Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Ai chegamos á velha discussão, REI DO CUCO, é possivel unir ficção cientifica (HOMEM DE FERRO) e fantasia (Thor) no mesmo filme? É uma aposta arriscada, mas muito valída. Os Quadrinhos sempre foram mais eficientes na mistura de generos, mas pq tem mais oportunidade d se recuperar. Misturar gêneros é muito dificil, mas dá pra fazer, e o resultado de todo esse risco, qual é? Fracasso, do qual as chances são maiores, ou algo realmente novo ao genero.

 

 Sei oq vai pensar, pq trocar o certo pelo duvidoso? Bom, os milhões são deles, não meus06, e o BELL tá certo, a mitologia de Thor é muito mais agredida se transformada em ficção cientifica, do q a dos Vingadores, com um unico elemento sobrenatural. Quem tem mais á ganhar, e quem tem mais a perder?

 

 Os personagens de Lovecroft tambem tem a razão como norte de vida, até se depararem com um demonio ou coisa parecida. Num mundo em q um homem se transforma em gigante devido a manipulação genetica (Hulk) a ciencia chegou ao seu extremo. Isso exclui um mundo alem da nossa comprensão em q existem deuses? Vamos descobrir logo.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

  Mas , Asgard não será omitida e nem Odin e Thor deixarão de ser chamados de deuses . Entendo que , a parte científica se dará toda no momento em que vermos os humanos falando acerca das origens do russão . Só isso . Creio que funcionará  , mais ou menos , como as teorias absurdas que colocam os ET's na Bíblia Sagrada como se eles fossem Deus Pai , Jesus , etc (ou , ainda , as teorias que apontam os ET's como a antiga civilização da Atlântida) ... Então , teremos dois lados : a parte asgardiana que crê em Thor como uma divindade , e a parte terrena que vê o cara como um lunático ultra-poderoso (o que , na minha opnião , torna o tema muito mais interessante) . Se eles forem inteligentes , deixarão a questão em aberto para que cada um entenda da forma que quiser (conforme os exemplos que já citei : "Supremos" e "K-Pax-O Caminho da Luz") . Na prática , acho que não mudará nada . Thor continuará voando , tacando raio na cabeça dos outros e com a força do Superman .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu apenas não vejo problema algum em aceitar ficção científica e fantasia num mesmo filme. Afinal, é um filme de "super-heróis" onde tudo é possível. Duvido que alguém no cinema fique questionando: "nossa, como pode ocorrer uma mistura dessa?" rs!!

 

O antigo filme do Hulk e Thor funcionou muito bem e ninguém ficou quebrando cabeça por causa disso. ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Mas existe um contexto a ser respeitado , Bell . Cinema de quadrinhos , desde a revolução de "X-Men-O filme" , sempre trará nem que seja o dedinho mindinho no chão . O lance de respeitar os leigos e tornar a coisa mais digestiva para a crítica e o público que curte algo mais maduro não permite certos tipos de misturas que , distantes de qualquer argumento plausível e recheadas de fábulas rocambolescas , só funcionam nas HQ's . Isso sem falar que , mesmo os quadrinhos atuais , em boa parte , já estão mais "cinematográficos" e sérios ; diferente da época em que surgiram onde tudo era muito mais colorido e inocente (época em que o cinema também era mais ingênuo quando o tema era quadrinhos . Daí termos aquele crossover citado por vc sem qualquer pretensão no segundo filme do Hulk de Lou Ferrigno) .  Portanto , não basta ser um filme de super-heróis , deve haver um contexto também (as tais regras do jogo) , por mais fantasioso que seja o universo .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Mas não confunda fantasia com infantilidade, REI DO CUCO. O universo do Thor é fantasioso por si só, ai não tem oq discutir. Como vc sugeriu, os humanos podem até teorizar em cima, dizendo q talvez Thor seja um alien super poderoso ou coisa parecida, mas ainda vai haver a possibilidade(maior, já q a mitologia particular d Thor se apresenta assim) d ele d fato ser um deus. Não vejo no q isso agride as "regras", pois temos um contexto.

 

Cito o universo criado pelo escritor H.P. Lovecraft. Apesar d seus demonios e bruxas, é um universo "realista". Os personagens tem a razão como norte, até encontrar aquelas criaturas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Para mim, o tom narrativo de Thor não se encaixa com todos os outros elementos de Vingadores. Os elementos realistas de um confrontam diretamente com os fantasiosos de outro. De um lado tem o tom épico-mitológico de deuses e terras sagradas enquanto do outro existem armamentos de alta tecnologia, raios gama, invenção de novos elementos químicos, jogo de interesses de corporações... coisas diametralmente opostas. Ao juntar tudo isso em um cross-over, "Vingadores" corre sérios riscos de se perder, tornar-se um filme sem identidade, sem cara.

 

A menos que o filme cague para roteiro e seja só porrada, o que não melhora muita coisa.

 

Acho que a saída toda está em retratar Thor com um ar de mistério perante os outros, onde ele dizer que "é um deus" seja tratado como besteira dita apenas para impressionar (já vejo Tony Stark fazendo piadinhas com Thor)... Assim, em "Thor" teríamos todo o tom épico e tal enquanto que "Vingadores" traria a aura sci-fi de Homem de Ferro, Hulk e Capitão América e trataria a mitologia de Thor como algo puramente alegórico, como se o filme como um todo fosse cético perante às origens do Deus Nórdico.FelDias2010-05-08 18:25:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

aí q tá, os caras vao ter q rebolar bem no roteiro dos Vingadores pra encaixar Deus do Trovao na bagaça! O mesmo pepino q os caras tao tendo agora no filme da Liga da Justiça pra juntar o Batman e o Zé-Cuecão.. Por isso q nem cogito filme dos Invasores..é, aquele grupo q tinha o Hulk, Valkiria, Namor, Surfista Prateado e Doutor Estranho..06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Correção, Soto:

 

O grupo formado por Hulk, Valkiria, Namor, Surfista Prateado e Doutor Estranho é "Os Defensores".

 

Os Invasores era o grupo formado durante a 2ª Guerra e contava com Capitão Amércia, Bucky, Union Jack, Namor, Spitfire, entre outros...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que a saída toda está em retratar Thor com um ar de mistério perante os outros' date=' onde ele dizer que "é um deus" seja tratado como besteira dita apenas para impressionar (já vejo Tony Stark fazendo piadinhas com Thor)... Assim, em "Thor" teríamos todo o tom épico e tal enquanto que "Vingadores" traria a aura sci-fi de Homem de Ferro, Hulk e Capitão América e trataria a mitologia de Thor como algo puramente alegórico, como se o filme como um todo fosse cético perante às origens do Deus Nórdico.[/quote']

 

Concordo.

Essa abordagem já foi usada, em parte, em "Os Supremos", onde o Thor é inicialmente tido como um louco/excêntrico que pensa ser um deus.

 

Agora, vamos combinar. Ver imagens como estas nas telonas vai ser espetacular...

 

thor-and-ironman-by-nebezial.jpg

avengers-thor-captain-america-iron-man.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Contém spoilers do filme 'Homem de ferro 2' abaixo:

 

 

 

 

 

E só mais um comentário (para alguns pode ser spoiler)... para quem viu a cena pós-crédito de Homem de Ferro 2... Não gostei do design da Mjolnir. Parece digna de um acessório do "Carnavalesco Man"... muito artificial... parecia ser um brinquedo de plástico. =p

 

Nossa...tive a mesma sensação....embora tenha achado a cena muito interessante, principalmente com aquele estouro de um raio no final...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão , não me refiro ao resultado prático da coisa , e sim da idéia ser infantil . A partir do momento em que se pega uma base bem acabada e madura , como o trabalho que estamos vendo no filmes do homem de Ferro , e se empurra goela abaixo um Deus nórdico vindo de um outro mundo sem qualquer explicação , pode ter o contexto e os fatores que quiser (sangue , discursos políticos , referências clássicas , etc ...) que , na minha opnião ; não passará de uma idéia ridiculamente infantil camuflada . É como se o sujeito quisesse realizar um sonho de criança a todo custo do tipo : "vou jogar esse cara aqui sem qualquer explicação para tal , afinal , o que interessa é ver o grupinho unido e pronto ."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Oq conta, REI DO CUCO é o resultado pratico, não é? Se pra vc, fantastico e infantil são a mesma coisa, então cada um com seu cada qual. Não se deve tambem se apegar tanto ao que já foi estabelecido, sem se levar em conta que o cenario muda. Não uma mudança total d clima, mas uma adaptação aos novos elementos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a fusão de Batman (de Nolan) e Superman, num mesmo filme, infinitamente mais complicado do que ver o Thor entre os Vingadores.

 

Pq o Batman, sim, tem os dois pés e as duas mãos bem fincadas na realidade (apesar de não chegar a 100%).

 

Por isso acredito que um filme da Liga da Justiça só funcionará nos moldes que quase saiu do papel: um universo "elseworld" que não leva em consideração os eventos mostrados nos filmes do Batman. E obiviamente com outro ator e outra versão do morcegão.

 

 Já o homem de ferro.... Hulk... e cia.. não têm nada de realista, mas apenas um "tom levemente pseudo-realista"... como costumo dizer "é a fantasia levada a serio".

 

Mas ainda não consigo me incomodar com a idéia de um Deus nórdico surgindo num universo de ficção científica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Questão , eu não disse que fantasia é sinônimo de infantilidade , mas sim que introduzir um conceito completamente distinto do visto até então sem qualquer explicação lógica , seria infantilidade . O mesmo vale para o contrário , caso já tivéssemos dois longas do Thor envoltos de pura magia e , do nada , surgissem Tony Stark em sua armadura cibernética e Homem Formiga com sua nanotecnologia sem qualquer argumento aparente em plena Asgard para participarem de um terceiro longa do deus do trovão .

        

    Leospider , entendo que abordagem do Thor no cinema será bem por aí .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles devem colacar a magia menssuravel pela ciencia, acho que seria o ideal.

Poderia até ter um vilão (depreferencia humano) que tentaria invadir Asgard para tentar usar seus poderes para dominar o mundo.

 

Vcs conhecem alguem do universo marvel que poderia tentar uma coisa dessas???
LEospider2010-05-11 19:59:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, é claro que o filme do Thor será usado como "ponte" (e não me refiro a Bifrost) e dará todas as explicações para o dilema magia/ciência dentro do universo destes filmes, liberando o caminho para o filme dos Vingadores.

 

Não se esqueçam que em seu filme, Thor será enviado para a Terra, exilado de Asgard.

Isto pode muito bem acontecer na primeira hora de filme, sobrando tempo para inserir e explicar o Deus do Trovão no contexto científico (até onde isto é cabível em um filme de super-heróis).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chris Hemsworth comenta sobre o deus nórdico - 14/05/2010 13:17

thor_01_.jpg 

Chris Hemsworth, ator que viverá o Deus do Trovão em Thor, conversou com o SuperheroHype sobre o processo do filme. Confira os melhores trechos da entrevista:

Agora nós já te vimos com o uniforme. Como foi vestir a roupa de Thor pela primeira vez, e durante os quatro meses seguintes?

Hemsworth: [risos] Na verdade, na primeira vez que vesti a roupa, pensei que não era muito confortável, mas que o visual estava incrível, então estava tudo ótimo. Depois de algumas semanas, pensei 'está ficando cada vez mais desconfortável'. E depois de três ou quatro meses, era difícil acordar pela manhã e vestir aquela coisa. Mas ela vende uma imagem incrível na foto. Ela faz a maior parte do trabalho por você.

Como foi sua abordagem para interpretar Thor?

Hemsworth: Nós apenas tentamos humanizar tudo isso, mantê-lo muito real. Fizemos o máximo de pesquisa possível nos quadrinhos, mas sempre voltando e pensando 'quem é esse cara como pessoa? Como é a relação dele com os outros nas cenas individuais?'. E trabalhar com alguém como Kenneth Branagh, que já pensou em tudo isso e tem tantas ideias, foi muito legal.

Você está animado para ver Thor chegar aos cinemas, especialmente depois da expectativa criada por Homem de Ferro 2?

Hemsworth: Com certeza! Acabei as filmagens na quinta-feira passada e assisti Homem de Ferro 2 - que eu adorei - e vi a deixa no final. Estava com vários amigos e ficamos todos meio bobos assistindo. Mal posso esperar. Foram quatro meses incríveis de filmagem e acho que será fantástico.

Thor
tem direção de Kenneth Branagh. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

CACO/CAMPOS2010-05-16 02:56:32
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Vazou o visual oficial do Thor (parece um misto de foto e arte)

 

Gostei... mas nem tanto... muito hi-tech.... pouco Vinking... e acabei gostando do Mjolnir. Tá menos carnavalesco do que aquele visto em Homem de Ferro 2.

 

Mas na verdade Gostei mais do Uniforme do Capitão América.

 

thor_concept_art_chris_hemsworth_01.jpg

 

thor_concept_art_chris_hemsworth_02.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece ser uma roupa de combate Asgardiana (talvez esse seja o conceito por trás dela), não acredito que ele usse essa roupa com vesttimenta diária. Gostei da roupa, mas mais uma vez eu digo, a fotografia,a película e a iluminação finais é que tornam as imagens "mágicas".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...