Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Crank" que você diz' date=' é o "Adrenalina" com Jason Stathan???

Se for, você deve estar sendo irônico, não? rs!

Um dos piores filmes que já vi na vida. Talvez só perca para a sequência.

Os atuais filmes de ação não merecem ser balizados por Adrenalina. Se ainda fosse a trilogia "Carga Explosiva"... ainda vai.

[/quote'] 

"Mandando bala" é muito massa!!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cupido é Moleque Teimoso (Lei McCarey, 1937) - 6.0

 

 

 

Sempre ouvi falar muito bem desse filme. O Gago, um dos caras mais inteligentes do fórum (e que anda sumido há um bom tempo), é um que eu lembro que é fã. Pra mim, sofre de todos os graves problemas de ritmo das demais comédias de 30 e 40. Mas é um bom filme.

 

 

 

Paraíso Infernal (Howard Hawks, 1939) - 10.0 R

 

 

 

O melhor do Hawks e um dos meus favoritos. É incrível a quantidade de gêneros e emoções que o cara conseguia equilibrar numa só cena.

 

 

 

Meus Vizinhos São um Terror (Joe Dante, 1989) - 9.0 R

 

 

 

Devo ser o mais fã desse filme na Terra. Joe Dante filmou uma brincadeira de garotos. Quem teve uma casa mal-assombrada no final da rua ou um vizinho bizarro pra tocar a campainha e sair correndo vai entender.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Homem de Ferro 2 (2010), direção de Jon Fraveu.

 

Inferior ao primeiro, principalmente porque deixou de ser engraçado, o que é estranho, visto que o roteirista Justin Theroux acabara de escrever a ótima comédia Trovão Tropical. Os vilões são mal desenvolvidos e os finais deles são totalmente anti-clímax.

As atuações de Downey Jr e Gwyneth Paltrow continua ótimas, eles têm muita química. Já a troca de Rhodeys foi trocar seis por meia dúzia. E Scarlett Johansson só compensa pelo corpo (bom para os meninos), pois só faz cara de songa-monga e não tira aquele biquinho que faz em todos os filmes por nada, seu penteado ficou péssimo tb...não, ela não parece servir para filmes de ação, mas vamos ver se com outra direção melhora.

E sobre a direção, o narcisismo não estava só no Tony Stark,  percebemos que para aparecer mais na tela Fraveu largou mão de uma direção mais consistente.

Bom filme pipoca, só.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que não ficou claro no seu comentário' date=' você gosta de TODOS os filmes com boas notas e que vão bem na bilheteria? Ou já considera bons mesmo sem ter visto?

[/quote']

Não, nem vou só pelas notas ou bilheteria, mesmo porque já percebi que um filme pode ter a bilheteria boa num pais e ser pouca em outro, acho que depende da cultura do pais, os EUA por exemplo não engolem bem os filmes de outros paises, que as vezes eu acho bons filmes, deve ser o costume deles serem "seguidos" e não "seguirem" os outros em todos os lados, tipo a conversa de pais líder capitalista e tal, tentam fazer remakes de filmes de outros paises que raramente dão certo, acho dificil achar um filme remake feito pelos EUA de outro pais que tenha dado certo, claro que existe, mas como falei, é algo raro.

 

Geralmente vou pelo tema ou gênero que me agrada, depois a critica e depois nota no imdb e bilheteria, mas cada um tem o seu gosto por filmes, só acho que a combinação entre nota e bilheteria, chama a atenção quando são altas, acho que errei dizendo que bilheteria é tudo, não é tudo, mas ajuda na escolha de um filme, e quando ela tem média alta e bilheteria alta, ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.

 

Um exemplo são as comédias, nem todas as comédias americanas com altas notas e bilheteria podem surtir o mesmo efeito em outros paises, mesmo porque geralmente a piada é mais interna do pais do que em outro, por isso é importante a critica, mesmo porque ao meu ver as notas do imdb são mais dos americanos, já que é um site americano antes de mais nada.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Geralmente vou pelo tema ou gênero que me agrada' date=' depois a critica e depois nota no imdb e bilheteria, mas cada um tem o seu gosto por filmes, só acho que a combinação entre nota e bilheteria, chama a atenção quando são altas, acho que errei dizendo que bilheteria é tudo, não é tudo, mas ajuda na escolha de um filme, e quando ela tem média alta e bilheteria alta, ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.

 
[/quote']

 

Irracional.06

 

Irracional é achar que a média 6 ou 7 de um filme não seja composta por notas 2 ou 4. Atenção: quando um filme tem média 6, não significa que todo mundo deu 6 pra ele.06

 

Tenho que avisar isso, para o caso de suas professoras do primário terem esquecido.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um menage velado.Os carentes crônicos' date=' Francis e Marie, velhos amigos, gravitam na mesma órbita, se queimam no mesmo sol: Dominic, Romeu bi narcisista, seu objeto de desejo.
O filme retrata bem que não importa qto durão tu seja qd apaixonado fará aquelas armadilhas ingênuas de amor que te farão morrer de vergonha qd a lucidez voltar... aff! Há alguns depoimentos tristes e até cômicos), sobre paixão durante o filme ... fatalmente tu se identificará com um deles. Alguns o tacharam de longo, de repetitivo, de tedioso... mentira! É encantador. Uma forma linda de filmar a rejeição.
Les amours imaginaires ” – 11,0/10,0[/quote']

Este filme é SEN-sacional. Xavier Dolan acertou na falta de pretensão em filmar algo que alguém da idade dele ainda não sentiu, logo explora o próprio universo e se saí maravilhosamente bem. É sobre rejeição sim (como tantos outros...), mas tem um humor muito categórico.

Eu acho que ele sentiu rejeição, sim e de um jeito bem amrcante.

Lembre-se de que ele é gay e aquilo de marcar na parede todas as rejeições me pareceu bem pessoal.

Esqueci de citar as cores, alguma cena em camera lenta (adorei) ... há tanto ali p/ ser apreciado. Sei lá pq me lembra tremendamente Almodovar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rudo & Cursi

Fabula bacaninha q remete um Os Dois Filhos de Francisco mexicano, apenas trocando a musica pelo futebol. Nao q isso seja demerito, mas qdo se tem o Cuaron, Del Toro e Iñarratu na producao td conta a favor. A estoria narra a ascencão meteorica da dupla de irmaos titulo do filme - sincera e respectivamente interpretados pelo Diego Luna e Gael Garcia Bernal - q sairam da roça ao estrelato do futebol mexicano, pra depois arcar com as consequencias do deslumbramento q a fama subita pode trazer; enqto um se afunda em dividas de jogatina o outro sofre na mao de maria-chuteiras oportunistas. Vale uma visita, principalmente pra quem curte futebol de varzea. 9-10

 

rudoycursi_poster_4a29ce6b6521a-t.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Crank" que você diz' date=' é o "Adrenalina" com Jason Stathan???

Se for, você deve estar sendo irônico, não? rs!

Um dos piores filmes que já vi na vida. Talvez só perca para a sequência.

Os atuais filmes de ação não merecem ser balizados por Adrenalina. Se ainda fosse a trilogia "Carga Explosiva"... ainda vai.

[/quote'] 

"Mandando bala" é muito massa!!!!16

 

O mais interessante de "Mandando bala" é que ele não tenta ser sério em momento algum... Isso o torna fantástico...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O texto do Soto me deixou curiosa pra ver Espíritos' date=' mas também me deixou com medo. [/quote']

 

se quiser levar sustos, assista sim Lucy! vai se borrar td!! Eu q sou dificil de sentir cagaço (e olha q moro sozinho!) em filmes neste aqui fiquei ate com receio de olhar pra espelhos e andar no escuro em casa, liguei tds as luzes..0806 mas se for assistir veja o original e nao o remake americano (de 2007, acho), q pra variar pelo q andei lendo nao chega nem aos pés do tailandês..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e quando ela tem média alta e bilheteria alta, ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.

 

Não dá para falar em racionalidade quando o que está sendo avaliado entra no campo subjetivo, não estamos falando de algo exato, onde o gosto pessoal pode ser decisivo para avaliar um filme. O gosto e o motivo de alguém que dá nota alta, pode ser irracional pra você também, mesmo se você concordar com a nota... Se você estivesse analisando um orçamento das despesas de uma empresa, tudo bem, não faria muito sentido ter uma média 6 no período e depois cair para 2. E mesmo assim seria razoável você questionar esse 2 para entender o motivo, o número por si só não é irracional.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

e quando ela tem média alta e bilheteria alta' date=' ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.

 [/quote']

Não dá para falar em racionalidade quando o que está sendo avaliado entra no campo subjetivo, não estamos falando de algo exato, onde o gosto pessoal pode ser decisivo para avaliar um filme. O gosto e o motivo de alguém que dá nota alta, pode ser irracional pra você também, mesmo se você concordar com a nota... Se você estivesse analisando um orçamento das despesas de uma empresa, tudo bem, não faria muito sentido ter uma média 6 no período e depois cair para 2. E mesmo assim seria razoável você questionar esse 2 para entender o motivo, o número por si só não é irracional.

Subjetividade da arte... Mentes diferentes assimilam filme de formas diferentes...

 

O Angellus dizendo que a nota do IMDb e a bilheteria são a verdade sobre a qualidade do filme, e devem determinar a nota que nós damos (nota que deveria refletir o nosso gosto), é simplesmente surreal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

e quando ela tem média alta e bilheteria alta' date=' ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.
 [/quote']
Não dá para falar em racionalidade quando o que está sendo avaliado entra no campo subjetivo, não estamos falando de algo exato, onde o gosto pessoal pode ser decisivo para avaliar um filme. O gosto e o motivo de alguém que dá nota alta, pode ser irracional pra você também, mesmo se você concordar com a nota... Se você estivesse analisando um orçamento das despesas de uma empresa, tudo bem, não faria muito sentido ter uma média 6 no período e depois cair para 2. E mesmo assim seria razoável você questionar esse 2 para entender o motivo, o número por si só não é irracional.

Subjetividade da arte... Mentes diferentes assimilam filme de formas diferentes...

O Angellus dizendo que a nota do IMDb e a bilheteria são a verdade sobre a qualidade do filme, e devem determinar a nota que nós damos (nota que deveria refletir o nosso gosto), é simplesmente surreal.


 

Surreal é pouco...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e quando ela tem média alta e bilheteria alta' date=' ver alguém dando um 2 ou até um 4, desculpem mas eu acho meio que irracional.
 [/quote']
Não dá para falar em racionalidade quando o que está sendo avaliado entra no campo subjetivo, não estamos falando de algo exato, onde o gosto pessoal pode ser decisivo para avaliar um filme. O gosto e o motivo de alguém que dá nota alta, pode ser irracional pra você também, mesmo se você concordar com a nota... Se você estivesse analisando um orçamento das despesas de uma empresa, tudo bem, não faria muito sentido ter uma média 6 no período e depois cair para 2. E mesmo assim seria razoável você questionar esse 2 para entender o motivo, o número por si só não é irracional.

Subjetividade da arte... Mentes diferentes assimilam filme de formas diferentes...

O Angellus dizendo que a nota do IMDb e a bilheteria são a verdade sobre a qualidade do filme, e devem determinar a nota que nós damos (nota que deveria refletir o nosso gosto), é simplesmente surreal.


 

Surreal é pouco...

E depois ele ainda sempre termina dizendo que cada um tem sua opinião. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já estou a um bom tempo pra comentar os míseros 2 filmes que consegui ver da imperdível mostra do Tsai Ming-Liang (inclusive perdendo a chance de ouro de ver o mais novo "Face"):

 

vlcsnap-2010-11-17-17h26m57s211.jpg

 

Os Rebeldes do Deus Neón (Qing shao nian nuo zha, 1993)

 

 

 

O Ming-Liang é autoral ao extremo, do tipo que vai repetir as mesmas características em todos os seus filmes (ou pelo menos numa fase de sua obra). Emergindo nos anos 90 ao lado de muitos outros asiáticos (Hao Hsiao-Hsien, Edward Yang, Wong Kar-Wai), ele vai contra o cinema comercial e interpreta a cultura de seu país totalmente influenciado pelos medalhões vanguardistas europeus. O fascínio por Antonioni e principalmente pelo Truffaut é declarado e explícito, tanto que o Jean-Pierre Leaud, o Antoine Doinel himself, virou parceiro do Tsai.

 

 

 

Rebeldes é o primeiro longa dele, e já é bom demais. Qualquer um que more numa cidade grande, e já tenha sentido solidão na vida vai se identificar facilmente com

 

as crises, desilusões e incomunicabilidade das personagens principais, um tema bem presente em Os Incompreendidos, vale a pena lembrar.

 

 

 

Outra característica bem interessante, e que alguns podem achar "o ó", é a função da água em praticamente todos os seus filmes (dá pra saber por fotos e sinopses que todos tem algum tipo de inundação, vazamento, ou simplesmente chuva). Segundo o próprio Tsai, quando isso acontece é sinal que as personagens estão sentindo falta de alguma coisa que nutra suas almas, o que me fez ficar bem interessado pra ver O Sabor da Melancia, hehe.

 

 

 

27-What_Time_Is_jpg_627x1000_q85.jpg

 

Que Horas São Aí? (Ni na bian ji dian, 2001)

 

Este aqui é maravilhoso, daqueles que te renovam a perspectiva de onde o cinema pode chegar (e te levar junto). Solidão, água, estranheza na comunicação com os outros, está tudo lá, amarrado numa trama que une Taipei e Paris, a modernidade e a antiguidade, Tsai Ming-Liang e François Truffaut. Planos longos e sem cortes, mas sem disperdício nenhum de sentimento, um completo domínio do tempo cinematográfico. Imperdível.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, na verdade estou dizendo que quem coloca uma nota dessas, não entende porra nenhuma de cinema.

É como um professor colocar nota 2 na sua prova porque não gosta da sua cara sabendo que a prova em si deveria ter nota 6.

 

Já vi gente ignorante desmerecendo a porra de um filme só porque determinado ator está no filme, ou certas lucifer dando uma nota alta a um filme só porque viu o tanquinho do Brad Pitt no filme hahahaha 3d07

 

Pelo amor de Deus, caiam na real e procurem um homem...06

 

O pior é que os musculos do cara já é motivo de dar um 10 mesmo quando toda a critica especializada acha o ator um lixo.

 

Eu pelo menos admito que mesmo assistindo uma atriz gata, digo na real que ela não serve como atriz.

 

Aquelas que adoram toda a saga crepusculo que é um lixo só porque o personagem que faz o lobisomen vive sem camisa..., que superficial...
Angellus Lestat2010-12-21 11:33:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus, deixa eu ver se eu entendi tua lógica. A média do imdb é a nota correta é isso? Mesmo que tenham algumas notas 2 ou 4 a média é a correta? E se por algum acaso do destino, todas as pessoas derem uma nota inferior baseada na tua teoria de "tanquinho do Brad Pitt", baixando a média, como saber a nota real? 06

 

PS- Nem sabia que as pessoas ainda levavam notas do imdb a serio demais....06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não' date=' na verdade estou dizendo que quem coloca uma nota dessas, não entende porra nenhuma de cinema.

É como um professor colocar nota 2 na sua prova porque não gosta da sua cara sabendo que a prova em si deveria ter nota 6.

 

Já vi gente ignorante desmerecendo a porra de um filme só porque determinado ator está no filme, ou certas lucifer dando uma nota alta a um filme só porque viu o tanquinho do Brad Pitt no filme hahahaha 3d07

 

Pelo amor de Deus, caiam na real e procurem um homem...06

 

O pior é que os musculos do cara já é motivo de dar um 10 mesmo quando toda a critica especializada acha o ator um lixo.

 

Eu pelo menos admito que mesmo assistindo uma atriz gata, digo na real que ela não serve como atriz.

 

Aquelas que adoram toda a saga crepusculo que é um lixo só porque o personagem que faz o lobisomen vive sem camisa..., que superficial...
[/quote']

E o que é entender de cinema? A subjetividade da arte significa que não se pode colocar um filme numa fórmula e determinar a verdade sobre a qualidade dele. É o que nós sentimos ao ver um filme que nos diz se ele é bom ou não, e o que sentimos varia, porque as pessoas são diferentes umas das outras. Críticos podem estudar narrativa no cinema, por exemplo, mas se eles dizem que a narrativa do filme é boa ou ruim, é o que eles sentem, é uma questão de gosto, pois não há fórmula pra calcular a qualidade do filme. Mas por que pensar com a própria cabeça, se existem críticos, bilheterias e notas dadas por outras pessoas pra formar nossa opinião?

 

O resto do comentário é só uma tentativa de nos irritar (principalmente a mim), uma vingancinha capenga. Nós obviamente não pensamos da forma como você diz, e insistindo no contrário é você que passa vergonha. Faça as contas e veja quem está perdendo com o seu comportamento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Não' date=' na verdade estou dizendo que quem coloca uma nota dessas, não entende porra nenhuma de cinema.

2) É como um professor colocar nota 2 na sua prova porque não gosta da sua cara sabendo que a prova em si deveria ter nota 6.
 [/quote']
1) Ah tá, não entende de cinema só porque um número arbitrário de pessoas deu notas e criou uma média...

2) Nesse caso poderíamos PROVAR que o professor está errado... Na prova temos um referencial para determinar o que é certo ou errado, no cinema não.... (seu referencial é apenas uma média, sem critério de UM site) Engraçado que acima você diz que quem dá nota baixa é porque NÃO entende de cinema, e na sua analogia você usa um professor que ENTENDE da matéria. Ou seja, primeiro você critica dizendo que a pessoa simplesmente não entende e depois faz uma analogia do caso, mas mudando o "raciocínio" para uma pessoa que dá uma nota baixa simplesmente porque não "vai com a cara". Não há sentido nos seus comentários.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...