Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

She's Out of My League (Jim Field Smith' date=' 2010)

 

Gratíssima

surpresa este aqui, seja pelo ótimo protagonista ou pela maravilhosa

garota do título (que não é desprovida de talento). Ri do começo ao fim,

mesmo com o roteiro batido. Só retiraria as malditas músicas emo que

aparecem vez por outra.

 

 

 

[/quote']

 

 

Diria o mesmo...queria ver o filme mas mesmo assim não tinha grandes esperanças do filme ser grande coisa, mas fui gratamente surpreendido...e que gracinha essa Alice Eve, né não? 02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

serbis.jpg

30serbis.jpg

MV_1108SerbisLG.jpg

 

Da mostra de cinema filipino (sim, até eu me surpreendo comigo mesmo).

 

"Cinema social-realista com vigor" eles disseram... É bem isso.

Serbis - "serviço" em filipino, ou seja qual for a língua de lá -  deixa um gosto de sujeira, pois tudo está imundo, até os capilares de uma sociedade de terceiro mundo (infelizmente uma constatação nada estranha a nós).

 

No final, o cinema pornô velho que serve de cenário, um espelho quebrado que une gerações através de um paralelo visual, e até o furúnculo de uma personagem parecem fazer parte de uma só desgraça, uma aflição similar com a que se tem em frente a impunidade, corrupção ou falta de perspectiva.

 

Serbis (Brillante Mendoza, 2008)
Stradivarius2010-06-20 03:19:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Invictus

 O filme' date=' apesar de retratar um esporte pouco conhecido por brasileiros, não chega a atrapalhar ou ser enfadonho já que não é propriamente um filme sobre o esporte....

[/quote'] 

 

Apesar de adorar o filme, achei que poderia ter explorado mais o esporte, exatamente por eu adorar demais o Rugby....

 

 

O único defeito grave no filme é que Clint não conseguiu mostrar de maneira tão evidente o quanto os brancos sul-africanos eram fanáticos por rugbi. Além do rugbi "representar" a elite branca dominante.

 
 

 

Eu acho que ficou claro' date=' alias, o Clint usou muito o grupo de seguranças para demonstrar isso...

 

[/quote']

 

Sim, ficou claro. Mas não ficou evidente O QUANTO eles eram fanáticos por aquilo. Não deu a exata DIMENSÃO da adoração ao esporte pelos brancos de todo o país, e não apenas um grupo de seguranças ou um personagem aqui e ali.

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Kick Ass   6,9/10

 

Uma das grandes virtudes de Kick Ass é não se importar em ser profundo. Aproveitando-se de clichês conhecidos do gênero (o jovem nerd que se torna super), o filme se envereda por uma ousada mistura de elementos reais e fantasiosos desencadeando uma série de situações divertidas e engraçadas (O próprio Kick Ass efetivamente não demonstra em nenhum momento ser mais do que um adolescente desejoso de ajudar as pessoas com inspiração no mundo dos quadrinhos).

 

Era óbvio desde a criação das personagens, creio, que Hit Girl seria muito mais badalada que o protagonista, agregando inúmeros fãs a mais do que o próprio KA. Senão vejamos: é do sexo feminino, é uma criança, é cruel, cheia de truques, esperta e conta com um vocabulário repleto de frases agressivas e inteligentes. Talvez esse seja um problema para mim. É fato que a garota é infinitamente mais interessante que Kick-Ass, mas...não deveria ser mais natural esse processo? Não consigo não ver isso como uma modalidade de clichê (o do "segundo colocado") que não gosto porque ele não se formaliza como um neste caso, ao contrário dos exemplos: Luigi mais carismático que Mário, Seu Madruga agregando mais fãs que Chaves, etc.

 

Dito isto, o filme é bem divertido. Não chega a ser tão bom quanto alardeam por aí, ao meu ver, mas é bom sim. Entretanto, não chega nem no dedinho do pé do tanto que me diverti assistindo a Prince of Persia (o qual considero sensacional).

 

Mr. Scofield2010-06-20 08:23:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members
PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS - 5/10 - É um filme bem levinho, bem fraquinho, bem bobinho, ocasionalmente divertido, mas merece todos os adjetivos "inho" que existem no dicionário. Sutileza nunca foi o forte de Chris Columbus e aqui, infelizmente, você nota a mão pesadíssima do diretor em tentar fazer com que esta aventura tenha ritmo e/ou seja no mínimo empolgante, o que não consegue. O ator central até tem carisma e tal, mas o personagem não ajuda. Não é uma bomba, mas é bem fraquinho. Thiago Lucio2010-06-20 10:40:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

file51020095025slluftka.jpg

 

Me pareceu o feito com menos tesão da trilogia Milleniun, chega a

ser bem previsível e com muitos Flashs back dos filmes anteriores (uma

preocupação p/ quem não havia visto os dois primeiros, talvez).

 

As

poucas cenas  de ação são ótimas (pay attention p/ a cena de matança de

velhos espiões ... muito Le Carré !.)

 

Fosse Lisbeth uma vitima

passiva e seu destino seria outro, mas a hacker baixinha, tatuada,

traumatizada e bi nas horas vagas teimou em sobreviver e  foi além,

ousou revidar  desencadeando uma sequência de ações efeito dominó. Quem

manda ser filha de um espião/gangster russo ?

 

Por incrível que

pareça o julgamento que poderia ser boring é o que há de melhor e se o

filme fosse enxugado em uns 30 minutos o ritmo seria outro.

 

Anyway,

bom e obrigatório p/ quem viu os primeiros... e p/ quem não viu.

 

 

 

 

 

 

MariaShy2010-06-21 11:15:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and The Globet of Fire, Dir.: Mike Newell, 2005) 3/4

harry_potter_4_imagens_filmes_07.jpg

 

Matrix Reloaded (The Matrix Reloaded, Dir.: Andy Wachowski, Lana Wachowski, 2003) 2/4 

 

matrix.jpg

 

Comecei a rever essas séries porque estou com os DVD em wide agora (já era tempo).

 

A Hora do Espanto (Fright Night, Dir.: Tom Holland, 1985) 4/4

 

fright_night.jpg

 

Terrir precioso dos anos 80.

 

Em Nome do Rei (In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, Dir.: Uwe Boll, 2007) 0/4

 

king_2.jpg

 

Mais uma atrocidade do Uwe Boll. E nem dá pra dizer que ele está melhorando ou piorando com o tempo, porque fiz questão de apagar as bombas anteriores dele da cabeça e o mesmo destino vai ter esse aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cela 211
Excelente thriller espanhol q é td aquilo q o meia-boca “Carandiru” quis ser e não foi, não se furtando tb de reverberar questões do ótimo “Um Profeta” . Na trama, novo funcionário numa prisão cai bem no meio de uma rebelião e se vê obrigado a “fingir de detento” pra sobreviver. Mas sair dali não será tão fácil, uma vez q o processo de brutalizacão de um homem integro pode se dar tb num piscar de olhos - resultado imediato da burocracia asséptica de um sistema judiciario q pouco se lixa pra eles - e não necessariamente fruto do decorrer de anos na “escola do crime”. É como um episodio de “Oz” (e não o besteirol videoclipado “Prison Break” ) filmado pelo Almodóvar, com impressionantes interpretacoes com destaque pro Luis Tosar, como o bandidão “Malamadre” q garante seu lugar no panteão dos gdes “vilões carismáticos” q adoramos odiar. 10/10

 

celda211.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

noway87.jpg

Sem Saída (1987) - 5/5 - creio ser este um dos melhores anos 80, inteligente, bem filmado e prende a atenção...Sean Young deliciosa.....ulalá na cena da limusine, Gene Hackman no seu habitual (ótimo) e Costner na época subindo para o topo, confirmado em Dança com Lobos...a história: Tom Farrell (Kevin Costner) é um jovem oficial que tem um caso com

Susan Atwell (Sean Young), a amante do Secretário de Defesa David Brice

(Gene Hackman). Um dia Farrell vê Brice matá-la, acidentalmente. Brice

sabe que alguém o viu, mas não sabe quem e, ironicamente, ordena que

Farrell comande as investigações do caso.

crazy2010-06-21 11:06:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toy Story 3 (Lee Unkrich, 2010) 4/4

Me impressiona a capacidade da Pixar de se superar a cada produção. Um dos melhores e mais completos filmes do ano é uma animação.

Nostálgico, singelo e emocionante, Toy Story 3 representa os bastidores

da minha infância. Não poderia ser melhor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

serbis.jpg

30serbis.jpg

MV_1108SerbisLG.jpg

 

Da mostra de cinema filipino (sim' date=' até eu me surpreendo comigo mesmo).

 

"Cinema social-realista com vigor" eles disseram... É bem isso.

Serbis - "serviço" em filipino, ou seja qual for a língua de lá -  deixa um gosto de sujeira, pois tudo está imundo, até os capilares de uma sociedade de terceiro mundo (infelizmente uma constatação nada estranha a nós).

 

No final, o cinema pornô velho que serve de cenário, um espelho quebrado que une gerações através de um paralelo visual, e até o furúnculo de uma personagem parecem fazer parte de uma só desgraça, uma aflição similar com a que se tem em frente a impunidade, corrupção ou falta de perspectiva.

 

Serbis (Brillante Mendoza, 2008)
[/quote']

 

Já vi esse filme e achei sensacional.16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman eternamente/Batman & Robin (Joel Schumacher)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Parabéns, Schumacher, você fez o impossível: realizou dois filmes do Batman mais insuportáveis que as tediosas obras de Nolan. Ou talvez não, sei lá. A competição é acirrada.

 

O balão branco (Jafar Panahi)

 

O Panahi tem a habilidade de capturar a pureza infantil e a grandiosidade que o mundo ganha sob os olhos de uma criança, o que permite que uma história TÃO simples (uma menina que vai comprar um peixe) provoque sentimentos angustiantes em determinados momentos (quem viu, sabe quais são). Ele parece se dar muito bem com os dois atores principais, deles arrancando performances incrivelmente naturais (principalmente do irmão, sensacional).

 

Não é uma grande obra, mas para um primeiro filme, mostra que Jafar Panahi tem talento.

 

Speed (Jan de Bont)

 

Um dos meus pecados cinematográficos. E gostei muito. Pensei que fosse ser algo batido (como a maioria da sessão da tarde é), mas é realmente muito bem dirigido e sabe honrar seu título. Dá até saudade dessa época não tão megalomaníaca de Hollywood, onde os filmes de ação extraiam tensão enfocando apenas um ônibus em alta velocidade com uma bomba.

 

Whatever Works (Woody Allen)

 

Revi no cinema pra apresentar Allen aos amiguinhos. Eles gostaram e eu gostei bem mais agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
I Love You Phillip Morris (Glenn Ficarra' date=' John Requa, 2009)

Esse é mais um daqueles filmes que ficam em um limbo entre os mundos engraçadinho e seriozinho. Não sabia nada antes de ver e se soubesse teria evitado, pois tem 3 fatores que me incomodam. É um filme onde Jim Carey (1) é um gay (2) que aplica golpes (3). Tem algumas cenas surpreendentes, entretanto.


[/quote']

 

Porra, vc não sabia nem que tinha o Jim Carrey?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Videodrome (David Cronenberg, 1983) - Achei confuso, talvez vale uma revisada. Não gostei tanto.

 

A Noite do Cometa (Night of the Comet, Thom Eberhardt, 1984) - Uma traminha teen com zumbis, é no clima apocalíptico da cidade abandonada, mas dessa vez por causa de um cometa que passa pela terra e a radiação vaporiza quase toda população, deixando alguns sobreviventes.

 

As personagens principais nem parecem que estão numa cidade deserta depois de uma catástrofe e parecem mais preocupadas em ir ao shopping se divertir. Mas ao contrário da obra de Romero, não tem zumbis por lá para atrapalhar. Os zumbis até são secundários na trama. É o tipo de filme que quando chega na metade começa a ficar claro de que não terá nenhuma surpresa. É meio sessão da tarde.

 

Demons (Dèmoni, Lamberto Bava, 1985) - Até que é divertido, embora o roteiro não seja grande coisa. Os zumbis são uma espécie de Reaga do exorcista, até a gosma verde foi copiada, só isso já deixa os monstros mais cômicos do que assustadores. Tem alguns ataques com gore, mas nada de mais. O suspense é fraco, mesmo nos cenários escuros do cinema, mas é imprevisível. Pretendo ver o a continuação.
-THX-2010-06-21 22:39:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ryna
Produção franco-suiça-romena c/ ecos de “Betty, a feia” com “Meninos não choram” às avessas. Frustrado por não ter tido filho homem, dono de oficina mecânica nos cafundós da Romenia obriga sua (única) filha teen a se portar e vestir como um. Mas a proximidade de um baile na cidade faz os hormônios da jovem direcionarem seu rumo mundo afora. Se fosse feito em Hollyhood certamente esta seria mais uma comedinha romântica açucarada, mas a visão semi-documental dos europeus de um tema tão batido como repressão (e desagregação) familiar e busca da própria identidade confere à pelicula um realismo amargo bem convincente. Ótima interpretação dos atores principais, com destaque pra periquete q faz o papel-titulo esbanjando naturalidade como “sapata” sensivel e ao mesmo tempo xucra, porém cobiçada por quase td elenco masculino. 8,5/10

 

357et5c.jpg


 

Jorge Soto2010-06-22 08:09:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Da mostra de cinema filipino (sim' date=' até eu me surpreendo comigo mesmo).

 

"Cinema social-realista com vigor" eles disseram... É bem isso.

Serbis - "serviço" em filipino, ou seja qual for a língua de lá -  deixa um gosto de sujeira, pois tudo está imundo, até os capilares de uma sociedade de terceiro mundo (infelizmente uma constatação nada estranha a nós).

 

No final, o cinema pornô velho que serve de cenário, um espelho quebrado que une gerações através de um paralelo visual, e até o furúnculo de uma personagem parecem fazer parte de uma só desgraça, uma aflição similar com a que se tem em frente a impunidade, corrupção ou falta de perspectiva.

 

Serbis (Brillante Mendoza, 2008)
[/quote']

 

Bicho, tem nada de surpreender não, cinema filipino tem diretores bons, e da nova geração o Brillante Mendoza é um deles (além do Raya Martin e do Lav Diaz). Queria ter visto o Evolution of a Filipino Family (11 horas de filme, hehe), esse filme constou em várias listas de melhores da década, mas foi exibido num dia que não deu pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

The Evil Dead (A Morte do Demônio, Sam Raimi, 1981) - Tem tudo o que se espera de um filme do gênero, a atmosfera maligna está praticamente todas as cenas, até a câmera é personagem do filme ao "caminhar" pela floresta ou interagir com os personagens como elemento ameaçador. Raimi acerta e todos os recursos para envolver e criar tensão, desde som de batidas, gritos, neblina e muito sangue. Um dos melhores filmes do gênero que já vi.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...