Jump to content
Forum Cinema em Cena

On the Road, Walter Salles


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

On the Road - 05/08/2005 09:38

 

(09:37) Walter Salles vai cair na estrada de novo, seguindo a trilha de seu sucesso internacional. Certamente motivado pelo trabalho do diretor em Diários de Motocicleta, Francis Ford Coppola chamou o brasileiro para comandar On the Road.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E não é apenas Salles que Coppola trouxe do road movie sobre Che Guevara. O roteirista Jose Rivera também vai trabalhar no projeto, adaptando a obra de Jack Kerouac. Rebecca Yeldham, produtora executiva de Diários, também se juntou à equipe.

 

On the Road é um livro seminal que deu voz a toda uma geração, capturando sua fome por experiência, a má vontande em aceitar verdades impostas e a insatisfação com o status quo. Ele é tão moderno hoje quanto foi quatro décadas atrás,” disse Salles ao The Hollywood Reporter.

 

A Focus Features se juntou a American Zoetrope para produzir o longa, que vem sendo desenvolvido desde nos anos <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />60. A esperança de Coppola é que as filmagens possam começar em 2006. O elenco só deve ser escalado no ano que vem também.

 

Este será o segundo filme de Salles falado em inglês. O primeiro, Água Negra, chega aos cinemas nacionais na próxima semana.

 

Garret Hedlund, de "Tron Legacy", pode viver um dos protagonistas - 19/04/2010 11:15

garretthedlund_01.jpg

Não é de hoje que Francis Ford Coppola quer colocar o pé na estrada. O diretor tenta levar On the Road para as telas desde que comprou os direitos do livro sobre a geração beatnik, escrito por Jack Kerouac, ainda na década de 70.  Agora parece que o projeto pode se desenvolver.

Segundo o Production Weekly, Garrett Hedlund, que logo mais será visto na telona em Tron Legacy, pode interpretar um dos papéis principais.

Desde 2005 não havia novidades sobre o projeto. Nesse ano foram contratados para liderar o longa o diretor brasileiro Walter Salles e o roteirista José Rivera, que haviam trabalhado juntos em Diários de Motocicleta. Pouco tempo depois foi especulado que Sam Reily (Control) poderia interpretar Sal Paradise, personagem que Kerouac baseou em si mesmo.

De acordo com o site, Hedlund pode interpretar Dean Moriarty, baseado no herói beatnik na vida real, Neal Cassady.

As filmagens podem começar no final desse ano, mas ainda não há nada confirmado.

Kristen Stewart confirma sua participação no filme - 06/05/2010 12:08

kristenstewart_03.jpg

A adaptação do clássico livro On The Road (Pé na Estrada, no Brasil), de Jack Kerouac, ganhou mais um nome para o elenco: Kristen Stewart (Na Natureza Selvagem) confirmou sua participação no longa, que será dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Diários de Motocicleta).

Em entrevista ao USA Today, Stewart contou que, apesar de estar muito ocupada com a série Crepúsculo, interpretará Marylou, uma personagem muito importante na história.

Também estão confirmados no elenco Sam Riley (Control) e Garrett Hedlund (Tron Legacy).

O filme, que está sendo produzido por Francis Ford Coppola, ainda não tem data de lançamento.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Walter Salles fala sobre a adaptação de Pé Na Estrada

Diretor comenta a escolha de Kristen Stewart para o elenco

Kristen%20Stewart

 

O clássico da contracultura Pé na Estrada (On the Road), escrito por Jack Kerouac, está ganhando uma adaptação aos cinemas com direção do brasileiro Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta). O filme já fechou seu elenco principal e agora Salles comenta o projeto, em comunicado oficial.

Sobre a recente contratação de Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo, o inédito The Runaways) para o papel de Marylou, a esposa de Dean Moriarty, ele revelou que a atriz está há muito tempo ligada ao projeto.

“Convidei Kristen Stewart para On The Road há quase dois anos, depois de ter ficado impactado pela sua atuação em Na Natureza Selvagem, do Sean Penn. Ela conhece o livro de Kerouac a fundo, e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como o personagem incandescente que ela vai viver. Ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente pelo que o filme diz. Nos dias que correm, não é pouco," explicou Salles.

O romance de 1957, um dos favoritos do diretor, conta a história de Sal Paradise, sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos ele partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Sam Riley (Control) interpreta Sal e Garrett Hedland (do inédito Tron: O Legado) viverá Dean.

"Vejo On The Road como um filme muito contemporâneo. Enquanto Diários de Motocicleta é sobre um despertar político-social, On the road define o início de uma revolução comportamental. Se Sal e Dean não tivessem tido a coragem de abandonar suas previsíveis vidas para mergulhar nessa experiência, nossas vidas provavelmente seriam diferentes hoje," comentou.

Como parte do processo criativo do filme, Salles também viajou pelos Estados Unidos, seguindo a rota de Kerouac, que foi registrada no documentário Em Busca de On the road.

O projeto está há anos em para a American Zoetrope, produtora de Francis Ford Coppola, com financiamento da produtora francesa MK2, que também produz diretores como Krzysztof Kieslowski e Abbas Kiarostami.

Jose Rivera, o roteirista de Diários de Motocicleta, adaptou o texto. O filme começa a ser rodado em agosto, filmando em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adaptação de Pé na Estrada de Walter Salles tem mais um nome no elenco

Kirsten Dunst se junta a Kristen Stewart, Sam Riley e Garrett Hedlund

Kirsten%20Dunst

Kirsten Dunst é o novo nome no elenco de Pé na Estrada (On the Road), adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac que o brasileiro Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta) dirigirá a partir de agosto.

Por enquanto o papel dela não foi divulgado. Dunst se junta a Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo), Sam Riley (Control) e Garrett Hedlund (Tron: O Legado).

O romance de 1957 conta a história de Sal Paradise (Riley), sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty (Hedlund). A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos ele partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Stewart faz Marylou, a esposa de Dean.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

27/05/2010 08h14

Julia Roberts pode entrar para longa de Walter Salles

Da Redação

 

45284.jpg

Foto: Divulgação
Depois de Kirsten Dunst (Homem-Aranha 3) e Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo: Eclipse) entrarem para o elenco de On the Road - novo projeto de Walter Salles (Diários de Motocicleta) -, Julia Roberts (Duplicidade) também poderá participar do longa, de acordo com a revista Production Weekly.

Segundo a publicação, a atriz faria o papel principal, que já teve quatro atrizes de olho na vaga. São elas: Kate Winslet (Foi Apenas um Sonho), Charlize Theron (A Estrada), Nicole Kidman (Nine) e Drew Barrymore (Garota Fantástica).

On the Road será inspirado no livro de Jack Kerouac, lançado no Brasil como Pé na Estrada, e mostra como um jovem aspirante a escritor atravessa os EUA de carona.

Clássico da década de 1950, On the Road já teve diversos projetos que não vingaram e, desde 2004, Salles busca tirá-lo do papel. Recentemente, o cineasta declarou que até o final do ano seria decidido se prosseguiria ou não com a produção.

Com direção de Walter Salles e produção de Francis Ford Coppola (Tetro), as filmagens estão previstas para iniciar em agosto deste ano. Garrett Hedlund (Tron Legacy) e Sam Riley (O Justiceiro Mascarado) completam o elenco definido até o momento.

 

O casting feminino tá muito bom.
CACO/CAMPOS2010-05-27 23:11:39
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

21/06/2010

“Walter Salles é um dos maiores diretores do mundo” – Kristen Stewart cai na estrada

 

ks1.jpg  

 

Converso com Kristen Stewart, uma figura pequenina quase sumindo num mini-vestido Oscar de La Renta coberto de lantejoulas, saltões Christian Louboutin completando o look. O pretexto, é claro, era o lançamento de Eclipse, o terceiro episódio da saga Crepúsculo. Mas Kristen estava muito mais interessada em falar sobre o projeto que vai ocupar seus meses do verão norte-americano: On the Road, dirigido por Walter Salles.  “A coincidência é incrível- o livro de Jack Kerouac era o meu favorito na oitava série”, Kristen diz, olhos brilhando. “Para mim é uma idéia muito louca estar fazendo o papel da mulher de Dean (nome fictício de Neal Cassady, escritor beat e amigo de Kerouac).  Ela é um ícone do movimento beat,  e foi sobretudo a possibilidade de viver nesse mundo que me atraiu para o projeto.”

Igualmente importante é o quanto “a história respira liberdade. A história se passa numa época de conformismo em massa, e focaliza um grupo de pessoas que decidiu dar as costas a isso e viver como queria viver. Tudo no livro respira jazz e é cool e interessante.”

Kristen encontrou-se com Walter Salles para um almoço em Los Angeles, no verão norte americano de 2008, logo após o final das filmagens de Crepúsculo. “Eu imediatamemte me senti atraída pela história”, ela diz. “E não só isso, é claro. Walter é um dos maiores diretores do mundo, um dos mais importantes diretores independente em atividade. Isso também é muito importante.”

Kristen sabia, desde o início, que On The Road seguiria a mesma trajetória árdua dos filmes independentes, hoje –um longo período de gestação até que todos os recursos estivessem no lugar. Mesmo assim, comprometeu-se imediatamente com o projeto, já naquele almoço. Alguns dias antes de nossa conversa Kristen finalmente falou com Walter novamente, ao telefone. “Ele estava tão entusiasmado, e tão feliz pelo projeto ter decolado. Eu ficaria horas aqui descrevendo a paixão e a compreensão profunda que ele tem do livro”, ela diz. “Ele é um amor – me agradeceu tanto por eu ter me comprometido com o projeto, ter permanecido com o filme mesmo quando não havia ainda todo o financiamento. Eu pensei: o quê? É brincadeira, não é ? Este é um dos papéis mais disputados do momento. Eu é que tenho que agradecer.”

 

Por Ana Maria Bahiana às 21h15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto da Kristen Stewart. E não é implicância com Crepúsculo, eu vi Adventureland com ela e a atuação dela é... bleh. Ela é cheia de tiques e isso me dá nervoso. Vi O Quarto do Pânico também, com ela pequena, e aí sim eu gostei. Não boto muita fé nela, mas não irei zicar, quero que ela me surpreenda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

"Viggo Mortensen e Amy Adams serão casal junkie em On The Road

 

 

 

Redação

 

Publicado em 05/08/2010 10h26

 

 

 

Kristen Stewart ganhou mais companhia em On The Road, que será dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Viggo Mortensen e Amy Adams foram anunciados como os mais novos nomes no elenco.

 

 

 

Mortensen vai ficar com o papel de Old Bull Lee, personagem claramente inspirado em William S. Burroughs, enquanto Amy será sua esposa junkie, Jane. Além deles, também estarão no filme Sam Riley, como Sal Paradise, e Garret Hedlund, como Neal Cassady. Kristen Stewart será Mary Lou e Kirsten Dunst vai interpretar Camille (a mulher de Cassady).

 

 

 

As filmagens de On The Road, inspirado no clássico livro de Jack Kerouac e produzido por Francis Ford Coppola, começam ainda este mês e vão acontecer no Novo México, Montreal e Nova Orleans. A estreia está prevista para 2011."

 

 

 

Viggo is back!Jack Ryan2010-08-05 12:30:48

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alice Braga, Elizabeth Moss e Terrence Howard no longa de Walter Salles - 13/08/2010 17:45

As filmagens de On the Road, de Walter Salles, já começaram, mas só hoje a imprensa ficou a par da presença de certos atores no elenco. 

Em comunicado, a MK2 informou que Alice Braga, Elisabeth Moss, Danny Morgan, Steve Buscemi, Tom Sturridge e Terrence Howard fazem parte do elenco. 

A trama segue Sal Paradise (Sam Riley), aspirante a escritor de Nova York. Após a morte de seu pai, ele conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um jovem ex-trapaceiro.

Juntos, eles parte em uma viagem, onde descobrem o mundo e a si mesmos.

O longa será rodado em Nova Orleans, São Francisco, México e Canadá. As filmagens devem durar até o fim do ano.

alicebraga_01.jpgelisabethmoss_02.jpgterrencehoward_01.jpg

Braga, Moss, Howard

CACO/CAMPOS2010-08-13 18:53:16
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Conheça detalhes do papel de Kristen Stewart no filme de Walter Salles - 27/08/2010 14:14

kristenstewart_04.jpgA revista Life & Stile teve acesso ao roteiro de On the Road, filme que está atualmente sendo dirigido por Walter Salles, e revelou detalhes chocantes sobre o papel de Kristen Stewart.

De acordo com a fonte, Stewart viverá Marylou, uma adolescente selvagem de 16 anos. Pelo visto, ela fará um ménage à trois na trama, além de pedir para assistir duas pessoas fazerem sexo.

Como se não bastasse, a personagem irá se gabar sobre as suas habilidades no sexo oral. 

Ryan Schinman, presidente da Platinum Rye Entertainment, explica a mudança tão chocante na carreira da atriz.

"Muitos atores que estão ingressando na vida adulta querem fazer sua própria marca e deixar para trás a imagem de estrelas do universo adolescente pop. Provavelmente, Kristen quer ser levada mais a sério como atriz e mostrar que não tem medo de romper o padrão".

Para uma atriz tão vinculada ao papel de Bella Swan, da saga Crepúsculo, é uma mudança e tanto. O que o Edward vai achar disso?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Siga o Omelete : Twitter%20icon  Facebook%20icon  Orkut%20icon  YouTube%20icon  RSS%20Feed%20icon  Email%20icon

Garrett Hedlund comenta Pé na Estrada

Ator fala sobre a produção e seu personagem, Dean Moriarty

Em uma conversa exclusiva com nossos parceiros do Collider, Garrett Hedlund (Tron: O Legado) falou bastante sobre On the Road, adaptação ao cinema do livro de Jack Kerouac Pé na Estrada .

O ator, que vive Dean Moriarty no filme de Walter Salles, começou comparando a escala das produções. "Em Tron havia tanta gente em volta, estúdios inteiros cheios de gente de efeitos especiais que controlavam tudo. Minha experiência em Pé na Estrada é exatamente oposta. É quase cinema de guerrilha. Tem vezes que não há mais que 20 pessoas em volta e tudo é muito tranquilo".

"Eu estou ligado à adaptação de Pé na Estrada desde 2007 e quando me contrataram foi o melhor momento da minha vida. Eu mal podia acreditar. Eu tinha 17 anos quando li o livro, fui olhar no IMDB e Francis Ford Coppola ainda estava interessado em dirigir. Como eu era um moleque prestes a acabar o colegial eu nem sonhava com um papel nele. Agora, oito anos depois me vejo no set. Todos os dias eu e Sam Riley nos olhamos e pensamos 'estamos filmando Pé na Estrada!'”, contou.

Sobre Dean Moriarty, seu personagem, Hedlund disse que "ele é um gênio extrovertido, selvagem e maníaco. Kerouac foi o cowboy que inspirou toda a Geração Beat, colocando os holofotes sobre essas mentes que ainda não sabiam direito o que fazer com suas vidas na época. Ele conseguiu muito mais do que esperava. Acho que é um pouco o que vamos conseguir com este novo Tron: uma obra que inspirará a próxima geração de criadores", concluiu.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

O diretor brasileiro Walter Salles, de Diários de Motocicleta e Central do Brasil, assumiu o comando da adaptação On the Road, baseado no livro homônimo de Jack Kerouac. A obra lançada em 1957 é considerada um marco definitivo da Geração Beat, e traz a história de dois jovens numa jornada através da América do Norte, em busca de auto-conhecimento e novas experiências. Fotos oficiais do longa acabaram de ser divulgadas pelo site francês Comme au Cinema.

Nas imagens podemos ver Garret Hedlund, Sam Riley e Kristen Stewart como os jovens Dean Moriarty, Sal Paradise e Marylou

ontheroad_01.jpg

ontheroad_02.jpg

ontheroad_03.jpg

 

Legal

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos filmes mais aguardados na temporada 2011 é Pé na Estrada, adaptação do cultuado livro “On the Road”, de Jack Kerouac, dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Central do Brasil). O longa-metragem já teve suas filmagens concluídas e é forte candidato a integrar a seleção do próximo Festival de Cannes.


Estrelado por Kristen Stewart (Crepúsculo), Kirsten Dunst (Homem-Aranha) e Garreth Hedlund (Tron O Legado), Pé na Estrada acaba de ter suas primeiras imagens divulgadas. Você pode conferi-las logo abaixo.

FOTOS: Pé na Estrada.

Fonte: Adoro Cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Novidades sobre On The Road

Foi divulgado o primeiro pôster oficial de On the Road, mais novo filme de Walter Salles (Central do Brasil). A arte, na verdade, é um teaser poster, ou seja, uma peça publicitária usada para promover uma produção sem dar muitos detalhes sobre a mesma.

 

Adaptação do livro "Pé na Estrada", de Jack Kerouac, o filme conta com Kristen Stewart (Crepúsculo), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Garreth Hedlund (Tron O Legado), Amy Adams (Julie e Julia) e Viggo Mortensen (A Estrada) no elenco principal.

 

Estrelas do cinema latino-americano, Gael García Bernal (Ensaio Sobre a Cegueira) e Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos) também atuam na produção.

 

Com roteiro de Jose Rivera, que trabalhou com Salles em Diários de Motocicleta, On the Road chega aos cinemas ainda em 2011. A produção é de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão).

 

Notícia: Imagens On the Road.

 

Fonte: Adoro Cinema

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

On the Road já tem distribuidora no Brasil

Mais nova produção internacional de Walter Salles (Central do Brasil), On the Road

já tem distribuidora no Brasil. Em nota oficial à imprensa, a PlayArte

Pictures anunciou que adquiriu os direitos de lançamento do longa nos

cinemas brasileiros durante a feira de filmes que aconteceu

paralelamente ao Festival de Cannes, cuja 64ª edição encerrou-se no

último dia 22 de maio.

 

A companhia destacou, no entanto, que o longa ainda não possui previsão de lançamento no Brasil. A produção é de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) e o roteiro é de Jose Rivera, que trabalhou com Salles em Diários de Motocicleta.

 

A história se passa no início dos anos 50, quando um escritor relata suas aventuras pela estrada junto com um amigo maluco.

 

Adaptação do livro "Pé na Estrada", de Jack Kerouac, o filme conta com Kristen Stewart (Crepúsculo), Garreth Hedlund (Tron O Legado), Amy Adams (Julie e Julia) e Viggo Mortensen (A Estrada) no elenco principal, isso sem falar em Kirsten Dunst, em alta graças ao prêmio de Melhor Atriz conquistado em Cannes pelo polêmico Melancolia, de Lars Von Trier.

 

Melancolia tem estreia prevista para o próximo dia 5 de agosto nas salas de cinema brasileiras.

 

Notícia: On the Road no Brasil.

 

Fonte: Adoro Cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...