Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

e eu aqui, leigo como sou, achando que um filme de grandes cenas, era grande cinema.

 

-

 

aproveito pra elogiar o Polanski por Ghost Writer. mostrou que não perdeu o jeito e fez um filme com a mesma pegada dos seus grandes clássicos. e ainda me brindou com o melhor final de 2010.

bat2010-09-03 13:18:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

e eu aqui' date=' leigo como sou, achando que um filme de grandes cenas, era grande cinema.

 

-

 

aproveito pra elogiar o Polanski por Ghost Writer. mostrou que não perdeu o jeito e fez um filme com a mesma pegada dos seus grandes clássicos. e ainda me brindou com o melhor final de 2010.

[/quote']

 

2

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hierro
Pesado drama familiar numa assustadora embalagem de thriller psicológico. Com pitadas de “Ilha do Medo” , uma vez q a trama se passa tb numa ilha q parece traduzir o progressivo isolamento do mundo (e da razão) q a personagem principal se autoimpõe. Pois e, espanhóis estão prosperando na safra desse naipe de filmes, e tal qual “O Orfanato” fala de uma mãe sofrendo da perda misteriosa do filho. A bela fotografia escura cria atmosferas tão oníricas qto perturbadoras, q tendem a traduzir no écran o q se passa internamente com a personagem enlutada. Com algumas deficiências (de roteiro um pouco previsivel, por exemplo) a produção vale pelo visual, pela sequencia inicial de um acidente automobilistico impressionante, e pela atuação da atriz principal q carrega o filme nas costas. Vale uma visita. 9/10

cartel-hierro.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hierro

Pesado drama familiar numa assustadora embalagem de thriller psicológico. Com pitadas de “Ilha do Medo” ' date=' uma vez q a trama se passa tb numa ilha q parece traduzir o progressivo isolamento do mundo (e da razão) q a personagem principal se autoimpõe. Pois e, espanhóis estão prosperando na safra desse naipe de filmes, e tal qual “O Orfanato” fala de uma mãe sofrendo da perda misteriosa do filho. A bela fotografia escura cria atmosferas tão oníricas qto perturbadoras, q tendem a traduzir no écran o q se passa internamente com a personagem enlutada. Com algumas deficiências (de roteiro um pouco previsivel, por exemplo) a produção vale pelo visual, pela sequencia inicial de um acidente automobilistico impressionante, e pela atuação da atriz principal q carrega o filme nas costas. Vale uma visita. 9/10

[/quote']

 

TO com esse aqui. Vou ver, embora suas notas vão de 8 a 10 e fiquei na dúvida se tu gostou.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O único defeito do Spielberg é querer ser piegas em quase todo filme que faz...

 

 

*********SPOILERS****************

 

O sangrento assassinato da contra-espiã holandesa nua e desprevenida em MUNIQUE é superpiegas' date=' claro. Assim como um braço de um homem explodido pendurado no ventilador.

 

O massacre à bordo do navio em AMISTAD também é piegas, sim.

 

Tom Cruise correndo atrás de seus próprios olhos também, em MINORITY REPORT.

 

Crianças judias escondidas no esgoto em A LISTA DE SCHINDLER, centenas de corpos jogados na fogueira como lixo... Piegas, claro, imagine que isso aconteceu ou que deva ser mostrado nas telas.

 

A visão de um homem tendo seu sangue todo chupando por uma máquina alienígena em GUERRA DOS MUNDOS também embrulha o estômago com tanta sacarina.

 

Robôs derretidos por ácido em A.I. também é coisa para mulherzinha. O final "feliz" [?'] com os "etês" [??], então, nem se fala.

 

A carnificina com vísceras à mostra e membros amputados em SOLDADO RYAN também é só pra fazer chorar, assim como o soldado judeu tendo seu coração LENTAMENTE perfurado pelo inimigo.

 

A criança esquálida, que mal reconhece os próprios pais, a infância perdida em IMPÉRIO DO SOL, tudo é só pieguice....

 

 

Etc. e etc. e etc... 0714

 

Cain2010-09-03 22:42:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Baixei esse Hierro ontem' date=' vi só umas cenas, pareceu interessante. Foda que a fila tá enorme... [/quote']

 

Nem me fale. E olha que to vendo mais de 40 por mês. É que também minha fila é composta por revisões e filmes trash também, além da revisão dos N BD´s.

 

 

Eden Lake (James Watkins, 2008)

 

Caraca, gostei bem desse aqui.

Vai naquela onda recente de bons euro-bloody-horrors com o aditivo

interessante dos bad guys serem adolescentes encapetados. Além disso,

todas as atuações são muito boas e tem um final twist que, raridade, é

relevante e complementa a história com um toque crítico interessante.

Vejam!

 

 

kakoserrano2010-09-03 19:09:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O único defeito do Spielberg é querer ser piegas em quase todo filme que faz...



O sangrento assassinato da contra-espiã holandesa nua e desprevenida em MUNIQUE é superpiegas' date=' claro. Assim como um braço de um homem explodido pendurado no ventilador.

O massacre à bordo do navio em AMISTAD também é piegas, sim.

Tom Cruise correndo atrás de seus próprios olhos também, em MINORITY REPORT.

Crianças judias escondidas no esgoto em A LISTA DE SCHINDLER, centenas de corpos jogados na fogueira como lixo... Piegas, claro, imagine que isso aconteceu ou que deva ser mostrado nas telas.

A visão de um homem tendo seu sangue todo chupando por uma máquina alienígena em GUERRA DOS MUNDOS também embrulha o estômago com tanta sacarina.

Robôs derretidos por ácido em A.I. também é coisa para mulherzinha. O final "feliz" [?'] com os "etês" [??], então, nem se fala.

A carnificina com vísceras à mostra e membros amputados em SOLDADO RYAN também é só pra fazer chorar, assim como o soldado judeu tendo seu coração LENTAMENTE perfurado pelo inimigo.

A criança esquálida, que mal reconhece os próprios pais, a infância perdida em IMPÉRIO DO SOL, tudo é só pieguice....

Etc. e etc. e etc... 0714

 

A.I. é um ótimo filme na sua parte kubrikiana. Depois que o Sr. Família assume e passa a querer fazer o espectador chorar a cada frame, fode tudo com sua pieguice habitual. Aliás, ele nunca perde essa "mania de família".07

 

tanto é que os melhores dele são aqueles que estão pouco ligando pra essa "instituição". 

 

E vamos concordar, esses exemplos que tu citou são umas gotas d'água no oceano.   Corpos atirados numa fogueira como se fosse lixo? Ora, 90% de filmes sobre o holocausto tem isso (e muito mais).

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

High Lane (Vertige, Abel Ferry, 2009)

 

Este terror francês é

extremamente parecido com The Descent em sua estrutura "estamos fodidos.

Opa, agora sim ESTAMOS FODIDOS", substituindo a claustrofobia pela

vertigem. Mas se o do Marshall mantinha o foco principal na segunda

metade, esse aqui vira praticamente outro filme, o que conta contra. Mas

dá pra ver sem problemas, pois o diretor e atores mandam bem e o final é

intenso, pra dizer o mínimo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Escape from New York (John Carpenter, 1981)

 

E eu sigo em minha

eterna briga com o Carpenter. Tá, esse é legalzinho e tem um ótimo

clima, mas não consigo aguentar vagabundice do Carpenter querendo fazer

cinema de ação. De qualquer forma, vale pela atitude totalmente badass

do Snake.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Nine Dead (Chris Shadley' date=' 2010)

 

Bem ruim este aqui. A premissa

poderia ser interessante se o andamento e a resolução não fossem tão

idiotas. E ainda temos que aguentar um dos piores e mais imbecis twists

finais.

 

 

 

[/quote']

Nine Dead é mais um daqueles filmes que tentam pegar carona em Saw (que há muito perdeu completamente o fio da meada). No entanto, consegue ser pior que todos os exemplares da série, mas deve ter arrecadado uns trocados, já que não parece uma produção cara.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...