solo desse herói resolveria tudo de maneira muito mais prática desde que , em "Vingadores" , utilizassem sua versão do começo da série Ultimate na qual ele simplesmente alega sua descendência nórdica e demonstra uma certa habilidade "divina" , contudo sendo visto como lunático pelos demais que , por sua vez , poderiam confabular mil explicações para sua origem (desde experiências com o soro do supersoldado a argumentos ufológicos ou mesmo envolvendo surtos psicóticos) . Assim , Asgard nunca precisaria ser mostrada e de quebra ainda seria criado um climão bem no estilo do filme"K-Pax-O Caminho da Luz" ou da série "Kyle XY" no qual se manteria um mistério no ar cuja resposta ficaria por conta de cada espectador (conforme visto , por exempo , os filmes de Stanley Kubrick) .  
Rei do cuco2010-01-29 16:10:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E quem gosta das aventuras solo do Thor q se ferre, REI DO CUCO?06

 REI, lembre-se q no Vol 2 da serie Ultimate s confirmou q Thor era d fato um deus.

 

 Eu sou um q diferente da maioria ,acredito, não tem medo d unir ficção cientifica com sobrenatural. Acredito q tudo depende d como se faz. Mas vamos ver como é q fica essa tal explicação em THOR.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

         Tô rindo de vc até agora 06... Bom , eu não veria problemas se fizessem uma adaptação do personagem puramente sobrenatural desde que , em "Vingadores" , se mantivesse o que falei sobre um lance meio "Arquivo-X" . Então , caberia a cada um interpretar da forma que achasse melhor , ou seja , considerando ou não o filme solo do personagem . Quem gostar do filme"Thor" pode interpretar o personagem de "Vingadores" como o próprio deus do Trovão . Quem acha que não cabe um ser místico no grupo , poderá adotar uma das explicações lógicas presentes no longa ou criar uma própria para as origens do russão . Lembrando que estou tomando como base somente o início dos Supremos - momento em que havia uma dúvida no ar quanto à divindade do personagem .

 

      Para mim , a notícia da semana no mundo das adaptações de quadrinhos , sem sombra de dúvidas foi saber que a produção da Marvel está preocupada com a introdução do deus do Trovão nos Vingadores . Isso me tranquilizou e já sei que , no mínimo , não teremos um "samba do crioulo doido" pela frente .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E quem gosta das aventuras solo do Thor q se ferre' date=' REI DO CUCO?06

 REI, lembre-se q no Vol 2 da serie Ultimate s confirmou q Thor era d fato um deus.

 

 Eu sou um q diferente da maioria ,acredito, não tem medo d unir ficção cientifica com sobrenatural. Acredito q tudo depende d como se faz. Mas vamos ver como é q fica essa tal explicação em THOR.
[/quote']

 

Acredito q ficará bem essa união de sci-fi com misticismo, assim q ele surgiu no ultimate, não se tinha certeza se ele era realmente um Deus ou fruto de tecnologia, acredito q seguirá essa linha de raciocionio para o filme, o q eu acho mais acertada para colocá-lo no universo já definido em Hulk e HdF...

 

Ultimates vol 2 em dia diante q a série perdeu o rumo, culminando em incesto, mortes, loebização, etc...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...