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Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
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Concordo sobre Inception ser hipnotizante. Discordo sobre as explicações. Eu gostei de cada uma delas. 

 

 

Mas tem que se considerar a quantidade. A coitada da Page passa o filme todo no intensivão. 06

 

Ah... técnica antiga mas o intensivão funciona.06 Ainda mais pro tipo de filme que ele apresenta. Mnha ressalva só fica por conta mesmo da parte na neve.

 

 

 
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Concordo sobre Inception ser hipnotizante. Discordo sobre as explicações. Eu gostei de cada uma delas. 

 

 

Mas tem que se considerar a quantidade. A coitada da Page passa o filme todo no intensivão. 06

 

Ah... técnica antiga mas o intensivão funciona.06 Ainda mais pro tipo de filme que ele apresenta. Mnha ressalva só fica por conta mesmo da parte na neve.

 

 

 

 

 

Que tipo seria? Filme-Enem com falha no gabarito? 06
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Pois é. O único ponto que eu realmente não curti muito em "A Origem" foi aquela passagem na neve mesmo, a utilização daqueles soldados e tal, naquele ponto a direção, o ritmo da narrativa, a história e a ação não "casaram", pisaram na bola, parece que o negócio desandou, mas o conjunto da obra, o filme em si é maravilhoso. Thiago Lucio2011-01-09 12:10:31
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Sobre Inception: eu gosto muito do filme, apesar de não considerar uma OP, menos por conta do suposto didatismo excessivo e mais por conta da falta de identificação com o personagem do Leonardo di Caprio (como o Scofa disse, o arco do Joseph-Gordon Lewitt é genial). Mas entendo perfeitamente o incômodo do bat em relação ao didatismo, muito palavreado pode fazer o filme se transformar num mega-monstro.

 

 

 

Mas o melhor filme do Nolan continua sendo de longe "The Prestige". Esse não tenho receio nenhum de dizer que é uma OP.silva2011-01-09 12:14:40

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O excesso de explicações realmente faz Inception perder alguns bons pontos. Embora, sem dúvida, seja o filme mais criativo do ano, perde um bocado em execução. Minha impressão é que Nolan tinha uma op nas mãos e não aproveitou todo o potencial. E nem é por causa do diretor, Memento é absolutamente genial. Mas tem momentos excepcionais. O ato de Joseph Gordon-Levitt é belíssimo, um dos melhores que já vi...

[/quote']

 

Só aquilo ali, já eximiria o diretor de qualquer outro escorregão menor (como o didatismo em excesso segundo alguns).

Épico.

 

 
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não sei se eu me expressei mal, ou me entenderam mal. o problema não é o excesso de falas (Woody Allen, alguém?) mas o conteúdo das mesmas. eu não quero que tudo seja explicado tin-tin por tin-tin como se eu estivesse lendo um livro técnico sobre sonhos, eu quero VER isso no filme e usar o meu próprio cérebro, não preciso de um diretor pensando por mim. sutileza e Nolan precisam ser apresentados. além disso tudo, o filme é "desencaixado", perde ritmo de forma abrupta diversas vezes. além de ser morto, aquela relação e seus desdobres Di Caprio/Cotillard que traria humaninade e certa idenificação é escanteado, pena.

bat2011-01-09 13:16:57

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não sei se eu me expressei mal' date=' ou me entenderam mal. o problema não é o excesso de falas (Woody Allen, alguém?) mas o conteúdo das mesmas. eu não quero que tudo seja explicado tin-tin por tin-tin como se eu estivesse lendo um livro técnico sobre sonhos, eu quero VER isso no filme e usar o meu próprio cérebro, não preciso de um diretor pensando por mim. sutileza e Nolan precisam ser apresentados. além disso tudo, o filme é "desencaixado", perde ritmo de forma abrupta diversas vezes. além de ser morto, aquela relação e seus desdobres Di Caprio/Cotillard que traria humaninade e certa idenificação é escanteado, pena. [/quote']

 

 

Excesso de falas em Inception é necessariamente igual a explicação tin-tin por tin-tin. Todo mundo é aluno ou professor o tempo todo. 06

 

O que pra mim explica a artificialidade na hora de desenhar traço humano. Nolan tem interesse mínimo por personagens (mesmo em Batman), tudo pra ele é artifício pra conseguir colocar aspas em "realidade", questionar o conceito (mesmo no modo Batman). Logicamente isso é opção, nem todo mundo precisa ser James Gray ou Cassavetes. Inclusive nunca vi nada dele que não seja bem bom - apesar de ainda não ter feito um grande filme.
Estrôncio2011-01-09 13:31:35
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a questão nesse é que a coisa toda nem é complicada (apesar de criativa) e ele cria um monstro pra logo depois tentar explicá-lo, o que torna o processo mecânico e enfadonho.

 

"nossa, como isso é complexo, que genial" - não é não. pra que complicar o simples, não entendo essa fixação.

 

quanto ao Batman eu discordo, eu vejo um tratamento tridimensional com o Bruce/Batman, o restante sim é artifício, mas tudo gira em torno do morcego. claro, não é um estudo de personagem como o Mann fez com o Depp em Public Enemies, por exemplo, mas tem lá sua profundidade.

 

como eu disse antes, tbm gosto do cara, o até então mais fraco dele (Insônia) me agrada relativamente, mas esse novo é um filme "emperrado", eu tenho a sensação de ver um cara que tá ficando escravo de seu cinema de trucagem, algo parecido com o que aconteceu com o Shy, sempre tem que ter um turning point, um twist - não que isso seja ruim per si, mas a possível "escravização" é preocupante, é como se ele tivesse buscando marcar sua assinatura (algo que ele nunca teve), o tal cinema de autor.

 

bat2011-01-09 13:54:45

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Estou numa corrida desenfreada para assistir todos os filmes com chances reais de entrar no Oscar.

 

 

 

127 Hours

 

 

 

Só uma coisa: Edição Maravilha, sempre acho esse quesito maravilhoso nos filmes do Boyle. E ficarei bem feliz se o Franco ganha-se Melhor Ator, a atuação dele é mercante.

 

9/10

 

 

 

Bravura Indômita:

 

 

 

Achei superior aos últimos filmes dos Coens ( Tirando Onde Os Fracos Não tem Vez), destaque para a fotografia e as atuações do Briges e da Steinfield ( Ela tinha de ser indicada a Atriz e não a coadjuvante)

 

9,5/10

 

 

 

Inverno da Alma

 

Simplesmente impactante. Jennifer Lawrence tem atuação muito boa. Os 30 Minutos finais do filme me deixaram tensos principalmente na cena do barco.

 

9,5/10

 

 

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A Origem é pretensioso pra kcte' date=' falei.[/quote']

 

 

Me aponte um que não tenha qualquer tipo de pretensão? Cineastas, como qualquer artista, querem ver sua obra despertando reações, acho que qualquer um que faça um filme espera que ele seja o máximo, porque o filme é um veículo de idéias e se isso não funciona (por qualquer motivo) é sinal de fracasso. Acho o cinema de Nolan instigante e como foi apontado, feliz do diretor que faz as pessoas irem ao cinema.

 

Revisto: O Resgate do Soldado Ryan. Depois de rever muitas e muitas vezes este filme e me maravilhando com aquela primeira parte, fiz o inverso, praticamente pulei os trinta primeiros minutos e me debrucei sobre o resto, não me arrependi. Tirando uma ou outra coisa, descobri o óbvio: Spielberg dirige atores de uma forma única, extraindo praticamente tudo de cada interpretação e ao mesmo tempo jogando com a capacidade de improvisação do elenco como um todo. Se eu desse nota, não seria uma quebrada seria uma redondinha, completa.

 

 
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A Origem é pretensioso pra kcte' date=' falei.[/quote']

 

 

Me aponte um que não tenha qualquer tipo de pretensão? Cineastas, como qualquer artista, querem ver sua obra despertando reações, acho que qualquer um que faça um filme espera que ele seja o máximo, porque o filme é um veículo de idéias e se isso não funciona (por qualquer motivo) é sinal de fracasso. Acho o cinema de Nolan instigante e como foi apontado, feliz do diretor que faz as pessoas irem ao cinema.

 

ok, Nacka, mas A Origem é mais pretensioso do que os outros06
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Aham... você acha que o diretor subestimou sua inteligência? Para alguns A Origem pode parecer demasiado didático enquanto a grande parte dos que o assistem saem do cinema com aquela cara de "Pô, preciso ver de novo, não entendi nada...". E aí?

 

E bat, a edição do filme é fenomenal.

 

 

 
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Aham... você acha que o diretor subestimou sua inteligência? Para alguns A Origem pode parecer demasiado didático enquanto a grande parte dos que o assistem saem do cinema com aquela cara de "Pô, preciso ver de novo, não entendi nada...". E aí?

 

E bat, a edição do filme é fenomenal.

 

[/quote']

 

Eu achei bom, mas achei que o tempo todo parece que o Nolan quer "soar fodão".

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Só no final que eu achei que o Nolan quis aparecer com um twist meio "Olha só! E agora?"... mas no resto do filme se ele quis "soar fodão", bom, então ele conseguiu... hehehehehe...

 

Mas, sério... o bom de A Origem é toda essa mecânica de sonhos, camadas, etc, que não é tão complicada no fim das contas, mas é engenhosa, e Nolan a controla de forma fantástica. Não é o melhor filme do ano, nem do Nolan... mas mesmo assim é um filmão...
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Só no final que eu achei que o Nolan quis aparecer com um twist meio "Olha só! E agora?"... mas no resto do filme se ele quis "soar fodão"' date=' bom, então ele conseguiu... hehehehehe...

 

 

 

Mas, sério... o bom de A Origem é toda essa mecânica de sonhos, camadas, etc, que não é tão complicada no fim das contas, mas é engenhosa, e Nolan a controla de forma fantástica. Não é o melhor filme do ano, nem do Nolan... mas mesmo assim é um filmão...
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Falou exatamente o que eu diria de A Origem.

 

 

 

Não é OP mas é um filme muito mais que bom. Tem algumas falhas ( A parte da neve é bem fraca em relação aos outros níveis) mas sua qualidade é tão superior que deixam essas falhas quase obsoletas.

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O Grande Lebowski - Jeff Bridges interpreta um personagem que eu não tenho idéia que outro ator poderia fazer. Simplesmente sensacional.

 

Aliás, em se tratando de personas excêntricas, esse filme tem de sobra.

 

Ótima comédia dos Coen

 

 

 

4/5

 

 

 

 

 

Além da Vida - Um roteiro no máximo interessante com alguns clichês que, sinceramente, não teria como resolver os conflitos sem eles.

 

Mas devo dizer que quase me peguei chorando em determinadas partes.

 

 

 

3/5

 

Um bom filme de Eastwood, mas não um dos mais marcantes.ricardo.bh2011-01-09 20:57:23

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Só no final que eu achei que o Nolan quis aparecer com um twist meio "Olha só! E agora?"... mas no resto do filme se ele quis "soar fodão"' date=' bom, então ele conseguiu... hehehehehe...

 

Mas, sério... o bom de A Origem é toda essa mecânica de sonhos, camadas, etc, que não é tão complicada no fim das contas, mas é engenhosa, e Nolan a controla de forma fantástica. Não é o melhor filme do ano, nem do Nolan... mas mesmo assim é um filmão...
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Falou exatamente o que eu diria de A Origem.

Não é OP mas é um filme muito mais que bom. Tem algumas falhas ( A parte da neve é bem fraca em relação aos outros níveis) mas sua qualidade é tão superior que deixam essas falhas quase obsoletas.

 

concordo com vocês, principalmente nos trechos em negrito.

E concordo com o Nacka quando diz que "feliz dos diretores que ainda instigam as pessoas a irem ao cinema".

 

 
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Guest
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