Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

 

"Tony Stark ainda renderá

bons momentos nas telonas – desde que, claro, ele volte a se divertir

tanto quanto os espectadores e deixe a filosofia emo para seu colega de

Gotham City."

 

 

Vc de vez em quando dá uns  foras gigantescos, Pablo.

 

Dizer que a filosofia de vida do Batman é emo é o cúmulo da ignorância.

 

Mas confesso que foi engraçado ler esse comentário ridículo seu.

 

Quanto ao filme do Iron Man 2. Gostei, gostei muito mesmo. Ótima diversão, vai figurar na minha coleção de blurays quando for lançado.

Kabuki_Jo2010-05-02 01:52:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filosofia emo????? 06

 

"Assim, é um pouco frustrante que o roteiro de Justin Theroux sinta a necessidade de tornar o protagonista um pouco mais atormentado nesta continuação, já que o filme realmente ganha vida quando o sujeito se entrega ao narcisismo, à irreverência e ao sarcasmo." - eu não concordo absolutamente em nada com esta frase, afinal é como se a gente limitasse os personagens: Batman tem que ser assim, Superman assado, Homem de Ferro não pode ser atormentado, deve ser apenas debochado.

 

A mudança inexplicável pelo Don Cheadle se faz porque o Terence Howard e o estúdio não se entenderam, especialmente financeiramente, mas não acho que Cheadle está mal, pelo contrário. A serenidade e a elegância da sua atuação se revela um ótimo contraponto dentro da narrativa ainda mais se considerarmos Stark, Hammer e Vanko. Não o considero "apagado", como é sugerido.

 

Em termos de ação, Favreau realiza um trabalho apenas correto, a sequência em Mônaco é a melhor e pegando carona na analogia das fogueiras, a minha única frustração é que toda a preparação remete a algo que vai literalmente pegar fogo, mas só acarreta um pequeno susto.

 

Concordo, o roteiro é mediano.

 

4 estrelas em 5.
Thiago Lucio2010-05-02 08:52:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba Pablo. Vc tava indo tao bem e termina tão mal.

 

Vc é um critico sensacional mas que filosofia emo tem haver com Batman? Emo tem filosofia de vida pacifica sem violencia, são seres infelizes que choram por qualquer coisa. Completamente tudo ao contrario de Batman que é atormentado, frio e violento que incide medo nos bandidos.

 

 

 

Caramba cara. emo e gótico sao coisas diferentes não tem como alguem de sua formaçao ter confundido isso.

 

Se retrata ai senao pega mal para vc. É sério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Desculpe Pablo, mas não sei com que humor você foi ao cinema. Caramba! O filme é um espetáculo! E olha que eu sou super chato com filmes às vezes.

 

Mickey Rourke, embora solte um gritinho ao melhor estilo novela no início, torna-se, com seu personagem, intimidador por preservar a aura de surpresa até que seu plano entre em ação. Sabemos que ele irá usar as armaduras para algo sinistro, mas não sabemos quando nem onde.

 

Robert Downey jr nasceu para ser Tony Stark. Depois dele não consigo imaginar ninguém mais para fazê-lo. Ele tem o carisma e a intensidade necessária para o personagem, já que o mesmo não pode ser galã demais e muito menos um mauricinho "fofucho" e "filhinho da mamãe". O cara tem grana mas é bem resolvido, já que, diferentemente do persongem  de Sam Rockwell não anda rodeado de seguranças e muito menos hesita em meter a mão na "massa" para construir seus "brinquedos". Portando discordo ammmmmmmplaaaaaaaamenteeeeeeee de que o personagem de Sam Rockwell poderia ter se tornado um excelente homem de ferro, já o homem de ferro só passou a existir pelas características de Tony Stark de combinar seu narcisismo e etc... com sua garra em construir suas próprias invenções (não sei se você prestou atenção, exageros a parte, o cara construiu sua própria versão de LHC dentro de casa. E embora tenha sido sacnagem apoiá-la sobre o escudo do capitão américa, somente a dinâmica de Strak permitiria algo assim, inclusive sendo bastante verossímel). Hammer (Rockwell) nem seria sequestrado dada sua inabilidade neste sentido (aliás nem sua equipe é competente, já que a invenção chamada "ex-esposa" não funciona)

 

No caso da SHIELD, como seria fazer um filme que precisa fazer ponte com a organização, sem colocar aqui e ali elementos claros a todo tipo de espectador o que virá adiante? Segundo todos os sites de cinema um pouco entendidos sobre essas franquias, o fator "Vingadores", já é uma idéia papável e já querendo começar a engatinhar. Tanto que no primeiro filme havia apenas uma evidência no final dos créditos e o segundo já mostra mais claramente.

 

Fui ao cinema, e todos (inclusive o grande público desconhecedor das histórias do universo marvel) ficaram entusiasmados com o filme e as cenas pós créditos.

 

No caso do Don Cheadle o amigo já explicou aquilo que você (Pablo) chamou de inexplicável: o Terrence Howard pediu demais, não houve acordo e entrou o Don, que conforme também foi comentado, teve uma atuação serena, fazendo também um contraponto ao Downey jr no maior estilo Danny Glover e Mel Gibson na franquia Máquina mortífera (claro que nesse caso os dois exercem funções diferentes).  Já pensou se os dois persongens fosse over? A chamada do filme seria igual à sessão da tarde "os dois se meteriam em muitas confusões".

 

Filosofia emo?

 

What is wrong with u man?07

 

 

 

 

rena_info2010-05-02 16:34:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reafirmo o que escrevi. Quando alguem escreve ou fala merda ( profissionalmente falando) nada mais integro do que se retratar e admitir que foi infeliz no comentário.

 

Sr. Pablo, é um critico excelente, mas, por favor, nao fique convencido e se retrate a respeito do comentario idiota sobre o Batman ser filosofia emo, foi uma das maiores besteiras que eu já li e vindo de um dito profissional é bem triste. Não precisa responder ninguem aqui nem nada. Só apague a frase amplamente idiota que vc escreveu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a questão da porcentagem de tóxicos no sangue dele, Pablo, aquilo é a porcentagem até o limite. Ele aguenta uma quantidade X e estava em 50% desta quantidade. As vezes você procura problemas técnicos onde não existem.

 

Eu gostei bem mais do primeiro, achei este mais fraco, a sequência dentro do carro em Mônaco onde ele quer pegar a maleta e não consegue é quase que infantil.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bobarros... não leva a mal, não... mas você tá forçando a barra com essa interpretação aí do nível das toxinas. rs!

 

Mas pra mim isso pouco importa, pois foi apenas um recursos simples utilizado pelo roteirista para indicar como tava a saúde do Stark. Nínguém vai assistir um filme desses pra aprender Biologia ou Química.

 

Não sou defensor/babão de Pablo e quase sempre discordo dele. Mas achei essa crítica bem coerente com o filme.

 

E quanto à Filosofia "emo" do Batman...  Bem, como um bom Batmaníaco que sou, não vejo motivo para os 'fanzói..' oops... os 'fãs' ficarem tão incomodados com essa declaração.

 

É claro que "Batman" e "EMO" são duas palavras que não cabem na mesma frase. Mas simplesmente acredito que o Pablo se referiu à realidade triste e sofrida do Herói, que é um contra-ponto ao tom extrovertido de Homem de Ferro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pablo deveria ter se informado um pouco a respeito da historia do personagem antes de falar sobre ele.

 

O fato de mostrar o Tony Stark atormentado e se entregando a bebida, é uma referencia aos quadrinhos, principalmente a saga dos anos 70 chamada "demonio na garrafa" que trata justamente disso.

 

Então não é uma necessidade do roteiro em mostrar o personagem obscuro e sim a evolução dele nas telas como aconteceu nos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vixe' date=' o Pablo mexeu num vespeiro.. chamar o Batman de emo vai dar piti em meio-forum..[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

É isso que tô achando também... hasuhasuh

 

 

 

Acho que o Pablo colocou a frase mal, mas a intenção dele, acho, não foi de chamar o batman de emo, só de exaltar o paradoxo entre Stark e Bruce.

 

 

 

Enfim, não fui eu que fiz a crítica, então fico só de espectador mesmo... rsCysor2010-05-03 15:24:26

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Comentário que publiquei em meu blog, em resposta a estas mesmas indagações, e que copio aqui:

 

"Eu quis dizer apenas que Batman/Wayne é mais sombrio por natureza do que

Homem de Ferro/Stark. E que o que funciona - muito bem, por sinal -

para Batman, não funcionou (ao meu ver) para Homem de Ferro.

 

 

 

Quanto a Howard, isso é desculpa do estúdio. Eu aposto o que quiser

que a exigência financeira dele, por maior que fosse, não era nada

absurda a ponto de inviabilizar o filme ou diminuir as possibilidades de

lucro. Aliás, posso apostar também que Cheadle provavelmente ganhou

exatamente o que Howard pretendia ganhar.

 

 

 

Rolou alguma "diferença criativa" no processo, pode crer."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

bobarros... não leva a mal' date=' não... mas você tá forçando a barra com essa interpretação aí do nível das toxinas. rs!

 [/quote']

 

Não participo muito do fórum, mas nunca que levo alguma crítica a mal, não se preocupe.

 

Mas não entendi como não faz sentido. Já trabalhou com nível de toxinas? Você realmente acha que 80% do sangue dele corresponderiam ao paládio? Pra mim é a mesma coisa de avisarem que a umidade do ar em 100% seria correspondente ao oceano, ou seja, estaríamos debaixo de água.

 

100% é o nível letal.

bobarros2010-05-06 11:24:47
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Galera' date=' é impressão minha ou uma cena que aparece no trailler oficial (http://www.youtube.com/watch?v=siQgD9qOhRs) foi cortada do filme?

 

Refiro-me à cena na qual ele se despede de Pepper e pula da traseira de um avião...

 

[/quote']

 

Alguns estúdios já fazem isso a algum tempo.

 

Eles botam cenas no trailer que não fazem parte da versão final.

 

Podendo entrar no dvd depois.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...