Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Human Centipede


Jorge Soto
 Share

Recommended Posts

  • Members

06 critica divertida.. 

 

 

Centopeia Humana 2, A: Sequência completa…mente dispensável, apelativa e nojenta!

Por

Camila Jardim
30/12/2011

a-centopeia-humana-2-2011-11-300x168.jpg

Como disse meu colega Felipe M. Guerra em seu artigo sobre o primeiro filme: É bom pois é uma ideia doentia levada a sério já que os que esperavam muita apelação se depararam com um filme simples, que insinua mais do que mostra e acaba terrivelmente com cenas desastrosas com aquela dupla de policiais idiotas e ao mesmo tempo desesperadora como a última cena.

Com o sucesso de seu primeiro filme, Tom Six pirou o cabeção e resolveu que iria filmar uma sequência ainda mais nojenta, chocante e – acreditem – com 12 pessoas dividindo o mesmo sistema gástrico!

a-centopeia-humana-2-2011-2-300x168.jpg

Vou confessar que evitei ao máximo assistir a esse filme, por toda a questão da bosta (meu ponto fraco) e por não acreditar em sua qualidade e relevância cinematografica, mas, como precisávamos de uma análise sobre o longa por aqui, eu me propus a realizar essa missâo a qual me arrependo profundamente.

A CENTOPEIA HUMANA 2 nâo é apenas um filme dispensável, mas, sim, apelativo, mentiroso, incoerente, cheio de falhas, nenhum roteiro ou história relevante, apenas um monte de gente cagando na boca do próximo e um vilão retardado que não abre a boca. Aliás, não existem diálogos nesse filme! O máximo que temos são conversas esporádicas entre as vítimas, gritos de socorro e algumas falas ridículas do psiquiatra do vilão e sua mãe.

a-centopeia-humana-2-20113-300x168.jpg

Se voce imaginou um remake do primeiro ou uma continuação que seguisse os acontecimentos do original se enganou profundamente; a história não tem nada a ver com o filme que lhe deu origem.

Ele começa mostrando Martin (Laurence R. Harvey) anão/pinguim/retardado/vilão terminando de assistir A Centopeia Humana. Eu já achei isso completamente idiota, pois se o primeiro é inicialmente vendido como uma coisa que realmente aconteceu com pessoas normais esse segundo desmente tudo colocando o original como uma ficção, como um outro mundo. Não quero exigir demais, so achei estúpido!

a-centopeia-humana-2-2011-12-300x167.jpg

Após assistir ao filme, o cara fica excitado e já notamos a obsessão que ele tem com a produção, as centopeias e a ideia bizarra que compõe tudo. Depois disso nem vou me aprofundar, pois é tudo um jogo de bate e volta que preenche todo o primeiro e quase o segundo ato do filme.

O anão, trabalhando em um estacionamento, tem a oportunidade de observar as futuras vítimas pelas câmeras de segurança. Ele olha, pega suas ferramentas (pé de cabra e pistola) e segue para o abate. As 12 vítimas são praticamente capturadas da mesma forma, pancada na cabeça e, se correr ou resistir, um tiro na perna, pé, braço e onde mais o maluco acertar.

a-centopeia-humana-2-2011-300x148.jpg

Agora, pelo amor de Deus, é cada cacetada forte, onde espirra sangue pra tudo quanto é lado e nenhum dos negos morre? Tem uns sortudos ali que tomam 3 ou 4 na cabeça e com força e continuam acordando: que porra de pé de cabra do camelo é esse? Isso porque eu não estou nem citando os tiros! E nunca ninguém morre nessa merda!

Depois de imobilizar e colocá-los em sua van preta, ele os deixa mofando e sangrando no chão de um depósito escuro. Aí que está a próxima incoerência: o anâo além de não falar, apenas suar e tossir a porcaria do filme INTEIRO, ainda tem problemas para andar e se locomover em todos os sentidos, mas com uma barriga enorme consegue IMOBILIZAR, LEVANTAR, ARRASTAR, corpos inconscientes duas vezes maiores do que ele. Até uma mulher grávida de uns 8 meses o cara consegue carregar! Nem eu que com esse meu tamanho todo (haha) e saudável consigo levantar uma pessoa desmaiada, como é que ele consegue?

a-centopeia-humana-2-2011-3-300x168.jpg

Tudo bem, como fã de horror extremo eu sei que esse tipo de filme se justifica apenas pela violência e com as nojeiras que se propõe, entao se essa parte valer a pena, todas as falhas sao excluídas automaticamente. A CENTOPEIA HUMANA 2 foge completamente da sutileza de seu antecessor e principalmente da crueza e da possibilidade de uma coisa daquela vir a acontecer pelo fato de seu vilão ser um médico e ter o conhecimento e principalmente os meios de realizar uma operação daquele estilo.

a-centopeia-humana-2-20111-300x168.jpg

Neste novo filme o vilão alucinado com centopeias resolve fazer uma obra caseira do jeito que dá. Usa silvertape, grampos, corta a bunda do povo sem nenhuma técnica ou anestesia. E ainda fica puto da vida quando uma das vítimas morre, ou parece que morre, estragando seu projeto de escola.

Depois de todas essas falhas grotescas ainda tenho que engolir o fato de que Miss Yennie (Ashlynn Yennie), a atriz “sobrevivente” do primeiro filme, resolveu aceitar fazer uma teste para um filme do Tarantino (??????), onde o Anão maluco é o motorista, numa van preta toda ferrada, sem qualquer garantia de nada. Uma atriz internacional com a fama que ela supostamente conseguiu nao ia sair dando mole desse jeito, pelo amor Cristo! Sem contar que o cara resolveu isso por telefone, SENDO QUE ELE NÃO FALA! Gente, fala serio!

a-centopeia-humana-2-2011-21-300x167.jpg

Ok ok ok, queremos ver a centopeia! Foda-se o resto! Esse era o objetivo, toda a jornada poderia valer a pena se o negócio fosse bem feito. Depois de uma carnificina dos diabos, com o anão cortando 20 tendões de joelhos, 20 bandas de bundas, 10 bocas e arrancando mais de 400 dentes finalmente vemos a tão esperada monstruosidade. Feita em poucas horas e colada com fita adesiva e grampos, o anão já não se aguenta em pé, mas parece estar super contente com sua obra. O cara se sente o Batman e vê a centopeia como uma obra do capeta.

A segunda parte mais esperada é uma merda literalmente! Não satisfeito com o cocozinho que a atriz que puxa a boiada dá na boca da segunda pessoa, ele injeta laxante na bunda de todos com uma seringa. E aí, meu amigo, aí começa a brincadeira! Assistindo a versão sem cortes eu quase gorfei com tamanha podridão enquanto o retardado se mijava de rir. A merda espirrava para todos os cantos pois as bocas não conseguiam aguentar tanta diarréia. Só de imaginar o cheiro da situação eu já tenho ânsia, imagina as pessoas que se encontravam naquela posição?

a-centopeia-humana-2-2011-1-300x168.jpg

O vilão anão também sente a bosta que fez e vai no cantinho passar mal com tanto cheiro podre! Agora, se até ele vomitou, pelo amor de Jeová, como é que nenhuma das partes envolvidas vomitaria também? Pensem, comendo a merda, vomitando e engolindo tudo junto, que maravilha! Para melhorar tudo, ainda temos uma cena envolvendo um esmagamento de um recém nascido. Olá, Um Filme Sérvio, como vai a força?

E para fechar tudo, a coisa que mais me irrita é que todos estão amarrados com fita. E um deles ainda consegue se livrar da que cobre sua boca e mesmo assim nenhuma idiota tem a capacidade de roer o silvertape dos amigos e fugir. O final muitos acreditam que ele estava apenas imaginando, mas pra mim é óbvio que não por dois motivos: há um bebê chorando, o mesmo que horas antes ele deixou abandonado no carro, e se fosse tudo um sonho iria ser uma merda ao cubo, e o diretor sabe disso!

a-centopeia-humana-2-2011-202x300.jpg

A tentativa do diretor Tom Six foi basicamente criar uma sátira de seu próprio filme e esperar que os fãs do primeiro aceitem tudo felizes da vida. A versão apenas foi maior e mais nojenta. Sem qualquer conteúdo ou terror, A CENTOPEIA HUMANA 2 beira o ridículo! Não vou nem citar atuações pois tirando o pinguim os únicos que têm alguma relevância são a mãe e o médico.

A ideia de fazer o filme em preto e branco e tons de cinza só para colorir a tela na parte da bosta já é manjada, como apenas o vermelho do sangue em Sin City (2005), mas foi usada pois Tom Six diz que seria mais assustador (não é), mesmo tudo tendo sido filmado em cores.

Falando nisso as cenas do Anão com sua mãe maluca que deixava o pai abusar dele quando criança e fica puta da vida pois o maridão foi preso e acaba tratando o filho como escória são dispensáveis e apenas tentam criar motivos para o vilão ser um psicopata. Isso sem citar o seu psiquiatra que está louco de vontade de ir pra cama com ele (jura?)!

Depois desse festival de falhas e incoerências o filme acaba do mesmo jeito que começou. Tom Six cumpriu o que prometeu e fez, sim, um filme mais nojento, mas nem de longe o pior da história e muito menos algo que ficará lembrado na história do gênero.

A CENTOPEIA HUMANA 2 é uma brincadeira de mau gosto que os fãs do primeiro filme vão ser obrigados a engolir. O filme só não é pior pois cumpre com a proposta que tinha. Então pode funcionar para alguns, mas para mim definitivamente foi uma das piores sequências que já tive o desprazer de assistir!

2caveiras.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Centopeia Humana 3 terá o encontro dos dois vilões!

Por

Marcelo Milici
04/03/2012

human-centipede-300x150.jpg

Desde o princípio, Tom Six já pensava numa trilogia envolvendo a Centopeia Humana. Mesmo com as críticas negativas em relação ao segundo filme, o cineasta já iniciou seus discursos sobre o próximo filme ser mais violento que os anteriores e ainda mais politicamente incorreto, no que se refere ao processo cirúrgico.

A CENTOPEIA HUMANA 3 terá o retorno dos dois “cirurgiões“: Dieter Laser (o louco Dr. Heiter do primeiro filme) e Laurence R. Harvey (o antissocial Martin, que trabalha num estacionamento). Ainda não se sabe como será o encontro dos dois na produção, mas pode esperar por mais escatologia.

As filmagens ocorrerão em maio e contarão com uma pequena ponta de Tom Six.

Jorge Soto2012-03-05 15:23:14
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

eita porra.... menos...

 

 

A Centopeia Humana 3 terá 500 pessoas ou mais…

Por

Marcelo Milici
15/03/2012

a-centopeia-humana-2-2011-1-300x186.jpg

No primeiro filme, a centopeia era composta de apenas 3 pessoas. No segundo, o número aumentou para 12 (dez, na verdade). Agora, Tom Six afirmou em seu twitter que A CENTOPEIA HUMANA 3terá 500 ou mais pessoas. Estilo americano XXXXL.” Como sabemos que o cineasta costuma exagerar nos seus comentários, pode-se esperar algo numa proporção inferior, mas com a mesma apelação copofágica.

Desde o início, a franquia foi imaginada como uma trilogia. No terceiro filme, teremos o retorno dos vilões de cada filme, interpretado por Dieter Laser e Laurence R. Harvey. Também foi dito que a trilogia encerrará de uma forma ainda mais politicamente incorreta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Human Centipede II: Full Sequence

Tom Six, Holanda/Reino Unido, 2011)

 

Ao ver as fotos, percebi que se nada desse certo, eu gostaria pelo menos da ótima fotografia em preto e branco. Six sabe muito bem como criar imagens e o clima certo para o filme. Escancara a violência e quase dá pra sentir a dor das pessoas, quando elas são transformadas em centopeia com instrumentos como martelo e grampeador. É difícil assistir e tem que ser mesmo, considerando que é um filme de terror. O primeiro é sobre o aprisionamento das vítimas, já o segundo é muito mais sobre o vilão do que sobre o sofrimento das vítimas, e a mudança de foco ajuda a fazer um filme diferente.

 

Gordo, baixo, asmático e com cara de coitado, Martin é uma daquelas pessoas que dificilmente enxergamos como vilãs. Numa atuação mais do que competente, Laurence R. Harvey põe um olhar doentio e interpreta um personagem esquisito, demente, infantilizado, nojento, praticamente mudo e tão perturbado que eu não sei como dizer o quanto. Forma com a mãe uma família de loucos, numa convivência que chega a ser surreal, e as cenas dos dois juntos são incrivelmente angustiantes. Tudo o que acontece serve para mostrar o desajuste extremo de Martin.

 

Após o fim do filme eu comecei a relaxar e descobri que estava mais tensa do que imaginava, mas a maior surpresa foi o sorriso no meu rosto, que me fez perceber que além de insano e assustador, The Human Centipede II é engraçado da forma mais cruel possível. Não havia necessidade de uma continuação para contar a mesma história, mas Six fez um filme tão diferente do primeiro e tão terrível, que eu não posso reclamar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

0406 

 

 

A CENTOPÉIA HUMANA 3 perde um de seus astros

30/03 - 10h28

por Heitor Valadão

A Centopéia Humana não é uma franquia de grande sucesso financeiro. Os filmes passaram quase despercebidos pelos cinemas em poucas salas que atrairiam os fãs de filmes de horror. Mas isso não quer dizer que não tenha se tornado um cult, ou que seu elenco não tenha o ego um pouco inflado.

De acordo com a revista Empire, o  problema é que o ator Dieter Laser, que interpretou o Dr. Heiter no primeiro filme, desistiu de participar de A Centopéia Humana 3, e pode ser processado pela produtora. Em sua conta no Twitter, o diretor Tom Six postou o seguinte:

3_tomsix.jpg 

Para a revista Fangoria, a produtora Ilona Six, irmã do diretor, deu a inflamada declaração: "por causa do sucesso de A Centopéia Humana, parece que o ego do senhor Dieter Laser cresceu a risíveis e grandes proporções. Primeiro assinando o contrato e dizendo que o roteiro de A Centopéia Humana 3 era fantástico, e depois exigindo suas próprias e inaceitáveis mudanças de roteiro, e agora recusando-se a interpretar o papel quando faltam apenas sete semanas para o início das filmagens. Six Entertainment Company vai entrar com uma ação contra Dieter Laser. Tom Six diz para não nos preocuparmos: as filmagens serão adiadas e começarão ainda este ano".

Em resposta ao site alemão Screen Read, Laser diz que "é muito simples: eu amei a história quando me contaram, assinei o contrato e me prometeram que eu teria o roteiro de quatro a seis semanas. Quando chegou - seis meses depois e apenas após o anúncio oficial - eu não gostei nada do resultado, não me identifiquei com o personagem da forma que foi escrito e imediatamente e entusiasmadamente desenvolvi, em uma maratona de um dia e noite inteiros, uma versão cheia de sugestões práticas e concretas que me permitiriam interpretar o personagem com força total - o mesmo procedimento foi feito com o Dr. Heiter no primeir filme - mas desta vez também haveria efeitos inevitáveis à estrutura dramática. E isso foi demais para o Tom e como ele não conseguiu viver com as minhas sugestões e eu, como um method actor não conseguia me identificar com essa versão, eu disse a ele que não vejo outra forma a não ser 'trocar os cavalos'. Só isso."

Como Dieter Laser interpretaria ele mesmo no novo filme, talvez seu problema seja que ele não ficou satisfeito com a forma que o diretor o vê. Não se sabe se isso seria apenas uma jogada de publicidade para atrair atenção ao filme, ou mesmo dar mais tempo para pré-produção e captação de recursos.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

500 pessoas???? agora chutaram o pau da barraca... :ph34r:

 

 

 

Dieter Laser estará em Centopeia Humana 3

Por Silvana Perez– 08/01/2013

Centopeia-Humana-3-2014-225x300.jpg

Há alguns meses, Tom Six anunciou que faria mais um filme da franquia CENTOPEIA HUMANA, desta vez com quinhentas pessoas. O diretor queria a volta de Dieter Laser, o Dr. Heiter do primeiro filme, mas o projeto teve de ser adiado devido a um processo entre o ator e a produtora Six Entertainment.

O processo acabou se resolvendo, e Laser está de volta! Laurence R. Harvey, o Martin de Centopeia Humana 2, também estará no novo projeto, porém nenhum dos dois representará o mesmo papel dos filmes anteriores – ao invés disso, serão uma dupla de novos vilões, em uma trama inesperada.

Laser comentou o processo: “Eu nunca imaginei que nossas diferenças e desentendimentos acabariam nos levando a um entendimento mútuo ainda mais profundo. Assim, eu sou muito grato por toda essa confusão, porque acabou sendo uma vantagem e um presente para nosso filme e nossa amizade”. Tom Six completa: “Eu estou muito feliz por Dieter seguir minha visão para um filme 100%, e sei que ele é o ator mais brilhante que eu poderia esperar”.

As gravações de CENTOPEIA HUMANA 3 começam em maio, e já foi dito que uma grande celebridade americana estará presente no elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Centopeia Humana 3 pode se passar em uma prisão

Postado por Silvana Perez no dia 25/05/2013

Longa começou a ser filmado nesta semana, em Los Angeles.

 

Centopeia-Humana-2010.jpg

Filme encerra a trilogia que começou em 2009.

Rumores indicam que Centopeia Humana 3 (Final Sequence) se passará em uma prisão. Em uma nota para seleção de elenco, os produtores procuram por homens que possam interpretar detentos. Considerando que o roteirista e diretor Tom Six prometeu uma centopeia com mais de 500 pessoas para o filme, faz sentido pensar em uma experiência com os detentos.

Six estará também no elenco do longa, assim como Dieter Laser e Laurence R. Harvey, que interpretaram os vilões no primeiro e segundo longa da franquia, respectivamente. Além deles, Robert LaSardo (foto abaixo, Corrida Mortal), Abraham Rubio e William Guirola também estão confirmados.

Robert-LaSardo.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Confira o aguardado trailer de Centopeia Humana 3

Postado por  Bruna Alfama  no dia 09/04/2015

O capítulo final da franquia iniciada em 2009 terá Centopeia Humana formada por 500 pessoas!

 
Centopeia-Humana-3-2015.jpg

Dieter Laser e Laurence R. Harvey, voltam ao elenco.

O último longa da trilogia de Six, iniciada em 2009, teve seu trailer liberado e você confere mais abaixo. O filme traz de volta ao elenco Dieter Laser e Laurence R. Harvey, que interpretaram os vilões Dr. Heiter e Martin no primeiro e segundo filmes, respectivamente. Além deles, estarão no filme Robert LaSardoBree OlsonEric Roberts (Os Mercenários), Tommy “Tiny” Lister (O Quinto Elemento), Abraham Rubio e William Guirola.

Na trama, comandando uma grande prisão estadual dos EUA, o diretor Bill Boss (Dieter Laser) tem vários problemas: sua prisão estatisticamente tem a maior quantidade de motins, custos médicos e rotatividade de funcionários do país. Mas acima de tudo isso, ele é incapaz de obter o respeito que ele acha que merece de seus detentos e do governador do Estado (Eric Roberts).

Ele constantemente falha em experimentar diferentes ideias para a punição ideal sobre seus detentos, o que o leva, juntamente com o calor escaldante do lugar, à loucura. Sob ameaças de rescisão de contrato por parte do governador, seu leal braço direito Dwight (Laurence R Harvey) surge com uma ideia brilhante e revolucionária, que pode mudar o sistema prisional americano para sempre e economizar bilhões de dólares.

Uma ideia baseada nos notórios filmes de A Centopeia Humana, que vai literalmente e figurativamente colocar os prisioneiros de joelhos, criando o castigo definitivo e desencorajando qualquer um que considerar uma vida de crime. Não tendo nada a perder, Bill e Dwight criam uma centopeia com 500 detentos de cair o queixo.

Centopeia Humana 3 estreia em algumas salas de cinema e VOD nos Estados Unidos no dia 22 de maio.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...