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Nacka
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Battle Royale (Kinji Fukasaku, 2000)

 

Caraca, como é foda essa

doidera japa. O filme reúne duas das principais características pulp

japonesas, que são a esquisitice degenerada e a forte tendência ao

melodrama, às emoções mais superficiais. De qualquer forma, funciona que

é uma beleza, é bem atuado, bem filmado e tem ótima trilha. Curti bem.

 

 

 

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Battle Royale (Kinji Fukasaku' date=' 2000)

 

Caraca, como é foda essa

doidera japa. O filme reúne duas das principais características pulp

japonesas, que são a esquisitice degenerada e a forte tendência ao

melodrama, às emoções mais superficiais. De qualquer forma, funciona que

é uma beleza, é bem atuado, bem filmado e tem ótima trilha. Curti bem.

 

 

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Battle Royale é bem bom mesmo. Mas gostaria de ver mais a reação do público fora dos domínios do jogo. den

 

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V de Vingança

 

Assisti esse filme no cinema há alguns anos e lembro que havia achado "bonzinho". Reconferi por esses dias na TV e, talvez com a cabeça um pouco mais madura, o achei um filme muito bom!

 

v-de-vinganca-poster06_thumb%5B3%5D.jpg

 

"Por debaixo dessa máscara não sou carne. Por debaixo dessa máscara sou uma idéia. E idéias são à prova de balas."  10
Alexander_Bell2010-12-28 12:34:06
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Eu curti Fúria de Titãs' date=' é um bom filme de aventura, bem divertido.

De uma semana pra cá, eu vi os sete Harry Potter, Toy Story 3 e as versões estendidas de O Senhor dos Anéis, cada um deles comentado no local apropriado.[/quote']

 

vc é um herói por conseguir tais façanhas...06 
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Eu curti Fúria de Titãs' date=' é um bom filme de aventura, bem divertido. De uma semana pra cá, eu vi os sete Harry Potter, Toy Story 3 e as versões estendidas de O Senhor dos Anéis, cada um deles comentado no local apropriado.[/quote']

 

 

 

vc é um herói por conseguir tais façanhas...[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> 

 

 

 

E olha que eu nem precisei abandonar os hobbies que eu tenho de comer e tomar banho. 06.gif

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Battle Royale (Kinji Fukasaku' date=' 2000)

Caraca, como é foda essa doidera japa. O filme reúne duas das principais características pulp japonesas, que são a esquisitice degenerada e a forte tendência ao melodrama, às emoções mais superficiais. De qualquer forma, funciona que é uma beleza, é bem atuado, bem filmado e tem ótima trilha. Curti bem.

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Veja "O Ultraje" (Outrage), o último do Takeshi Kitano (esteve aqui na mostra), acho que tu vai curtir.
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Eu curti Fúria de Titãs' date=' é um bom filme de aventura, bem divertido. De uma semana pra cá, eu vi os sete Harry Potter, Toy Story 3 e as versões estendidas de O Senhor dos Anéis, cada um deles comentado no local apropriado.[/quote']

 

vc é um herói por conseguir tais façanhas...[img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> 


E olha que eu nem precisei abandonar os hobbies que eu tenho de comer e tomar banho. 06.gif

E as cochiladinhas? 30 min. entre um filme e outro ou 1h e meia a cada tres filmes?? 06
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juntando as inevitaveis pausas para idas ao banheiro e a cozinha pra comer alguma coisa, ele deve ter levado no mínimo umas 4h30 para ver cada um dos 3 filmes da Trilogia do Anel...06

 

E 7 Harry Potters!! pqp... o cara merece uma estátua, convenhamos...

 

 
Sall2010-12-28 16:27:37
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Enterrado Vivo

 

 

 

Só por ter Ryan Reynolds, já tive um preconceito ao assistir esse filme. Mas fiquei surpreso! Até mais animado pro Lanterna Verde!

 

 

 

O filme se destaca pelo roteiro que não te deixa respirar (além da única locação em que se passa o filme) e também pela fotografia, que soube tirar todos os planos possíveis e impossíveis da locação.

 

 

 

4/5

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Gosto de Sangue (Blood Simple.)

Uma sociedade degradada moralmente, personagens corruptos e violentos, traição, ângulos e enquadramentos incomuns, locações conhecidas, cenas noturnas, e a típica descrença completa, proveniente do Niilismo. Todos esses aspectos são algumas, das muitas características do gênero noir - derivado do francês, preto. Além de contemplarem essa tendência, tais características retratam o modo de fazer cinema dos Irmãos Coen, na maioria dos seus filmes. Joel e Ethan, atualmente reconhecidos como dois, dos melhores diretores contemporâneos, começaram no cinema, na década de 80. Enquanto Joel se formara na Universidade de Nova York, Ethan optara pela filosofia, na universidade de Princeton.

 

28-1315271905T.jpg

Em 1981, depois de se formar em Nova York, Joel conseguiu um cargo de assistente-editor, no filme "A Morte do Demônio" (Evil Dead, 1981), de Sam Raimi, onde iniciou a sua grandiosa carreira, no mundo da sétima arte. Três anos depois, os irmãos lançavam o seu primeiro filme, trabalhando juntos. "Gosto de Sangue", um belíssimo trabalho que acabou satisfazendo a corrente neo-noir, tendência que recicla as principais características do gênero citado no primeiro parágrafo, já mostrava as principais influências dos diretores, que marcariam suas futuras produções.

No Texas, uma mulher e seu amante mantêm um relacionamento amoroso. No entanto, o marido acaba descobrindo a traição, e resolve pagar um detetive, para matá-los. O crime acaba não saindo como planejado, e as portas ficam abertas para um desentendimento sem fim. Um tema muito recorrente, dentro desse gênero, é o triângulo amoroso. Essa temática abre um leque de possibilidades, para o desenvolvimento da narrativa. Certas produções optam por uma abordagem mais suave, enquanto outras, no caso de "Gosto de Sangue", caminham por um rumo oposto. 

"Gosto de Sangue" funciona muito bem como um noir, além de ter bons traços dramáticos. O roteiro, também escrito pelos irmãos, é surpreendentemente eficiente. Logo no início, o espectador ouve um desabafo extremamente pessimista, criticando a postura do Homem. Basicamente, é o interesse que move os laços entre as pessoas, por isso, quando surge algum problema, é cada um por si. Os diálogos representam mais um atrativo de suas obras. Quando não carregam o humor negro, também presente em "Gosto de Sangue", costumam fazer críticas. Neste primeiro trabalho, os irmãos Coen fazem um estudo preciso sobre o que faz o Homem tomar certas atitudes estúpidas. O dinheiro? A insatisfação? O medo?

A direção, a respeito do desenvolvimento da trama, é extremamente competente, por situar o espectador em cada cena, fazendo-o entender todo o desentendimento, que acaba gerando uma série de perspectivas diferentes, por parte dos diversos personagens. A construção dessa teia é muito bem feita. Sobre o desfecho que, futuramente, se tornaria um dos momentos mais aguardados por parte do público, devido a criatividade dos diretores em solucionar, ou não, os problemas do filme, ressalto o diálogo irônico, seguido pela faixa musical. São poucos os profissionais que conseguem criar um efeito tão incrível, com tão pouco.

28-1315288138T.jpg

 

A violência gráfica do filme é mínima. Os Coen abrem mão de impressionar o espectador por esse aspecto, compensando no belo trabalho de câmera. Os diretores fazem uso, por vezes, de ângulos criativos, que realçam o poder da cena. A fotografia, comandada por Barry Sonnenfeld, que também trabalharia com Joel e Ethan, em "Arizona Nunca Mais" (Raising Arizona, 1987), e "Ajuste Final" (Miller's Crossing, 1990), antes do incrível Roger Deakins assumir o cargo, ganha destaque nas tomadas noturnas. Devido à grande influência da tendência supracitada, "Gosto de Sangue" tem seus melhores momentos, durante a noite, onde o suspense combina com a estética, aumentando o efeito das perseguições, e do sentimento de medo, e paranoia, dos próprios personagens.

"Gosto de Sangue" dá início à trajetória de dois grandes diretores, que adotaram um estilo extremamente singular. A tentativa de sempre driblar o convencional, buscando alternativas criativas, fez com que os mesmos ganhassem respeito, no mundo da sétima arte. Um trabalho preciso, surpreendente, e, acima de tudo, puramente cinéfilo. Uma tendência resgatada pelos próprios amantes.

Nota: 8

luccasf2010-12-28 18:10:09
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Também meio que não entendo essas notas do Lucas. O cara elogia o filme o tempo todo, usando todo o vocabulário possível da Língua Portuguesa para exaltar a obra e depois dá 8.06

 

Mas vc já falou que só gosta de discorrer sobre os aspectos que tu achou positivos não é?...

 

Pra analisar situando por g~enero e filmografia do diretor, deve ter visto coisa pra cacete. Cara, tem idéia aproximada de quantos filmes já viu? Aliás, alguém aí tem?

 

 

 
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Também meio que não entendo essas notas do Lucas. O cara elogia o filme o tempo todo' date=' usando todo o vocabulário possível da Língua Portuguesa para exaltar a obra e depois dá 8.06

 

Mas vc já falou que só gosta de discorrer sobre os aspectos que tu achou positivos não é?...

 

Pra analisar situando por g~enero e filmografia do diretor, deve ter visto coisa pra cacete. Cara, tem idéia aproximada de quantos filmes já viu? Aliás, alguém aí tem?

 

 

 
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Já vi todos os filmes dos Coen, e analisando de forma geral, a nota está de bom tamanho. Quanto maior a qualidade do filme, mais aspectos eu abordo, com maior quantidade de detalhes, vide "O Iluminado".

 

Não é porque você elogia, que o filme é perfeito, ou fica muito próximo disso. Eu, pelo menos, levo em conta uma série de fatores. É subjetivo, e justamente por isso, cada um tem o direito de escrever da forma que quiser, e dar a nota que achar melhor. Pra mim, 8 está bom.

 
luccasf2010-12-28 19:39:36
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Interessante. Se o objetivo de seus textos é passar sua impressão sobre os filmes, porque não passar a impressão sobre filmes ruins?

 

Aliás, esse tipo de seleção que eu acho escrotíssimo. Cara, tu tá no lugar errado, esse é um fórum de discussão, não uma pré-seleção para a academia brasileira de porra nenhuma.

 

 

 

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Interessante. Se o objetivo de seus textos é passar sua impressão sobre os filmes' date=' porque não passar a impressão sobre filmes ruins?

Aliás, esse tipo de seleção que eu acho escrotíssimo. Cara, tu tá no lugar errado, esse é um fórum de discussão, não uma pré-seleção para a academia brasileira de porra nenhuma.

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Dificilmente assisto filmes ruins. Pra ser sincero, nem lembro qual foi o último.

Quando eu achar que é necessário escrever sobre um filme ruim, eu farei. Do contrário, continuarei participando da forma que eu achar melhor, afinal de contas, eu que estou escrevendo, e ninguém está sendo obrigado a ler. Cada um contribui da forma que puder, a menos que exista uma regra, onde o usuário deve postar sobre um filme ruim, obrigatoriamente.
luccasf2010-12-28 21:41:07
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Já eu acho bem besta essa postura sobre os textos do garoto. Ele escreve bem, seleciona os filmes sobre os quais quer escrever e parece que não é permitido porque o certo é escrever mal (porque senão você está se achando) e dedicar tempo falando de filmes ruins. Não há padrões, galera. O legal é você escrever o que quiser. Não é porque aqui é um fórum de discussão que devemos discutir só o que x ou y quer discutir. Todos são pessoas diferentes aqui. Muitos não gostam da minha forma de dar notas. Eu digo foda-se, dou a gradação de notas que eu quiser, mas acredito que alguém aproveita algo dos textos ou nenhum post meu geraria discussão. Se bem que... 06

Mr. Scofield2010-12-28 21:39:03

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Dificilmente assisto filmes ruins. Pra ser sincero, nem lembro qual foi o último.
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Não entendi. Como assim "dificilmente assisto filmes ruins"? Como você pode adivinhar se um filme é bom ou não antes de vê-lo? Ou você nunca assiste filmes que você nunca viu?FelDias2010-12-28 21:40:41

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Dificilmente assisto filmes ruins. Pra ser sincero, nem lembro qual foi o último.
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Não entendi. Como assim "dificilmente assisto filmes ruins"? Como você pode adivinhar se um filme é bom ou não antes de vê-lo? Ou você nunca assiste filmes que você nunca viu?

 

Seleciono por diretor. Quando não é dessa forma, apenas arrisco, e, por enquanto, dei sorte.
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Já eu acho bem besta essa postura sobre os textos do garoto. Ele escreve bem, seleciona os filmes sobre os quais quer escrever e parece que não é permitido porque o certo é escrever mal (porque senão você está se achando) e dedicar tempo falando de filmes ruins. Não há padrões, galera. O legal é você escrever o que quiser. Não é porque aqui é um fórum de discussão que devemos discutir só o que x ou y quer discutir. Todos são pessoas diferentes aqui. Muitos não gostam da minha forma de dar notas. Eu digo foda-se, dou a gradação de notas que eu quiser, mas acredito que alguém aproveita algo dos textos ou nenhum post meu geraria discussão. Se bem que... 06 [/quote']

 

Pois é, a nota, além de ser bem subjetiva, não significa nada, comparada com o texto. Cada parágrafo fala sobre um aspecto especial. Roteiro, direção, fotografia. Enfim, basta ler, caso tenha interesse, em vez de julgar apenas por um número.
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