Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

 

 

 

Talvez por ter feito piadas sobre uma estória tensa como essa seja um sinal de que o filme ultrapassou o limite entre horror e humor para ti.

[/quote']

 

Eu não fiz piadas por fazer, por ser idiota e tirar sarro de qualquer filme. Mas porque eu fui ficando dispersa em certas partes.

Não foi isso que eu disse. É absolutamente normal um filme ultrapassar o limite entre terror e humor (depende de seu limiar) e isso não quer dizer nada de depreciativo.

Mr. Scofield2010-09-12 21:11:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De qualquer forma é feito de forma tão didática porque se preocupa mesmo em ser povão.

Mas isso é compreensível' date=' já imaginou se o diretor tenta dar uma Tarkovski?06

 

Acho que vou assistir esse filme de novo. 06.gif

Eu já achei bom da primeira vez, não assisti outra, mas acho que é o tipo de filme que não melhora tanto numa revisada... Não tem mais as surpresas e perde um pouco da tensão.
Judy Rush2010-09-12 21:22:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ontem assisti o filme sobre o WTC com o Nicolas Cage.

 

Achei fraco. Não conseguiu passar a tensão e terror do dia dos atentados. Acho que poderiam ter usado o estilo Bruxa de Blair/REC, com os bombeiros tentando ajudar as vítimas nos andares, policiais olhando de fora, etc. Acabou virando um filme qualquer, com os bombeiros presos nos destroços e o drama da família, sem o drama que deveria ter.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

MINORITY REPORT

 

Vi 3 vezes no cinema' date='

mais umas 2 ou 3 em DVD, e agora em Blu. UAU. A coisa é irada, louca,

alucinógena, espetacular. Tem um humor negro bizarro e um clima meio

sujo diferente de tudo que o Mestre já tinha feito. Nunca gostei tanto

quanto agora - acho que é o filme mais avançado do Spielberg,

tecnicamente.

 

9/10

 

[/quote']

 

 

 

Eu gosto desse filme. Apesar de achar que um pouco menos ação e mais

discussão sobre o tema "destino vs livre arbítrio" seria mais

interessante. De qualquer forma, não acho que essa discussão fosse o objetivo do Spielberg mesmo...

 

 

Pô' date=' Drag Me to Hell é um filhotinho de Evil Dead, se tu não gosta de um, não vai gostar de outro, mas o Raimi não errou a mão, não. Apenas não fez algo que tu gostou.

[/quote']

 

Para falar a verdade, eu nunca vi Evil Dead. Mas se é como Arrasta-me, então certamente não vou gostar.

 

Sei lá... Acho que se o filme de terror/terrir não asusta nem provoca risos, o diretor deve ter errado a mão. Eu achei as tentativas de assustar muito infantis. Talvez funcionassem nos anos 1980. Hoje, para mim, não funcionam. E as gracinhas nonsense, inseridas nos piores momentos possíveis, muito menos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nosso Lar

 

Adr%C3%A9_Luiz_leve.jpg

 

 

Vale o esfoço de se fazer uma superprodução nacional. Mas o resultado é tosco. Ditatismo demais' date=' texto razo, atuações robóticas. Não serve como obra cinematográfica, apenas como obra de divulgação da doutrina... um mega comercial caro pra caramba.
[/quote']

 

apesar do "razo", devo dizer que o renato foi preciso na sua impressão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cloudy with a Chance of Meatballs (Phil Lord, Chris Miller, 2009)

 

Esse

é bem divertido e tem um estilo de animação que me agrada muito, com

suas formas assimétricas. De qualquer forma, está um nível abaixo das

animações da Pixar, talvez por ser bland demais. Já faz tempo que a

Pixar arrisca um pouco mais que as outras.

kakoserrano2010-09-13 08:12:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Arraste-me Para o Inferno (Drag me To Hell / Sam Raimi' date=' 2009) - 8/10

 

A história é o que menos importa pois já vimos várias bem semelhantes, inclusive seu desfecho. Uns 4 sustos BONS mesmo (em 1 deles pulei da cadeira) mas o que conta é o cuidado da direção com as cenas. Desde as mais banais, passando pelo gore, pelo suspense, pela ação... e até os inevitáveis clichês do gênero. Ótimo movimentos de câmera, gore muito bem utilizado, 2 cenas/sequencias desnecessárias (o filme aparenta ter mais minutos do que realmente tem) mas divertido. Roteiro? Tipico filme em que o "como" supera e MUITO o "por que".

 

 

 
[/quote']

Não consigo ver graça nesse filme. Acho que o Raimi errou a dose de seja lá o que for que ele pretendia fazer. A maior parte do filme é tão nonsense que não me despertou nenhuma emoção. Nem riso, nem susto, nem nada. E nas poucas vezes em que se criou um momento de tensão eu acabei me decepcionando, porque no segundo seguinte vinha alguma cena totalmente idiota que quebrava o clima.

A cena do ataque no estacionamento do banco, por exemplo. A velha cigana com uma regua enfiada na boca e depois cuspindo, ela tentando morder a boca(!?!) da mocinha... Era para ser engraçado? Assustador? Nojento? Não sei... para mim foi indiferente.

A cena da "seção descarrego" na casa da médium é outro exemplo. De início parece que vai ser interessante. Cria-se a expectativa de que algo importante vai ocorrer. O demônio chega. E aí... temos um homem flutuando no ar e dançando(!?!) feito uma criança retardada... Quebrou o clima de tensão pela ameaça do demônio ali presente e não foi nem mesmo engraçado. Qual o objetivo disso? 09

 

 Pois é... Já comentei sobre esse filme aqui e minha impressão foi a mesma que a sua. E sim, esse filme é filhotinho de Evil Dead, só que é um filhotinho bem vagabundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

united93_passengers.jpg

United 93 - 5/5 - baseado nos atentados terroristas de 11 de setembro' date=' acompanha a trajetoria do voo united 93 onde 3 terroristas tomam o aviao com o intuito de joga-lo, creio que no capitólio em washington...enfim...Paul Greengras dá uma aula de cinema, o filme é tenso e angustiante até seu milésimo de segundo final....ainda acho o melgor trabalho do diretor...
[/quote']

 

O melhor Gramaverde... Angustiante de uma maneira singular.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A Maldição da 7ª Lua (Seventh Moon) - 1,0/5,0

 

 Filme sino-americano inqualificável pela ruindade e pelo roteiro equivocado e com mais furos que peneira. Aliás, o plot e os minutos iniciais até sugerem que algo bacana está por vir, mas depois que o casalzinho encontra um personagem durante a fuga, a coisa desanda ladeira abaixo, piorando minuto a minuto até o final piegas (Oi???!) e completamente sem sentido.

 Eduardo Sanchez (co-criador e diretor de Bruxa de Blair) pagando mico e evidentemente fazendo um filme financiado pelos chineses para pagar o leitinho das crianças. 

 

 PS: Dá pena ver Amy Smart nesse filme... Profissional, ela veste a camisa do projeto e tenta, tenta mesmo, mas nem se fosse Meryl Streep, verdadeira Deusa da interpretação, salvaria o filme de tão ruim que ele é. 

 

 

                                    Seventh-Moon-10.gif    
Deadman2010-09-13 09:16:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Visto Jogos Mortais em 1080.

 

Nunca tinha visto. Achei bem meia boca. Até então tinha visto apenas o 3' date=' que achei bem bom até, a história bem legal e um clima super tenso no filme. Mas o primeiro filme é bem chatinho e a direção é meio tosca. Mas valeu por pelo menos saber como começou a trama de Jogos Mortais e entender porque de 7 filmes. 06.gif Por fim, cada filme cria mais dúvidas que explica as coisas.

[/quote']

Gosto da história e do visual sujo, mas a direção é péssima. Os faniquitos da câmera e o barulho irritante não evidenciam o horror, fazem o oposto.

 

O segundo tem uma edição igualmente péssima, com cortes que diluem o terror (e que existem com a intenção oposta).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viagem Maldita - sem cortes (Alexander Aja, 2006)

 

 

 

Finalmente consegui rever, e do trio de horror mais comentado da década passada (esse, Abismo e Wolf Creek) realmente é o melhor. Eu lembrava que era violentaço, mas me surpreendi o quanto nessa revisada, acho que não tinha assistido a versão sem cortes. A cena do massacre familiar é antológica, cruel demais, crua demais. A câmera do Aja é muito raivosa nesse aqui, parece aqueles cães loucos espumando, ele filma a selvageria em cima. Mas apesar da direção agressiva ainda tem espaço pra ele embelzar tudo com uns planos nada comuns em filmes do gênero, fotografia sensacional também, levando esse aqui pra outro nível. Quem curte mesmo terror, da década passada esse é o mais obrigatório pra coleção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Viagem Maldita - sem cortes (Alexander Aja' date=' 2006)

Finalmente consegui rever, e do trio de horror mais comentado da década passada (esse, Abismo e Wolf Creek) realmente é o melhor. Eu lembrava que era violentaço, mas me surpreendi o quanto nessa revisada, acho que não tinha assistido a versão sem cortes. A cena do massacre familiar é antológica, cruel demais, crua demais. A câmera do Aja é muito raivosa nesse aqui, parece aqueles cães loucos espumando, ele filma a selvageria em cima. Mas apesar da direção agressiva ainda tem espaço pra ele embelzar tudo com uns planos nada comuns em filmes do gênero, fotografia sensacional também, levando esse aqui pra outro nível. Quem curte mesmo terror, da década passada esse é o mais obrigatório pra coleção. [/quote']

 

 Exato. Dos "comerciais" esse realmente é o mais sanguinário e bem filmado. Aliás, ganha por pouco de Wolf Creek e dá de 10 em Abismo do Medo (que não gostei muito, não).

 Você já conferiu Haute Tension? Foi nesse que hollywood percebeu esse jeito "raivoso" de dirigir do Aja. Espero que ele tenha levado isso pra Piranhas...     
Link to comment
Share on other sites

 

Viagem Maldita - sem cortes (Alexander Aja' date=' 2006)

 

 

 

Finalmente consegui rever, e do trio de horror mais comentado da década passada (esse, Abismo e Wolf Creek) realmente é o melhor. Eu lembrava que era violentaço, mas me surpreendi o quanto nessa revisada, acho que não tinha assistido a versão sem cortes. A cena do massacre familiar é antológica, cruel demais, crua demais. A câmera do Aja é muito raivosa nesse aqui, parece aqueles cães loucos espumando, ele filma a selvageria em cima. Mas apesar da direção agressiva ainda tem espaço pra ele embelzar tudo com uns planos nada comuns em filmes do gênero, fotografia sensacional também, levando esse aqui pra outro nível. Quem curte mesmo terror, da década passada esse é o mais obrigatório pra coleção. [/quote']

É um dos poucos filmes que a refilmagem vale a pena e é igual/superior ao original. Excelente e extraordinariamente tenso.

Para mim todos os três são excelentes (Hills, Descent e Wolf Creek), mas considero Descent uma quase obra prima.

Detesto Haute Tension mas incluo e gosto mais de The Devil's Rejects que todos eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

karate_kid_movie_stills.jpg

 

Para minha surpresa, é muito bom. Jaden Smith desponta como uma das melhores revelações com esse aqui, o moleque é carismático demais. Jackie Chan também está bem, o que poderia ter sido uma cópia barata de Myiagi acabou criando uma identidade própria, mesmo que mais apagada (só aquele draminha do carro é dispensável).

 

Se alguém percebeu alguma conotação política, na minha opinião é perda de tempo, porque a história dá um novo fôlego para remakes. Aliás isso é muito mais uma releitura que um remake esquecível...

 

A melhor coisa do filme no entanto é o Jaden, diferente do Ralph Maccio ele demonstra muito, mas muito mais fragilidade, inclusive na cena ápice que tornou o primeiro filme tão memorável.

 

Karate Kid (2010, Harald Zwart)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tinker Bell and the Great Fairy Rescue (Bradley Raymond, 2010) - 4/5

 

A forma moderna com a qual as fadas se expressam, ao contrário do que acontece nos filmes da Barbie, não é exagerada e ajuda a criar um grupo com carisma minimanente suficiente para capturar o interesse de quem vê (só não dirijo elogios aos dois garotos fada que tentam ser engraçados). Vidia é a melhor de todas, pelo temperamento meio ácido.

 

Elas enfrentam um desafio chamado chuva, o que faz com que dêem uma de Polegarzinha, andando contra as adversidades. E toda aquela água é um belo espetáculo. O 3D não parece muito real, e a aparência falsa combina com a proposta do filme. Vale a pena ver a texturas, as cores e os detalhes dos cenários, como a fachada da casa bucólica dos humanos e o quarto da menina.

 

Além dos momentos aventurescos e cômicos que as fadas enfrentam tentando alcançar Tink, o filme tem um aspecto lindo, e que é a sua essência: a amizade entre Tink e uma menina que acredita em fadas. O que é capaz de remeter um adulto a uma época em que ele acreditava em fantasia e sonhava em fazer parte dela. Não todos os adultos, porque nenhum filme funciona com todo mundo, mas comigo funcionou bem melhor do que o filme "clássico" do qual Tinkerbell saiu.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...