Jump to content
Forum Cinema em Cena

Inquietos, Gus Van Sant


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gus Van Sant estará na produção - 24/08/2009 12:25

Depois do sucesso de Milk, Gus Van Sant pretende produzir e dirigir Restless. Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta já está em negociações com a Columbia Pictures para produzir e comandar o roteiro escrito pelo estreante Jason Lew.

Os responsáveis pela produção serão Brian Grazer e Ron Howard (produtores de Anjos e Demônios) e Bryce Howard, atriz de O Exterminador do Futuro: A Salvação, que estreará como produtora.

A trama do longa ainda está sendo mantida em segredo, mas já se sabe que tratará de um romance jovem.

A intenção do estúdio é de realizar o projeto em Oregon, nos Estados Unidos, com um orçamento de cerca de US$ 15 milhões.

Novo filme de Gus Van Sant já tem sua protagonista

A escolhida foi Mia Wasikowska, a Alice de Tim Burton

Mia%20Wasikowska

Mia Wasikowska, atriz que interpreta a personagem título de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, está fechando contrato para protagonizar Restless, novo filme de Gus Van Sant (Milk). O roteiro é do estreante Jason Lew.

A história é um drama sobre momento de passagem, um complexo conto de dois adolescentes, um menino e uma menina, que têm em comum uma preocupação com a mortalidade. Os produtores ainda estão selecionando o ator que interpretará o menino.

A produção fica por conta de Bryce Dallas Howard e seu pai, Ron Howard, ao lado de Brian Grazer. O projeto está em desenvolvimento na Columbia Pictures e deve ser rodado no Estado do Oregon, com orçamento de 15 milhões de dólares.

Filmagens do drama já começaram - 16/11/2009 12:15

Antes mesmo de possuir um título oficial, o próximo longa dirigido por Gus Van Sant já começou a ser filmado. Segundo a Imagine Entertainment, as gravações estão acontecendo na cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.

O filme é produzido por Brian Grazer, Ron Howard, Bryce Dallas Howard e Gus Van Sant, conta com roteiro de Jason Lew e com Mia Wasikowska, a protagonista do inédito Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, no elenco.

A história do drama será sobre dois jovens que têm as vidas contornadas por vários acontecimentos que acabam os juntando e os fazendo viver um grande amor.

Howard, da equipe de produção, fez declarações sobre o projeto: " O filme captura com profundidade pontos que definem a vida de uma pessoa, com um realismo despojado, um humor irreverente e uma emoção intensa. Eu acho que Gus projetou esta história porque possui uma habilidade incomum de transmitir e entender complexidades da juventude".

Parece bem promissor.
CACO/CAMPOS2011-07-10 14:38:03
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Assista ao trailer de Restless, o novo filme de Gus Van Sant

Henry Hopper e Mia Wasikowska estrelam o drama

 Columbia Pictures e a Imagine Entertainment divulgaram o primeiro trailer de Restless, novo filme de Gus Van Sant (Milk). Estúdios sempre formatam essas prévias ao que o público já conhece, mas, mesmo assim, parece ser um filme de Van Sant mais na linha de seus projetos de mainstream (Gênio I Columbia Pictures e a Imagine Entertainment divulgaram o primeiro trailer de Restless, novo filme de Gus Van Sant (Milk). Estúdios sempre formatam essas prévias ao que o público já conhece, mas, mesmo assim, parece ser um filme de Van Sant mais na linha de seus projetos de mainstream (Gênio Indomável, Encontrando Forrester) do que os alternativos (Elefante, Paranoid Park). Assista:ndomável, Encontrando Forrester) do que os alternativos (Elefante, Paranoid Park). Assista:

 

 

A história escrita por Jason Lew acompanha um momento de passagem, entre dois adolescentes, um menino (Henry Hopper) e uma menina (Mia Wasikowska), que têm em comum uma preocupação com a mortalidade.

A estreia acontece em 28 de janeiro de 2011 nos EUA. No Brasil, em 25 de março.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Inquietos | Assista ao trailer do novo filme de Gus Van Sant

Henry Hopper e Mia Wasikowska estrelam o drama

Depois do primeiro vídeo, agora Inquietos (Restless), novo filme de Gus Van Sant (Milk), ganha seu trailer de cinema. Veja:

Inquietos - Trailer

A história escrita por Jason Lew acompanha um momento de passagem, entre dois adolescentes, um menino (Henry Hopper) e uma menina (Mia Wasikowska), que têm em comum uma preocupação com a mortalidade.

Inquietos abriu a mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes este ano, e a reação da crítica por lá confirmou a impressão deixada pelo trailer: é um filme de Van Sant mais narrativo, na linha de seus projetos de mainstream (Gênio Indomável, Encontrando Forrester), do que os alternativos (Elefante, Paranoid Park).

A Columbia Pictures e a Imagine Entertainment produzem o filme, que estreia em 16 de setembro nos EUA. No Brasil, Inquietos chega em 28 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Inquietos | Crítica

Gus Van Sant volta a tratar de luto, em um filme nem tão narrativo, nem tão contemplativo

Marcelo Hessel

É o luto que faz os jovens personagens de Gus Van Sant amadurecerem tão rápido. Em Inquietos (Restless) não é diferente, embora este novo filme esteja mais na linha dos trabalhos "narrativos" do diretor, como Encontrando Forrester e Milk, do que próximo de seus longas contemplativos sobre a morte, como Gerry, Elefante e Paranoid Park.

Pelo menos é o que parece à primeira vista.

A história escrita por Jason Lew acompanha um órfão que vive com a tia, Enoch (Henry Hopper), que estabelece uma relação de cumplicidade com uma garota doente, Annabel (Mia Wasikowska). À primeira vista Inquietos parece bem narrativo porque o arco dramático de Enoch é claro: diante da possibilidade da morte de Annabel, ele conseguirá digerir o luto engasgado por seus pais. Acontece que Inquietos também tem seu lado mais lacunar - em que o ambiente serve não só pra estabelecer uma atmosfera mas também influenciar o comportamento dos personagens.

A fotografia esmaecida de Harris Savides dá o tom de idílio. Enoch e Annabel frequentam lagos, campos e florestas atrás de um mundo natural - a garota é a fã número 1 de Charles Darwin - que justifique o curto ciclo de vida a que os dois estão sendo submetidos. É um processo menos radical do que o de Gerry, mas parte do mesmo princípio: Van Sant tira os personagens de um ambiente social e os coloca num cenário "virgem" para testar-lhes a inocência.

Existe um sem-número de filmes que tratam da perda da inocência; a Van Sant interessa preservá-la. Em Enoch e Annabel - casal de nomes ancestrais que se vestem como seus avós - o cineasta encontra um amor ao mesmo tempo velho e atemporal, envolto em fabulações e teatros que dão à relação um bonito ar de tragédia antiga. É a inocência devolvida e é também uma espécie de infância reconquistada - aquilo de que o órfão Enoch tanto sentia falta.

Mas o idílio é só uma passagem. Quando Enoch e Annabel deixam o "mundo natural" e retornam ao convívio, Inquietos revela nos detalhes a transformação do casal. O plano dos dois deixando o hospital é o mais interessante: enquanto o médico continua conversando com a irmã mais velha da garota, Enoch e Annabel caminham pelo corredor de vidro, e a iluminação dessa cena passa a impressão de que os dois, apesar das más notícias, saem enlevados

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 

Vi. 

 

O nome do Van Sant na direção foi o que me atiçou mais pra assistir esse, e embora eu ja imaginasse que fosse mais pro lado Gênio Indomável do que Paranoid Park ainda esperava algo de interessante, considerando que a relação do casal dentro dessas condições podia dar uma estrutura toda  mais intimista e menos "normal" pra ele explorar, mas infelizmente o lado convencional é justamente a única coisa abordada dentro do tal de "Inquietos".

 

Acaba que é provavelmente uma das coisas mais sem personalidade que ele ja fez, restando pra Mia Wasikowska trazer um pouquinho de graça e carisma pro filme. De resto pouca coisa salva, e fica a impressão de pura preguiça por parte do realizador, infelizmente.

 

 

 

Beckin2011-12-26 20:46:19

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...