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Nacka
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Argentino, tem Darin, dirigido por Trapero, bom roteiro, tema interessante... tudo p/ ser muito bom, masss aquele feeling de que poderia ser mais do que foi. Deve ser pq detestei Martina Gusman, que faz  Lujan.  Química zero com Darin, parece frígida...aff!  Ela passa de apática a histérica de repente!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Sosa é um abutre advogados especialista que aparece em acidentes de trânsito p/ lucrar com indenizações das vítimas.

O filme pode ser dividido em dois tempos, antes de se apaixonar, em que a preocupação do abutre Sosa é recuperar sua licença e depois, qd busca a redenção, mas a lei de Murphy gruda nas suas costas e a partir de então qquer atitude sua tem consequência  trágica.

Pay attention pa duas cenas, a da marreta e outra, a la extintor ("Irreversível")... aff! 09

Final fdm, irônico!

 

Abutres”- 9,0/10,0

MariaShy2010-10-31 12:33:31
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Mas diz uma coisa' date=' o strip da Tammy Di Calafiori vale a pena mesmo? Não saiu até agora no dino1, estou desconfiado. 06.gif [/quote']

É bom, mas não é a melhor coisa do mundo, mas em um filme tão fraco temos que achar algo que justifique o gasto, não? 06

 

Mr. Scofield2010-10-31 13:05:28

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Ken Park (2002; Larry Clark) <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Um filme indigesto para os padroes vigentes.Absolutamente. Não é pra povão, não é filme de sessão da tarde. Mais explicito do que os pedaços de peito e bunda do cine band privé... apesar dessa premissa achei raso. Um Cult, feito com consciência de rejeição pela gratuidade do realismo das cenas de sexo,mas cinena é isso expressão vivacidade criação sem censura das idéias doa a quem doer, quanto a isso tiro o meu chapéu , arte é isso ai e acho que talvez kenpark seja redescoberto se esse estilo ganhar mais espaço algum dia; o que me decepcionou foi que faltou harmonia  parece que algumas partes criam vida própria e foda-se o roteiro...

 

O filme não é ruim, mas é Pastel de vento...”a casca” do filme (inicio e desfecho) é meio desconexa do enredo...

Consegue ser mais chocante do que kids simplesmente por causa da apelação explicita e  proposital ofuscando a essência da historia.

 

A marca Larry Clark me deixa a impressão de que depois de sua obra prima kids ,o que vem depois tem sido no mínimo similar e ao mesmo tempo inferior.

Calvin2010-10-31 14:18:04
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Mad Max (George Miller, 1981)

 

Sei lé, me senti passando a mão em

gogó de traveco com esse aqui. Parecia aquela odalisca do pica-pau, que

quando tira o véu se revela uma barangaça. Claro que o problema foi

minha espectativa e ignorância. Pensava que todos os Mad Max eram

pós-apocalípticos. Esse é apena semi. Se tem algo que gostei foi a

constante alternância de gêneros.

 

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12 Homens e uma Sentença (Sidney Lumet, 1957) - Revisto.

 

Cada vez que vejo eu gosto mais do filme. Aquela sala de júri é uma profunda análise da mente humana: preconceito, tédio, insegurança, razão. Todo o trabalho do personagem de Henry Fonda forçando a hermenêutica é genial. E memo tendo só um cenário, em nenhum momento o filme fica boring.

 

 

 

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Mad Max (George Miller' date=' 1981)

 

Sei lé, me senti passando a mão em

gogó de traveco com esse aqui. Parecia aquela odalisca do pica-pau, que

quando tira o véu se revela uma barangaça. Claro que o problema foi

minha espectativa e ignorância. Pensava que todos os Mad Max eram

pós-apocalípticos. Esse é apena semi. Se tem algo que gostei foi a

constante alternância de gêneros.

[/quote']

 

 

O bom mesmo é o segundo. den

 

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O velho - A história de Luiz Carlos Prestes

 

documentario contando, com depoimentos de diversas figuras,jornalistas,filhos,ele mesmo,leonel brizola,gabeira, uma galera e outros, com bastante precisao fatos notaveis da vida de prestes (1898-1990) desde o movimento tenentista, coluna prestes,manifestaçoes publicas contra a revoluçao de 30, vida pessoal, prisao,exilio no uruguai,anistia,exilio na russia,anistia, tudo mais, até a sua morte em 1990.Fantastico. 
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Mad Max (George Miller' date=' 1981)

Sei lé, me senti passando a mão em gogó de traveco com esse aqui. Parecia aquela odalisca do pica-pau, que quando tira o véu se revela uma barangaça. Claro que o problema foi minha espectativa e ignorância. Pensava que todos os Mad Max eram pós-apocalípticos. Esse é apena semi. Se tem algo que gostei foi a constante alternância de gêneros. [/quote']


O bom mesmo é o segundo. den

 

É. Ele é bem bão. Mad Max 2 crássico.
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Mad Max (George Miller' date=' 1981)

 

Sei lé, me senti passando a mão em gogó de traveco com esse aqui. Parecia aquela odalisca do pica-pau, que quando tira o véu se revela uma barangaça. Claro que o problema foi minha espectativa e ignorância. Pensava que todos os Mad Max eram pós-apocalípticos. Esse é apena semi. Se tem algo que gostei foi a constante alternância de gêneros. [/quote']

 

 

O bom mesmo é o segundo. den

 

É. Ele é bem bão. Mad Max 2 crássico.

 

Gosto bastante do primeiro, mas o segundo é melhor mesmo.

 

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Revisto ontem:

 

Contact [Contato]

 

contato.jpg

 

O filme é sobre paixão pela ciência. Não tem como não se contagiar com a paixão de Ellie e sua obstinação pela ciência e pela descoberta de vida inteligente, de algum sinal extra terrestre.

 

É emocionante sua fala no espaço em que deveriam ter enviado um poeta, dizendo que não havia palavras para descrever o que ela estava vendo, que tudo era poesia.

 

Baseado no livro de Carl Sagan que tenho em minha estante há muito tempo. Revendo o filme lembrei que preciso reler esse livro, já se passaram mais de 10 anos desde que o li pela primeira vez.

 

 

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A Suprema Felicidade (Arnaldo Jabor, 2010)

Uma mistura de nada com coisa alguma. O filme simplesmente não tem um foco e o que parece é um amontoado de cenas que Jabor considerou bonitinha, ou metafórica ou poética ou sei lá o quê ,jogadas de maneira aleatória no filme. Personagens somem e desaparecem sem nenhum propósito e mesmo o protagonista que segue a película inteira não parece fazer sentido em algumas cenas. Some isso à piadinha de duplo sentido tiradas do Zorra Total.

 

A única coisa que salva no filme inteiro é a atuação do Nanini e claro, as peitcholas que rolam sem propósito algum. 06.gif

 

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A Suprema Felicidade (Arnaldo Jabor' date=' 2010)

Uma mistura de nada com coisa alguma. O filme simplesmente não tem um foco e o que parece é um amontoado de cenas que Jabor considerou bonitinha, ou metafórica ou poética ou sei lá o quê ,jogadas de maneira aleatória no filme. Personagens somem e desaparecem sem nenhum propósito e mesmo o protagonista que segue a película inteira não parece fazer sentido em algumas cenas. Some isso à piadinha de duplo sentido tiradas do Zorra Total.

 

A única coisa que salva no filme inteiro é a atuação do Nanini e claro, as peitcholas que rolam sem propósito algum. 06.gif

[/quote']

 

Arnaldo Jabor só funciona quando se tem 15 anos. 06

 

Disseram que o que salva o filme são as [Renato mode on] peitcholas [Renato mode off] durante o filme. 06.gif

 

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HEAVENLY CREATURES

 

A princípio, fiquei incomodado com todo aquele show ostentatório de Jackson - ele estava filmado uma história dessas como filmou OSDA? Mas logo entendi que o estilo dele espelhava o mundo interno de fantasia e total loucura das protagonistas.

 

É um filme doloridíssimo.

 

7/10

 

 

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Meu Ódio Será Sua Herança, de Sam Peckinpah - O tiroteio no final é alguma coisa acima de um climax. O do começo também é difícil de descrever (lembra Leone, só que com sede de bala).

 

Tropa de Elite 2, de José Padilha - Bomba-relógio muito bem filmada, mas ainda fico com a explosão concentrada do primeiro. Deputado do Mattos causou frisson na sessão. É, tem um desses por aqui.
Estrôncio2010-11-01 11:12:23
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CHICO XAVIER - 6/10 - É um drama que funciona mais pela virtudes de algumas parte do que pelo todo, pelo mérito de uma história bem contada. O diretor Daniel Filho oscila muito entre a condução do drama do personagem de maneira sensível e outras claramente voltadas ao sentimentalismo barato. Um exemplo de cena que resume muito bem é quando a personagem de Cristiana Torloni se afasta do marido interpretado por Tony Ramos. Ao invés de apostar na sugestão do silência, ela expõe através de palavras o que o espectador deveria sugerir. O elenco, como de costume nos filmes do Daniel, salva o filme, especialmente Ângelo Antonio e Nelson Xavier. O filme acerta mais quando se concentra na filosofia de vida do médium, sem recair no pieguismo (especialmente mostrando o dilema dele com sua família), do quando foca em alguns episódios da sua vida por mais excêntricos que sejam (a sequência no avião é de uma tentativa frustrada de criar um gag cômica). Entre altos e baixos, pontos positivos e negativos, o saldo seria nulo, mas o elenco faz a diferença a favor do filme.

Thiago Lucio2010-11-01 11:40:44
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Revisto:

 

Mission: Impossible III (J.J. Abrams, 2006)

 

Pra mim esse é um dos

melhores blockbusters da década. O Abrams é a maior revelação do cinema

de ação recente. A intensidade disso aqui é absurda. Não tenho a menor

dúvida que qualquer filme desse cara vai ser interessante.

 

 

 

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Mortal Kombat (Paul W.S. Anderson,1995) - 1/5

 

O vilão principal só fala levantando as sobrancelhas, e faz careta pra

mostrar que é mau. Um dos vilões secundários tem um sotaque que parece

um problema na fala, além de aparentar um problema na cabeça.

Christopher Lambert é outro de fala estranha, atrapalhando qualquer

tentativa de levá-lo a sério. Ninguém ali consegue ser levado a sério,

embora eles tentem. É um filme de luta que não empolga muito nas cenas de luta, o que não é uma questão apenas de coreografia, mas também

de saber filmar, e Anderson é pobre na direção. Fiquei com a impressão

de que deveria ser mais violento. Tantos socos e chutes, só duas gotas

de sangue e nenhuma fratura exposta. Má idéia tentar fazer de Mortal

Kombat diversão pra toda a família. A vergonha não seria completa sem os

efeitos especiais ruins, as frases de efeito, as piadas sem graça e a

música eletrônica irritante.

 

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HEAVENLY CREATURES

 

A princípio' date=' fiquei incomodado com todo aquele show ostentatório de Jackson - ele estava filmado uma história dessas como filmou OSDA? Mas logo entendi que o estilo dele espelhava o mundo interno de fantasia e total loucura das protagonistas.

 

É um filme doloridíssimo.

 

7/10

 

[/quote']

Lindo filme. E muito triste. Ele tem um exagero, que pode parecer estranho para um drama-romântico, mas faz sentido pelo motivo que você disse. Eu vejo perfeição em cada movimento de câmera, combinado com a trilha sonora, combinados com a atuação das atrizes... Passou a ser um dos meus filmes preferidos quando eu assisti pela primeira vez. Nos últimos 13 ou 14 anos, enfrentou as mudanças na minha forma de ver o cinema e manteve sua posição.

 

 

Mesmo assim' date=' achei uma das "menos ruins" adaptações de video

game pras telonas. O que não quer dizer quase nada - as outras são

bombas nucleares de ruindade (Super Mario, Tomb Raider, Street Fighter, Mortal 2, etc 07 ). 

[/quote']

 

Super Mario eu gostava quando assistia na Sessão da Tarde. Street

Fighter eu sempre achei meio tosco, mas também gostava. Estou com os

dois aqui pra rever.

 

 

Tomb Raider eu vi uma vez, no cinema, e não chego nem perto daquilo novamente.

 

 

Mortal Kombat 2 você me fez sentir na obrigação de assistir.

 

 

 

 

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