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Nacka
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Hellraiser (1987) - 5/5 - um dos melhores exemplares de horror dos anos 80, eternizando um dos vilões mais bacanas de todos os tempos, Pinhead.....além é claro dos Cenobitas, criaturas libertadas quando se decifra o código de um cubo satânico, que prometem prazeres inimagináveis para que decifra-lo....ótimo...pena que avacalharam com esse universo a partir do terceiro filme....

 

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Eu nunca vou achar que um diretor tem parcela pequena de culpa por um filme ruim. 

 

 

 

 

Sapo, você pode até colocar uma boa parcela de culpa no Fincher, mas com toda certeza a maior parte foi dos produtores na época, que não deixaram ele fazer boa parte do que ele planejou. Sem falar que era o filme de estréia dele (logo a continuação de uma aclamada série).

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Choque de Ódios (Jacques Tourneur, 1955) - 8.0

 

 

 

Tourneur é à prova de erros.

 

 

 

Scarface (Howard Hawks, 1932) - 8.0

 

 

 

Que droga, eu sempre achei que aquela ideia tinha sido do Scorsese. O filme é maravilhoso e tudo, mas Deus abençoe os remakes! Acima de tudo os dirigidos por Brian De Palma.

 

 

 

O Diabo Disse Não (Ernst Lubitsch, 1943) - 4.0

 

 

 

Até tu, Lubitsch. Cada vez mais venho descobrindo que o timing cômico é uma das qualidades mais raras da old hollywood. Na verdade acho que foi inventada por Howard Hawks.Forasteiro2010-10-06 00:19:22

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Scarface (Howard Hawks' date=' 1932) - 8.0

Que droga, eu sempre achei que aquela ideia tinha sido do Scorsese. O filme é maravilhoso e tudo, mas Deus abençoe os remakes! Acima de tudo os dirigidos por Brian De Palma.
[/quote']

 

Mas até onde o do De Palma pode ser considerado um "remake" ? Apesar da abordagem, são filmes bastante distintos.
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cena-do-filme-baaria---a-porta-do-vento-1284662436811_560x400.jpg

 

Tornatore retornando ao jeitinho malandro que o consagrou. O filme é um novelão sem fim, com cunho político totalmente dispensável... Mas ele claramente evoluiu na manipulação da câmera (isso é visível já no filme anterior, "A Desconhecida"). E colocar os nomes Monica Belucci e Raoul Bova no cartaz é uma patifaria...

 

Baaria - A Porta do Vento (Giuseppe Tornatore, 2009)
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GODZILLA

 

Desisti depois de 30 hora, ou 40 minutos.

 

Esse já foi meu filme favorito, já foi o que considerei o melhor de todos o s tempos (quando eu ainda era imberbe, é claro...). Mas agora percebo que é um filme para crianças, ou adolescentes bem jovens, que não pensam no que estão vendo, não processam nada.

 

Tudo parece ter sido decidido não por artistas, mas sim por um comitê de executivos de estúdios ansiosos por enfiar goela abaixo no público cenas de destruição em massa, e ganhar dindim fácil com merchadising da criatura. Os personagens são... Ou melhor, eles não são. A edição é horrível... As piadinhas repetitivas e infames... Não há mistério, não há magia...

 

Spielberg teria feito miséria com esta premissa, desde que desenvolvida ab initio por pessoas de cinema talentosas.

 

Juro por Deus: foi a primeira vez que PAREI DE VER UM FILME POR SUA RUINDADE. Todas as outras vezes que cortei a projeção, foi por força maior ou por estar irritado com a qualidade de imagem do DVD.

 

Maior desilusão da minha vida.

 

----------------------------------------------------------------------------------

 

 

Então, o que fiz?

 

Arranquei essa merda do tocador e coloquei KILL BILL: VOL. 2.

 

Oh, boy, what a difference.

 

8/10

 

Cain2010-10-08 11:41:17

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 american_9-535x356.jpg

Ritmo mais lento p/ um filme de ação (me senti lendo um livro de Le Carre), delícia.
A tensão toda é transmitida pelos olhos inquietos de Jack (Clooney estupendo), sempre alerta, angustiantemente alerta, quase paranóico.
 O filme mostra sem glamour a vida solitária, estressante de um matador profissional, o ônus de quem opta por esta vida.
Mas eis que surge uma prostitutazinha meiga e angelical p/ fazê-lo ligar o botão do foda-se, baixar a guarda e se permitir ousar sonhar com uma vida normal.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

The American”- 10,0/10,0

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Tropa de Elite 2 (José Padilha, 2010)

 

Achei bem bom também, mas

longe de ser como o primeiro, especialmente pelo apressado e

anti-climático final. Além disso, enquanto no primeiro o "sistema" era

ambiente, neste virou mote, o que me incomodou um pouco. Some-se à isso

os péssimos atores que fazem o filho do Nascimento e o cara dos direitos

humano. Novamente, eu gostei do filme, só quis dissertar sobre o que o

faz inferior ao primeiro.

 

 

 

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Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) Marcus Nispel' date=' 2009 - 6/10

 

Homenagear aqui e ali tudo bem mas não vejo sentido em remake que reproduz até os enquadramentos do original e ainda muda completamente o que havia de melhor na história, deixando-a com furos "convenientes". Não foi nada legal ver Jason como pupilo do Jig Saw, comprometendo toda a psicologia do personagem. Mas comparado com os filmes atuais do gênero, é um bom passatempo com quase ausência do "politicamente correto" que inunda as produções de hoje, destacando as cenas de nudez e sexo das gurias16

 
[/quote']

 

O filme é excepcional para os fãs do Jason. Com os extras ele fica quase perfeito. 9/10
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ROBIN HOOD - 4/10 - É um filme sem moral, sem alma, sem energia e sem competência comandado por um Ridley Scott que dá claros sinais de que está se tornando um diretor que não consegue funcionar nem mesmo como cópia de si mesmo. Ele parece que está preso em um estereótipo e aqui é incapaz de fazer com que este filme se transforme em algo mais digno do que uma aventura meramente razoável. Russel Crowe não possui carisma nenhum, o que tb depõe contra o seu personagem que nunca se estabelece como uma figura firme, forte e digna da honra que deveria lhe acompanhar. E Cate Blanchett tenta dar uma certa esperança ao que se vê em cena, mas só dá pra sentir pena de seus esforços mesmo... Thiago Lucio2010-10-09 13:18:56
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Sexta-Feira 13 (Friday the 13th) Marcus Nispel' date=' 2009 - 6/10

 

Homenagear aqui e ali tudo bem mas não vejo sentido em remake que reproduz até os enquadramentos do original e ainda muda completamente o que havia de melhor na história, deixando-a com furos "convenientes". Não foi nada legal ver Jason como pupilo do Jig Saw, comprometendo toda a psicologia do personagem. Mas comparado com os filmes atuais do gênero, é um bom passatempo com quase ausência do "politicamente correto" que inunda as produções de hoje, destacando as cenas de nudez e sexo das gurias16

 
[/quote']

 

O filme é excepcional para os fãs do Jason. Com os extras ele fica quase perfeito. 9/10

 

Eu gostei, me diverti, é bacana sim mas tenho minhas ressalvas com a "adaptação" que fizeram no Jason. Os extras do DVD são muito bons mesmo. Aquela cena deletada da máscara deveria entrar no corte final.

 

 
Sall2010-10-09 13:40:29
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ROBIN HOOD - 4/10 - É um filme sem moral, sem alma, sem energia e sem competência comandado por um Ridley Scott que dá claros sinais de que está se tornando um diretor que não consegue funcionar nem mesmo como cópia de si mesmo. Ele parece que está preso em um estereótipo e aqui é incapaz de fazer com que este filme se transforme em algo mais digno do que uma aventura meramente razoável. Russel Crowe não possui carisma nenhum, o que tb depõe contra o seu personagem que nunca se estabelece como uma figura firme, forte e digna da honra que deveria lhe acompanhar. E Cate Blanchett tenta dar uma certa esperança ao que se vê em cena, mas só dá pra sentir pena de seus esforços mesmo...

 

[/quote']

 

Gladiador-Cruzada-Robin Hood... o cara vem ladeira abaixo.

Os grandes épicos não são o negócio do Scott mesmo né...

Ele deu sorte que em Gladiador encontrou o homem certo no lugar certo (o filme se sustenta no "fodão" Crowe) além de um Hans Zimmer inspirado.

 

 

 
Sall2010-10-09 13:42:54
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ROBIN HOOD - 4/10 - É um filme sem moral, sem alma, sem energia e sem competência comandado por um Ridley Scott que dá claros sinais de que está se tornando um diretor que não consegue funcionar nem mesmo como cópia de si mesmo. Ele parece que está preso em um estereótipo e aqui é incapaz de fazer com que este filme se transforme em algo mais digno do que uma aventura meramente razoável. Russel Crowe não possui carisma nenhum, o que tb depõe contra o seu personagem que nunca se estabelece como uma figura firme, forte e digna da honra que deveria lhe acompanhar. E Cate Blanchett tenta dar uma certa esperança ao que se vê em cena, mas só dá pra sentir pena de seus esforços mesmo...

 

[/quote']

 

Gladiador-Cruzada-Robin Hood... o cara vem ladeira abaixo.

Os grandes épicos não são o negócio do Scott mesmo né...

Ele deu sorte que em Gladiador encontrou o homem certo no lugar certo (o filme se sustenta no "fodão" Crowe) além de um Hans Zimmer inspirado.

 

 

Pois é. O Ridley Scott tá precisando se reciclar. E talvez tenha sido só eu, mas me lembrei daquele filme "Sommersby - O Retorno de Um Estranho" naquela passagem em que o Hood precisa se fazer de marido da Marion... 06
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  Lavoura Arcaica( 2001,Luiz Fernando Carvalho) <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

"... de uma hora pra outra tudo mudou!"

 

Puta final arrebatador! (não é spoiler, simplesmente um estimulo a encarar as quase 3 horas de filme)

 

O transcorrer do filme é Intenso, denso monoooootono porem VALE muito A PENA.Só depois, talvez, com o passar de tempos depois da sessao é que os elementos começam a fazer sentido: a poeira começa a baixar... e as coisas vao se encaixando - confesso que é preciso coragem para uma revisão.  No ultimo minuto quase caí pra trás da cadeira!

 

Apesar de o filme se desenrolar lentamente, com alguns trechos caoticos que nem freud explica,o objetivo é não deixar perder  de vista ,em instante nenhum, a carga poetica.O ponto alto do filme para mim (tirando o final, é claro!) sao as imagens. Tem alguns momentos que a fotografia é simplesmente sublime, artistico.

 

A edição, para nao dizer confusa, é bem sofisticada, pois leva em conta o ponto de vista de quem conta , misturando devaneios e emoções, com proposital quebra de linearidade na seqüência dos fatos.

 

Não é um filme fácil, mas é muito bom, sobretudo por ser brasileiro. 

  
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 Lavoura Arcaica( 2001' date='Luiz Fernando Carvalho) [/quote']

 

Por algum motivo que não lembro, deixei de ver na época em que foi lançado. Cheguei a ver trailers, alguns trechos e eles traziam belas imagens mesmo. De lá pra cá sempre ouvi muito elogios a ele.

 

3h de duração é? Já me interessei06

 

 

 
Sall2010-10-09 22:16:39
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Alien, o oitavo passageiro (Alien, Ridley Scott, 1979)

Uma tensão crescente durante o filme todo, e muito bem conduzida, por um ótimo Ridley Scott. Sem contar a sequencia final com a Sigourney Weaver de calcinha.2thumbs

 

Monstros S.A (Monsters, Inc., Pete Docter, 2001)

Ótima animação, leve, divertida e emocionante. Como não gostar da Bu. Quanto mais tempo passa, mais eu acho difícil a Pixar errar algum dia.

 

 

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Tropa de Elite 2 (Dir. José Padilha) 5/5

 

 

 

Eu gostei da forma como o Padilha dinamizou a narrativa, ao mesmo tempo que resistiu à tentação de transformar o Moura em um mero agente da discussão social. O personagem tem um universo próprio e o filme respeita isso. O Capitão (agora Coronel) Nascimento já se mostrava uma figura extremamente complexa no primeiro longa e nesse aqui o Padilha conseguiu transformá-lo em um enigma ainda mais profundo.

 

 

 

Tinha medo que essa sequência virasse uma comercialização vagabunda do primeiro filme, apenas reprisando bordões e tramas que funcionaram da primeira vez. A surpresa é boa. Padilha não só traça uma outra trilha dentro do mesmo tema, como mostra coragem ao expor um retrato cruel do backstage da guerra nas favelas do Rio, cutucando a ferida de muita gente no poder público.

 

Os aspectos técnicos melhoraram muito. A fotografia está fantástica e a trilha é sóbria, sem excessos.

 

 

 

O Wagner continua excelente e conduz mais uma vez seu personagem ao status de ícone cultural, alguns degraus acima de uma grande atuação.

 

 

 

Scarlet Rose2010-10-10 11:32:40

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