Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Comic-Con 2010: Painel de Thor

Marvel mostra as primeiras cenas do filme do Deus do Trovão em San Diego

Steve Weintraub
25 de Julho de 2010

 

var addthis_pub="omelethis";

var addthis_language = "pt";

var addthis_localize = {

share_caption: "Adicionar aos favoritos / Compartilhar"

};

var addthis_config =

{

data_track_linkback: true

};

 

Compartilhar

< =text/ ="http://s7.addthis.com/js/200/addthis_widget.js">


Thor

Thor

Thor

O filme do Capitão América pode carregar o título O Primeiro Vingador nos cinemas, mas, na verdade, o primeiro Vingador a chegar às telas no meio do ano que vem será o Deus do Trovão, Thor.

No painel do Marvel Studios na Comic-Con 2010 o diretor Kenneth Branagh trouxe diversos dos membros do elenco do filme e mostrou um belo vídeo de cenas inéditas. O filme, sobre um deus nórdico banido para a Terra depois de supostamente trair seu povo, chegará aos cinemas em maio de 2011 e esta foi a primeira vez que os fãs puderam ver qualquer sequência da produção.

No momento que Branagh subiu ao palco, já começou dizendo, empolgado, que estava muito feliz por saber que parte da mitologia em que ele está trabalhando no filme também está em Capitão América (clique aqui para saber qual). Ele também informou que, apesar de ter crescido lendo quadrinhos europeus (ele é inglês), Thor sempre foi seu super-herói norte-americano favorito e que foi ele quem procurou a Marvel quando soube que o projeto estava contratando um diretor.

Na sequência, Chris Hemsworth, Natalie Portman, Kat Dennings, Tom Hiddleston e Clark Gregg juntaram-se ao cineasta para falar sobre o filme. Confira os melhores momentos:

Hemsworth, que vive Thor, disse que inúmeras conversas aconteceram no set sobre o martelo e como ele se comportaria no mundo real. "Acho que chegamos a uma boa solução".

Portman disse que sua personagem nunca foi muito bem definida nos quadrinhos, mas ela adorou a oportunidade de viver uma personagem inteligente e forte. Ela também disse que assumiu o papel também pela empolgação de voltar a trabalhar em um filme cheio de efeitos especiais - algo que já havia feito na nova trilogia Star Wars - e especialmente porque Branagh tem uma abordagem completamente diferente para a tecnologia.

Hiddelston, que vive vilão Loki, falou brevemente sobre seu personagem, descrevendo-o como alguém psicologicamente ferido.

Clark Gregg, o agente Coulson dos dois filmes do Homem de Ferro, disse que adora ser a "cola que está unindo o Universo Marvel nas telas". Além disso, ele confessou que quando disse a frase sobre o Novo México em Homem de Ferro 2 não fazia a menor ideia do que era aquilo - até que Kevin Feige, presidente de produção da Marvel, disse que Thor se passaria no Novo México.

Branagh disse que optou pelo visual clássico do martelo por ele ser mais "limpo", uma ideia que ele quis no filme todo.

Haverá surpresas para os fãs de Donald Blake.

Portman não estará em Os Vingadores, mas voltará para continuações de Thor, se elas acontecerem.

Para Branagh, assumir Thor pareceu algo bastante natural, pois seu primeiro longa como diretor, Henrique V, divide com o filme muitos dos temas: batalhas, problemas familiares, guerra e política. Ele só ficou um pouco nervoso (ainda que isso o tenha empolgado) com as cenas de ação, já que ele nunca trabalhou em nada com essa escala, mas confiou em sua equipe para ajudá-lo no desafio.

As cenas mostrada no painel funcionaram como um grande trailer. Elas começaram exatamente no ponto em que Homem de Ferro 2 parou, com o martelo no deserto. Depois, Thor aparece sendo interrogado por Coulson depois de acabar com uma equipe inteira da S.H.I.E.L.D. Tivemos então o primeiro vislumbre de Asgard, onde Odin (Anthony Hopkins) grita com Thor, que tem removidos seus poderes e é banido para a Terra. De volta ao Novo México ele pergunta “esta é a Terra, certo?” para a personagem de Portman, que o descobre sozinho no deserto. Eles conversam então sobre ciência e magia que, em Asgard, são a mesma coisa. Enquanto isso, no reino dos deuses nórdicos, as coisas não parecem boas, já que Loki tornou-se o regente, o que inicia uma série de acontecimentos nos dois planos: na Terra, Thor tenta, sem sucesso, erguer seu martelo. Começa então a tradicional sequência de cenas de ação velozes, incluindo alguns momentos com Thor girando seu martelo, outros deuses em ação e a chegada do Destruidor à Terra (confira o visual do personagem).

O vídeo foi exibido em 3-D e a tecnologia pareceu instável. Sensacional em alguns momentos e totalmente sem sentido em outros. Mas trata-se de um trabalho ainda em produção e ainda há muito tempo para trabalhar nisso.

Com isso, o painel de Thor chegou ao fim... mas não o da Marvel. A empresa aproveitou o público na sala H para oficializar (mais uma vez) o elenco do filme dos Vingadores. Clique aqui para conhecê-lo.

Thor estreia em 6 de maio de 2011. O Omelete entrevistou Kenneth Branagh, Kevin Feige, Chris Hemsworth, Natalie Portman, Kat Dennings, Tom Hiddleston e Clark Gregg. Publicaremos essas entrevistas nas próximas semanas. Fique de olho!

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz!!!! muito bom!!!!!!!!!!  Tava aqui pensando sobre a abordagem realística de Thor, e se os "deuses" de Argard, forem na verdade uma raça alienígena que fez contato com os primitivos Vikings há séculos atrás, bem no estilo "eram os deuses astronautas"?!

WARNER!!! vamô trabalhar moçada!!!

Giordanno2010-07-29 14:23:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não me lembro de ter visto um trailer tão longo. 5 minutos? É isso mesmo?

 

Também achei sensacional.

 

E é a primeira vez que vejo um ator realmente malhado para encarar um personagem de quadrinhos. É claro que teve o Arnold com o Conan, mas não vale, pois ele já era bodybuilder. O Christian Bale engordou, ficou grandão, mas tinha mais tamanho do que músculo. E o Tobey ganhou massa, mas não estava como esse ator que vai ser o Thor. Enfim, percebe-se pelo vídeo que o cara teve uma baita preparação física antes das filmagens. Impressionante!

 

Tem uma moça morena que aparece e eu tenho certeza que é a Jessie do finado seriado Kyle XY. Eu assistia, gostava da sua personagem e acho ela muito linda. 05  

 

Tetsuo2010-07-29 17:14:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei do trailer de Thor, o ator parece que será um dos pontos fortes do filme, mas ainda assim achei alguns efeitos especiais um tanto quanto fakes. Acho que o filme ainda receberá alguns retoques digitais até a estréia. Nada espetacular, mas ainda assim muito bom. Thiago Lucio2010-07-29 22:22:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

na verdade não é um trailer...é uma prévia

 

Nolan vai passar alguns dias sem dormir.

 

quem não dorme desde 2008 são os concorrentes, ainda mais em tempos de Hdf 2 ficando bem abaixo da bilheteria que se esperava e ter divido crítica e público.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...