Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vinil: Alguém Ainda Tem?


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

bom até hoje tenho LPs: de grandes nomes da MPB (Gal Costa' date=' Chico Buarque, Angela Maria), dois LPs crássicos do Wando: Obsceno e Wando (que tem a música Moça), algumas coletâneas (uma delas tem a clássica "Um dia de domingo" com a Gal Costa e o Tim Maia), do carnaval carioca de 1989 (compramos esse LP na época que morei no Rio) e o de 1991, LP do Trem da Alegria de 1989, a trilha sonora da clássica novela infantil Carrossel e o disco Singing the Blues dos Simpsons


fora os outros LPs que tinha, mas perdi. Entre eles estavam dois LPs clássicos dos anos 80: o LP do Trem da Alegria de 1986 e Thriller do Michael Jackson (sim eu tinha o LP mais vendido do cantor e me borrava de medo da música título e do clipe)

[/quote']

E você escuta isso ?

Algum dia escutou ?

Pagou por estes discos ?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bom até hoje tenho LPs: de grandes nomes da MPB (Gal Costa' date=' Chico

Buarque, Angela Maria), dois LPs crássicos do Wando: Obsceno e Wando

(que tem a música Moça), algumas coletâneas (uma delas tem a clássica

"Um dia de domingo" com a Gal Costa e o Tim Maia), do carnaval carioca

de 1989 (compramos esse LP na época que morei no Rio) e o de 1991, LP Trem da Alegria de 1989, a trilha sonora

da clássica novela infantil Carrossel e o disco Singing the Blues dos

Simpsons

 

 

 

 

 

fora os outros LPs que tinha, mas perdi. Entre eles estava esse LP:

 

 

capa_trem-1986.jpg

Trem da Alegria de 1986.

 

Esse é o melhor e o mais marcante LP do Trem da Alegria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

E você escuta isso ?

Algum dia escutou ?

Pagou por estes discos ?

 

 

1 - bom escutar não escutei mais

2 - já escutei sim. Escutei esses dois LPs do Wando desde os 9 anos

3 - Foram comprados quando morei no Rio de Janeiro e meus pais pagaram

cinéfilo2006-6-8 19:1:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu - aqui em casa' date=' na verdade - tenho muitos. Vão de trilha do Jaspion a John Coltrane. Alguns adquiridos quando criança (Jaspion, Balão Mágico), outros da parte de mãe e tia (trilhas de novelas, lambadas, Richard Chamberlaim smiley36.gif), outras da parte de um tio (os melhores, hehe - música clássica, Coltrane, Beatles, etc).

Ah, e ainda tem a trilha de "Amadeus" em vinil. smiley4.gif

[/quote']

Caraca !!! Eu tbm tenho o vinil do Jaspion !! Que hilário !! Nunca joguei fora....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha mãe tem vários' date=' mas de bom acho que só os dos Beatles mesmo. Inclusive quando ela foi pra Inglaterra, ela comprou esse aqui:

 

4017534635.jpg

 

 

 

Eu nunca cheguei a escutar, e nem sei se é raro ou não, só acho curioso, ainda mais na época em que foi lançado.

[/quote']

 

 

 

Esse é o Two Virgins, um disco experimental do Lennon e da Yoko (horrível por sinal) que ficou famoso por conta da capa. Se não for remasterização e tiver a capa não censurada, vc pode até faturar um troco...mas nada muito significativo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu - aqui em casa' date=' na verdade - tenho muitos. Vão de trilha do Jaspion a John Coltrane. Alguns adquiridos quando criança (Jaspion, Balão Mágico), outros da parte de mãe e tia (trilhas de novelas, lambadas, Richard Chamberlaim smiley36.gif), outras da parte de um tio (os melhores, hehe - música clássica, Coltrane, Beatles, etc).

Ah, e ainda tem a trilha de "Amadeus" em vinil. smiley4.gif

[/quote']

 

Que incrível! "Amadeus" em vinil!

Tenho em CD's e a qualidade é muito boa...

São três discos A e B?

 

De vinil só tenho só albums bobinhos: Xuxa, balão mágico, histórinhas (esses são azuis, rosa e amarelo... rs) e os piores: trilhas sonoras de novelaaaaa!! smiley9.gif

 

Minha vitrola de infância está inteira e "tinindo"! rs

 

Ela é laranja (bem laranja) e a tampa vira o auto falante...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

fFoi o meu durante um bom tempo... ficava puto com meu pai pq ele não queria me dar... Dizia q o som era uma merda, e eu respondia q não me importava... Aí de tanto eu encher q queria uma vitrola saímos um sábado a tarde pra comprar uma, fui todo faceiro, e cheguei lá e queria uma dessas(acho q era Philips, não?), escolhi a vermelha, mas meu pai puxou papo com o vendedor q confirmou q o som daquelas não era dos melhores, e q se quisesse gastar um pouco mais levava coisa bem melhor.. Não adiantaram meus protestos, ganhei um Sharp com duas caixas de madeira toca-discos vinil e rádio... Com ótimo som, mas sem graça nenhuma pra uma criança de 7 ou 8 anos... e meu pai tentando me convencer q tínhamos feito excelete negócio, e rebatendo meu argumento de q todos meus amiguinhos/coleguinhas tinham uma com tampa alto-falante, dizendo q a minha era bem melhor q a deles... pai e mãe não entendem nada mesmo smiley36.gif... Eu não queria uma vitrola com som bom, queria uma colorida com tampa alto-falante... Até pq pra escutar meus discos do Clube da Criança e os 78 rotações com o Natal do Tio Patinhas e Donald e a Bruxa, a qualidade do som não fazia muita diferença...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

capa_trem-1986.jpg

 

Esse LP de 1986 do Trem da Alegria é uma obra-prima dos anos 80.  A prova disso é a música He-Man que não envelheceu e continua  empolgando seja através da torcida do Corinthians ou nas festas trash

 

obs: é uma pena que as crianças de hoje preferem o Calypsoooo do que ouvir esse clássico LP que o Trem da Alegria gravou em 1986

 

 

 

cinéfilo2007-08-13 17:43:51

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
nenhum..rrsrs lembro que quando eu era pequeno eu ganhei um disco de vinil amarelo...de uns patinnhos cantores hj em dia nem sei se existe mais....

 

Eu tenho esse amarelo. Eles canatm a músida da Gretchen... Um barato. Piripiripiripiri06

 

Meu pai tem centenas de LPs em casa. Tou criando coragem pra passar tudo pra cd.01
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...