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Por mais engraçado que seja, fiquei com vontadade de ver esse filme porcausa do "take it" da 5ª temporada de dexter... Associei na hora com o personagem de Tom Cruise.

 

revisto:

 

Magnólia

 

Fimaço, agora ca pra nois (SPOILER): chuva de sapo é forçassao de barra,nao precisava...  

 

 
Calvin2011-01-16 16:27:58
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Por mais engraçado que seja' date=' fiquei com vontadade de ver esse filme porcausa do "take it" da 5ª temporada de dexter... Associei na hora com o personagem de Tom Cruise.

 

 

 

revisto:

 

 

 

Magnólia

 

 

 

Fimaço, agora ca pra nois (SPOILER): chuva de sapo é forçassao de barra,nao recisava...

 

 

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Pra mim a chuva é o que faz Magnólia ser Magnólia 16.gif

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O Valente Ratinho Desperaux: é' date=' tem lá seus momentos, mas não convence no fim das contas. Tudo muito superficial, rápido, sem conexão com quem tá vendo. Um bom passatempo, e era isso.

 

 

 

Um Bom Ano: esse aqui chega a ser mais que bom em alguns momentos, mas como está montado sobre uma estrutura de mediocridade assumida, no fim acaba sendo apenas mais um filme divertido, pra ver uma vez, dizer "legal" e partir pro próximo.[/quote']

 

Esse do ratinho é outro filme relativamente obscuro com a Emma Watson. Marcelo tá gamadão na Hermione ou é impressão minha? emorike.pngden.gifForasteiro2011-01-16 16:18:54

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Por mais engraçado que seja' date=' fiquei com vontadade de ver esse filme porcausa do "take it" da 5ª temporada de dexter... Associei na hora com o personagem de Tom Cruise.

Revisto

Magnólia

 

Fimaço, agora ca pra nois (SPOILER): chuva de sapo é forçassao de barra,nao precisava...

 
[/quote']

Pra mim a chuva é o que faz Magnólia ser Magnólia 16.gif

... Aliás, nao é nem que nao precisava, como disse, mas acho que poderia vir acompanhado da citaçao biblica para que a referencia ficasse mais clara.
Calvin2011-01-16 16:32:18
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Por mais engraçado que seja' date=' fiquei com vontadade de ver esse filme porcausa do "take it" da 5ª temporada de dexter... Associei na hora com o personagem de Tom Cruise.

 

Revisto

 

Magnólia

 

 

 

Fimaço, agora ca pra nois (SPOILER): chuva de sapo é forçassao de barra,nao precisava...

 

 
[/quote'] Pra mim a chuva é o que faz Magnólia ser Magnólia smileys/16.gif" align="middle" />

 

 

... Aliás, nao é nem que nao precisava, como disse, mas acho que poderia vir acompanhado da citaçao biblica para que a referencia ficasse mais clara.

 

 

 

Mais claro do que tudo foi mostrado?

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The Happening, de M. Night Shyamalan - Lembro de ter detestado na época, agora o pacotão B parece funcionar, inclusos aí: Wahlberg, Wahlberg e a planta, Zooey e Zooey e o celular.

 

Red, de Robert Schwentke - Típico parque de diversões espirituoso pra medalhões como o Willis. Directed by a 7-year-old wannabe-Fincher spoiled boy.

 

Tenebre, de Dario Argento - Muita coisa me interessa aqui, mas um travelling em especial, que fica zanzando entre os andares de uma casa, me deixou grogue.

 

A Woman is a Woman, de Jean-Luc Godard - Um bombom anárquico onde a garota veste vermelho e o garoto azul.
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127 horas (2010) http://3.bp.blogspot.com/_nUG4ytdL5FI/TLN5B1AOyxI/AAAAAAAAAZw/sBGSBQSQwfQ/s400/james-franco-as-aron-ralston-in-127-hours-427897391.jpg" /> Me respondam com sinceridade... Alguém' date=' em sã consciência, conseguiria apostar, há dez anos atrás, que o astro de Correndo Atrás, hoje seria o franco favorito para ganhar o Oscar? Então... E merecidamente... Franco sustenta como ninguém esse filme... É só ele em cena, e como dá gosto de vê-lo em cena... Classificação: 5/5 [/quote']

 

 

 

 

 

Não my friend, porque ele simplesmente não é o favorito.  Vai ser indicado, pode até ganhar, mas o favorito absoluto é Colin Firth (The King's Speech), que é até um caso parecido, nunca imaginei que o veria ganhando um Oscar.

 

 

 

 

 

Acabei de ler que ele terá uma estrela na calçada da fama. Achei meio demais, já que o Firth faz em média 5 filmes ruins para cada bom. De fato, é o mais cotado para ganhar esse ano. Estou caçando um torrent decente de The King's Speech, mas não achei ainda...

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NÃO CONTE A NINGUÉM - 5/10 - Um drama policial frouxo que não consegue estabelecer seus álibis para sustentar as boas surpresas finais. A direção de Giullaume Canet falha em alguns requisitos primáios já que inciialmente não consegue fazer com a linha narrativa crononlógica e os flashbacks sejam utilizados de maneira orgânica, responsabilidade que deve ser dividida com o roteiro co-escrito por ele ao lado de Lefebvre. Após 8 anos da morte de sua esposa, creditada a um "serial killer", o médico Alex passa a desconfiar que a sua esposa ainda está viva a partir do momento que recebe e-mails e vídeos recentes que só poderiam ser creditados a ela, ao mesmo tempo que uma série de novos eventos faz com que a polícia volte a desconfiar da sua responsabilidade sobre esta e outras mortes. Não li o livro, mas o filme não nega ser uma adaptação já que fica visível a dependência de muitos eventos através de uma gama de personagens que aqui são mal desenvolvidos, nunca assumindo a força que realmente deveriam ter para o desenvolvimento da história. François Cluzet até realiza um bom trabalho dramático ao lado de Marie-Josée Croze, mas as tropengas investigações que acabam ganhando mais espaço. O clímax, assim como as surpresas e reviravoltas, são boas, embora não totalmente aceitáveis, mas naquele momento não há dúvidas de que a qualquer momento o roteiro iria tirar uma carta da manga para resolver as questões mal resolvidas. Fica a promessa de que o livro soube ser muito melhor para a sua história do que este filme extremamente irregular. Thiago Lucio2011-01-16 18:43:42
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O Valente Ratinho Desperaux: é' date=' tem lá seus momentos, mas não convence no fim das contas. Tudo muito superficial, rápido, sem conexão com quem tá vendo. Um bom passatempo, e era isso.

 

 

 

Um Bom Ano: esse aqui chega a ser mais que bom em alguns momentos, mas como está montado sobre uma estrutura de mediocridade assumida, no fim acaba sendo apenas mais um filme divertido, pra ver uma vez, dizer "legal" e partir pro próximo.[/quote']

 

Esse do ratinho é outro filme relativamente obscuro com a Emma Watson. Marcelo tá gamadão na Hermione ou é impressão minha? smileys/emorike.png" align="middle" /> smileys/den.gif" align="middle" />

 

 

 

Pssssit. Não espalha essas coisas. 06.gif

 

 

 

Hahaha, não é segredo que eu casava com ela a qualquer hora.

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Tony Scott' date=' um dos meus guilty pleasures, bem afim de ver o novo.
-
Sherlock Holmes, de Guy Ritchie - 2/4 (ou 1,5)

comum até dizer chega.
[/quote'] 

 

O melhor (ou a única coisa boa) desse filme são os créditos finais...muito foda.

 

A Trilha Sonora e a Direção de Arte são ótimas.

E sim, os créditos são bem caprichados!
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Vistos:

 

Eat Pray Love (Ryan Murphy, 2010)

 

Comer, beber, amar, dormir e

infelizmente ter que acordar para assistir o resto dessa bosta de filme.

Existem algumas comédias românticas que são guti-guti e valem a pena

ver, mas para gostar disso aqui não pode ter um pinto no meio das

pernas. E não vale ser transexual.

 

L'immortel (22 Bullets, Richard Berry, 2010)

Caramba, conseguiram

uma proeza com esse filme. Acho que é o filme francês mais mal escrito,

porcamente dirigido e infantilmente editado. É terrível ter que dizer

isso, mas esse diretor precisa pegar umas dicas com o Michael Bay, se

quiser fazer algo desmiolado e divertido. Claro que tem enormes chances

de se foder com as dicas.

 

Revisto:

X2 (Bryan Singer, 2003)

Sei lá, embora esse não seja ruim e

possua muito mais atrativos testosteronísticos, eu ainda prefiro o lance

mais vamos que vamos com o que temos do primeiro. A Jean Grey é um

personagem insuportável (assim como o Xavier) e aqui ganha destaque

demais, tirando espaço dos mutantes mais bacanudos.

 

 

 

kakoserrano2011-01-16 18:52:55

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Desejo e Reparação - 8' date='5
- Gostei bem mais que eu esperava. Só tiro 1,5 por causa da queda de qualidade que ocorre entre a meia hora inicial até o plano-sequencia na praia. [/quote']

 

Finalmente consegui encontrar alguém que gostou do "meio-pra-frente" de Atonement. 06

 

Geralmente, se acha toda a fase inicial até aquele momento da guerra justamente a melhor parte do filme (eu incluído). O filme vinha perfeito até ali...
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Desejo e Reparação - 8' date='5 - Gostei bem mais que eu esperava. Só tiro 1,5 por causa da queda de qualidade que ocorre entre a meia hora inicial até o plano-sequencia na praia. [/quote']

 

 

 

 

Finalmente consegui encontrar alguém que gostou do "meio-pra-frente" de Atonement. [img>http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Geralmente, se acha toda a fase inicial até aquele momento da guerra justamente a melhor parte do filme (eu incluído). O filme vinha perfeito até ali...

 

 

 

Pra mim Atonement é assim

 

 

 

INICIO ---------PERFEIÇÃO -------------ROBBIE É PRESSO ------------REGULAR-----------------PLANO SEQUENCIA NA PRAIA -----------BOM--------------- FINAL DO ATO DO HOSPITAL---------OTIMO--------CRÉDITOS

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No cinema' date=' Unstoppable (Tony Scott), um grande filme de ação cujas retóricas para embalagem em circuito comercial (a inserção das filhas, subtrama mulher/filho, diálogo chefe da empresa x condutor) dão uma puxada pra baixo. Não fosse por eles, teríamos quase um "Hurt Locker" versão de trens (mas aí, provavelmente não teríamos distribuição do mesmo por aqui, etc). Ainda assim, vale muito por ser um filme que se sustenta inteiro pela ação (a própria apresentação dos personagens é feita por essa via, tal qual no filme da Bigelow). E belos planos - pena que a edição por vezes é muito frenética, o que se não atrapalha necessariamente o ritmo, dificulta na apreciação das imagens. Um filme a ser visto no cinema, em película... [/quote']

 

Esperar edição pouco frenética de filmes do Tony Scott é o mesmo que esperar que nosso cahorro saia falando...06

 

E esse mano do Ridley nao desiste mesmo... novamente ele e o Denzel a bordo de um transporte coletivo??

Mas pelo menos parece ser bem melhor do que aquele O Sequestro do Metrô...

 
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Desejo e Reparação - 8' date='5 - Gostei bem mais que eu esperava. Só tiro 1,5 por causa da queda de qualidade que ocorre entre a meia hora inicial até o plano-sequencia na praia. [/quote']

 

Finalmente consegui encontrar alguém que gostou do "meio-pra-frente" de Atonement.06

 

Geralmente, se acha toda a fase inicial até aquele momento da guerra justamente a melhor parte do filme (eu incluído). O filme vinha perfeito até ali...


Pra mim Atonement é assim

INICIO ---------PERFEIÇÃO -------------ROBBIE É PRESSO ------------REGULAR-----------------PLANO SEQUENCIA NA PRAIA -----------BOM--------------- FINAL DO ATO DO HOSPITAL---------OTIMO--------CRÉDITOS

 

Não classificaria exatamente assim mas o filme sofre com essa inconstância...  e o fato dos demais atos não chegarem nem perto do brilhantismo do 1º só reforça minha "decepção" com o todo.

 

Mas gosto muito do filme mesmo assim.

 

 
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ENCONTRO EXPLOSIVO - 6/10 - Trata-se de uma comédia de ação relativamente eficiente, especialmente quando o filme não deixa o espectador se dar conta das bobagens que apresenta em cena, especialmente com relação á rasteira trama envolvendo a tal fonte de energia. Ainda assim consegui embarcar no absurdo das situações promovidas com destreza por James Mangold, contando com o carisma de Tom Cruise e ao ponto de Cameron Diaz não estragar totalmente o resultado. Até o momento que os personagens vão à Áustria, o filme funcionava bem (adorei a edição que mostra pequenas sequências de ação enquanto a personagem feminina está inconsciente), mas depois se torna arrastado, dando muito espaço para o blá-blá-blá envolvendo a trama. O clímax tenta recuperar um pouco do ritmo, mas nesse momento o filme já perdeu o pique. É uma grande bobagem, uma comédia de ação que se vale muito mais das suas absurdas sequências de perseguições do que propriamente pelo humor, que não é lá o seu forte. Thiago Lucio2011-01-16 21:17:15
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Tenho de falar outra coisa sobre Desejo e Reparação ;;;

QUE TRILHA É ESSA!

Apesar de amar a faixa que toca no plano seqüencia tenho de dizer que é genial aquela coisa de usar barulho de máquina de escrever. 16.gif

 

 

Essa parte da maquina de escrever é fantastica mesmo, embora toda trilha seja marivilhosa.

Alias esse filme é muito bom, tirando uma ou outra bobagem e a "atuação de Keira Knihtley.

 

 

 
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A Arvore

Drama sensivel sobre superacao do luto, reparacao e tals.. Familia feliz sofre com a perda repentina do pai, mas a filha jura q o dito cujo reencarnou na arvore do quintal. A partir dai vem uma sequencia de metaforas e simbolismos (ora poeticos e alguns obvios) q tentam traduzir a perda sob o olhar da filha e mae, diametraçmente opostos. Elenco mirim de parabens e ate a matriarca, a Charlote Gainsbourg, q depois de Anticristo especialozou-se em maes noiadas. Bela fotografia e musica..e so. 8,5-10

 

 

img_poster_large75798_larbre.jpg
Jorge Soto2011-01-17 07:34:19
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Ano Passado em Marienbad: não pude deixar de lembrar do "hastebranquismo" e das "cólicas resnais", hahaha. Mas o filme é bom, sim. Quando eu vi a duração, pensei que era muito curto, mas não poderia ser mais longo do que é, ficou bem no limite, mas não chegou a se perder em masturbação pura e simples.

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ChungkingExpress.jpg

 

 

 

As vezes me vem uma dúvida, será que estou disperdiçando minha vida com cinema? Mas a ligação criada com filmes como esse é mais forte (e as vezes até mais relevante) que alguns relacionamentos na minha vida. Essa foto aí com o Tony Leung e a Fay Wong diz tudo. E o Kar Wai merece uma estátua, junto a alguns de seus contemporâneos, por mostrar que nos anos 90 a vida pulsava em algum lugar.

 

 

 

Amores Expressos (Chungking Express, 1994)

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Tetro

Filmão noir do Copolla q no fundo é uma ode às artes ao se valer de música, dança e teatro pra tratar metalinguisticamente de problemas familiares. Jovem (Alden Ehirenreich, um clone do Leonardo di Caprio) vai a Buenos Aires ver o irmão (Vicent Gallo, aqui a cara do Willem Defoe), escritor melancólico e pé-no-saco q rompeu com a família por rivalidade com o pai, um gênio da musica. Um filme q deixaria Freud orgulhoso a despeito de sua temática. Apesar de algumas partes desnecessárias em sua segunda metade, os acertos superam os defeitos (com juros até). Td elenco ta perfeito, com destaque pro Klaus Maria Brandaurer e Carmem Maura, q brilham em suas pontas. Fotografia P&B espetacular, com trechos coloridos bem inseridos. Não ta do naipe do “Poderoso Chefão” , mas ta mto acima do pavoroso “Jack” . E entre este e o superestimado (e ruim) “A Rede Social”.. fico com este, sem dúvida. 9,5/10

 

Tetro%20official%20Movie%20Poster
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Um Lugar Qualquer

Vou ser franco, esperava mto mais da filhinha do Coppola neste filme. Embora td q a caracterizou esteja la (dialogos, tomadas longas, silencio, etc) esta producao parece um xerox adocicado de seu ultimo filme, Encontros & Desencontros, onde ela falava do vazio existencial da fama, solidao e blablabla de forma mais interessante. Aqui o gde Bill Murray da lugar ao canastra Stephen Dorff, q interpreta um gde ator de cinema bad-boy q ganha novas perspectivas (como pessoa) ao ter de cuidar da filha adolescente (Elle Fanning, a irma da Dakota). O filme nao e ruim, mas poderia ser bem melhor pois ta como q feito pruma Sessao da Tarde de tao fofinho. Os destaques maiores ficam pela otima trilha sonora (Strokes, Police, Elvis, etc) e pela deliciosa cena das loirass gemeas dancando pole dance. 8-10

 

550w_movies_somewhere_poster.jpg
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