Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

É claro que eu também vou comentar. . .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

hehehe

 

Tropa de elite 2

 

visto no cine ontem, na ultima sessao de 00:00 (pois todas as outras tavam lotadas, é, eu sei: fuck yeah) :D

cara,

filme impecável, ta muito foda. Forte, pleno, intenso. 

Com certeza vai fazer sucesso lá fora mas é um filme que tem significado único para os brasileiros, lógico.

 

Todo brasileiro deveria assisti-lo para que o que acontece em nossa cara e passa despercebido pela populaçao tenha sentido aos que não se dá conta da gravidade das merdas que acontecem no brasil ou por falta de instrução ou por vocação para ser tapado e sustentar corruptos eternamente...

e minimizar aquele sentimento de "é foda o que acontece mas parece que ninguém entende ou liga pra isso"

Ainda que as coisas mudem lentamente no Brasil,  pelo menos hoje  através do cinema da pra ver um fantástica critica de uma ficção pautada na realidade, sob o formato de arte protesto, repleta de qualidade.

pelo menos há liberdade para isso... que outros consigam dar continuidade!

tirei meu chapeu.

 

O fato de este ano ser ano de eleição deixou o filme fora de serie.

 

talvez este seja um caminho que possibilite que em algumas décadas olharmos a politicagem, escândalos e CPIs como algo do passado e que as situações do filme nao sejam a previsão dos dias que seguem.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

À PROVA DE MORTE - 8/10 - É um divertido e sádico filme trash que reúne o que há de melhor e "pior" do cinema tarantinesco e o saldo é divertido. O elenco feminino é dos melhores e Kurt Russel parece à vontade, embora a sua atuação no 3º ato tenha destoado na comparação com as garotas. Todos os diálogos parecem servir de preparação para a carnificina automobilística e muitas das idéias expostas funcionam muito bem, como os elementos que são usados como álibi na primeira história ou até mesmo os indícios de personalidade do segundo grupo de mulheres, mas há muita coisa dita pelos personagens que não aproveita efetivamente para evolução da narrativa, soando apenas como exercício de estilo, vide até mesmo a gostosíssima sequência da dança erótica. Ainda assim e por tudo isso mesmo é que o filme é divertido como só o Tarantino seria capaz de fazer.

PS: Embora do mesmo nível, gostei mais de "Planeta Terror".[/quote']

 

a dança erótica é até bacana... mas a mina é mó coxinha.... e dança erótica de havaina não dá....

Só um Vitinho da vida para aguentar06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

...Considero o McAvoy um achado' date=' que infelizmente não faz o tipinho galã e tem menos chances do que deveria...

 

[/quote']

 

...além dele ser britânico.

Eu gosto do McAvoy.

 

#################

 

floodando um pouco:

 

Será que Tropa de Elite 2 desbanca A Origem e Ilha do Medo (2 queridinhos do fórum) do top 2010 do circuito comercial?

 

 
Sall2010-10-11 23:35:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

APOLLO 13

Supercompetente' date=' mas não é uma obra-prima mmeorável.

8/10
[/quote']

 

Chato. Quando eu tentei ver em Tela Quente ou em VHS.
Comprei o DVD, mas ainda não tive disposição para dar uma segunda chance.

 

 

Ele pode ser tudo, menos chato.

Competente pra caralho. Dos que vi do Howard, é de longe o melhor. Não vi Frost/Nixon.

 

Um dos primeiros filmes locados por mim ainda na época do VHS. Nossa, isso tem MUITO tempo!06

Preciso rever.

 

 
Sall2010-10-12 01:11:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No cinema:

 

wall-street2.jpg

 

Bom filme, melhor que muita coisa que o Oliver Stone tinha feito recentemente. Só que os últimos vinte ou trinta minutos são confusos, com soluções esquisitas e apressadas. É como se o diretor não conseguisse fechar as coisas direito, e terminou na base do "não tem tu, vai tu mesmo". Ainda assim, gostei.

 

A melhor atuação no filme é do Frank Langella. Ele não tem muito tempo na tela, mas quando aparece, a domina completamente. Grande ator, esse.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

wentworth1995c.jpg

 

 

 

Persuasion (Roger Michell, 1995) - 4/5

 

Tem um estilo sério, com raros momentos cômicos, que acontecem quando

alguns personagens mostram que são ridículos. O diretor levou o tempo

necessário para desenvolver os eventos, permitindo ao espectador

submergir naquela porção do Período Regencial. A simplicidade da

direção, o comportamento razoavelmente natural dos atores e a aparência

feia comum deles fazem o filme parecer muito verdadeiro. É uma pena que

em algumas cenas a atriz principal demonstre claramente seus

sentimentos, com expressões muito intensas de espanto ou angústia, que

certamente seriam notadas por outras pessoas. Mas ela acerta na

tentativa de causar simpatia e tornar comovente o sofrimento de sua personagem. A

melancolia de Anne Elliot toma conta da história e está presente

constantemente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

emth_EMMA_1_1617_37.jpg

Emma (Diarmuid Lawrence, 1996 ou 1997) - 1/5

Emma Woodhouse tem idéias tolas sobre bancar o cupido e acaba prejudicando pessoas que não mereciam. Além de ser esnobe, o que era considerado correto, devido a sua posição social. Falta a Kate Beckinsale o talento necessário para fazer dela uma pessoa muito agradável. A Emma que ela compõe não tem charme e, em alguns momentos, é detestável. Seu par romântico, Mr. Knightley, apesar de não ser ruim, é antipático. O diretor não colabora, empurrando o filme para frente de qualquer jeito.

 

A história de Jane Fairfax, uma das coadjuvantes, rende um livro próprio. E ele já foi escrito. Deveriam fazer um filme.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

essau.jpg

Suspeitisssima p/ falar sobre, mas a situação retratada aqui é muito próxima da real.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Foi-se o tempo em que a escola era o templo da educação, hoje é mais palco de bullying,  refúgio e sobra pouco p/ a educação.

Aqui, soma-se a isso os efeitos da imigração: racismo, conflitos de crença e um declarado/despudorado machismo. É nesse cenário que Sonia (Adjani, estupenda), a base de calmante, tenta dar aula. Daí que ela pode ser vista como culpada mas tb vítima.
Qd  ela se vê com uma arma na mão a sensação de “I Got The Power” é inevitável, é como se os alunos a vissem,  a ouvissem pela primeira vez. Arma numa mão livro na outra... de saia.

Uma de suas reivindicações: que fosse instituído “O dia da saia” (um  retrocesso, segundo a escola).

Ensinar Moliere a bala ... cool ! crazy.gif

 

O Dia Da Saia” (<?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />La Journée de La Jupe) – 10,0

 

Off: Obrigatório p/ profs.

MariaShy2010-10-12 13:28:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

12-1102504865T.jpg

A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians)

 

É impossível não hesitar, sabendo que Zack Snyder dirigiu uma animação voltada para o público infantil. Depois do aclamado "Madrugada dos Mortos", remake de um dos grandes filmes do George Romero, e seu primeiro longa-metragem na direção, o americano partiu para uma temática mais épica, com o sanguinário "300". Três anos depois, o diretor conquistou boa parte do público, com a adaptação dos quadrinhos de "Watchmen", para daí então, chegar em "A Lenda dos Guardiões", uma animação baseada na série de livros "Guardians of Ga'Hoole", escrita por Kathryn Lasky. Visualmente, o produto é impressionante. Sem dúvida alguma, uma das animações mais belas que já fizeram, mas, infelizmente, a estória não se destacou da mesma forma, caindo no clichê.

 

Zack Snyder estreia no gênero, entregando um enredo que ilustra a vida de Soren, uma coruja que sonha acordada, quando ouve seu pai contar sobre as estórias de guerra dos Guardiões de Ga'Hoole, um grupo de corujas justiceiras que enfrentaram diversos inimigos, no passado, salvando toda a raça das ameaças malignas. Kludd, irmão de Soren, sempre disse que isso nunca existiu, e que não passava de uma mera lenda. No entanto, essa frieza de Kludd acaba provocando um acidente entre os dois, fazendo com que ambos sejam raptados pelos Puros, raça que pretende dominar toda a espécie. Resta saber agora se os irmãos vão conseguir se salvar, ou se vão aceitar as ordens desses inimigos.

 

O CGI é fantástico. Até mesmo os mais velhos sentiram a criança dentro de cada um, vibrar com a euforia descontrolada. Se funcionou com os mais velhos, fico imaginando a reação das crianças. Desde o começo, a animação trabalha com o protagonista de boa parte dos sonhos infantis; o herói. Soren representa a criança que não fica com os pés no chão, e prefere viver no mundo dos sonhos, mesmo quando não está dormindo. Toda essa atmosfera poderia ter agradado mais o espectador, independentemente da idade, caso não houvesse toda essa oscilação de caráter. Por vezes, o filme é mais infantil e não tem ambição de sair do convencional, ficando apenas no clichê que agrada as crianças, o do bem versus mau. Por outro lado, o terceito ato tem poucos diálogos, e as lutas acabam sendo o foco principal, esbanjando toda a qualidade dos efeitos especiais, mas não encantando tanto as crianças. Nessa divergência de representações, "A Lenda dos Guardiões" acaba pecando.

 

O típico humor que é primordial nessas produções, mas que dificilmente vemos nas cenas dessa animação acaba sendo um dos grandes problemas. E justamente por isso, o espectador pode ficar incomodado com a seriedade do roteiro, levando em conta o clima fantasioso que abrange a produção. Ainda assim, Zack Snyder exerce uma boa direção, mesmo com alguns problemas. O americano transfere, com perfeição, a riqueza de detalhes do argumento original, para as telas do cinema. Deslumbrante em cada take. Das cenas tempestuosas, ao movimento das penas ao encontro da brisa. Um trabalho que enche os olhos de qualquer espectador.

 

Mudança drástica na filmografia do diretor Zack Snyder, indiscutivelmente. Tenho certeza que boa parte dos espectadores vão ficar aguardando novas produções no mesmo estilo. Todos esperamos que o visual continue fascinando qualquer pessoa que sente na cadeira do cinema, e, principalmente, que o convencional seja driblado. Para quem nunca tratou as crianças como público-alvo, podemos dizer que o americano foi um bom marinheiro de primeira viagem. Fez o básico, e conseguiu agradar a maioria.

 

Nota: 6
luccasf2010-10-12 15:01:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<FONT size=2 face="Verdana' date=' Arial, Helvetica, sans-serif">À PROVA DE MORTE - 8/10 - É um divertido e sádico filme trash que reúne o que há de melhor e "pior" do cinema tarantinesco e o saldo é divertido. O elenco feminino é dos melhores e Kurt Russel parece à vontade, embora a sua atuação no 3º ato tenha destoado na comparação com as garotas. Todos os diálogos parecem servir de preparação para a carnificina automobilística e muitas das idéias expostas funcionam muito bem, como os elementos que são usados como álibi na primeira história ou até mesmo os indícios de personalidade do segundo grupo de mulheres, mas há muita coisa dita pelos personagens que não aproveita efetivamente para evolução da narrativa, soando apenas como exercício de estilo, vide até mesmo a gostosíssima sequência da dança erótica. Ainda assim e por tudo isso mesmo é que o filme é divertido como só o Tarantino seria capaz de fazer.

 

 

PS: Embora do mesmo nível, gostei mais de "Planeta Terror".[/quote']

 

 

 

a dança erótica é até bacana... mas a mina é mó coxinha.... e dança erótica de havaina não dá....

 

Só um Vitinho da vida para aguentarhttp://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

Aquela lap dance com Down in Mexico?06.gif

 

Acho aquela A cena do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 TheGhostWriter.jpgghost_writer_ver2.jpgthe+ghost+writer.jpg

 

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer) Roman Polanski, 2010 - 6/10

Um escritor é contratado para terminar a autobiografia do ex-Primeiro Ministro britânico.

 

Bem conduzido mas não empolga, melhorando consideravelmente depois da distante porém bem-feita 1ª metade (a contratação e  o novo local de trabalho do escritor) mas há situações forçadas envolvendo o protagonista prejudicando o ritmo. O final, apesar de interessante, é ingênuo e não condiz com os personagens da história.

 

 
Sall2010-10-12 20:22:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O video de benny (haneke, 1982)

 

haneke consegue ser mais escroto do que talentoso aqui...

o ponto alto é canalhice/ironia/esscrotice do filho  na cena final e a cara de odio do pai faz valer o filme, mas o desenrolar do filme é muuito lento, cru,irritante propositalmente, beeem haneke .

Acho que o filme cresceria muito no formato de curta metragem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
SOBREVIVENDO COM LOBOS - 4/10 - Trata-se de uma história dramática, mas cujo filme não sabe explorar o drama das situações vividas pela personagem central, uma criança judia que é abruptamente separada dos pais e que precisa lutar pela sobrevivência diante das ameaças dos nazistas e também dos perigos da floresta com o passar do tempo. A diretora e roteirista Véra Belmont não realiza um mínimo esforço para fazer que com que a narrativa tenha um apelo superior à premissa e tudo o que ocorre ao redor da garota acaba sendo de certa forma "suavizado" ao ponto de em nenhum momento duvidarmos de sua sobrevivência, o que é fatal em um filme desse gênero. O clímax acaba sendo frágil e corriqueiro. A atriz mirim tem um certo carisma que faz com que o espectador não a abandone ao longo do filme. Thiago Lucio2010-10-12 21:44:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crazies_FINAL_Poster1.jpg

É a refilmagem de um filme do Romero, sobre uma pequena cidade cujos habitantes são acometidos de ataques violentos de loucura e sobre a desastrada intervenção das instituições públicas quando isso acontece.

 

Não vi o original, mas gostei desse, que tem a Radha Mitchell - sempre excelente - e um ator chamado Timothy Olyphant (que fez O Apanhador de Sonhos). Do meio pro final, o filme vira um pesadelo à luz do dia, com a desesperança fustigando os personagens o tempo todo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kynodontas (2009) - Dogtooth

 

MV5BMTM4NDUwNTc5OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTAwNDIyMw@@._V1._SX640_SY424_.jpg

 

Filme

grego sobre a vida insana de um casal que isola seus filhos das

"ameaças" do mundo externo numa prisão domiciliar e em um mundo

psicológico paralelo criado dentro dela. As situações do dia-a-dia das

"crianças" varia entre o cômico e o repugnante (o diálogo sobre o

adestramento do cão resume a mente doentia do pai).

 

Cenas impagáveis, como o pai "traduzindo" Fly me to the Moon cantada pelo "vovô Frank", misturadas com cenas fortes de incesto e brutalidade.

 

(4,5/5)

 

Obs: Meu primeiro post aqui depois de anos acompanhando o site e fórum. Férias e o ócio me motivaram a postar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

500-dias-com-ela.jpg

 

 

 

500 Dias com Ela (Dir. Marc Webb) 4/5

 

 

 

Filma bem esse cara. Às vezes se empolga demais e exagera no clima indie-moderninho. O Gordon-Levitt tá incrível. Faz o filme ser mais do que uma bobagenzinha pretensiosa. Ele te carrega pra dentro do personagem compartilhando todas aquelas situações dolorosas (e reais). Bacana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É a refilmagem de um filme do Romero' date=' sobre uma pequena cidade cujos habitantes são acometidos de ataques violentos de loucura e sobre a desastrada intervenção das instituições públicas quando isso acontece.

 

Não vi o original, mas gostei desse, que tem a Radha Mitchell - sempre excelente - e um ator chamado Timothy Olyphant (que fez O Apanhador de Sonhos). Do meio pro final, o filme vira um pesadelo à luz do dia, com a desesperança fustigando os personagens o tempo todo.

[/quote']

 

Esse cara foi o vilão de "Duro de Matar 4.0" e ele fez aquele filme que não vi do anti-herói que tem um símbolo na testa, é careca... qual é o nome.... Hitman....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Machete (2010)

 

Decepção do ano pra mim. O trailer em Grindhouse é mais interessante que todo o longa.

Danny Trejo ligado no automático. Steven Seagal aparece constrangedor com seu "carisma" e uma evidente falta de habilidade com a katana (talvez por conta da peruca e da barriga protuberante). A "luta" dos dois é patética. DeNiro sempre aparecendo com uma cara de "que diabos estou fazendo aqui ?"

O filme ainda sofre com a nova praga do sangue em CGI, que salta ainda mais aos olhos nas cenas com a fotografia dessaturada.

A trama é o que se espera dos filmes B homenageados, mas sofre com o excesso de personagens (Linsay Lohan aparece só pra mostrar os peitinhos), e se complica em alguns momentos em que parece se levar a sério.

 

(2/5)

 

O que mais vale mais a pena IMO é apreciar Michelle Rodriguez nestes trajes:

MV5BMTM0MTUxOTk2MF5BMl5BanBnXkFtZTcwODc2Njg2Mw@@._V1._SX640_SY943_.jpg

morgade2010-10-13 23:27:17

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...