Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho filmes assim engraçados, eles teimam em retratar o mundo espiritual como um local onde as pessoas (todas de branco) ficam andando pra lá e pra cá com um sorriso etéreo, fazendo nada. Uma visão no mínimo errônea de um lugar que pressupõe aprendizado.

 

 

 
[/quote']

 

Peter Jackson q o diga.. 12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cartaz%20de%20Splice

 

Splice (Splice,2009) - Dir.Vincenzo Natali - Depois de um longuíssimo e tenebroso inverno...bom,vamos lá! Uma lida na sinopse nos faz duvidar da chance de ver um bom filme,mas no elenco tem Adrien Brody e aí a gente acha que as chances aumentam. Ledo engano. Um casal de cientistas (Brody e Sarah Polley) quebram a ética e fazem por conta própria um experimento polêmico,juntam o DNA humano com o de um animal, produzindo assim um novo organismo.No começo tudo bem, nasce uma "menininha" lindinha,mas depois tudo muda quando este ser cresce ,bem rapidamente aliás.Perda de tempo. Nota 3,0/10,0.
Dado2010-09-07 18:01:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhor assistir 05

 

A Mosca (The Fly . David Cronenberg/1986) - 8.5/10

 

Engraçado como o fime continua atual. Ir atrás de notoriedade mesmo atropelando a moral para se sentir alguém melhor ou especial e ser "aceito", nunca foi coisa só dos dias atuais. Goldblum perfeito no papel e Geena Davis linda, mesmo em visual e trajes sóbrios e fora de moda. Algumas atitudes dos personagens me pareceram sem sentido naquela situação mas tem 3 cenas muito fodas q compensam isso. E, para a época, tem excelentes efeitos.

 

 
Sall2010-09-07 19:04:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Pássaro das Plumas de Cristal - (L'uccello dalle piume di cristallo)

 

Sendo o primeiro filme do italiano Dario Argento na direção, "O Pássaro das Plumas de Cristal" não marcou apenas a sua filmografia, mas também serviu como um dos grandes pioneiros para o subgênero cinematográfico que ganharia força na década de 70, o giallo. O mesmo recebera esse nome, devido a uma famosa série de livros sobre estórias policiais, que possuía uma capa amarelada. Com a produção de filmes que tratavam dessa temática, foi feita uma alusão com a série supracitada, tomando forma então, um dos subgêneros mais importantes da história do cinema. Como foi dito anteriormente, protagonizado por Dario Argento, o giallo influenciou diversas produções que foram feitas, anos depois. Franquias poderosas como: "Sexta Feira 13", "A Hora do Pesadelo", e até mesmo o clássico "Halloween", de John Carpenter, trouxeram vestígios da essência italiana.

 

Podemos notar os traços peculiares dessa corrente cinematográfica, quando observamos produções que envolvem um serial killer, que tem a sua identidade omitida até os minutos finais, mas que aparece em certos enquadramentos, trajando roupas padrões, como por exemplo: luvas e casaco preto. O envolvimento policial é indispensável, juntamente com os típicos assassinatos cruéis, que são precedidos por perseguições claustrofóbicas. Todas essas características, com o tempo, foram adaptadas ao modo de se fazer cinema de cada realizador. Surge então, outro subgênero que derivou diretamente do giallo e que teve muita força na indústria americana, o slasher. Basicamente segue a mesma essência, e essa fórmula é ainda utilizada nos dias de hoje, agradando legiões de fãs apaixonados pelas franquias, ou até mesmo por certas produções que passaram despercebidas, décadas atrás.

 

O gore, outro forte indicador desse subgênero, mais conhecido pela exacerbada violência gráfica, ainda tinha seus limites nessa primeira produção do diretor. Nada muito pesado, mas com indícios do que viria, futuramente. Trazendo todos os elementos comentados acima, o enredo de "O Pássaro das Plumas de Cristal" se concentra num jornalista que presencia o assassinato de uma mulher, por uma pessoa misteriosa, vestindo roupas pretas. Sem notar a verdadeira identidade do assassino, o jornalista acaba se complicando com a polícia, e resolve agir sozinho, a fim de descobrir o que realmente aconteceu naquela noite. O que ele não esperava, é que o seu envolvimento resultaria no fato de se tornar uma das próximas vítimas daquela figura nefasta. Dirigido de forma agradável e confiante pelo estreante Dario Argento, "O Pássaro das Plumas de Cristal" faz jus a sua influência dentro do mundo da sétima arte, e representa o primeiro filme da Trilogia Animal do italiano, que futuramente receberia duas outras partes: "O Gato de Nove-Caudas" e "Quatro Moscas no Veludo Cinza".

 

Com um bom roteiro em mãos, e sabendo trabalhar com consciência em certos aspectos cinematográficos, Dario Argento demonstra muita qualidade na direção, mesmo sendo a sua estreia no cinema. Seus enquadramentos e a miraculosa fotografia de Vittorio Storaro, dando destaque para as cores contrastantes e a iluminação, que sempre são protagonistas em suas obras, e que dão maior deleite ao âmbito do filme, já serviam como prelúdio da sua brilhante filmografia. Para acompanhar esse belo banquete visual, temos o estupendo trabalho de Ennio Morricone com a lúgubre trilha sonora, que acompanha o desenvolvimento do conflito, até o inesperado desfecho. O mesmo representa outro ponto forte de suas produções, que resultaram até em intitulações como: Hitchcock italiano.

 

Seu trabalho com afinco em cima dos personagens, por mais que algumas atuações ainda não sejam tão agradáveis, é um dos fatores que justificam essas comparações. Todo personagem é primordial para o bom andamento, e não estão lá apenas para cumprir roteiro. A tentativa de driblar o convencional, que é muito bem realizada nessa produção, exerce um peso extremamente significativo na qualidade do produto, e por conseguinte, no que foi estipulado anteriormente. É imprevisível, é bem trabalhado, é belo, é Argento. Acompanhar o seu trabalho desde o primeiro filme, é algo indispensável para compreender a sua singularidade.

 

Mesmo não sendo perfeito na sua primeira viagem, Dario Argento já indicava o que estava por vir. Dono de uma estética que cresceu muito com o passar dos anos, o diretor nos presenteia com um giallo clássico. Assassinatos, perseguições e um ponto de interrogação que só vai ser solucionado nos últimos minutos. Essa é a fórmula do italiano, entretanto, em "O Pássaro das Plumas de Cristal", todas as doses estão moderadas. Um bom início que agradou boa parte do público. Mal sabíamos o que estava por vir. Bela surpresa.

 

Nota: 7

luccasf2010-09-07 20:35:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

IDAS E VINDAS DO AMOR - 4/10 - Como a maioria dos filmes que contam com uma série de personagens e é povoado por uma série de subtramas, "Idas e Vindas do Amor" é repleto de altos e baixos, algumas boas histórias, outras nem tanto. É risível a tentativa do roteiro tentar criar algum tipo de surpresa ou expectativa para unir certos núcleos, além do que algumas histórias são ridículas pela falta do que contar, como a que reúne o casal Taylor Lautner/Swift ou a protagonizada pela jovem Emma Roberts. Outras recebem um tratamento extremamente burocrático, envolvendo Jamie Foxx e Jessica Biel ou o protagonizado por Brendan Cooper e Julia Roberts. Porém, o grande pecado do filme é que os 2 núcleos que se desenvolviam de maneira mais satisfatória acabam sendo reduzidos a lições de moral rasas e rasteiras, mas ainda assim Ashton Kutcher e Jennifer Garner formam um casal carismático assim como Anne Hathaway e Topher Grace, que protagonizam algumas situações ocasionalmente divertidas. Garry Marshall pisa feio na bola.

Thiago Lucio2010-09-07 22:15:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

waking-life-bed.jpg

 

 

 

Waking life(Richard Linklater, 2001)

 

vale a pena! bem legal...02

 

talvez seja perturbardor assistir a esse filme com sono...pqp!

Psicodelico e com dialogos densos e que todo mundo tem, questiona a si mesmo ou é questionado por outros.

estranhamente o fato do filme ser uma "animaçao" o torna ironicamente mais complexo e dificil, de modo que quando acaba é um alivio, pois a sensaçao de sonho perpetuo é vivenciada por quem assiste ja que as imagens parecem nao ter nexo apesar de os dialogos serem absolutamente interessantes e comum a qualquer um.

talvez pelo fato de ser uma animaçao tambem nao tenha gerado tanta repercurssao sobre ele, torna-o beeem cult, mas acho que apesar disso nao poderia ser de outro modo, com personagens reais cenario e tudo mais iria fugir totalmente do objetivo...

 

esse aqui é diferente de tudo, ainda assim preferia que nao fosse uma animaçao e a historia fosse continua... esse é o grande defeito do filme, nao funcionou muito comigo porcausa disso, achei cansativo demais por ser animaçao e cheio de rupturas mas se nao fosse assim jamais a dimensao seria atingida...

 

enfim, o ponto alto do fime é a trascendenscia dos dialogos sobre sonhos na vida de qualquer um,a sensação de identificaçao é muito interessante.

 
Calvin2010-09-07 22:59:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123 . Tony Scott / 2010) - 7/10

 

Apesar da edição mais irritante ever que me lembro nos últimos anos e a sensação de deja vu permanente (desculpe pelo trocadilho Tony Scott mas não tenho culpa se vc resolveu fazer desse aqui uma espécie de "Deja Vu 2") até que o filme envolve. E mesmo um dos personagens mantendo uma certa lógica incomoda bastante tantas soluções meia-boca da segunda metade em diante. E que finalzinho mas chuchu...

 
Link to comment
Share on other sites

Fúria de Titãs - Uma lástima... não é só o roteiro que é ruim. Os efeitos não funcionam, os atores parecem constrangidos com aquele figurino, bem, não se pode culpá-los. E pensar que o filme antigo é uma deliciosa sessão da tarde.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fúria de Titãs - Uma lástima... não é só o roteiro que é ruim. Os efeitos não funcionam, os atores parecem constrangidos com aquele figurino, bem, não se pode culpá-los. E pensar que o filme antigo é uma deliciosa sessão da tarde.

 
[/quote']

 

Pois é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vício Frenético (Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans. Werner Herzog' date=' 2009) - 8.5/10

 

Melhora CONSIDERAVELMENTE na segunda metade, quando o tenente começa a se enrolar cada vez mais por causa de seu vício. Nicolas Cage na melhor atuação da carreira ( não vi Despedida em Las Vegas) e as cenas durante "as viagens" do tenente são impagáveis. A trilha, que ilustra dinamicamente os diversos estados de humor dos personagens, é muito boa.

Não conhecia esse diretor. Os outros filmes dele seguem esse estilo?

 
[/quote']

 

Cara, eu não especialista em Herzog, mas o outro filme que vi dele foi "O Sobrevivente", aquele com o Cristian Bale. Porém, dizem que O filme dele é o documentário "O Homem Urso" (O Pablo venera o filme/diretor), que ainda não vi, pois sou um espectador um pouco preguiçoso para documentários, tenho que confessar. Porém, pelo tema, até posso fazer algumas analogias temáticas entre "O Homem Urso" e "O Sobrevivente", especialmente sobre a relação entre o homem e o ambiente, o homem e a natureza, sobrevivência e tal. Agora, em função disso o ótimo "Vício Frenético" seria um tanto quanto diferente. Mas certamente existirá alguém aqui no fórum que conhece mais o estilo do Herzog que poderá responder a sua dúvida com mais clareza. Também ficarei atento para pegar estas observações.

Eu vi falarem bem desse O Sobrevivente mas não me interessei em ver não. Tinham outros na lista. Já conhecia o diretor de nome, mas não tinha visto nada até então e não sabia q ele tinha um "curriculo" tão curto. E só depois de ver que fiquei sabendo que Vício Frenético é um remake de 1992. Tb nao sou lá muito fiel a documentários...06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123 . Tony Scott / 2010) - 7/10

 

Apesar da edição mais irritante ever que me lembro nos últimos anos e a sensação de deja vu permanente (desculpe pelo trocadilho Tony Scott mas não tenho culpa se vc resolveu fazer desse aqui uma espécie de "Deja Vu 2") até que o filme envolve. E mesmo um dos personagens mantendo uma certa lógica incomoda bastante tantas soluções meia-boca da segunda metade em diante. E que finalzinho mas chuchu...

 

 

7/10, vc tá bonzinho. Esse eu acho lixo radioativo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Titan A. E. (Don Bluth, Gary Goldman, 2000) - 3/5

 

Os personagens e sua causa assumem o mínimo de importância. E a ação e o visual são bons. Tem o diferencial de ser um filme de animação que não é direcionado ao público habitual, o que está longe de ser suficiente, mas é interessante.

 

Os cenários externos, as naves e os vilões (criaturas formadas por energia) são 3D e têm uma aparência suficientemente boa, pelo menos para o padrão de 10 anos atrás. Os cenários internos foram pintados para dar a ilusão de tridimensionalidade. E os personagens são 2D. A mistura deu certo, não ficou muito destoante, e a possibilidade de mover mais a câmera beneficia as cenas de ação.

 

A animação tenta reproduzir os movimentos realistas vistos em Anastasia (também da Fox). Não funciona como deveria porque falta fluidez. Deveriam ter gasto mais tempo e dinheiro para animar melhor os personagens. E deveriam ter criado um design para Cale, ao invés de usar um papel transparente para contornar por cima de Dimitri. 

 

128875816261881959.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
concordo' date=' Dado.. prometeu mais do q cumpriu! 09

Melhor assistir Grace..02
[/quote']

 

 Ô, Soto, esse Grace é bom?? Vale à assistida? Aproveitando: você prefere "Celda 211" ou "O Profeta"?? 

lembra bastante o Nasce um Monstro..

do pareo ai acima, ta dificil viu... os dois sao muito bons!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Sequestro do Metrô 123 (The Taking of Pelham 123 . Tony Scott / 2010) - 7/10

 

Apesar da edição mais irritante ever que me lembro nos últimos anos e a sensação de deja vu permanente (desculpe pelo trocadilho Tony Scott mas não tenho culpa se vc resolveu fazer desse aqui uma espécie de "Deja Vu 2") até que o filme envolve. E mesmo um dos personagens mantendo uma certa lógica incomoda bastante tantas soluções meia-boca da segunda metade em diante. E que finalzinho mas chuchu...

 


7/10' date=' vc tá bonzinho. Esse eu acho lixo radioativo.

[/quote']

 

É, pode ser mesmo. Vai ver foi o dia... 06 Acho que a nota chegou nos 7 pq apesar da gente sempre saber o que vai acontecer em seguida, ele até cumpre razoavelmente o papel de entreter, passar o tempo. Totalmente esquecível e descartável mas pelo menos não é chato ou pretensioso como outros filmes do estilo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nos próximos dias vejo Ilha do MedoArraste-me Para o Inferno. O Profeta não entrou no bolo porque já tava reservado lá na locadora...

 

Sempre vou assitir não esperando nada de nenhum filme. Mas depois de tantos elogios em cima desses 3, confesso que é difícil não rolar uma expectativa básica...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dorian Gray (Oliver Parker, 2009) - 2/5

 

 

Para que o efeito desejado tenha a chance de ser totalmente alcançado,

não basta Dorian ser jovem e não-feio, ele precisa ser lindo, e Ben

Barnes é uma beldade. Infelizmente falta capacidade para interpretar um

personagem complexo. Barnes não fica o tempo todo com a mesma cara, mas

não consegue se aprofundar.

 

 

É o defeito de todo o filme. Ele não vai fundo na mente de Dorian. Acaba

desperdiçando quase totalmente as questões abordadas. O conflito entre a

vontade de ser bom e de quebrar as regras, as satisfações trazidas pela

irresponsabilidade, a infelicidade que contrasta com uma vida

formada exclusivamente por diversão, e a angústia de uma mente

inicialmente boa que realizou o mal por muito tempo.

 

 

O diretor não realça o fascínio pela juventude, aquele período em que,

ao invés do fim, temos uma vida a nossa frente, e pela beleza, que junto

com outras qualidades coloca o mundo nas mãos de quem a tem, e quando

vai embora, levando junto os privilégios que traz, deixa uma sensação

amarga. São elementos que ficam por conta da aparência de Barnes em

contraste com a dos outros atores e de algumas falas.

 

 

E Parker poderia ter aproveitado mais a época liberal em que vivemos,

para nos inserir de verdade no mundo de prazeres e transgressões de

Dorian. Não teria garantido um filme melhor, mas valia a pena tentar.

 

 

 

 

 

 

dorian-gray.jpg

 

 

Lucy in the Sky2010-09-08 18:54:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO (ADVENTURELAND) - 6/10 - Eu decidi me aventurar neste aqui após os inúmeros comentários positivos sobre ele lidos aqui no forum, mas confesso que me decepcionei. Talvez por isso, não sei dizer, mas o filme não me ganhou. O que eu mais gosto neste aqui, mesmo aos trancos e barrancos de roteiro e direção, é o da relação estabelecida entre o jovem casal, interpretados por Jesse Eisenberg e Kirsten Stewart, que não escapa de um desenvolvimento convencional, mas que ganha certo charme pelos dois jovens atores. Eisenberg consegue reunir o melhor de Michael Cera e se mostrar mais humano e sensível. Já Stewart tem uns cacoetes de interpretação que são insuportáveis, irritantemente insuportáveis, mas acho que esse tipo de papel de garota insegura e fudida cai como uma luva pra limitação dela como atriz. Todo o restante, tudo o que faz parte do universo destes dois personagens para mim é puro desperdício, quase nada escapa, quase nada presta, quase nada funciona (nem os alívios cômico, nem as piadinhas, nada, talvez um pouco do Bill Hader). O filme é dos dois e funciona pelos dois. E mesmo que consiga visualizar que a jornada do personagem de Eisenberg tenha lá suas implicações dramáticas diante da sua idade, nada consegue tornar o filme mais especial. Thiago Lucio2010-09-08 21:08:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse título não era daquele "clássico do Cinema em Casa" com o Chevy Chase?! 06

Essas distribuidoras adoram repetir títulos de filmes...
 

 

 

 

Quase iguais. Os do Chevy Chase eram Férias Frustradas, Férias Frustradas de Natal e Férias Frustradas em Las Vegas.

Pior são os trocentos "Conspiração" que existem por ai.

 

Já esse Adventure Land (ou Férias Frustradas de Verão 06) esta na grade de programação do canal HBO. Apesar das inumeras repetições ainda não consegui ver.

 

 

 

 

 
Bruno P2010-09-08 22:30:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Party Monster (Fenton Bailey e Randy Barbato, 2003) - 4/5

"Ele era um bom garoto". É assim que o personagem de Macaulay Culkin é apresentado. Party Monster é uma escolha típica de atores que ficaram famosos durante a infância, e que depois de crescidos e sumidos precisam gritar que cresceram. Tem homens afeminados, festas extravagantes que deveriam salvar as pessoas do mundo real, maquiagem e figurino mais do que exagerados e muitas drogas. É cheio de ótimas falas e cenas engraçadas. E quando a pretensa Neverland inevitavelmente desaba, o filme faz a transição para o drama sem desandar.

 

PARTY2.jpg

 

Lucy in the Sky2010-09-08 22:54:28

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...