Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Filme de Thor contrata empresa de efeitos especiais

Buf Compagnie assume a liderança do projeto

02/02/2010

A Marvel Studios contratou a empresa que liderará o trabalho nos efeitos especiais de Thor, o longa-metragem que leva às telas as aventuras do Deus do Trovão.

A francesa Buf Compagnie assumiu o projeto. A empresa tem 25 anos de existência e recentemente trabalhou em diversas cenas de Avatar. É deles a sequência de transferência de consciência de humanos para seus avatares. Em Batman - O Cavaleiro das Trevas a Buf cuidou de toda a criação do sistema de sonar via celular que o herói usa para localizar o Coringa. Antes, em Batman Begins, realizaram a sequência de pesadelo gerado pelo gás do medo do Espantalho. Além disso, duas das corridas inteiras de Speed Racer foram criadas por eles, vários dos efeitos de Presságio, algumas cenas breves de Homem-Aranha 3... São centenas de filmes conhecidos.

As filmagens de Thor estão em andamento em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. Kenneth Branagh dirige. Thor estreia em 6 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 544
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

interessante notar que, dos exemplos citados - de cenas feitas pela empresa contratada -, nenhum apresenta boneco digital ou efeito direto em figura de formato humanóide. Destacam-se nos exemplos também cenas com cara de vinheta gráfica (como nas partes de "Presságio" em que o Cage imagina os números em movimento) ou de mero retoque de efeito sobre cenas prontas. Seria um indício de que "Thor" será bastante "orgânico", não precisando de muito CG?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 E quem gosta das aventuras solo do Thor q se ferre' date=' REI DO CUCO?06

 REI, lembre-se q no Vol 2 da serie Ultimate s confirmou q Thor era d fato um deus.

 

 Eu sou um q diferente da maioria ,acredito, não tem medo d unir ficção cientifica com sobrenatural. Acredito q tudo depende d como se faz. Mas vamos ver como é q fica essa tal explicação em THOR.
[/quote']

 

Pior que inserir ou mesclar o sobrenatural a tecnologia de hoje é explicar ou tentar explicar o sobrenatural através da ficção científica. 14

 

Isto torna involuntariamente cômico no mínimo... 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Anthony Hopkins fala sobre sua participação como Odin em Thor

Sou um pouco como Odin, diz o ator

17/02/2010

Em conversa com o LA Times, Anthony Hopkins falou sobre Odin, seu papel em Thor, o quarto filme do Marvel Studios. "Eu não interpreto apenas um pai, eu faço um pai, que é deus." Seus filhos são o deus do trovão, Thor (Chris Hemsworth), e o deus da trapaça, Loki (Tom Hiddleston).

O ator galês comparou Odin ao ao seu papel em O Lobisomem, dizendo que são personagens apetitosos quando o assunto é a física das relações paternas. "Estou muito interessado na relação entre pais e filhos. A relação do meu pai comigo era fria. Ele era um cara de temperamento quente, mas era frio comigo. Quando eu era jovem, ele expressava seu desapontamento quando eu ia mal na escola e essas coisas. Ele não queria me deixar mal, mas eu sentia que nunca conseguiria atingir as expectativas dele", desabafou Hopkins.

Se você não connhece a sinopse oficial de Thor, o que vem a seguir pode ser considerado spoiler.

Sobre o personagem em si, Hopkins disse: "Odin é um homem severo. Ele é um homem com um propósito. Eu interpreto o deus que expulsa seu filho do reino de Asgard porque ele fez o que não devia. Ele [Thor] é um cara de cabeça quente, um jovem temperamental - provavelmente com algo faltando em sua cabeça - mas eu decido que ele não está pronto para comandar o reino no futuro, então o expulso. Sou duro e minha esposa reclama, então eu digo 'É por isso que eu sou o rei.' Odin é cruel. As mulheres perdoam muito mais; os homens não são de perdoar. Aprendi por conta própria, meu karma é: 'Se você não gosta, problema seu, continue andando.' E eu continuei minha vida. Sou um pouco como Odin".

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Sinopse oficial do Thor é liberada

 

thorsinosp.jpg

 

Aí, macacada... Lembram que o Bugman postou por aqui as sinopses dos filmes Thor e Homem de Ferro Capitão América liberadas por uma empresa que fazia pesquisas de intenção de público com relação aos filmes? Pois bem, deu mó xabu aquela porra...

[Mais:]

Mas agora a Marvel liberou a sua sinopse oficial da bagaça, e ela é levemente diferente da que costava na pesquisa (que falava em cidade do futuro e raça de seres cósmicos), mas mantém a mesma linha geral sem as informações mais específicas... Confira:

A Paramount Pictures e a Marvel Entertainment apresentam a aventura épica "Thor", que mostra a Terra e Asgard do Universo Marvelnos dias de hoje. No centro da história temos
o Poderoso Thor
(Chris Hemsworth), um poderoso
guerreiro arrogante
cujas ações imprudentes reacendem uma antiga guerra no reino dos deuses.

Thor é exilado na Terra por seu pai
Odin
(Anthony Hopkins), forçado a viver entre os humanos como forma de castigo. Uma cientista, bela jovem,
Jane Foster
(Natalie Portman), se afeiçoa profundamente pelo Deus, e se torna seu primeiro amor. É quando, aqui na Terra, Thor aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói, o mais perigosos vilão do seu mundo envia as
mais sombrias forças de Asgard
para invadir a Terra.

 

thorsinosp2.jpg

 

Ao que tudo indica as tais "forças sombrias" são na verdade o Destruidor, e teremos um quebra-pau do caralho no final desse filme.

O que eu acho? Bão, eu sempre olhei com certa desconfiança o fato de um filme do Thor se passar em Asgard e aqui na Terra... porque isso sempre me trazia aquela lástima de Mestres do Universo à lembrança... Espero que Kenneth Branagh consiga fazer desse filme algo que a minha podre imaginação rancorosa e pessimista de redator do MdM sequer possa imaginar.

Apesar de alguns torcerem o nariz pelo o fato de Thor ser um deus, eu tenho uma grande expectativa por uma ótima realização épica.

Já que vejo o Thor mais como um guerreiro destemido e as vez arrogante, só espero que o Branagh tem a mão certa para o serviço.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Kenneth Branagh comenta o filme de Thor

Diretor fala de cenários e boatos sobre briga com Anthony Hopkins


Possivelmente motivada pelos boatos recentes sobre problemas com Anthony Hopkins (Odin) no set de Thor, a produção do filme do Marvel Studios concedeu uma entrevista de Kenneth Branagh ao Los Angeles Times.

Nela, o diretor, atualmente filmando em Santa Fe, Novo Mexico, comentou os cenários da história e a suposta briga.

"Inspirados pelo mundo dos quadrinhos, estamos tentando unir os dois universos que existem no filme e torná-los parte de um todo. É tudo uma questão de encontrar o enquadramento certo, a paleta de cores, a textura e o movimento de câmera que ajudem a celebrar e expressar as diferenças e distinções nesses mundos. A combinação do primitivo e do moderno", explicou. Os mundos a que ele se refere, claro, são os de Asgard, reino dos deuses nórdicos, e o da Terra, para onde Thor será banido.

A respeito dos boatos sobre Hopkins estar dando problemas, Branagh limitou-se a dizer que a experiência de parte do elenco e a juventude de outra estão funcionando muito bem e os atores e atrizes estão muito unidos. "Está indo tudo muito, muito bem", garantiu.

As filmagens de Thor seguem em Los Angeles. O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

FONTE: OMELETE
Questão2010-04-05 01:06:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Elba fala sobre o Heimdall

 

heimdallelba.jpg

 

Pois é, nerds malditos... O ator Idris Elba, durante uma coletiva de imprensa pra falar do seu filme, Os Perdedores, aproveitou o ensejo pra responder algumas perguntas sobre a sua participação no filme do Thor...

[Mais:]

O ator disse que se você sabe alguma coisa sobre nórdicos, já perceberam que ele não se encaixa muito na descrição de uma divindade nórdica...

Mas acredita que isso não é um empecilho, Roque (seu papel em Os Perdedores) também não é negro nas HQs, e ele o interpretou sem problemas, mantendo todas as caracterísiticas do personagem da HQ, e pretende fazer o mesmo com Heimdall.

heimdallelba2.jpg

 

Idris disse que já leu bastante do personagem nas HQs, e que quer manter a sua interpretação com base naquilo, usando a personalidade do Heimdall das HQs e não o da mitologia.

O cabra também disse que o Heimdall vai ter uma participação considerável na trama e que também participa de boas cenas de ação, e que o fato de um negro interpretar um deus nórdico é reflexo dos novos tempos, do fato de mais atores negros estarem conquistando seu espaço e diz que isso deve se tornar comum daqui pra frente, com os filmes tendop cada vez mais esses elencos multiétnicos.

O que eu acho? Bão, concordo que alguns personagens não precisam seguir religiosamente a sua aparência nas HQs, pois os conceitos em que ele é baseado não se profundam na questão de sua etnia... O caso de Roque é um... Mas tem outros que não, que a essência do personagem está intimamente ligado a sua etnia e características físicas/culturais.

Mas a sacanagem maior é que os caras colocam um negro no elenco pra interpretar um deus nórdico, mostranqo que ali não há preconceito ou coisa do tipo, mas ele é justamente o porteiro/leão de chácara de Asgard? Que vacilo!

Ah, vale lembrar que nas HQs Heimdall é irmão da Sif, que no filmeserá interpretada pela gostosa da Jaimie Alexander...

 

edit

 

Eu também espero com boas expectativas o Thor e espero que o Branagh se saiu muito bem nas cenas de ação como os dialagos clássicos da mitologia nordica, sem conta que a Lady Sif acima e muito bonita
Veras2010-05-01 13:04:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho fé no Kennth Branagh. Acho que ele tem capacidade para fazer este filme. Tá certo que foge completamente do gênero de filmes que ele já trabalhou. Mas competência o cara tem de sobra como diretor e até mesmo ator.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

ate q nao foge nao.. pois td leva a crer q o filme vai ser uma variacao do Henrique V' date=' so q com super-herois..

 

12_01_2009_03_09_23.jpg

 

 

 

UAU!smile

 

A foto da gostosa está ótima pena que logo, logo eles vão tirar ela daqui e cara você tem que esta atenado para as regras do fórum.06

 

 

bota gostosa nisso!05 mas acredito q um par de belas peitcholas nao seja motivo pra levar carcada nao.. a menos q a moderacao nao curta..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Site detalha participação de Stan Lee em Thor

Ponta envolve o Mjolnir?

No começo de março, Stan Lee disse em seu Twitter que já filmou a sua participação especial em Thor. Agora um site com pouca tradição em furos no noticiário nerd, o Fanboyweb, diz que sabe como será a ponta do quadrinista no filme.

Quem conta é uma fonte anônima com acesso ao set. A descrição contém spoiler leve do filme.

"Mjolnir, o martelo de Thor, é encontrado dentro de uma cratera

no meio de uma estrada pelo exército dos EUA. Eles tentam movê-lo, mas

o martelo é pesado demais. Eles decidem então trazer um caminhão para

ajudar. Os soldados amarram o Mjolnir na traseira do caminhão com

correntes. O motorista acelera... E a traseira arrebenta, enquanto a

frente do caminhão segue em movimento. A câmera mostra o motorista e

descobrimos que se trata de Stan Lee."

A descrição parece autêntica, mas não foi confirmada por nenhum outro site, nem por fontes oficiais.

As filmagens de Thor seguem em Los Angeles. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Achei o máximo, bem fiel a uniforme clássico do Thor porem com algumas variações e ainda matém a tradiciona capa vermelha e isso aí

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Thor: primeira imagem do Destruidor, direto do set!


SENSACIONAL! :D

 

 

 

< ="http://www.within.com/widget.js">

Related%20Posts%20with%20Thumbnails

 

723d5b01310efeeeab033acf044466das=32&ampd=http%3A%2F%2Fwww.gravatar%2Favatar%2Fad516503a11cd5ca435acc9bb6523536%3Fs%3D32&ampr=PG

< =text/ ="http://.topsy.com/widget/retweet-small?url=http://judao.mtv.uol.com.br/cinema/thor-primeira-m-do-destruidor-direto-do-set/&shorturl=http://bit.ly/dpLlok&nick=JUDAOcombr&order=count,retweet,badge">

 

Thiago Borbolla
JUDAO.com.br

thor-552x791.jpg
Não é semana que vem que devem começar a surgir as primeiras imagens oficiais do filme do Thor? Com a estreia de Homem de Ferro 2, sei lá por qual motivo, razão ou circunstância me parece bem justo e esperto.

Enquanto isso não acontece, acho que a gente pode se contentar com imagens do set de Thor. Não aquelas imagens bosta de set que mostram PORRA NENHUMA. Temos coisa grande (uy!) aqui, amiguinhos! Mas cuidado com spoilers… :%29

Destruidor, um gigante de 3 metros de altura, usa uma armadura forjada por Odin. Só que ele é um vilão enviado por Loki à Terra pra matar o Thor. Nos quadrinhos ele geralmente chega perto disso e foi visto recentemente no deserto do Novo México, como prova o
LatinoReview. AWESOME! :D

destroyer.jpg

Destroyer lembra o Destruidor das Tartarugas Ninja. Mas a questão aqui é outra: a caracterização tá foda. E, enquanto eu procurava imagens dele, percebi que ele chega a usar a “roupa” do Thor, além de carregar o Mjolnir. Será?

Simplismente perfeito amei
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes de Thor e Capitão América têm mais novidades

Clark Gregg comenta Agente Coulson em Thor e Hugo Weaving oficializado em O Primeiro Vingador

clarkgregg.jpg

Em três cenas de Homem de Ferro 2, o Agente Coulson (Clark Gregg) da S.H.I.E.L.D. confirma o que já havia sido divulgado: o personagem será parte da trama de Thor, filme baseado nos quadrinhos do Deus do Trovão.

O ator agora comenta suas participações nos filmes da Marvel. "Eu acabo de voltar no Novo México, onde estive bastante ocupado com a vinda de um certo deus nórdico. Eu tenho umas cenas bem empolgantes no filme. Tive sorte que eles decidiram ampliar o papel do Agente Coulson, que não existe nos quadrinhos e colocá-lo em mais filmes desse universo", disse ao Superhero Hype.

Ainda sobre Thor, caiu na rede um suposto trecho da sequência de abertura do filme. Marque o texto se quiser saber: Ele começaria com uma introdução dos nove reinos por uma voz cavernosa que narraria a criação de Asgard, Muspelheim, Hel e Niffleheim, introduzindo o gigante do gelo Ymir e Jotunheim. Depois conheceríamos Svartalfheim (reino dos anões) e Nidavellir (o dos elfos). Na Terra, os humanos apareceriam louvando Odin - até que, enfim, apareceria a ponte arco-íris Bifrost e os Salões de Asgard, terminando em Valhalla. Séculos depois da apresentação, Thor, Loki, Fandral, Hogun, Volstagg e Balder apareceriam cavalgando em direção a Svartalfheim. Seu objetivo: coletar o poderoso martelo Mjolnir.

As filmagens de Thor, dirigido por Kenneth Branagh, seguem em Los Angeles (você já viu a primeira foto do set?). O roteiro foi escrito por Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. A estreia acontece em 6 de maio de 2011.

Em outra notícia sobre o Universo Marvel nas telas, o Production Weekly informa que os escritórios de produção de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger), adaptação às telas dos quadrinhos do Capitão América, foram abertos em Londres. As filmagens na cidade começam em 28 de junho para lançamento em 22 de julho de 2012. No elenco foram oficializados Chris Evans (Steve Rogers), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hayley Atwell (Peggy Carter), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Hugo Weaving, como o vilão Caveira Vermelha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Primeira imagem:

 

02.jpg
ih, bicho... Esse Thor tah parecendo o Dexter ! 06

 

Ótima imagem. Se liga na diferença entre as equipes de produção de

"Thor" e "Superman returns" em quesitos como cautela, sagacidade e

verossimilhança. Até imagino:

 

-"Singer, vai essa foto mesmo?"

 

-"Claaaro, meu amor... Eu sou o que sou. Além disso, o Brandon fica bem

de qualquer jeito... Vai arrasar. Ah, acerta essa franjinha no

Photoshop mais um pouquinho"

 

http://www.supermanhomepage.com/images/superman-returns1/superman-costume2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, ao que parece... o uniforme do Thor não está gerando polêmicas, como o do Super. Eu tinha estranhado os braços cobertos, mas só aqui nas imagens do fórum percebi que atualmente o personagem está se vestindo assim. Gostei da barba também.

 

Só não me agrada essa idéia de ficção científica. Vai tirar toda a beleza e pureza da mitologia nórdica. Se errarem a mão, vão fazer a mesma merd@ que fizeram com a mitologia Highlander no segundo filme. =/

 

E só mais um comentário (para alguns pode ser spoiler)... para quem viu a cena pós-crédito de Homem de Ferro 2... Não gostei do design da Mjolnir. Parece digna de um acessório do "Carnavalesco Man"... muito artificial... parecia ser um brinquedo de plástico. =p
Alexander_Bell2010-05-01 18:21:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito da armadura do Thor, mas ainda acho que ta meio plastificado, eu acho que eles vão colocar depois um efeito de computador para deixar mais metalico e com brilho.

 

Não sei se vcs perceberam, mas no filme furia de titãs vizeram isso com a roupa dos deuses gregos.
LEospider2010-05-05 18:54:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell disse :

Só não me agrada essa idéia de ficção científica. Vai tirar toda a beleza e pureza da mitologia nórdica. Se errarem a mão, vão fazer a mesma merd@ que fizeram com a mitologia Highlander no segundo filme. =/

 

O mesmo vale para o inverso a partir do momento em que o "realismo" expresso em Homem de Ferro é invadido pela figura de um deus da mitologia asgardiana . Na verdade , se levarmos em conta que , exceto pelo Thor , todos os Vingadores possuem os dois pés firmados na ficção científica , chegamos à conclusão de que é muito mais fácil adaptar o deus do trovão para a realidade de todos os demais personagens do que adaptar todo o grupo à sua .

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...