Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dracula (3D) (Dario Argento)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Dario Argento vai filmar Drácula em 3-D

Projeto do cultuado diretor italiano é anunciado em Cannes

Marcelo Hessel
18 de Maio de 2010

 

drácula

A nova tecnologia 3-D é um dos assuntos mais discutidos nesta edição do Festival de Cannes' date=' e no mercado estão sendo anunciados diversos projetos no formato. Um deles promete: Drácula em 3-D, sob direção do cultuado italiano Dario Argento (Suspiria, Giallo - Reféns do Medo).

Por enquanto, sabe-se que será uma história de época, "uma tradução fiel do romance de Bram Stoker", diz o comunicado oficial. As filmagens começam na Itália, em janeiro de 2011.

Um teaser poster foi mostrado em Cannes. Veja ao lado.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 

Dracula 3D de Dario Argento começa em fevereiro

Produção será rodada na Hungria em fevereiro

Érico Borgo
27 de Dezembro de 2010

 

draculaargento.jpg

 

Dracula 3D , filme que terá direção do cultuado italiano Dario Argento (Suspiria, Giallo - Reféns do Medo) está seguindo adiante.

Segundo a Variety, a produção será uma coprodução entre Itália, Espanha e França e recentemente conseguiu apoio do poderoso executivo da televisão ibérica Enrique Cerezo. Com vários financiadores já ligados ao projeto, as filmagens devem acontecer sem problemas, com o orçamento de 13 milhões de dólares, excelente para os padrões do cineasta..

O filme será falado em inglês e será rodado na terra do vampiro, a Hungria (a Romênia anexou a Transilvânia com a criação do Império Austro-Húngaro na segunda metade do século XIX), a partir de fevereiro.

Por enquanto, sabe-se que será uma história de época, "uma tradução fiel do romance de Bram Stoker", diz o comunicado oficial.

Um teaser poster foi mostrado em Cannes. Veja ao lado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu vi essa noticia mas nao fiquei muito animado. Ja tem 10000000 de versoes de dracula' date=' seria melhor ele fazer algo novo.Sendo que o ultimo filme dele foi bem fraco (mas o episodio jenifer da masters of horror eh legal)

[/quote']

 

 

Outro dia tava vendo Dracula 3000, nem lembro o canal, deve ter sido na Space, TNT, não lembro, nossa, o pior filme de Dracula que eu já assisti, muito ridículo...

 

Espero que esse seja aceitável, em 3D? Sempre achei que filmes de terror ficariam muito mais emocionantes em 3D, vamos ver...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Dracula 3D | Rutger Hauer é o novo Van Helsing do cinema

Dario Argento começa a filmar adaptação em maio

Marcelo Hessel
21 de Fevereiro de 2011

3

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1298323411581&count=vertical〈=en&text=Dracula%203D%20%7C%20Rutger%20Hauer%20%C3%A9%20o%20novo%20Van%20Helsing%20do%20cinema%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fdracula-3d-rutger-hauer-e-o-novo-van-helsing-do-cinema%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


rutger%20hauer

Dracula 3D, filme do diretor italiano Dario Argento (Suspiria, Giallo - Reféns do Medo), encontrou o seu Van Helsing. Vem do Festival de Berlim, segundo o site italiano ComingSoon, a notícia de que o escolhido é o ator holandês Rutger Hauer.

O ator voltou a aparecer - agora com potencial cult - depois de fazer o ainda inédito Hobo with a Shotgun. As filmagens começam em maio na Hungria.

A coprodução entre Itália, Espanha e França tem orçamento de 13 milhões de dólares. Por enquanto, sabe-se que será uma história de época, "uma tradução fiel do romance de Bram Stoker", de acordo com comunicado oficial.

FONTE: OMELETE

 

 Engraçado que Hauer Já viveu Dracula no fraquinho DRÁCULA: O LEGACO e agora vai viver o arquiinimigo do vampiro. Estou curioso por este filme. Afinal, é um filme do Dracula dirigido pelo Argento.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Dracula 3D | Filme de Dario Argento tem novidades no elenco

Marta Gastini, Miguel Angel Silvestre, Muruam Giovanelli e Asia Argento se juntam a Rutger Hauer

Marcelo Hessel
03 de Maio de 2011

0

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1304368835937&count=vertical〈=en&text=Dracula%203D%20%7C%20Filme%20de%20Dario%20Argento%20tem%20novidades%20no%20elenco%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Fcinema%2Fdracula-3d-filme-de-dario-argento-tem-novidades-no-elenco%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


dracula

O Dracula 3D do diretor italiano Dario Argento (Suspiria, Giallo - Reféns do Medo), que já tinha escalado Rutger Hauer como Van Helsing, tem mais novidades no elenco.

Marta Gastini, Miguel Angel Silvestre, Miriam Giovanelli e a filha do diretor, Asia Argento (Maldito Coração), estão na adaptação do livro de Bram Stoker, cujas filmagens começam em maio, na Hungria. Será que Asia vai fazer Lucy?

Argento adaptou o roteiro, fiel ao romance, ao lado de Stefano Piani e Antonio Tentori. A coprodução entre Itália, Espanha e França tem orçamento de 13 milhões de dólares.

A produtora italiana Filmexport Group estará no Festival de Cannes a partir do dia 11 negociando com distribuidoras - veja ao lado um novo cartaz produzido para o festival francês.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Crítica pesada ao filme (e aos filmes de terror antigos):

 

 

20/05/2012 - 13h21

Drácula italiano em 3D exibido em Cannes não assusta nem criança

Thiago Stivaletti
Do UOL, em Cannes

 

Cena%20do%20filme%20Dracula%203D,%20de%20Dario%20Argento

Todo cinéfilo que é fã de filmes de terror já ouviu falar do italiano Dario Argento, responsável por clássicos do gênero nos anos 1970 como "Prelúdio para Matar" ("Profondo Rosso", de 1975) e "Suspiria" (1977, que vai ganhar remake americano em breve).

Hoje com 72 anos, Argento participa do Festival de Cannes com o primeiro "Drácula" filmado em 3D. A história é fiel ao livro de Bram Stoker, assim como o filme que Francis Coppola dirigiu em 1992. Mas o resultado... quanta diferença.

Tirando a novidade do 3D, o "Drácula" do italiano poderia ter sido feito há 40 anos. Tem quartos e salas carregados de móveis e todos forrados de vermelho. O conde vampiro é um galã alemão que atua no limite da canastrice. Apesar de tentar aproveitar bem os efeitos do 3D, as cenas de terror tem um jeitão artesanal e a ingenuidade de muitos filmes de terror dos anos 1970 – e, com exceção talvez de "O Exorcista", os filmes de terror antigos não costumam assustar nem mais criança hoje em dia.

Os fãs do diretor, no entanto, devem se esbaldar. De brinde, "Drácula 3D" tem um leve tom de pornochanchada, com cenas de pornô leve e direito a nu frontal (melhor ainda, em 3D) da filha do diretor, Asia Argento, musa do cinema independente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...