Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

behind_the_mask.jpg

 

 

 

Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon (Scott Glosserman' date=' 2006)

 

 

 

Quem curte os slashers tradicionais vai ir a loucura com esse aqui. Antes do que uma homenagem ao gênero ou ao sub-gênero ou etc, é certamente um presente dos mais obrigatórios para os fãs. Só o fato de criar um mundo onde sujeitões como Jason, Freddy, Myers, Chucky, etc, são seres reais, que vivem ou viveram juntos, e sua lenda serve de inspiração para milhares de outros seguidores, já é algo muito legal. Mas daí acompanhar todo o planejamento do ataque pelo ponto de vista do serial killer, vendo como a lenda se transforma, cria corpo, transcorrendo por todos os clichês do gênero... E quando falo isso não é nada no sentido de ridicularização, muito pelo contrário, cada clichêzinho é mostrado com muita paixão, muito respeito, como se fossem rituais de uma mitologia própria (como de certa forma, realmente são). O negócio é que isso aqui, além de respeitar pra caramba a essência dos sleshers, ainda é espirituoso pra caramba, divertido pra caramba. Não tem como não ficar excitado também quando o massacre está próximo de começar, tu fica tão empolgado quanto o mascarado. Achei sensacional.[/quote']

 

Esse é um dos mais fodas e subestimado filme do gênero em anos...inclusive tem participação especial de Robert "Freddy Krueger" Englund...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

REC 2 (Jaume Balagueró/Paco Plaza' date=' 2009) - Continua de onde terminou o primeiro e como eu já esperava, esse não supera, mas não é ruim. Acho que pode desagradar alguns, não só por que agora deixa de ser uma novidade, mas por acrescentaram mais elementos e explicações ao mistério que paira no edifício (pelo menos comigo foi assim). A trama segue uma linha mais sobrenatural e até remete ao clássico de horror de William Friedkin. Em termos de originalidade não traz nada de novo, apenas uma nova visão de câmera em primeira pessoa da SWAT, no estilo dos games de tiro. No geral até achei bom, mas não chega perto da tensão do primeiro. Já até anunciaram outra continuação, mas depois desse não espero grande coisa, acho que a tendência é piorar mesmo.
[/quote']

 

A tendencia é virar um RE do capeta. literalmente 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que eles cagaram ao enfiar a trama dos moleques no meio do filme. Tentaram passar uma idéia de filme de personagens, que definitivamente este (e nem o primeiro) não é. Aquilo melou um pouco a coisa, pois ninguém tá nem aí para os personagens.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto: Vanilla Sky

 

Cara, o Tom Cruise é ruim mas não consigo deixar de gostar dele. Acho ele carismático. Mas o filme é muito bom e emocionante.

 

Jenyfers Body

Boring!

Fui louca assistir achandoq ue ia ser ao menos divertido e pervertido, com a Megan Fox em cenas calientes. Fora a cena que ela beija a Amanda Seyfried o resto é totalmente descartável.

 

Eclipse

Pior do que eu imaginava ... 14

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

behind_the_mask.jpg

 

 

 

Behind the Mask: The Rise of Leslie Vernon (Scott Glosserman' date=' 2006)

 

 

 

Quem curte os slashers tradicionais vai ir a loucura com esse aqui. Antes do que uma homenagem ao gênero ou ao sub-gênero ou etc, é certamente um presente dos mais obrigatórios para os fãs. Só o fato de criar um mundo onde sujeitões como Jason, Freddy, Myers, Chucky, etc, são seres reais, que vivem ou viveram juntos, e sua lenda serve de inspiração para milhares de outros seguidores, já é algo muito legal. Mas daí acompanhar todo o planejamento do ataque pelo ponto de vista do serial killer, vendo como a lenda se transforma, cria corpo, transcorrendo por todos os clichês do gênero... E quando falo isso não é nada no sentido de ridicularização, muito pelo contrário, cada clichêzinho é mostrado com muita paixão, muito respeito, como se fossem rituais de uma mitologia própria (como de certa forma, realmente são). O negócio é que isso aqui, além de respeitar pra caramba a essência dos sleshers, ainda é espirituoso pra caramba, divertido pra caramba. Não tem como não ficar excitado também quando o massacre está próximo de começar, tu fica tão empolgado quanto o mascarado. Achei sensacional.[/quote']Esse é um dos mais fodas e subestimado filme do gênero em anos...inclusive tem participação especial de Robert "Freddy Krueger" Englund...

 

 

 

 

 

Eu não diria subestimado, eu acho que ele é apenas pouco assistido, divulgado, etc. Eu fiquei sabendo dele pelo Gara, daí depois vi que o Bat tinha assistido e curtido também. E além desses só eu e tu, e 100% de aprovação. Além de uns comentários na internet que curtiram também. Ou seja, quem vê curti, pena que poucos fizeram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Revisto: Vanilla SkyCara' date=' o Tom Cruise é ruim mas não consigo deixar de gostar dele. Acho ele carismático. Mas o filme é muito bom e emocionante.

 

[/quote']

 

 

 

Eu acho ele baita ator.

 

Eu acho ele esforçado. Gsoto dele, gosto dos filmes dele. Mas as vezes ele fica meio exagerado, parece meio forçado.

 

Mas gosto muito dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arrasta-me para o Inferno -  Sam Raimi

 

Que filme delicioso!!! Tanto tempo não assistia um filme tão gostoso de se assistir. É muito bem contato e bem desenvolvido. Tudo está no lugar certo e na hora certa, inclusive as cenas de humor, muito boas, mas que nunca chegam a descaracterizar o filme como horror. E os sustos, é claro, são muito eficientes. Bem a cara do Raimi. O único ponto negativo é que acaba muito cedo, fica aquele gosto de que gostaríamos de ver mais.
(uma parte que eu acho que ficaria legal se explorasse só mais um pouquinho é (spolier) a aparição das almas penadas na seesão mediúnica para entrar em contato com o Lâmia, foi mt rápido). Mas enfim, mt bom!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

sobre o cruise, ahh, podreira e atuações ruins ele tem, concordo. todos têm. mas no geral acho que ele faz e interpreta coisas muito fodas. também gosto pra caramba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

silk.jpg

 

 

 

Silk - O Primeiro Espírito Capturado (Chao-Bin Su, 2006) - 8

 

 

 

Esses orientais são estranhos, mas no bom sentido. O que esse chinesinho fez foi bem diferente, ele pega todos os elementos desses terror japoneses no estilo O Grito, O Chamado, O etc, cria um puta climão que não fica devendo pra nenhum desses, e depois praticamente desconstrói tudo, acrescentando um lance meio sci fi descolado. E aí que ta,isso tinha tudo pra ficar deslocado também, meio uma incompatibilidade de estilos ou algo do tipo, mas incrívelmente não. Pelo contrário até, faz ele até se destacar no meio desse sub-gênero meio desgastado. E tem outras coisas boas, a fotografia desse filme é algo que tem que ser comentado, e esse diretor também cria planos de deixar o queixo caído, alguns bem fodas mesmo. E o ambiente principal, a salinha de observação onde o tal espírito é capturado, putz, também é muito bem construída. Os espíritos em geral são muito bem construídos, eles realmente passam um ar bem bizarrão, tirando algumas trasheiras, como a cena que um entra no bolso, mas até isso contribuí pro ar mais cultzinho do filme. Tensor2010-07-20 12:56:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A Jovem Rainha Victória

Que confusão...

O diretor tenta se esquivar de qualquer clichê do gênero' date=' evitando os exageros e decisões épicas atribuladas a estes dramas (como Elizabeth). Mas o resultado é um filme carente de atividade, nada acontece (nem mesmo a análise do nada, o que poderia ser interessante).

Se resumiu à ótima constituição de época e a um veículo estelar para Emily Blunt (apagada, já que como comentei, não havia nada de especial pra se fazer).[/quote']

Coisas acontecem... Victoria oprimida pelo sistema Kensington. A relação conturbada com a mãe e o assistente dela (eu acho chocante, mas não surpreendente, que a mãe de Victoria, na busca pelo poder, tenha criando um sistema com a intenção de enfraquecer a filha e tê-la tornado visivelmente infeliz). Victoria assumindo uma função para a qual não está preparada, cometendo erros e causando a revolta do povo. E problemas conjugais típicos de um casamento em que a esposa é importante e o marido é um ninguém. O filme decepciona por não desenvolver direito o que mostra, sendo a política o assunto mais negligenciado. Mas pra mim não é imprestável, porque eu simpatizei com Victoria e gostei de segui-la, apesar dos defeitos do filme, e é sempre bom ver uma reconstrução de um pedaço da Era Vitoriana.

Lucy in the Sky2010-07-20 12:59:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
sobre o cruise' date=' ahh, podreira e atuações ruins ele tem, concordo. todos têm. mas no geral acho que ele faz e interpreta coisas muito fodas. também gosto pra caramba.




silk.jpg

Silk - O Primeiro Espírito Capturado (Chao-Bin Su, 2006) - 8

Esses orientais são estranhos, mas no bom sentido. O que esse chinesinho fez foi bem diferente, ele pega todos os elementos desses terror japoneses no estilo O Grito, O Chamado, O etc, cria um puta climão que não fica devendo pra nenhum desses, e depois praticamente desconstrói tudo, acrescentando um lance meio sci fi descolado. E aí que ta,isso tinha tudo pra ficar deslocado também, meio uma incompatibilidade de estilos ou algo do tipo, mas incrívelmente não. Pelo contrário até, faz ele até se destacar no meio desse sub-gênero meio desgastado. E tem outras coisas boas, a fotografia desse filme é algo que tem que ser comentado, e esse diretor também cria planos de deixar o queixo caído, alguns bem fodas mesmo. E o ambiente principal, a salinha de observação onde o tal espírito é capturado, putz, também é muito bem construída. Os espíritos em geral são muito bem construídos, eles realmente passam um ar bem bizarrão, tirando algumas trasheiras, como a cena que um entra no bolso, mas até isso contribuí pro ar mais cultzinho do filme. [/quote']

 

 Tbm um pouco do Cruise: o acho carismático e esforçado. A maioria das vezes, acho que acerta.

 

 Tensor, sobre esse "Silk": é fácil achar esse filme? O que vc viu foi baixado da net ou pelas vias "normais"?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vc diz "não desenvolver", eu chamei no meu post de esquivar de clichês: se o filme tivesse se aprofundado nesses assuntos, ficaria mais do mesmo (citei o exemplo de Elizabeth, o típico filme de época que mostra a vida conturbada da realeza). Pode perceber, sua mãe e o padrasto nunca são realmente ameaçadores, a revolta do povo até a solução encontrada deve tomar menos de 15 minutos do filme, e os problemas conjugais idem, acabam se tornando assuntos periféricos do nada, a espinha dorsal da história.

A Jovem Rainha Vitória não é imprestável, é sim um pastel de vento com massa bonitinha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pro Deadman.

 

 

 

Cara, eu fui ontem na locadora querendo pegar um de terror e achei esse. E minha locadora é tri cachorreira, se tinha nessa imagino que não seja tão difícil assim. Mas por torrent deve ser bem fácil conseguir.Tensor2010-07-20 13:33:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Sétimo Selo foi o melhor que vi do Bergman' date=' quase não dormi. [/quote']

 

Eu achei o filme surpreendentemente divertido, em muitas cenas. Esperava algo mais denso com o outro que vi dele, Gritos e Sussurros, mas por ter esse tom de fábula, O Sétimo Selo ficou mais leve e dinâmico. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que vc diz "não desenvolver"' date=' eu chamei no meu post de esquivar de clichês: se o filme tivesse se aprofundado nesses assuntos, ficaria mais do mesmo (citei o exemplo de Elizabeth, o típico filme de época que mostra a vida conturbada da realeza). Pode perceber, sua mãe e o padrasto nunca são realmente ameaçadores, a revolta do povo até a solução encontrada deve tomar menos de 15 minutos do filme, e os problemas conjugais idem, acabam se tornando assuntos periféricos do nada, a espinha dorsal da história.

A Jovem Rainha Vitória não é imprestável, é sim um pastel de vento com massa bonitinha.
[/quote']

Se o diretor tivesse entrado no que você chama de clichês, é provável que eu tivesse gostado mais do filme. Do jeito que está é razoavelmente bom.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shaun of the Dead (Edgar Wright, 2004) - Achei que seria algo no estilo do ótimo Return of the Living Dead, mas não é uma sátira ao gênero embora até tenha uma ou outra coisa. Mescla o horror com algumas cenas de gore bem feito e um humor inteligente sem apelar para idiotices, tudo acontece sem a tentativa forçada de provocar risos. As atuações são boas e Shaun é um personagem interessante. Legal a cena em que eles se passam por zumbis, acho que todos que gostam do gênero já pensaram nisso. Bom filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um dos meus preferidos também. Eu disse que meu segundo é o Despertar, mas é não, tinha esquecido de Planeta Terror. Meu top hoje fica assim:

 

 

 

01. Shaun of the Dead

 

02. Planeta Terror

 

03. Despertar dos Mortos

 

04. Dia dos Mortos

 

05. The Night of the Living Dead (Savini)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...