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Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
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Ninja Assassino' date=' de James McTeigue - [3/4']

 

uns pecam pelo excesso, esse daqui, o excesso é a razão de existir. me diverti tanto ao assisti-lo quanto o diretor ao filma-lo.

 

Esse é bão demais...

 

 

 

 

talvez seja o Blu-ray, mas foda-se, é lindo. 06

 

Foi seu primeiro em BD, confessa aí vai 060606

 

NOT. o primeiro foi The Departed 16

 

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Ninja Assassino' date=' de James McTeigue - [3/4']

 

uns pecam pelo excesso, esse daqui, o excesso é a razão de existir. me diverti tanto ao assisti-lo quanto o diretor ao filma-lo.

 

Esse é bão demais...

 

 

 

 

talvez seja o Blu-ray, mas foda-se, é lindo. 06

 

Foi seu primeiro em BD, confessa aí vai 060606

 

NOT. o primeiro foi The Departed 16

 

Ah, errei por um. 06

 

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Cisne Negro

Tenso drama-musical q na fundo é uma homenagem ao balé sob uma roupagem meio "Carrie' date=' a Estranha" com "Clube da Luta" ao mostrar o mix de repressao, pressao e dor fisico-mental da aspirante bailarina Nina (Portmann) ao duplo papel do Cisne Branco e Negro na estreia de O Lago dos Cisnes. Eu, q nao curto lhufas nem plumas, nem paetês e mto menos pliês me envolvi com td aquela musucaiada e contorncionismo td de forma intensa. O trio principal ta show de bola (aquela cena lesbica da Mila e Portmann vou te contar08..) e até a Winona Ryder ta mto bem na pta q faz. Apenas uma consideracao pro final meio chinfrim (aquele cgi era dispensavel pra mostrar o obvio), mas q nao compromete o todo. 9/10

 

PS. ja to prevendo a versao Brasileirinhas aqui.. A Morte do Ganso por Afogamento.

 

[/quote']

 

Soto, vi Black Swan essa noite e não achei tão esquisito aquela CGI, achei que até fluiu naturalmente no filme. Talvez eu tenho me envolvido demais com o filme pra não notar isso.

 

Mas eu  concordo com o que você falou sobre o filme. E a sensibilidade dele é extraordinária. E o filme é muito tenso também. Mas ao contrário de você eu tenho uma paixão enorme por Ballet Clássico.

 

E as cenas da  Natalie e da Mila está muito hot.08

 

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Napoli Napoli Napoli

 

Três historias ficticias rolam enqto depoimentos verdadeiros se sobrepõem neste filme/documentario q em suma trata da degradação da cidade italiana titulo da producao, com destaque pra influnecia da mafia Camorra no povo siciliano. O estilao documnetal (tipo Gamorra) predomina, o q lhe confere um interesse maior principalmente pelos sinceros  depoimentos, q nao devem nada ao q vemos comumente em Sampa, Rio ou qq metropole brazuca, e seus PCC e CV. Bacana como estudo sociologico prum Globo Reporter, mas Ferrara, contudo, ja fez coisa melhor qdo se trata de cinema. 8/10

 

171786.jpg
Jorge Soto2011-01-08 19:10:06
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Massacre no Bairro Japonês - 1/5 - sapeando pela TV esbarrei com esse...Brandon Lee e Dolph Lundgreen são dois policiais que enfrentam uma galera traficante japonesa....tudo ia até bem quando, depois de lundgreen traçar a gostosa da Tia Carrere, brandon lee solta essa pérola: "Kenner, caso eu morra, eu queria te dizer. Você tem o maior pau que eu já vi em um homem."

 

09...essa foi fo.....
crazy2011-01-08 23:05:30
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A Origem, Christopher Nolan - 2/4

 

preocupante quando o cinema envereda por esse caminho de roteiro bacanudo que faz com que o espectador sinta-se um gênio ao ir entendendo as artimanhas jogadas na tela como se fosse um game. eu fico preocupado por ver como a suposta "arte" nesse caso é "sacar" o que tá acontecendo. os diálogos entre Di Caprio e Page só servem pra dar o "intensivão" do que tá/vai acontecer e você ir se sentindo cada vez mais foda e pensar "nossa, genial isso!". o didatismo do Nolan sempre foi seu calcanhar de aquiles (bem como a dificuldade em cenas de ação), mas aqui atingiu níveis insuportáveis. e antes que digam que é a tal implicância com o cara, esse é o único dele que não gostei. gosto até de insônia, mas aqui ele me ofendeu, sinceramente. e que edição desgraçada.

 

bat2011-01-09 00:59:02

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Bat, vão reclamar da sua nota. Você só falou mal e deu 50% para o filme, rapaz. O Sall só não vai reclamar mais ("só deu 2/4 porque tem grife, se fosse um filme do Uwe Boll teria dado 0"), porque ele adora "A Origem", hehe.

 

 

 

Para isso não ser um flood, vou palpitar sobre o filme, já que não o fiz quando vi: bem, eu também não entendo o fanatismo sobre ele. Adoro o Nolan e acho esse filme até bom, mas também vejo como o menos bom dele. "O Grande Truque", ao contrário do quê muita gente diz, funcionou ainda melhor comigo na revisão; tem bastante conteúdo para além da sacada esperta. Já "A Origem" me cansou na metade, não consegui despertar para o drama do personagem do DiCaprio e, à exceção do Gordon-Levitt e da beleza da Cottilard, não me lembro de qualquer detalhe dos coadjuvantes.

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não sei quem é Sall.

 

hehe, a nota não obedece a lógicas matemáticas, é bem mais instintiva. eu nem notei que falei só mal, haha. eu acho que o elenco da dignidade ao trabalho, bem como a idéia em si, que é criativa (e eu adoro criatividade).

 

e sobre a comparação com Prestige, nossa, infinitamente superior a esse Inception, é bem mais cinema, funciona tranquilamente sem suas arapucas, é um filme com alguma alma, esse novo é puro didatismo, muito quadrado.

 

 

 

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SALT - 7.5/10 - Trata-se de um bom e eficiente filme de ação sem nunca conseguir ser suficientemente empolgante, mas cumpre sua função com certa dignidade. O trabalho de direção de Phillip Noyce faz com que a ação do filme se mostre de qualidade pela técnica enxuta com que ele conduz os exageros, evitando malabarismos na edição, mas demonstrando qualidade. Há algo na atuação da Angelina Jolie que me impede de compartilhar o drama da personagem (a natureza ambígua está mais para "8 ou 80" na relação entre mulher apaixonada e sofrida x espiã fria e calculista) e não há muita dedicação do roteiro ao arco dramático de Salt, não temos momentos em que compartilhamos da sua dor para poder entender todas as suas ações e reações. O ato final é bastante problemático, o desfecho é fraco, mas ainda assim estamos diante de um bom exemplar de um filme de ação. "Salt" só não vai muito além disso, mas tinha material para ser.

 

PS: No DVD, existem as versões estendidas e do diretor. Existem algumas cenas que duram mais tempo que na versão original (a tortura inicial na Coréia do Norte, por exemplo, tem alguns segundos e detalhes a mais), porém existem outras mudanças bastante significativas. Contém spoilers - Na nova versão, o marido de Salt é morto afogado diante dos seus olhos; o personagem russo que serviu de "mestre" não é morto por ela juntamente com seus "irmãos"; o personagem de Liev mata o presidente dos EUA; Salt simula um suicídio e escapa da prisão dentro de um hospital, vai até o Monastério em que foi treinada, mata o seu mestre e explode o prédio todo. Vestida de freira. Eu sinceramente não achei um desfecho dos melhores, mas vejo mais méritos do que o da versão original. E existe um detalhe que faz toda a diferença, na versão do diretor, um espião russo acaba se tornando presidente dos EUA... uma ironia muito bacana.
Thiago Lucio2011-01-09 08:39:56
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Red (Robert Schwentke, 2010)

 

Tem alguns filmes de uma piada só

pois possuem outros fatores que os tornam mais interessantes. Tem

outros, como esse aqui, que por incompetência de seus diretores, nem a

única piada é aproveitada corretamente. Devo estar ficando louco, pois

essa tranqueira tem quase 80% de aprovação no Rotten. Só a Parker se

salva e muito, pois é fantástica e linda sempre.

 

 

 

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A Origem' date=' Christopher Nolan - 2/4

 

preocupante quando o cinema envereda por esse caminho de roteiro bacanudo que faz com que o espectador sinta-se um gênio ao ir entendendo as artimanhas jogadas na tela como se fosse um game. eu fico preocupado por ver como a suposta "arte" nesse caso é "sacar" o que tá acontecendo. os diálogos entre Di Caprio e Page só servem pra dar o "intensivão" do que tá/vai acontecer e você ir se sentindo cada vez mais foda e pensar "nossa, genial isso!". o didatismo do Nolan sempre foi seu calcanhar de aquiles (bem como a dificuldade em cenas de ação), mas aqui atingiu níveis insuportáveis. e antes que digam que é a tal implicância com o cara, esse é o único dele que não gostei. gosto até de insônia, mas aqui ele me ofendeu, sinceramente. e que edição desgraçada.

 

[/quote']

 

Concordo com quase tudo, exceto a edição. Acho que tem muitos méritos por ser realmente complicada, até pela situação.

 

 

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Entendo o que o bat falou. De fato, nos piores momentos o filme parece um megazord desastrado e matraca. Só que com o agravante de ser hipnotizante - e não acredito que isso seja só méritos de roteiro. Acho interessante a opção do Nolan de mostrar os sonhos com o maior grau de realismo possível, embaralhando as realidades, o que ainda dá brecha praquele desfecho genial.

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Entendo o que o bat falou. De fato' date=' nos piores momentos o filme parece um megazord desastrado e matraca. Só que com o agravante de ser hipnotizante - e não acredito que isso seja só méritos de roteiro. Acho interessante a opção do Nolan de mostrar os sonhos com o maior grau de realismo possível, embaralhando as realidades, o que ainda dá brecha praquele desfecho genial.[/quote']

 

pra mim um dos grandes méritos do filme. Criar e manter um clímax de mais de hora não é fácil.

 

Por acaso, quais os momentos que vc acha piores? Eu sinceramente não gosto da parte da neve. Tantas possibilidade e se pensou naquilo...
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Entendo o que o bat falou. De fato' date=' nos piores momentos o filme parece um megazord desastrado e matraca. Só que com o agravante de ser hipnotizante - e não acredito que isso seja só méritos de roteiro. Acho interessante a opção do Nolan de mostrar os sonhos com o maior grau de realismo possível, embaralhando as realidades, o que ainda dá brecha praquele desfecho genial.[/quote']

 

pra mim um dos grandes méritos do filme. Criar e manter um clímax de mais de hora não é fácil.

 

Por acaso, quais os momentos que vc acha piores? Eu sinceramente não gosto da parte da neve. Tantas possibilidade e se pensou naquilo...

 

 

Não gosto sempre que fica falado demais. Como eu disse, tem um quê de megazord matraca ali.
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É' date=' virou modinha mesmo e cool criticar o Nolan... dessa vez sobrou até para a (excelente) edição.
[/quote']

Demorou...06

 

Não falo do bat especificamente. Mas sim, virou moda. Um cara que até há pouco tempo era endeusado... (gosto muito mas não chego a ser fã dele)
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O excesso de explicações realmente faz Inception perder alguns bons pontos. Embora, sem dúvida, seja o filme mais criativo do ano, perde um bocado em execução. Minha impressão é que Nolan tinha uma op nas mãos e não aproveitou todo o potencial. E nem é por causa do diretor, Memento é absolutamente genial. Mas tem momentos excepcionais. O ato de Joseph Gordon-Levitt é belíssimo, um dos melhores que já vi.

 

Atualmente gosto bem mais de Shutter Island, que é maravilhosamente previsível (e digo maravilhosamente porque muda o foco para uma execução divina).

Mr. Scofield2011-01-09 11:52:03

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