Members Sall Posted December 11, 2010 Members Report Share Posted December 11, 2010 Como Treinar O Seu Dragão (How To Train Your Dragon) - Chris Sanders & Dean Debois, 2010 - 8/10 É o tipo de filme que sabemos como tudo vai se desenrolar, como tudo vai terminar. Mas nesse caso, pouco importa. As melhores partes ficam por conta do protagonista "treinando" seu dragão e claro, os vôos (que botam as sequências de vôo de Avatar no bolso). Com Roger Deakins como consultor visual fica fácil né... PS: Gerard Butler nasceu pra incorporar tipos valentões como o Stoico (pelo menos na voz). Dublagem muito boa. Sall2010-12-11 23:50:04 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Tirando o atraso dos comentários. The Crazies, vi as duas versões ao longo da semana passada. Nenhuma delas é particularmente marcante, mas gostei um pouco mais do remake, me pareceu mais equilibrado em relação aos vários componentes (sobreviventes, infectados, exército), e o elenco é claramente melhor. Por Trás da Máscara - O Surgimento de Leslie Vernon: sugestão do Tensor, maldito! Hehehe, to brincando, gostei bastante até. Os dois primeiros atos são muito bons. No final, quando abandona definitivamente o documentário e se torna um filme de terror, não consegue se sustentar, por mais que tenha tentado criar uma espécie de metalinguagem para embasar os clichês do desfecho. Across the Universe (revisto): ai ai, amo esse filme, não dá pra negar. Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (revisto): esse fazia tempo desde a última vez. Continua sendo bem bom, o melhor filme que o Lucas dirigiu. E Scott Pilgrim eu comentei no tópico mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 The Little Girl Who Lives Down the Lane (Nicolas Gessner, 1976) Impressionante como desde criança Jodie Foster tende a interpretar magistralmente personagens psicologicamente complexos.Shiryu2010-12-12 11:55:48 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Alma (Rodrigo Blass, 2009) É um curta de animação de 6 minutos onde mostra uma loja de brinquedos que não é bem o que parece ser. Muito, muito foda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Monsters, Inc. (Pete Docter, 2001) Ok, a partir de agora eu tenho a obrigação de assistir mais animações da Pixar. Ah, e eu quero ter uma filhinha igual a Boo, tão lindinha.Shiryu2010-12-12 12:06:33 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Por Trás da Máscara - O Surgimento de Leslie Vernon: sugestão do Tensor' date=' maldito! Hehehe, to brincando, gostei bastante até. Os dois primeiros atos são muito bons. No final, quando abandona definitivamente o documentário e se torna um filme de terror, não consegue se sustentar, por mais que tenha tentado criar uma espécie de metalinguagem para embasar os clichês do desfecho.[/quote'] O filme é uma joinha. Mas apesar de também preferir os dois primeiros atos, eu gosto do filme completo. Vou te dizer que acho que beira o genial a transição do pseudo documentário até aquele emaranhado de clichês de terror da cena final. Num caso normal seria tudo o que a gente já viu, em essência, mas juntando com os dois primeiros atos aquela cena ganha outra conotação, muito gostoso de assistir, além de achar engraçadissima. Puta homenagem pra quem curte esses slashers. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fran Pierri Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Tá Chuvendo Hamburger 7/10 7 pelo personagem principal' date=' um Nerd bem diferente dos outros. [/quote'] Vi em 3D esse. E é bem divertido, não é lá grandes coisa mas o 3D foi legal. E depois desse filme viciei em balinha de ursinho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Four Lions Se "Paradise Now" fosse uma comedia dramatica q satiriza o terrorismo ela seria este filme aqui. Com ritmo quase documental e repleto de humor negro, esta producao britanica explosiva conta a saga de um quarteto árabe - tao desastrado qto fundamentalista islamico - em montar sua propria jihad e se explodir em prol de seus ideais radicais. A lista de sequencias hilarias é longa: o corvo-bomba, o acidente com a ovelha, as reunioes secretas num site infantil e o atentado em si. 9/10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Despicable Me (Pierre Coffin' date=' Chris Renaud, 2010) É legalzinho, mas está longe de chegar perto das melhores animações do ano. Tá certo que Toy Story 3 e How to Train Your Dragon são muito fodas e ferram a concorrência, mas não consigo deixar de pensar que esse tinha mais potencial do que entrega. E cá entre nós, a voz do Carrel, com sotaque e tudo, não orna com um "vilão". [/quote'] O do Dragão eu gostei mto, mas esse outro eu achei mto chato...por todos os elogios que andei ouvindo de alguns lugares, esperava bem mais...ele começa bem e se torna arrastado, monótono...mas eu realmente estou sem paciência para animações off Pixar, admito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Da até pena do Como Treinar o Seu Dragão, por ter que concorrer justamente com Toy 3. Se concorresse com qualquer um dos 7 ou 8 últimos Pixar ele seria o melhor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucas Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Da até pena do Como Treinar o Seu Dragão' date=' por ter que concorrer justamente com Toy 3. Se concorresse com qualquer um dos 7 ou 8 últimos Pixar ele seria o melhor. [/quote'] De Ratatouille em diante a Pixar está imbatível. O último filme apenas bom dela é Carros. Por isso que eu penso que se sair um filme do nível de Como Treinar seu Dragão na Dreamworks ou em alguma das concorrentes no ano que vem, em 2012 dá pra levar o Oscar de animação em cima de Carros 2. É a grande chance. Mas tem que ser nesse nível de qualidade... porque apesar da menor pretensão, coisa ruim a Pixar dificilmente entregará.Lucas2010-12-12 19:32:06 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Up - Altas Aventuras (Up, Dir: Pete Docter e Bob Peterson, 2009) 4/4 Fofuxo ao extremo, como tudo em que a Pixar mete a mão, mas um pouco inferior aos dois útilmos (Ratatouille e Wall E). Jailcante2010-12-12 19:54:31 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted December 12, 2010 Members Report Share Posted December 12, 2010 Por Trás da Máscara - O Surgimento de Leslie Vernon: sugestão do Tensor' date=' maldito! Hehehe, to brincando, gostei bastante até. Os dois primeiros atos são muito bons. No final, quando abandona definitivamente o documentário e se torna um filme de terror, não consegue se sustentar, por mais que tenha tentado criar uma espécie de metalinguagem para embasar os clichês do desfecho.[/quote'] O filme é uma joinha. smileys/kong_chorando.gif" align="middle" /> smileys/06.gif" align="middle" /> Mas apesar de também preferir os dois primeiros atos, eu gosto do filme completo. Vou te dizer que acho que beira o genial a transição do pseudo documentário até aquele emaranhado de clichês de terror da cena final. Num caso normal seria tudo o que a gente já viu, em essência, mas juntando com os dois primeiros atos aquela cena ganha outra conotação, muito gostoso de assistir, além de achar engraçadissima. Puta homenagem pra quem curte esses slashers. Eu tb curti a homenagem aos slasher. Só não tanto assim, hehehe. Mas é um bom filme, sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sabrinaog Posted December 13, 2010 Members Report Share Posted December 13, 2010 Na minha opinião, este ano o cinema (nacional e internacional) está de parabéns. A cada lançamento uma supresa e um novo filme a ser incluído em nossa lista de preferências. Bom para nós, fãs de cinema, pois a qualidade do que assistimos está subindo =) - Aposentados e Perigosos - Ótima combinação de ação com comédia para assistir com toda família. Nota: 8. - Megamente - Uma animação com história bem diferente. Meu sobrinho adorou. Nota: 7,5 - A Rede Social - Pra quem gosta de mundo "nerd", vai gostar mto. Nota: 9 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Deixou a desejar, mas é bom. Nota: 8 - Abutres - Fraco, mas p/ quem gosta do estilo, é razoável. Nota: 6,5 - Nosso lar - Bom filme para refletirmos sobre a vida. Nota: 7 Comer Rezar Amar - Maravilhoso. Filme tranquilo, mas que passa uma boa mensagem. Nota: 8 - As Crônicas de Nárnia - Ótimo filme, mas o telespectador precisa curtir ficção e ñ se ligar em assuntos religiosos. Nota: 8 - Jogos Mortais 7 - Sadismo inteligente. Nota: 7 - Senna - Emocionante. Nota: 7,5 - Tropa de Elite 2 - Sensacional. Conseguiu sucesso sem tanta violência. Nota: 9,5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members tigo Posted December 13, 2010 Members Report Share Posted December 13, 2010 Num top meu da Pixar, UP ficaria na frente de Ratatouile e atrás de Wall-E, todos ótimos, porém. Vi ontem "Monsieur Verdoux" - Charlie Chaplin (1947) Pra mim um dos melhores do Chaplin que mistura bem humor negro com drama e uma boa discussão sobre ética sem maniqueismos e claro, uma crítica ao capitalismo e prinncipalmente aos efeitos do capitalismo no homem médio, principalmente no discurso final do Monsieur. Pra quem se interessar em ver, Chaplin interpreta um homem que sustenta sua família se casando com outras mulheres ricas, e depois de roubar seu dinheiro, ele as mata. A Martha Raye (a da foto) também está muito bem no papel, de longe a melhor personagem feminina do filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Da até pena do Como Treinar o Seu Dragão' date=' por ter que concorrer justamente com Toy 3. Se concorresse com qualquer um dos 7 ou 8 últimos Pixar ele seria o melhor.[/quote'] Como eu já disse, gosto mto de Como Treinar o Seu Dragão, mas se for comparar ele com os filmes da Pixar, acho que ele só é melhor que Vida de Inseto e Procurando Nemo...todos os outros o batem...mas essa é minha opinião. E meu top Pixar atual tem Wall-E, Toy Story 2, Toy Story 3 no pódio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Da Pixar eu gosto mais só do Toy 1 (meu preferido dela), e do Toy 3. De resto acho que Como Treinar o Seu Dragão bate todos. aliás, meu top da pixar seria esse: 01. Toy 1 02. Toy 3 03. Up 04. Monstros S.A. 05. Vida de Inseto 06. Wall-E 07. Procurando Nemo 08. Ratatouille 09. Os Incríveis 10. Toy 2 11. Carros. Mas até o 10 é um parto pra ordenar, muito complicado. Só o Carros que é disparadamente o mais fraco, apesar de não ser ruim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Eu já acho o Vida de Inseto anos luz mais fraco que os outros. Incluindo uma comparação com seu "quase irmão" FormiguinhaZ, que é bem superior e AINDA É meu filme favorito de animação da DW. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Não acho nenhum espetacular, mas gosto de todos. 01. Procurando Nemo 02. Monstros S.A. 03. Os Incríveis 04. Toy Story 05. Wall-E 06. Ratatouillie 07. Toy Story 2 08. Toy Story 3 09. Up! 10. Carros Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Irina PalmDivertida (e ousada) comedia dramática q so podia ter vindo da Europa pois seria impensável de sequer sair do papel em Hollywood! Marianne Faithfull carrega o filme nas costas como a tiazona q pra arrumar grana pro tratamento médico do neto descola um trampo no submundo do sexo londrino sob o pseudônimo de Irina Palm. Seu trabalho? Bater punhetas em cabines personalizadas numa boate! Mas assim q o “mao santa” da tiazona comeca a fazer sucesso na clientela é q as suspeitas de sua vida dupla começam a pipocar em sua hipócrita vizinhança e , pior, na sua moralista familia. Destaque pra cena em q a tiazona aprende os truques do “oficio” com uma veterana do ramo. 9/10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Da Pixar eu gosto mais só do Toy 1 (meu preferido dela)' date=' e do Toy 3. De resto acho que Como Treinar o Seu Dragão bate todos. aliás, meu top da pixar seria esse: 01. Toy 1 02. Toy 3 03. Up 04. Monstros S.A. 05. Vida de Inseto 06. Wall-E 07. Procurando Nemo 08. Ratatouille 09. Os Incríveis 10. Toy 2 11. Carros. Mas até o 10 é um parto pra ordenar, muito complicado. Só o Carros que é disparadamente o mais fraco, apesar de não ser ruim.[/quote'] Minha lista dos desenhos da Pixar ficaria assim: 1) Wall-E 2) Toy 1 e Up 03) Ratatouille, Os Incríveis, Procurando Nemo, Monstros S.A. 04) Toy 2 05) Vida de Inseto Os outros que não estão na minha lista é pq eu não os vi... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Crank (2006) Imbecil, bizarro, descerebrado, eletrizante, divertido, empolgante. Crank: High Voltage (2009) Mais imbecil, mais bizarro, mais descerebrado, mais eletrizante, mais divertido e ainda mais empolgante. Fuck you, Chev Chelios! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Machete (Robert Rodriguez, Ethan Maniquis, 2010) É um filme de uma nota só, o que pode ser meio frustrante, mas porra, como é ótimo ver o Trejo como protagonista de algo. O maluco tem um dos rostos mais marcantes do cinema e ver aquele bicho feio pegando Albas, Lohans e afins é bacanudo. The Town (Ben Affleck, 2010) Ahh, eu gostei até. O Affleck manda muito bem na direção. O problema foi se colocar como protagonista. É a melhor atuação dele, mas o cara não guenta carregar um filme, tanto que em todas as horas em que a Hall e o Renner aparecem, ele some. Destaque para o Hamm, que não conhecia e me surpreendeu bastante. kakoserrano2010-12-14 09:20:34 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Pi (1998) A busca pela resposta EXATA das coisas é perturbador. Filme agonizante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Araujo Posted December 14, 2010 Members Report Share Posted December 14, 2010 Four Lions Se "Paradise Now" fosse uma comedia dramatica q satiriza o terrorismo ela seria este filme aqui. Com ritmo quase documental e repleto de humor negro' date=' esta producao britanica explosiva conta a saga de um quarteto árabe - tao desastrado qto fundamentalista islamico - em montar sua propria jihad e se explodir em prol de seus ideais radicais. A lista de sequencias hilarias é longa: o corvo-bomba, o acidente com a ovelha, as reunioes secretas num site infantil e o atentado em si. 9/10 [/quote'] Caramba...esse filme parece ser muito bacana...vou procurar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts