Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rock Gaúcho


Forasteiro
 Share

Qual a maior banda de rock gaúcha da história?  

7 members have voted

  1. 1. Qual a maior banda de rock gaúcha da história?

    • Garotos da Rua
      0
    • TNT
      1
    • Cascavelletes
      1
    • Engenheros do Hawaii
      9
    • Nenhum de Nós
      3
    • Replicantes
      2
    • Tequila Baby
      0
    • Acústicos & Valvulados
      0
    • Papas da Língua
      1
    • Ultramen
      2
    • Cachorro Grande
      4
    • Bidê ou Balde
      0


Recommended Posts

  • Members

a única música mais ou menos legal do bidê ou balde é aquela "é sempre amor mesmo que mude/ é sempre amor mesmo que alguém esqueça o que passou".

 

acho que deve ter sido a única letra deles que eles sentaram pra escrever... o resto acho que cada um dizia uma frase e assim formou a música.

 

acho que voto nos engenheiros... eles têm história né?

se bem que nenhum de nós eh cláááááááássico!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei nos "engenheros"...conheço todas estas da enquete (só cabem 12 opções),mas existem várias outras (algumas já acabaram) tipo Hangar ,Hibria,Cidadão Quem,Defalla,Cowboys Espirituais....Papas da Língua acho que faz mais estilo reggae (prefiro ouvir eles que Nenhum De Nós).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

devia ter colocado a opção outros, pra dar no mínimo a opção de escolher "Walverdes", sem dúvida a mais competente banda gaúcha, longe das bandinhas main-stream daqui, mas vcs nunca vão encontrá-los nas fms. Aliás, dessas de longe o nenhum de nós é a melhor, engenheiros do hawai sempre soa do mesmo modo, patético.

E isso sem listar as bandas de progressive metal.... o melhor daqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engrnheiros é a única banda gaúcha com algum
sucesso' date=' injusto isso, vai ganhar fácil. Ninguém conhece TNT,
Cascavelletes...[/quote']
Cascavelletes ainda existem??? smiley5.gif

Não mais. Nei Van Sória criou uma penca de bandas que não deram certo, Cascavelletes era uma das mais legais. Gosto muito de Lobo da Estepe e Sob Um Céu de Blues.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Votei nos "engenheros"...conheço todas estas da enquete (só cabem 12 opções)' date='mas existem várias outras (algumas já acabaram) tipo Hangar ,Hibria,Cidadão Quem,Defalla,Cowboys Espirituais....Papas da Língua acho que faz mais estilo reggae (prefiro ouvir eles que Nenhum De Nós).[/quote']

Nossa, Hanngar é horrível! Falando em bandas que ficaram de fora, acabo de lembrar de Bandalheira. "O mundo não vai acabar...", muito dez.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

devia ter colocado a opção outros' date=' pra dar no mínimo a opção de escolher "Walverdes", sem dúvida a mais competente banda gaúcha, longe das bandinhas main-stream daqui, mas vcs nunca vão encontrá-los nas fms. Aliás, dessas de longe o nenhum de nós é a melhor, engenheiros do hawai sempre soa do mesmo modo, patético.

E isso sem listar as bandas de progressive metal.... o melhor daqui.

[/quote']

Nenhum de Nós perde um pouco a credibilidade por causa daquela regravação de Starman, do David Bowie, que recebeu o nome de Astronauta de Mármore", a coisa mais sem nexo que eu já ouvi na vida. De qualquer forma, "Camila", "Julho de 83" e "Vou deixar qe você se vá" são legais. Ah, e eu nem lembrei dos Walverdes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu sou de fortaleza...

e dessas eu conheço 5:

 

engenheiros, claro

nenhum de nós, claro

tequila baby

cachorro grande

e

bidê ou balde, claro.

 

mas engenheiros tem mais história...

e o sucesso deles é incomparável.

 

as letras tb...

por mais que eles tenham caído mais hoje em dia...

os feitos do passado perduram.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma vez um cara disse que ia se inscrever no Fama ' date='porque se o Wander Wildner tinha "coragem" de cantar ele tb teria!smiley36.gif[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Mas o Wander Wildner é muito dez. E se o critério é originalidade, ele ganharia o Ídolos e o Fama em dois toques. "Eu Tenho Uma Camiseta Escrito Eu Te Amo", "Quarto da Empregada" e Bebendo Vinho" são as piores, o que quer dizer que são as melhores. Ah, vocês sacaram vai...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Oh God, chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

    Caramba, votei errado na enquete, votei no Ultramen, justamente a banda q o Foraste disse q odeia, isso tá parecendo perseguição smiley36.gifsmiley36.gif...eu fui votar no Bidê o Balde, mas cliquei errado.

    Das outras bandas, Bidê ou Balde é uma banda boa, a letra não é lá essas coisas, mas o som é bom...Cachorro Grande é sem dúvida uma das melhores bandas q já surgiu no Sul, são criativos e diferentes, com qualidade...Garotos da Rua, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby e Papas da Língua são os famosos "Who??"..nem imagino de quem se trata smiley36.gif....Nenhum de Nós sobrevive somente por causa do mega ultra big sucesso Astronauta de Mármore, q o Foraste disse acima ser o motivo dele não gostar do Nenhum, daí eu pergunto: "Foraste, se vc não gosta de Astronauta de Mármore, o q sobrou p vc gostar deles?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...Replicantes, esses sim tem história, são uma das pioneiras do movimeto punk do Brasil, atitude e boa música, isso é Replicantes meu povo!!...Ultramen faz um som até agradavel, mas fraco....Acústicos é um merda!!

 

Jack_Bauer2006-4-11 3:45:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas na época de trio os engenheiros até eram suportáveis..o que f* com a

 

banda foi a prepotência e a falta de senso crítico do Humberto..hoje o que

 

vemos são os restos mortais...

 

Nenhum de Nós (que deveriam ter lançado uma turnê com o "Uns e Outros")

 

tinha músicas legais...eu gostava de comêla, digo camila...

 

A maior banda gaúcha de todos os tempos não está na

 

enquete..COMUNIDADE NINJITSU OWNS!!!

 

"Meu pai é dedetedetedetedtetive...Mas o seu é despachante!" dance1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Oh God' date=' chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

    Caramba, votei errado na enquete, votei no Ultramen, justamente a banda q o Foraste disse q odeia, isso tá parecendo perseguição smiley36.gifsmiley36.gif...eu fui votar no Bidê o Balde, mas cliquei errado.

    Das outras bandas, Bidê ou Balde é uma banda boa, a letra não é lá essas coisas, mas o som é bom...Cachorro Grande é sem dúvida uma das melhores bandas q já surgiu no Sul, são criativos e diferentes, com qualidade...Garotos da Rua, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby e Papas da Língua são os famosos "Who??"..nem imagino de quem se trata smiley36.gif....Nenhum de Nós sobrevive somente por causa do mega ultra big sucesso Astronauta de Mármore, q o Foraste disse acima ser o motivo dele não gostar do Nenhum, daí eu pergunto: "Foraste, se vc não gosta de Astronauta de Mármore, o q sobrou p vc gostar deles?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...Replicantes, esses sim tem história, são uma das pioneiras do movimeto punk do Brasil, atitude e boa música, isso é Replicantes meu povo!!...Ultramen faz um som até agradavel, mas fraco....Acústicos é um merda!!
[/quote']

Cara, eu gosto de Nenhum de Nós. Não sou apaixonado pela banda, mas gosto de músicas como Camila, Julho de 83 e Vou Deixar Que Você Se Vá. e Acústicos & Valvulados não é tão ruim assim não. Fim de Tarde é muito legal, e eu gosto do tibre do vocalista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Oh God' date=' chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

    Caramba, votei errado na enquete, votei no Ultramen, justamente a banda q o Foraste disse q odeia, isso tá parecendo perseguição smiley36.gifsmiley36.gif...eu fui votar no Bidê o Balde, mas cliquei errado.

    Das outras bandas, Bidê ou Balde é uma banda boa, a letra não é lá essas coisas, mas o som é bom...Cachorro Grande é sem dúvida uma das melhores bandas q já surgiu no Sul, são criativos e diferentes, com qualidade...Garotos da Rua, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby e Papas da Língua são os famosos "Who??"..nem imagino de quem se trata smiley36.gif....Nenhum de Nós sobrevive somente por causa do mega ultra big sucesso Astronauta de Mármore, q o Foraste disse acima ser o motivo dele não gostar do Nenhum, daí eu pergunto: "Foraste, se vc não gosta de Astronauta de Mármore, o q sobrou p vc gostar deles?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...Replicantes, esses sim tem história, são uma das pioneiras do movimeto punk do Brasil, atitude e boa música, isso é Replicantes meu povo!!...Ultramen faz um som até agradavel, mas fraco....Acústicos é um merda!!

[/quote']

Cara, eu gosto de Nenhum de Nós. Não sou apaixonado pela banda, mas gosto de músicas como Camila, Julho de 83 e Vou Deixar Que Você Se Vá. e Acústicos & Valvulados não é tão ruim assim não. Fim de Tarde é muito legal, e eu gosto do tibre do vocalista.

 

    O Acústicos & Valvulados é do Beduíno Albino, só pela genialidade dele no futebol, eu mudo de opinião, a música dele é pelo menos "ouvível" smiley36.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu conheço todas as já citadas no tópico, exceto Hangar. Faltou citar a excelente Videohits, já extinta, Aquaplay, The Darma Lovers, Jupiter Maçã (ou Apple), e aquela que copiava o Creed (Reação em Cadeia, tenho quase certeza de que o nome era esse). E, é claro, a maior de todas, e seu vocalista, o poeta, o mestre!! Me refiro a Graforréia Xilarmônica e Frank Jorge.

Minhas preferidas:

Graforréia
Engenheiros
Videohits
Cidadão Quem
TNT
Acústicos e Valvulados (mais pelos 3 primeiros cds)

E as que eu não curto:

Comunidade Ninjitsu
Bidê ou Balde
Replicantes
Papas da Língua
Rosa Tatuada
Reação em Cadeia

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

E outra coisa: wander wildner é deus:

"eu fico trancado no quarta batendo punheta
parece uma grande bobagem mas é o que eu faço quando estou porreta

e eu tô porrêta!"

eu nunca consegui ouvir Eu Tenho uma Camiseta escrita Eu Te Amo e não rir. é coisa de gênio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...