Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Adaptação de Os Homens que não Amavam as Mulheres pode ser o próximo filme de David Fincher

Blog diz que diretor não vai pegar Pawn Sacrifice e que filmagens de The Girl With the Dragon Tattoo devem começar este ano

millenniumseries.jpg

Na metade de março noticiamos que David Fincher dirigiria Pawn Sacrifice e negociava para assumir The Girl With the Dragon Tattoo. Segundo o blog Playlist, porém, Fincher apenas se reuniu com os produtores de Pawn Sacrifice para dar conselhos - e seu próximo projeto de fato será The Girl With the Dragon Tattoo.

A produção da Sony Pictures adapta ao cinema a trilogia de livros de crime e suspense conhecida como Millennium, do autor sueco Stieg Larsson. Os livros só foram publicados depois da morte do escritor e se tornaram best-seller primeiro na Europa e nos Estados Unidos. The Girl With the Dragon Tattoo - publicado no Brasil como Os Homens que não Amavam as Mulheres - é o primeiro da trilogia.

Steve Zaillian, roteirista veterano de filmes como Missão: Impossível, Hannibal e Gangues de Nova York, adapta o roteiro. A história gira em torno do desaparecimento de uma herdeira, mistério de anos ainda não resolvido que um jornalista e uma jovem hacker decidem encarar, encontrando muita corrupção pessoal e corporativa pelo caminho.

A produção fica por conta de Scott Rudin (O Fantástico Sr. Raposo, Onde os Fracos não Têm Vez) ao lado dos suecos Ole Sondberg e Søren Stærmose. Fincher planeja começar as filmagens entre outubro e novembro.

Enquanto isso, a adaptação sueca de Os Homens que não Amavam as Mulheres estreia no Brasil no dia 23 de abril. No país a trilogia - composta ainda por A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire) e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras.

25/04/2010 16h04

Carey Mullingan e David Fincher trabalharão juntos em nova adaptação de trilogia Millenium

Da Redação

Carey%20Mullingan

Foto: Divulgação
Hollywood não perde tempo quando vê um novo filão de mercado se abrindo. Ao perceber que a trilogia de livros Millenium, do sueco Stieg Larsson, já vendeu mais de 25 milhões de exemplares no mundo, resolveu adaptar a história.

David Fincher, de O Curioso Caso de Benjamin Button e atualmente às voltas com um filme sobre os criadores do Facebook, será o diretor. Carey Mullingan (Educação) será a protagonista.

Os suecos já haviam adaptado os filmes da série para o cinema: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, que estreia no Brasil em 14 de maio, e A Menina que Brincava com Fogo, com lançamento previsto para 16 de junho.

Na produção norte-americana, Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez) será o produtor. Ao diário britânico The Sunday Times, Mullingan declarou que “estou encantada com os livros”.

 

Pelo visto Fincher não quer tirar férias e já ta com mais um bom filme na agenda.
CACO/CAMPOS2010-04-26 17:39:35
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 147
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 1 month later...
  • Members

Assisti o original Sueco. (Män som hatar kvinnor)

 

Embora sites de crítica como o Omelete tenham dado notas baixíssimas, o filme não é ruim. Aliás, o Omelete tá podre, honestamente. Inclusive (spoiler) o argumento que ele usa pra baixar a nota do filme, além de dizer que o filme ficou com cara de dramalhão americano, é que o ele tem violência sexual gratuita e que passa a idéia de que todos os suecos são estupradores. Pense... Aguardo ansiosa para saber o que ele pensa da violência sexual de Senhores do Crime (um caso que guarda sua semelhança com esse aqui, mas ok). Enfim...

 

O original é bom, tenso, interessante... Porém, embora eu não tenha lido a nenhum dos livros da série Millenium, claramente se vê e enxurrada de informações interessantes que acabam sendo jogadas umas em cima da outra simplesmente por falta de "tempo" ou habilidade para desenvolver um roteiro mais harmônico.

 

As descobertas das pistas e tudo mais são seguidas tão rapidamente uma da outra, se sequer há tempo para desenvolver um suspense em cima de cada etapa da pesquisa. (como a cena do colar de Anita... tão logo nós vemos a colar no pescoço da personagem, sabemos tudo sobre ele e a suspeita com relação a ela é descatada).

Também acho que houve falha na apresentação dos personagens da família. A família era enorme, mas a gente só conhece 3 vivos e 2 mortos. Então, os suspeitos se reduzem um bocado para o espectador, não?

 

Isso tudo nos leva a imaginar que tipo de material teríamos se o filme fosse escrito e dirigido por pessoas mais... interessantes. Eu não consigo pensar em alguém melhor para dirigir a adaptação americana do que o próprio David Fincher. Acho que será a 1ª vez que realmente aguardo ansiosa por uma regravação. Se bem que esse nome "regravação" pode não está sendo bem empregado. Acredito que Fincher se deterá em adaptar direto do livro, esquecendo o filme sueco. Aliás... acredito e espero.

 

PS: Mulligan fazendo Lisbeth? Interessante...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daniel Craig no elenco? - 04/06/2010 12:07

danielcraig_03.jpg

Seria Daniel Craig um cara que não ama as mulheres? Segundo o The Wrap, o astro dos novos filmes do agente 007 poderia estar em negociações para estrelar a versão em língua inglesa do sucesso sueco Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

O filme é inspirado na trilogia de livros do escritor Stieg Larsson, que descreve um mistério envolvendo o caso não resolvido do desaparecimento de uma herdeira. Um jornalista e uma jovem hacker tentam resolvê-lo encontrando muitos mistérios quanto à família e a ilha em que habitavam.

Craig interpretaria o jornalista em questão mas, segundo a Columbia Pictures, nenhum papel foi oferecido a ninguém e nem estão feitas negociações nesse momento.

Resta esperar e ver se a informação é confirmada. O filme comandado por David Fincher deve começar a ser filmado em outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Griag se sairia muito bem na pele de Mikael, sim.

Ninguém achava que um Bond loiro vingasse e ele foi fodão... (aquela cena dele saindo da água foi tudo...aff!)

 

Lisbeth na versão original não é lá muito bonita, por isso a gente consegue se concentrar mais na história dela invés de se distrair com corpo e rosto bonito.

Acho mais que teria mais a ver com ela uma atriz não-bonita.

 

By the way, das que estão s descabelando pelo papel, sei lá... nem uma parece ter a "dureza" de Lisbeth.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela é decrita como uma mulher bonita, com o corpo pouco desenvolvido e que claramente não se cuida.

Enche a mulligan de tatoos e piercings, com aquele cabelo emo e tá feito. 06.gif

 

A personalidade e os traumas psicológicos ela tem que passar com a atuação.

 

E lembrando que a personagem só tem 24 anos... ela é "criança" ainda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que Griag se sairia muito bem na pele de Mikael, sim.

Ninguém achava que um Bond loiro vingasse e ele foi fodão... (aquela cena dele saindo da água foi tudo...aff!)

 

Lisbeth na versão original não é lá muito bonita, por isso a gente consegue se concentrar mais na história dela invés de se distrair com corpo e rosto bonito.

Acho mais que teria mais a ver com ela uma atriz não-bonita.

 

By the way, das que estão s descabelando pelo papel, sei lá... nem uma parece ter a "dureza" de Lisbeth.
[/quote']

 

Pode ser que o Craig fizesse um bom trabalho como ele, desde que perdesse um pouco o físico trabalhadão que ele tem. Tem que se enfeiar um pouco e ser menos... loiro. rs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser que o Craig fizesse um bom trabalho como ele' date=' desde que perdesse um pouco o físico trabalhadão que ele tem. Tem que se enfeiar um pouco e ser menos... loiro. rs
[/quote']

Nãooooooooooooooooooo ! 13

Essa seria a coisa mais insana ever... ever!

Meu! Não precisa de tamanha heresia, basta colcocar uma barba rala um cabelo de corte estranho e... nada de sacrificar musculos... afff!

 

Qto a Lisbeth me lembro de uma situação assim, em que  Kevin Costner invés de escolher uma partner lindona, escolheu uma atriz menos bonita e mais velha, pq queria alguém com um rosto sofrido que tu pudesse ler  de cara que a pessoa tinha tido um passado doloroso.
MariaShy2010-06-06 10:38:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ela é decrita como uma mulher bonita' date=' com o corpo pouco desenvolvido e que claramente não se cuida.
Enche a mulligan de tatoos e piercings, com aquele cabelo emo e tá feito. 06.gif

A personalidade e os traumas psicológicos ela tem que passar com a atuação.

E lembrando que a personagem só tem 24 anos... ela é "criança" ainda.
[/quote']

 

Então, eu concordo com isso da atuação. O negócio é que eu não sei se ela consegue transmitir isso. Quando eu lembro da Mulligan, lembro da Jenny de Educação, que é o exato oposto da Lisbeth.

 

A Lisbeth pode até ter idade de criança, mas só. O resto nela é tudo adulto, austero, sombrio.

 

Eu acho o Craig um ator limitado, mas acho que ele faz o feitio do Mikael.
Lumière2010-06-05 20:02:05
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

27/06/2010 16h15

Kristen Stewart pode estrelar adaptação com Daniel Craig

Da Redação

Kristen%20Stewart

Foto: Divulgação
Kristen Stewart é o nome mais cotado para viver Lisbeth Salander na adaptação da série de livros de Stieg Larsson - The Girl with the Dragon Tattoo, The Girl Who Played with Fire e The Girl Who Kicked the Hornet's Nest. Em 2009, The Girl with the Dragon Tattoo foi adaptado para o cinema, numa produção sueca de Niels Arden Oplev.

A estrela da saga Crepúsculo revelou à MTV News que acha o projeto muito bom, mas talvez não possa aceitar o papel. "Acho que vou estar trabalhando. Estarei ocupada pelos próximos seis meses, mas é um projeto incrível", disse Stewart. "Espero que alguém muito legal o faça, pois mal posso esperar para vê-lo. Só não sei se será eu."

A produção do primeiro filme, The Girl with the Dragon Tattoo, é de Scott Rudin, o roteiro de Steven Zaillian e a direção de David Fincher, que está definindo o elenco.

Carey Mulligan, Keira Knightley e Natalie Portman já manifestaram interesse em participar do projeto. Segundo o IMDB, Daniel Craig será Mikael Blomkvist, jornalista contratado por uma família rica para encontrar mulher desaparecida há 40 anos.

A previsão de estreia é em 2012.
CACO/CAMPOS2010-06-27 18:35:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Morro de rir com essas notícias. 06.gif

 

--

edit:

 

Conversando com pessoas que leram os livros (o que não é meu caso ainda, infelizmente)... parece que o Craig seria muito bom para o papel mesmo.

 

É que no filme sueco, o ator é feio, barrigudo, velho, sem nenhum charme ou carísma... e as únicas mulheres que querem ele é uma lésbica com problemas psicológicos sérios e uma quarentona encalhada e mal comida.

 

No livro a coisa é muito diferente. O personagem não é bonito, mas tem muito charme e magnetismo sexual e a loirona quarentona que tem um caso com ele é bonitona casada com um cara muito bem sucedido. Ou seja, muda tudo. 06.gif

 

Não é a toa que os fãs do livro com quem conversei não gostaram muito da adpatação sueca. rs

 

Veras2010-06-27 19:19:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members
27/06/2010 16h15

Kristen Stewart pode estrelar adaptação com Daniel Craig

Mas que coisa essas noticias sobre esses remakes... aff! 13

Todo dia surge uma atriz nova p/ disputar o papel da Lisbeth e pior que nenhuma delas tem o perfil citado, uma franzina de 1,50 think.gif

 

Anyway, vi "The Runaways" com Kristen, sem aquele visual de Julieta de Romeu vampiresco e acho que ela daria uma Lisbeth bem gótica!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapper sul-africana no papel da protagonista? - 01/07/2010 16:09

yolandi_01.jpgDepois dos rumores envolvendo Carey Mulligan e Kristen Stewart, um novo nome surgiu para o papel da hacker Lisbeth Salander.

De acordo com a Vulture, a rapper sul-africana Yo-Landi Vi$$er é exatamente o que o diretor David Fincher procura para a refilmagem em língua inglesa de Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

O diretor já declarou anteriormente que gostaria de uma atriz relativamente desconhecida para o papel. Aparentemente, ela não possui experiência com atuação.

Pelo visto, a produção do longa não tem muito tempo para escolher uma atriz, já que as filmagens devem começar em setembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Em mais um projeto, David Fincher diz que filme será fiel ao livro - 20/07/2010 12:52

Novidades sobre o remake do longa sueco Os Homens que não Amavam as Mulheres prometem agradar fãs do filme e do livro. Pelo menos é o que é o que aponta o site The Wrap, que conversou com Amy Pascal, da Sony Pictures, sobre a versão do diretor David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Clube da Luta) para o livro escrito por Stieg Larsson.

"Nós estamos fazendo um filme fiel ao livro, por isso contratamos David Fincher. Faremos isso com todas as glórias - do contrário, por que fazê-lo?", declarou Pascal.

Segundo ela, os filmes seguirão o clima dos livros, e toda a sua densidade. "É um choque o que está acontecendo sob a superfície da sociedade. Se não retratarmos bem isso, não teremos contado a história", disse.

Pascal diz esperar também que o diretor seja responsável por levar os dois outros livros (A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar) para os cinemas. Resta esperar e ver se isso será possível.

A nova versão de Os Homens que não Amavam as Mulheres chega aos cinemas em 2012.

 

Lembra quando os estúdios esperavam pelo menos alguns anos até começarem um remake? Hoje em dia isso não existe.

A produção sueca The Girl With the Dragon Tattoo estreou no ano passado e arrecadou mais de 100 milhões de dólares ao redor do mundo.

Hollywood, na esperança de abocanhar um pedaço dessa torta lucrativa, já prepara a versão americana do longa e trouxe o prestigiado diretor David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco) para comandar o filme.

Agora a produção ganhou data de lançamento. Segundo a Sony Pictures, Os Homens que não Amavam as Mulheres, título nacional do filme, chegará aos cinemas em 21 de dezembro de 2011.

Daniel Craig (007 - Quantum of Solace) continua ligado ao papel de Mikael Blomkvist, apesar de que há rumores apontando conflitos no agenda do ator.

Quem irá viver Lisbeth ainda é um mistério. Há uma longa lista de atrizes cotadas para o papel, dentre elas Carey Mulligan (Educação), Ellen Page (Juno) e Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) mas, como ocorreu em Homem-Aranha 4, pode ser que o estúdio opte por um rosto desconhecido.

De acordo com o Deadline New York, Emily Browning (Sucker Punch), Rooney Mara, do ainda inédito A Rede Social, Sophie Lowe e Sarah Snook também estão sendo consideradas.

emilybrowning_01.jpgrooneymara_01.jpgsophielowe_01.jpgsarahsnook_01.jpg

Browning, Mara, Lowe e Snook

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daniel Craig (007 - Quantum of Solace) continua ligado ao papel de Mikael Blomkvist' date=' apesar de que há rumores apontando conflitos no agenda do ator.

Quem irá viver Lisbeth ainda é um mistério. Há uma longa lista de atrizes cotadas para o papel, dentre elas Carey Mulligan (Educação), Ellen Page (Juno) e Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) mas, como ocorreu em Homem-Aranha 4, pode ser que o estúdio opte por um rosto desconhecido.
[/quote']

Eu consigo ver Graig como Mikael.

 

Depois de ver Page em "Meninama.com"... aff!  Ela daria uma Lisbeth perfeita.

E combina com o biotipo citada, franzina, jovem e não exatamente bonita.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...