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Nacka
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Mansfield Park (Iain B. MacDonald, 2007) - 1/5

 

A observação crítica feita sobre aquela sociedade no livro de Jane

Austen é perdida. E mesmo assim o filme poderia ser muito bom, se

explorasse bem a condição de Fanny Price, a sobrinha pobre que vive na

casa dos tios ricos como um favor e é tratada como inferior ("bem"

exclui o estilo melodrama de novela). Mas os personagens são mal

desenvolvidos. Fanny é retraída e sem graça, assim com no livro. A

diferença é que a autora adicionou a sua obra qualidades que compensam, e

o mesmo não acontece no filme. A escolha da atriz também não foi a

melhor, porque ela tem traços fortes, que não combinam com a

personagem. O resultado de todos os erros é um filme chato, superficial e

sem emoção. Desisti faltando meia hora para terminar.

 

 

 

mansfield-park-20071.jpg

 

 

 

 

Dos filmes que eu vi até agora, adaptados da obra de Jane Austen, os que são dignos de atenção:

 

* Razão e Sensibilidade (Ang Lee)

 

* Emma (com Gwyneth Paltrow)

 

* Persuasion (filme obscuro de 1995 que eu comentei dias atrás)

 

* Clueless (clássico da Sessão da Tarde)

 

 

 

 

 

É tão lindo ela cantando

Weep You No More Sad Fountains' date=' numa das minhas cenas preferidas. A

gente vê claramente o encantamento que toma conta do Coronel Brandon e

entende o que o atraiu, sem que nenhuma palavra seja dita a respeito.

 

 

[/quote']

Também

considero essa cena um dos pontos altos. Os cortes no momento certo e

os olhares dizem muito. E Alan Rickman, que voz distinta e elegância -

torci o tempo inteiro para que o personagem dele se desse bem.

 

Eu acho difícil gostar do Coronel

Brandon no livro, porque ele me parece um quarentão safado, por andar

atrás de uma garota que mal saiu da adolescência 06. No filme a dificuldade não se repete, porque a atuação de Alan Rickman faz a diferença.

 

 

 

Outra cena que eu considero uma das melhores, porque mostra o temperamento

das personagens sem usar explicações didáticas desnecessárias, é quando

Marianne, Margareth e Mrs Dashwood correm nervosas e se trancam nos

quatros, deixando Elinor com a opção de sentar resignadamente na escada e

beber o chá que ela inutilmente pegou para acalmar Marianne. lol

 

 

 

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Dos filmes que eu vi até agora' date=' adaptados da obra de Jane Austen, os que são dignos de atenção:

 

* Razão e Sensibilidade (Ang Lee)

 

* Emma (com Gwyneth Paltrow)

 

* Persuasion (filme obscuro de 1995 que eu comentei dias atrás)

 

* Clueless (clássico da Sessão da Tarde)

[/quote']

 

 

Não aprovou o ORGULHO E PRECONCEITO do Joe Wright?

 

Jesus, eu realmente não sabia que CLUELESS era uma adaptação de Austen.

 

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Dos filmes que eu vi até agora' date=' adaptados da obra de Jane Austen, os que são dignos de atenção:

 

* Razão e Sensibilidade (Ang Lee)

 

* Emma (com Gwyneth Paltrow)

 

* Persuasion (filme obscuro de 1995 que eu comentei dias atrás)

 

* Clueless (clássico da Sessão da Tarde)

[/quote']

Não aprovou o ORGULHO E PRECONCEITO do Joe Wright?

 

Jesus, eu realmente não sabia que CLUELESS era uma adaptação de Austen.

Não e não sei explicar. Dali só se salva a trilha sonora.

Eu viciei em:

E nem gosto muito de piano.

 

Clueless é adaptado de Emma.

 

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Um Bom Coração

Tragicomédia de jeitao indie q se sustenta basicamente na dupla principal, Cox & Dano, ótimos. Na trama, dono de bar rabugento e ja quase indo pro saco devido a problemas cardiacos, adota sem-teto pra ensina-lo a assumir seus negócios qdo bater as botas.. O tema de (des)confiança e bondade é pelo menos mais envolvente q no fraco O Solista e vale pela discussão de quem na verdade é o professor e quem é o aprendiz. 8,5-10

 

http://1.bp.blogspot.com/_MC9XvQiuf24/S86BfwwN_vI/AAAAAAAAJMU/syW0ACubtNQ/s1600/the_good_heart.jpg

 

Jorge Soto2010-10-17 15:33:18

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Kick-Ass, de Matthew Vaughn - Não é redondo como Zombieland, mas gostei. É bem malvadinho, deixa o jogo correr em relação à violência. Curioso é que ainda assim tem uma noção de família bem americana planatada ali.

 

A Religiosa, de Jacques Rivette - Não quero ver outro dele nem tão cedo. Me pareceu uma belíssima peça de teatro, no sentido "um porre" da coisa.
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Revistos:

 

Back to the Future (Robert Zemeckis, 1985)

 

Acho que não conheço

ninguém que não goste deste filme. Existem os que não acham tudo isso

(mas gostam) e os que acham que é OP. Eu acho que é tudo isso, marcou

uma geração e fica muito próximo de ser uma obra-prima, mas não chega

lá. De qualquer forma, é fantástico.

 

Back to the Future Part II (Robert Zemeckis, 1989)

 

Enquanto o

primeiro brinca mais com o conceito de alterar a própria história, esse

caminha para uma intrincada brincadeira lógica sobre as possibilidades

da coisa toda, correndo risco de virar uma salada. Graças à direção

segura e aos didatismos salvadores do Doc, acabamos não nos perdendo. De

qualquer forma, é tão bom quanto o primeiro.

 

 

 

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O  Último Exorcismo

“Filme” regular q se vale da atual onda dos falsos-documentarios. Se “Cloverfield”  e “Bruxa de Blair”  tratavam de monstros' date=' “[REC']”  de zumbis e “Atividade Paranormal”  de assombração, este aqui se volta pra temática do “ Sai, capeta!”.  Na “trama”, equipe de TV auxiliada por pastor  (mix de Pde Quevedo e “Mister M” q desvenda exorcistas charlatães)  acabam nos cafundós da Lousiana num caso de suposta posessão demoníaca. Mas o q descobrem vai alem da compreensão deles. Vale pela elucidação interessante dos métodos utilizados por padres picaretas e uma impressionante sessão de exorcismo, e só! O impacto “cagante” da produção acaba se diluindo pela forma exaustiva (e desgastada) com q os falsos-documentarios vem aparecendo um atrás do outro. Último exorcismo? ?? Até parece.. 7-10

 

O problema desse filme é simplesmente ser estúpido demais. O ápice da trama quase gera risos. Além da temática já ter sido exaustivamente explorada em praticamente todos os aspectos em filmes notadamente superiores, o comportamento dos personagens é imbecil e clichezento. Literalmente um horror.  Qualquer dos filmes citados por você dá de mil nesse aí.

Mr. Scofield2010-10-17 19:23:31

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TROPA DE ELITE 2 - AGORA O INIMIGO É OUTRO - 9.5/10 - É um retrato desesperançoso sobre um sistema imundo. É um ataque às nossas "Torres Gêmeas". O roteirista e diretor José Padilha defende o seu argumento com consistência, eloquência e o apresenta ao espectador sem muitas delongas. Aqui e ali comete alguns pecados que soam um tanto quanto didáticos (vide o núcleo da jornalista, por exemplo, que mais parece uma adolescente rebelde), mas o recado é pra lá de explosivo e incisivo. Wagner Moura é um ator fenomenal, genial, é um tesão vê-lo em cena (minha namorada também o acha, mas tb por outros motivos... rs). O roteiro foi muito equilibrado ao abordar suas diversas narrativas, mesmo sendo econômico em algumas delas, como na relação entre pai e filho, mas a sensação ao final é de impotência. O tal do sistema parece imutável, não temos pra onde correr, pra onde fugir. Fiquei com aquela sensação de que tudo faz parte do sistema. Até escrever esse post parece fazer parte do sistema. O que de fato fará a diferença??? Thiago Lucio2010-10-17 20:13:31
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Túmulo dos Vagalumes - anime da década de 1980, sobre o Japão durante a segunda guerra mundial. Se foca na trajetória de dois irmãos na medida em que tentam sobreviver e se adaptar a essa nova realidade. É um filme pesado, quase implacável, mas repleto de sensibilidade ao mesmo tempo. Um soco bem forte no estômago.

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Túmulo dos Vagalumes - anime da década de 1980' date=' sobre o Japão durante a segunda guerra mundial. Se foca na trajetória de dois irmãos na medida em que tentam sobreviver e se adaptar a essa nova realidade. É um filme pesado, quase implacável, mas repleto de sensibilidade ao mesmo tempo. Um soco bem forte no estômago.[/quote']

 

me recomendaram ele, to enrolando pra assistir, dexei ele pra ver depois; nao sou muito fã de animaçao...

quando sobra tempo geralmente nao to no espirito. fica sempre em segundo plano.Como ouvi falar bem vou deixar pra assistir quando estiver com vontade... 02
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Tropa de Elite 2, de José Padilha (4/4)

 

melhor que o primeiro simplesmente por ser mais filme.

 

Karate Kid , de Harald Zwart (2/4)

 

é engraçadinho, mas por mais incrível que isso possa parecer, Jackie Chan é o dono do filme.

 

 

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Revistos

 

Gladiador (Ridley Scott) - 4/5

 

 

 

 

 

 

Maximus, o general; Maximus, o Espanhol; Maximus, o Misericordioso;

Maximus, o político. Que interessante rever este filme depois daquela

sonolência chamada Robin Hood (ou "restos de Gladiador") e em época de

eleições.

 

 

Perseguidor Implacável (Don Siegel) - 5/5

 

 

Experiência peculiar rever o primeiro Dirty Harry depois de uma sessão de Tropa de Elite. A impotência de um homem que sabe que está tudo errado e que ele sozinho não pode resolver tudo e que ele mesmo é parte do sistema que tenta combater. Filme modesto mas pungente e atualíssimo.

 

Dook2010-10-19 12:17:03

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flegoavi004534284.jpg

 

Vi um posto desse filme aqui.

A maioria dos filmes asiáticos são cheio de longas cenas silenciosas.
Daí tu tem que ir  tateando, deduzindo os personagens, compondo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

A  cena da primeira  visita  <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em que Yeonrelata uma experiência de quase morte, fazendo soar agradável,  faz tu cismar com as suas reais boas intenções.

Não foi apenas raiva que levou Yeon a procurar um criminoso suicida do corredor da morte.
Se achando necessária, ela continuaria engessada numa vida de tédio e luxo se não descobrisse que tal sacrifico era em vão.

E tem essa cena que  vale o filme inteiro, é insanamente erótica,  esquisitamente romântica: com um beijo Yeon faz Jang , o duble de suicida, quase provar o gostinho da morte.


Fôlego” – 10,0/10,0

 
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Tropa de Elite 2' date=' de José Padilha (4/4)

melhor que o primeiro simplesmente por ser mais filme.

[/quote']

Hein?06

 

quê, tchê? 06 mais filme, mais bem dirigido, escrito, atuado, fotografado, mai relevante, mais violento. mais filme.
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quê' date=' tchê? 06 mais filme, mais bem dirigido, escrito, atuado, fotografado, mai relevante, mais violento. mais filme.
[/quote']

 

Agora sim. É que eu parto do princípio que todo filme melhor que outro é "mais filme", porra.06

 

Enfim, eu discordo que esse seja melhor. Prefiro o cinema de gênero do primeiro, embora tenha gostado bastante desse também.

 

 

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quê' date=' tchê? 06 mais filme, mais bem dirigido, escrito, atuado, fotografado, mai relevante, mais violento. mais filme.
[/quote']

 

Agora sim. É que eu parto do princípio que todo filme melhor que outro é "mais filme", porra.06

 

Enfim, eu discordo que esse seja melhor. Prefiro o cinema de gênero do primeiro, embora tenha gostado bastante desse também.

 

 

mais filme no sentido de ter mais predicados técnicos e yada yada. tu sabe que eu gosto de ser sucinto, sim, as vezes até demais. 06

 

eu vejo os dois como a extensão um do outro (dã, é uma sequência mesmo) no sentido de que, o anterior tem todo aquele gás da novidade, não só o filme é novo, mas os personagens, as situações apresentadas etc, nesse aqui é tudo mais maduro. é como aquele moleque que aos 18 anos acha que tudo se resolve na porrada, mas depois que cresce e amadurece nota que não é bem assim, que o furo é bem mais embaixo. por isso acho esse mais violento também, bem mais, na verdade, levando em conta que a violência gráfica do outro é do tipo "comum", a gente (infelizemente) tá acostumado a ver a polícia em geral metendo bala e porrada em vagabundo, aqui não, a violência a que me refiro é a psicológica, eu me senti extremamente violentado vendo todas as ramificações da merda do sistema assim, jogadas na minha cara. é aquela história da palavra machucar mais que a porrada.

 

 

bat2010-10-20 20:47:33

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Tropa de Elite 2

 

 

 

Seja como filme de ação ou pegando o lado político da coisa, esse aqui é bem superior ao primeiro (que gosto muito). Ele como filme é sensacional, quando aquele helicóptero surge sobre-voando o campinho de futebol da negadinha, e logo em seguida o bope desce o morro metendo chumbo na maloqueirada, putz, fiquei com um puta orgulho em saber que esse tipo de cena podia ser feita no Brasil, têm algumas sensacionais. E já o cunho político do filme também é perfeito. Mesmo não curtindo a filosofia de esquerda, assim que iniciou pensei que ele seria muito anti isso, mas pouco tempo depois essa imagem já desmoronou. Aqui não existe sistema ou ideologia que tu possa se agarrar, já que tudo está tão irremediavelmente podre que a unica coisa que o filme te passa é um pessimismo inevitável, no melhor dos sentidos. A cena da blitz é um prêmio delicioso depois de tanto negativismo. Tensor2010-10-20 22:37:41

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