Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Não vi o filme ainda...

Mas é possivelmente um dos piores textos que eu já li do Pablo.

 

A impressão é de um cara que foi ao cinema aborrecido e malhou de tudo - de vilões brasileiros sambando bebendo caipirinha a lembranças do holocausto, câmara de gás e até o nome do condado surgindo na tela (como se em outros filmes em que aparece a Torre Eiffel não tivesse surgido um PARIS e nada tivesse sido dito).

 

Em termos de crítica, uma das piores que eu li aqui, seja do ponto de vista da análise à relevância do texto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pablo já malhou muito filme que tinha promoção no site.

 

Com relação a "Robin Hood", não estou muito empolgado em ver. Gosto de "Gladiador", já não gosto tanto assim de "Rede de Intrigas". Talvez seja a hora do tira-teima... 

 

PS: Não vi "Um Bom Ano".
Thiago Lucio2010-05-15 13:34:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme. Bem leve, bem divertido e com atores ótimos, principalmente a Cate Blanchett, o Max Von Sydow, o William Hurt e o rapaz que faz o Rei João. O Russel também está muito bem mas esses quatro dão show no filme. Maior orgulho ir ao cinema e ver um filme com o Max Von Sydow. As cenas dele com a Cate são muito legais. O roteiro do filme é bom, a trama política é excelente e para preceder a história do Robin Hood, a situação criada é ótima. O que a meu ver pecou um pouco foi a pressa da Ridley Scott de passar de cena prá cena. Tudo feito muito rápido. Poderia ser mais cadenciado. Mas a reconstituição da época é impecável, assim como as cenas de batalha. Acho que parte da crítica não gostou muito porque esperava um novo Gladiador, mais denso, e o filme é bem suave. Outro fato é que é nítido que eles pretendem uma sequência. Tem várias situações que ficaram em aberto, principalmente no final já que Robin e Marion terminam fugitivos num acampamento. Quanto a crítica é importante dizer que ela não existe para dizer ao público o que deve ou não deve ver. O público não decide só pelo que diz a crítica, mas pela motivação própria. Muitas vezes a crítica erra, mas na verdade, a crítica existe de forma saudável, para abrir um debate, e isso é louvável. Vejam o que aconteceu, mesmo com parte da crítica desaprovando em parte o filme, ele está bem avaliado no IMDB com nota do público 7.3, e no Yahoo, nota B. Eu estou curiosa para ver a sequência do Robin Hood de Ridley Scott.

zeh.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu geralmente leio suas criticas antes de ir ao cinema Pablo, e concordo com 80% delas, já mais de uma vez li você falando que tal filme era ruim, não acreditei e realmente era horrivel...  Mas essa crítica ao Robin Hood foi como disseram "crítica de quem foi ao cinema de mau humor".

Tudo bem, aquele "eu te amo Maryon" foi horrivel mesmo, mas a ponto de esculachar um filme que recria tão bem o contexto historico e precisao de figurino e batalhas é falta de sensibilidade.

Comparar o desembarque francês com Dia D e queimar os cidadãos num barracão comparar com camaras de gás já chega a ser exagero e persiguição ao filme...

Você queria que os franceses desembarcassem como? Viessem de Iate, avião talvez? E naquela época era comum massacres de vilas/cidades inteiras, nada de impreciso.

Acho que andou faltando aulas de historia hein...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei o "eu te amo, Marion"03

 

Tudo bem, isso é coisa de menina. 06

 

Entendi que aquele homem estava indo para uma batalha e talvez não voltasse, ele então aproveitou para dizer logo o que estava sentido, como uma forma de dar força àquela mulher e a si próprio. Talvez ele não tivesse outra oportunidade para dizer.

 

Robin também demonstra admirar muito a força de Marion. Isso fica claro quando ele planta as sementes e isso muda a visão dela sobre ele, apesar da troca de olhares já estar pegando fogo.

 

O público gostou mais de Robin Hood que parte dos críticos. As avaliações de público estão boas na maioria dos sites: 7.1 no IMDB, 4 estrelas no Terra, nota B no Yahoo e no Box Office Mojo.

 

Mas é importante lembrar que críticos importantes como Isabela Boscov, Luiz Carlos Merten e Luiz Zanin aprovaram o filme, assim como o pessoal do Adoro Cinema.

 

Respeito a opinião de todos os críticos, mas eu adorei o filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também achei o Pablito meio amargurado aê, parece que foi assistir ao filme mal humorado.. rs.

Adorei as cenas de luta, o som, a edição, o russel impecável. Só porquê no gladiador seu papel também era todo 'machudo', sério e forte, lutador e etc, não quer dizer que agora o homem não pode atuar em canto nenhum desse jeito. Agora deu mesmo!

Tá um tesudinho, lindo, kkkk. Maximus Hood my ass! ¬¬'

 

Excelente filme, tô louca pra assistir novamente. A primeira vez que eu fui ficaram toda hora me perguntando coisa, quase morro. 'quem são eles?' 'tão onde?' 'isso é exército de quem?' 'mas aquele cara não era vilão? pq tá ali agora?' e assim vai.. a despeito do que o pablo disse que o ridley ofende a inteligência dele. de fato eu teria apreciado mais o filme indo sozinha, kkkkkkkk, algumas pessoas têm realmente a dificuldade de entender o filme, nunca vi.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O thiago lucio. já que tu disse o "pablo villaça" malha os filmnes que estão em promoção bno site. kd a acritica do furia de titas??? Acordem critico que não critica filmes para não perder patrocinio de site não tem credibilidade! FATO!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não vi o filme e já imagino que realmente não seja lá essa coisa toda. Na crítica do Pablo só não concordei com as citações negativas sobre os filmes Gladiador (excelente filme e ganhador de oscar) e Black Hawk Down (o nome nacional é horroroso) que é um bom filme de guerra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...