Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Hora do Pesadelo


Recommended Posts

  • Members

 

 

Ainda não vi, mas acredito no Pablo quando ele diz que um filme é ruim (exceto Hércules, da Disney). Só tenho olhado com desconfiança quando ele dá nota máxima: já passei cada uma!

 

De qualquer jeito, qualquer coisa é mais suportável que ARRASTE-ME PARA O INFERNO, a que o Pablo deu 5 ou 4 estrelas!

 

Deste modo, uma estrelinha parece exagero do crítico, decepcionado com o tratamento injusto dado a um ícone do terror, como é Freddy Krueger!

 

revolucaojava2010-05-07 22:12:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu não vi o filme, mas não concordo com esse mimimi em cima do Jackie Earle Haley. Não esqueçam que o próprio Robert Englund aprovou a escolha do Jackie Earle Haley para assumir o seu lugar como Freddy Krueger

 

ah o Pablo esqueceu de uma coisa a Nancy do original era bem inteligente (no 1 deu uma de McGyver criando aquela armadilha para enfrentar o Freddy e no 3 antes de ser morta na luta final do filme ela teve a idéia de junto com o seu pai enterrar o esqueleto do Freddy no ferro-velho)

 

cinéfilo2010-05-09 16:23:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também não vi o filme ainda' date=' mas já li em algum lugar que a falta de mobilidade da boca do Kruegger se deve a sua interpretação e não à máscara. Essa limitação da boca seria comum em vítimas de queimadura facial.[/quote'] 

 

É...eu acho que o Pablo se equivocou nesse comentário..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, a última cena de morte é a melhor de todo o filme...

Acho que a prte da "limitação" da fala devido à máscara do ator foi até correta, partindo do princípio de que o rosto foi desfigurado pelo fogo, ou seja, quem sofe uma queimadura daquela não tem que ter mobilidade facial. Quanto à parte "chata" de quase todo o filme...não deveria ser considerada mais que a completa alteração do enredo do filme original...que tipo de re-filmagem é essa que não refaz a antiga história??? Quem disse que o Freddy era pedófilo? ou cadê o pai da Nancy que era policial?

 

Isso sim deveria ser discutido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente assisti. O filme é muito fraco, não tem a energia do original, mas não chega a ser ruim (achei bem melhor do que o novo Sexta-Feira 13).

 

Lembrando que esse filme não é um simples "remake", mas sim um "reboot", o que lhe dá liberdade para fazer o que quiser com a história.

 

Agora é impressionante ver a má vontade do Pablo. Ele criticou sobre um personagem que teria "dormido enquanto nadava." Quando na verdade o rapaz se afogou. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A má vontade do Pablo na critica é mesmo evidente. Ele critica de forma ironica, a fala da personagem de Katie Kassidy " Dean disse que não era real, você sabe o que isso significa?". Mas parece q o Pablo não entendeu o contexto da cena.

 

 A garota víu o tal Dean cortar a propria garganta, tendo como ultimas palavras "Não é real". Ora, a garota não queria saber o significado d real, como o Pablo deu erroneamente a entender em sua critica, mas sim se a frase estaria relacionada de alguma forma ao suicidio do rapaz. Bola fora, Pablo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Dean disse que aquilo não era real. Você sabe o que isso significa?”. Minha resposta: “Que você deveria comprar um dicionário e abri-lo na letra ‘R’”."

 

Comentáriozinho muito pífio, ruim, com certeza o filme possue quotes BEEEM piores.

 

Quanto ao filme, concordo com o Pablo, terrível. Se possível eu não daria nem uma estrela. Não recomendo a ninguém, rs.

 

ADOREI: 'Pois o fato é que, caso existisse, Freddy Krueger poderia usar este filme como um ótimo recurso para levar suas vítimas ao sono.'

KKKKKKKKKK

 

Bem construída a crítica, com alguns errinhos desculpáveis. Filme horrendo, PQP!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...