Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Monstros S/A

 

Está entre os meus preferidos da Pixar. É divertido, acho a história demais. O Universo criado sobre monstros que usamo grito das crianças como fonte de energia, mostrar como eles são na sua sociedade, é tudo muito engraçado. E a menina é muito fofa, acho que não tem outra palavra pra descrever.

 

monstros_sa1.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' a bilheteria já fala tudo, e vêm uma sequencia também, nota 6.8 no imdb, então não é tão ruim, não ao ponto de dar uma nota 2 ou 4... :)[/quote']

 

se bilheteria fosse sinonima de qualidade, Xuxa & os Duendes e Elaiana & Segredo dos Golfinhos seriam obras prima..06

Ah Jorge, estamos falando de bilheteria mundial, os lixos dos filmes nacionais não contam, para mim se a nota no imdb está em 6.8 e arrebentou na bilheteria mundial, não é porque o filme é um lixo e acho errado dar nota 2 ou até 4, tem algo errado que prefiro não me aprofundar para não ofender ninguém e a suas visões sobre filmes.

 

Mas cada um com a suas opiniões, respeito. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espiritos - A Morte esta ao seu lado

Tem uma pilha de filmes q estou pra ver faz tempo e q acabaram ficando esquecidos na estante. Esta madruga insone me vali de um desses filmes q nao dava nada pra ajudar a dormir... mas putaqueopariu, nao dormi mais e inclusive fiquei com cagaco a pto de acender as luzes de casa ate o amanhecer0608! Falo do tailandes Shutter (2005), caraca meu! Desde Aitividade Paranolrmal e Rec q nao sentia cagaco legitimo num filme! Esta producao faz parte da invasao asiatica no filao de terror q, juntamente com O Chamado e O Grito, se valem de sugestao e sustos ao inves de gore e efeitos especiais, com resultados espantosos. Na trama um casal atropela uma moca, nao presta socorro e foge. Depois, o cara (fotografo amador) comeca a ter visitas da fantasminha da vitima em tds as fotos q bate, pro filme tomar outro rumo com varias surpresas e reviravoltas no trajeto. Alem de tratar sobre o tema da fotografia espiritual, e um filme q fala de amor sob o aspecto esoterico asiatico. Sem efeitos e artificios simples (a trilha, principalmente) o filme te pega com um susto atras de outro, ate chegar num final impressionante (e nada obvio). Bebendo da fonte de Blow up, A Profecia e os filomes ja citados, esta producao consegue ser bem original e eficaz no q se propoe..dar sustos. Ao mesmo tempo q homenageia o cinema, q nada mais sao imagens fotograficas em movimento.10-10

 

%5bshutter_poster2.JPG%5d 
Jorge Soto2010-12-20 09:50:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tosco o Angellus...

 

Transamerica

Interessante "road movie transexual" (!) q coloca numa caranga cruzando o pais um traveco doido pra operar seu "algo a mais"' date=' e o seu filho rebelde q a mto nao via. O filme gira na relacao de descobertas entre ambos no contexto conservador e moralista dos States. Bacana e ousado na proposta, o filme se carrega na otima atuacao da Felicity Huffmann, q achava q fosse homem mesmo.06 9-10
[/quote']

Adorei a mistura de comédia e drama. E a atuação de Huffmann me deixou impressionada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tron: Uma Odisséia Eletrônica (Steven Lisberger, 1982)

A história é bem doida, no começo eu demorei pra me acostumar com o filme, e tive a impressão que alguns atores sentiam vergonha ou incômodo em usar aqueles trajes e fazer alguns trejeitos pra se incluir os efeitos especiais mais tarde. Mas lá pelo meio o filme engata e pelo menos empolgou a mim que não sabia nada da história e ainda assim me diverti. Essa semana devo ver Tron Legacy, o material que o filme possui deve ficar demais na tela com os efeitos de hoje.

http://oi51.tinypic.com/w8q2jo.jpg

 

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, Edgar Wright - 2004)

Queria ter visto esse antes de "Scoot Pilgrim", já que Wright já mostra sua presença com a edição rápida, claro que não tão exagerada quanto em Scoot Pilgrim, por isso acho que tenha funcionado como uma prévia. Quanto à história, ela diverte bastante, foge daquele #mimimi de sempre dramático de ataques zumbis e destruição e crise existencialista. Sensacional a cena deles escolhendo com quais disco devem atacar os zumbis. 06

http://oi55.tinypic.com/2a8n9tc.jpg

 

Zé do Periquito (Amácio Mazzaroppi, 1960)

O filme todo é cheio de gags visuais e de trocadilhos que divertem, a história é bem boba, mas Mazzaroppi era um jeca tão legal que é inegável que a simpatia do cara era o que salvava o filme. O filme ainda tem algumas cenas musicais boas, mas desnecessárias. E ainda tem uma cena com Agnaldo Rayol cantando com Hebe Camargo.06

eaidqp.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Outros Caras

Uma grande decepção. O filme desperdiça um elenco interessante que inclui, além da dupla de protagonistas, Samuel L. Jackson, The Rock, Eva Mendes e Michael Keaton (acabadaço, por sinal).

 

Para uma comédia leve, o filme insiste numa trama, a respeito de uma fraude financeira, que acaba sendo desnecessariamente complicada, além de ser arrastado e sem graça. Uma hora e meia que demora a passar.

 

51GJrpKCmmL-300x388.jpg
Alexander_Bell2010-12-20 13:38:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas' date=' 2007

 

Primeiro filme que vejo do Assayas e gostei muito. Um filme que prende a atenção, com uma fotografia belíssima. E por que eu ainda não tinha visto um filme com a Asia Argento? Que mulher!

 

4/5
[/quote']

 

Jura que você não assistiu Triplo X???

 

175424__xxxbop_l.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Traição em Hong Kong (Boarding Gate) - Olivier Assayas' date=' 2007

 

Primeiro filme que vejo do Assayas e gostei muito. Um filme que prende a atenção, com uma fotografia belíssima. E por que eu ainda não tinha visto um filme com a Asia Argento? Que mulher!

 

4/5
[/quote']

 

Jura que você não assistiu Triplo X???

 

 

 

Nope. Não me interesso por esse tipo de filme. Só há pouco tempo descobri que ela atuou nesse filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Se a maioria que votou em 2 ou 4 fosse passar a outros' date=' a bilheteria não teria rendido tanto

2) do tipo quem votou em nota 2 fosse a um vizinho falar que o filme é uma bosta que é essa nota de acordo com essa palavra, este vizinho nem iria ao cinema gastar dinheiro para ver o filme, enfim, cada um com seu pensamento.
[/quote']
1) Mas falar em maioria (quantos?) é complicado, ainda mais considerando um filme em cartaz mundialmente. Além de não dar para medir quantas pessoas consultam notas de um site para decidir ser verá algum filme, mas deve ser pouquíssimas.

2) Quem votou pode estar do outro lado do mundo. Essa pode ser a "maioria", ainda mais considerando a média tirada de um site internacional... E geralmente o gosto do vizinho é duvido. Eu costumo ler comentários antes de assistir um filme e vejo as notas por curiosidade. Mas é algo bem subjetivo onde não apenas os comentários e notas dos outros valem, mas a minha interpretação da avaliação deles e meu interesse pelo tema. Há notas boas para filmes que eu não gosto e vice versa.

Mas o que não ficou claro no seu comentário, você gosta de TODOS os filmes com boas notas e que vão bem na bilheteria? Ou já considera bons mesmo sem ter visto?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É um menage velado.Os carentes crônicos' date=' Francis e Marie, velhos amigos, gravitam na mesma órbita, se queimam no mesmo sol: Dominic, Romeu bi narcisista, seu objeto de desejo.

 

O filme retrata bem que não importa qto<SPAN style="mso-spacerun: yes">  </SPAN>durão tu seja qd apaixonado fará aquelas armadilhas ingênuas de amor que te farão morrer de vergonha qd a lucidez voltar... aff! Há alguns depoimentos tristes e até cômicos), sobre paixão durante o filme ... fatalmente tu se identificará com um deles. Alguns o tacharam de longo, de repetitivo, de tedioso... mentira! É encantador. Uma forma linda de filmar a rejeição.

 

Les amours imaginaires ” – 11,0/10,0[/quote']

 

 

 

Este filme é SEN-sacional. Xavier Dolan acertou na falta de pretensão em filmar algo que alguém da idade dele ainda não sentiu, logo explora o próprio universo e se saí maravilhosamente bem. É sobre rejeição sim (como tantos outros...), mas tem um humor muito categórico.Stradivarius2010-12-20 15:51:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

littlegirlwholivesdownthelane.png

 

A Garota do Fim da Rua - 3/5

The Little Girl Who Lives Down the Lane, Nicolas Gessner, 1976

 

Um bom drama com ares de suspense, sobre uma menina de 13 anos inteligente e independente, que quer e pode cuidar da própria vida, mas precisa usar estratagemas, porque as pessoas não compreenderiam. E dá raiva quando alguém se intromete, mesmo com boa intenção. Sem chegar a um nível mais profundo, aborda o direito à liberdade e a privacidade. A sutileza do final é perfeita. Nada do típico momento no qual os que não aceitam quem é diferente aprendem uma lição e assim o herói triunfa. Também são perfeitos para o filme o isolamento e a aparência idílica do lugar onde a menina mora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nope. Não me interesso por esse tipo de filme. Só há pouco tempo descobri que ela atuou nesse filme.

 

Qual seria o "tipo" de filme?

 

 

Esses filmes de ação de hoje. Já assisti muito' date=' e não tenho boas lembranças deles.
[/quote']

 

Sei lá, acho que tu deixa de ver coisa boa com essa generalização. Mas hey, quem sou eu pra falar, tenho várias também.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei lá' date=' acho que tu deixa de ver coisa boa com essa generalização. Mas hey, quem sou eu pra falar, tenho várias também.06

[/quote']

 

Estou aberto a qualquer tipo de filme. Se tal filme não me interessar a princípio mas um tempo depois tiver muita gente elogiando, vou acabar vendo. Mas enfim, todo mundo acaba generalizando em alguma coisa mesmo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espiritos - A Morte esta ao seu lado

Tem uma pilha de filmes q estou pra ver faz tempo e q acabaram ficando esquecidos na estante. Esta madruga insone me vali de um desses filmes q nao dava nada pra ajudar a dormir... mas putaqueopariu' date=' nao dormi mais e inclusive fiquei com cagaco a pto de acender as luzes de casa ate o amanhecer0608! Falo do tailandes Shutter (2005), caraca meu! Desde Aitividade Paranolrmal e Rec q nao sentia cagaco legitimo num filme! Esta producao faz parte da invasao asiatica no filao de terror q, juntamente com O Chamado e O Grito, se valem de sugestao e sustos ao inves de gore e efeitos especiais, com resultados espantosos. Na trama um casal atropela uma moca, nao presta socorro e foge. Depois, o cara (fotografo amador) comeca a ter visitas da fantasminha da vitima em tds as fotos q bate, pro filme tomar outro rumo com varias surpresas e reviravoltas no trajeto. Alem de tratar sobre o tema da fotografia espiritual, e um filme q fala de amor sob o aspecto esoterico asiatico. Sem efeitos e artificios simples (a trilha, principalmente) o filme te pega com um susto atras de outro, ate chegar num final impressionante (e nada obvio). Bebendo da fonte de Blow up, A Profecia e os filomes ja citados, esta producao consegue ser bem original e eficaz no q se propoe..dar sustos. Ao mesmo tempo q homenageia o cinema, q nada mais sao imagens fotograficas em movimento.10-10

 

%5bshutter_poster2.JPG%5d 
[/quote']

 

 

 

esse é massa!

o remake é uma bosta.

nao consegui ter a "sensaçao de cagaço" quando assisti, porque o broder que me indicou esse filme me contou o final + "spoilers" e disse que foi o filme mais assustador que ele viu pam contou com a maior intensidade a historia de espiritos e talz aí fui assisti na maior espectativa esperando ter um infarto ai melou tudo.12.. por isso achei ele médio, quem sabem numa revisao , em um futuro mais à frente eu mude meus conceitos...

mas a trilha sonora é PUNK16, e a pegada do terror japones tem seu lugar

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
littlegirlwholivesdownthelane.png

A Garota do Fim da Rua - 3/5
The Little Girl Who Lives Down the Lane' date=' Nicolas Gessner, 1976

Um bom drama com ares de suspense, sobre uma menina de 13 anos inteligente e independente, que quer e pode cuidar da própria vida, mas precisa usar estratagemas, porque as pessoas não compreenderiam. E dá raiva quando alguém se intromete, mesmo com boa intenção. Sem chegar a um nível mais profundo, aborda o direito à liberdade e a privacidade. A sutileza do final é perfeita. Nada do típico momento no qual os que não aceitam quem é diferente aprendem uma lição e assim o herói triunfa. Também são perfeitos para o filme o isolamento e a aparência idílica do lugar onde a menina mora.

[/quote']

Acho o filme bem inútil, mas a Jodie Foster está impressionante. Não lembro de uma performance infantil melhor que a dela nesse.

 

edit: acabei de lembrar. O guri de Vá e Veja é imbatível.
Forasteiro2010-12-20 18:22:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho o filme bem inútil' date=' mas a Jodie Foster está impressionante. Não lembro de uma performance infantil melhor que a dela nesse.

 

edit: acabei de lembrar. O guri de Vá e Veja é imbatível.
[/quote']

Esqueci de mencionar a atuação dela. Não fiquei tão impressionada quanto você, mas achei bem competente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nope. Não me interesso por esse tipo de filme. Só há pouco tempo descobri que ela atuou nesse filme.

 

Qual seria o "tipo" de filme?

 

 

até porque Crank é "desse tipo" de filme-de-ação-de-hoje-em-dia e é fantástico. pra ficar só num exemplo.

bat2010-12-20 18:40:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Crank" que você diz, é o "Adrenalina" com Jason Stathan???

Se for, você deve estar sendo irônico, não? rs!

Um dos piores filmes que já vi na vida. Talvez só perca para a sequência.

Os atuais filmes de ação não merecem ser balizados por Adrenalina. Se ainda fosse a trilogia "Carga Explosiva"... ainda vai.

 

Quanto a Espíritos (Shutter), o que eu gostei nesse filme é que depois do susto, você continua sentindo medo durante a cena! Eu fique arrepiado até o cabelo do forévis na cena do espírito da mulher acompanhando o carro em movimento. Isso é que é terror! =D
Alexander_Bell2010-12-20 22:35:02
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...