Members Jorge Soto Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 London River A estoria dos opostos q se unem em prol de um objetivo comum ja rendeu trocentos filmes, mas este aqui vale a visita por relembrar os ataques terroristas em Londres, de 2005. Misto de Missing e As Torres Gemeas. Muculmano africano e protestante francesa ranzinza se unem pra buscar seus filhos, q nao deram mais noticias apos os ataques. A busca por eles vai gerar descobertas e colocara a duvida se foram seus filhos ou nao eles os reponsaveis pelo dito cujo, ate o final. A transdformacao da velhota racista prende o interesse. 9-10 Jorge Soto2011-01-21 14:50:43 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Luz de Inverno (Winter Light) - Ingmar Bergman, 1962 Primeiro filme do Bergman visto que vejo. E gostei muito: uma grande direção, ótima fotografia e boas atuações. E é um filme para se refletir muito nas possibilidade que ele oferece. 4/5 Disque M Para Matar (Dial M For Murder) - Alfred Hitchcock, 1954 Outro ótimo filme do Hitchcock, prende a atenção do início ao fim. Mas no fim fica aquela sensação de que Hitchcock já fez ou iria fazer coisa melhor. 4/5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 20, 2011 Members Report Share Posted January 20, 2011 Depois do Tarantino' date=' eu acho que eles são os que mais sabem criar personagens: Dude (Lebowski) Barton Fink Jesus (Lebowski) Charlie Meadows (Barton Fink) Marge (Fargo) Anton Chigurh (No Country) Chad (Queime Depois de Ler) etc O Sall ta de brincadeira.[/quote'] Quando eu digo que as pessoas pegam trechos que convém... No post esta bem claro que estou PERGUNTANDO aos que já viram a filmografia dos caras se procede algumas queixas que andei lendo sobre os personagens dos ÚLTIMOS filmes deles... ainda fiz questão de dizer que só tinha visto 2 dos filmes... Bom, mais claro que aquilo... Mas aí alguém passa o olho, vê o que um outro falou e toma certos trechos como afirmação... sendo que eu fiz uma pergunta!! Estão ótimos esses interpretadores de textos. PS: Não, não tava de brincadeira. Apenas fiz uma PERGUNTA sincera sobre algo que não conhecia (a filmografia Coen). Mas em vez de alguém responder ou ignorar (ninguem é obrigado a responder nada) achou mais bacana dar eco a ironia inútil de outro usuário De qualquer maneira valeu... Sall, as suas impressões a cerca dos personagens dos irmãos Coen estão equivocadas assim como daqueles que lhe disseram isso. Os personagens dos filmes dos Coen são extremamente carismáticos. Só pra ficar em dois exemplos, sugiro que você veja "Arizona Nunca Mais" e "O Grande Lebowski". Se você assistir estes 2 filmes e continuar com esta mesma impressão, aí sim é caso de internação... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jefferies Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 O Pagamento Final (Carlito's Way) - Brian De Palma, 1993 (revisto) Filmes como esse me fazem lembrar como é maravilhoso estar viciado nesse negócio chamado cinema. Chega a ser absurdo o nível que o De Palma alcança aqui: cada cena, cada enquadramento, cada corte, nada é desperdiçado. Daí surge momentos bem tensos (ex: a entrega do dinheiro) e momentos bem lindos (ex: o reencontro de Carlito e Gail). Sem contar todo o resto e etc e tal. De Palma é muito, mas muito, mas muito gênio. 5/5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 O Olhar Invisivel Filmao argentino q mostra uma escola pra traduzir a repressao (fisica e sexual) q a Argentina passou durate a ditadura no inicio dos 80. Na trama, jovem professora anula sua vida (tipo Vestigios do Dia e A Vida dos Outros) em prol do rigoroso ensino do estabelecimento, e passa a ficar de tocaia dentro dos banheiros masculinos afim de flagrar algum aluno fumando. Mas logo a atividade torna-se viciante a pto de tornar-se obsessivo.. A atriz ta perfeita e mistura um mix de ingenuidade virginal qdo a paisana sendo explosiva e autoritaria durante o cumprimento de sua funcao. Uma nova forma de falar sobre a estupida paranoia autoritaria. Cenas antologicas.. a do estupro e a da dita cuja tentando mijar no sanitario masculino. 10-10 300)this.width=300"> Jorge Soto2011-01-21 07:29:29 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Fahrenheit 11/9 + Tiros em Columbine, (2004;2002) otimos documentarios do Michael Moore,que ainda nao tinha tido tempo pra ver. Os Sete Samurai Belissimo classico obrigatorio do Kurosawa -- porem DIFICILIMO de se assistir porcausa das 3 horas e meia de duraçao Triangle (2009) Puta filme, Montagem impecavel! porem achei que a historia ficou mal finalizada... o filme é QUASE foda, mas é legal. Scott Pilgrim vs world bem massinha, divertido vale a pena até. Calvin2011-01-21 15:05:10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Judy Rush Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Premonição 3 (Final Destination 3, 2006) - Meio Trash 80's até que divertido e garante algumas risadas. É o tipo de filme para isso mesmo, rir das mortes toscas. Não tem nenhuma no nível da antológica cena do menino do dentista no primeiro ou segundo filme, mas a cena da academia já vale o ingresso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted January 21, 2011 Members Report Share Posted January 21, 2011 Triangle (2009) Puta filme' date=' Montagem impecavel! porem achei que a historia ficou mal finalizada... o filme é QUASE foda, mas é legal. [/quote'] mais um para o clube... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Calvin Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 ilha do medo + navio fantasma = Triangle ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 QUANTO DURA O AMOR? - 4/10 - Trata-se de um drama frágil e superficial que flerta com o fetiche e um grupo de estereótipos, mas sem final feliz. Infelizmente o roteiro do diretor Roberto Moreira e Anna Muylaert não vai muito além do que é estabelecido pela premissa, além do que conta com uma série de personagens desinteressantes a começar pela protagonista Marina, dona de uma ingenuidade irritante, interpretada de maneira preguiçosa por Silvia Lourenço (uma jovem atriz ruim interpretando um jovem atriz ruim). O triângulo amoroso estabelecido entre Marina, Justine e Nuno só possui um certo apelo porque Paulo Vilhena se esforça um pouco para conferir credibilidade ao seu personagem sub-aproveitado enquanto que Danni Carlos possui a presença de cena necessária para a sua hipnótica personagem, mas infelizmente nunca conseguimos compreender a sua verdadeira natureza, tornando-se um clichê ambulante. O núcleo que possui o arco dramático mais coeso envolve Suzana e Gil, interpretado com carisma por Gustavo Machado. A atriz Maria Clara Spinelli demonstra uma clara limitação artística, mas essa condição acaba favorecendo e muito a sua personagem que guarda um segredo, sendo a única capaz de despertar algum tipo de empatia do espectador. O outro núcleo envolvendo a relação entre um escritor e uma prostituta nunca recebe um tratamento digno de menção. O filme acaba sendo mais um espaço para fetiches do que propriamente investigar a natureza melancólica dos corações solitários paulistanos. Essa era a idéia e ficou só no papel mesmo. No final das contas, a pergunta quanto dura o amor acaba se transformando em uma espécie de quanto tempo dura o filme?Thiago Lucio2011-01-22 05:56:19 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Let Me In (Matt Reeves, 2010) É impossível para mim não ficar com a pulga atrás da orelha quando americanos anunciam um remake de um filme de dois anos atrás. Além, claro, de extrema vagabundice do povo que tem preguiça de ver filmes legendados. Mas porra, esse remaque é muito, muito bom. O Reeves, que só tinha um filme em POV no curriculum, convence como diretor em terceira pessoa, não faz uma cópia, injeta estilo, acerta aqui, erra ali. A cena da piscina bem piorada e o CGI toscão são erros. A trilha e a forma que filma a mão do guri são acertos. No geral, ótimo filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Disque M Para Matar (Dial M For Murder) - Alfred Hitchcock' date=' 1954 Outro ótimo filme do Hitchcock, prende a atenção do início ao fim. Mas no fim fica aquela sensação de que Hitchcock já fez ou iria fazer coisa melhor. 4/5[/quote'] É mais ou menos o que rola aqui tb... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Nascido Para Matar - Stanley Kubrik - 10 Os melhores 40 minutos iniciais da história do cinema , sem mais e a segunda parte do longa não deve nada para Apocalypse. Triste saber que esse é o penúltimo filme do mestre. Todo Mundo Quase Morto , de Edgar Wright - 9,5 Sincera mente, eu adoro o Wright, ele é divertido e sabe até dá emoção na hora certa. Podem falar que o filme tem muitos clichês ( Principalmente porque o objetivo dele é brincar com estes). Mas nada, nada, me fez rir mais do que umZumbi jogando videogame ao som de Queen. Esses britânicos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Shiryu Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 127 Hours (Danny Boyle, 2010) Esqueceram de mostrar a degradação física que o Aron apresentaria depois de 5 dias preso, mas o filme se concentra na angústia e cansaço mental dele. Gostei dos delírios, do climax até o final e especialmente da cena chave do filme. Muito bom. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Schonfelder Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Let Me In (Matt Reeves' date=' 2010) É impossível para mim não ficar com a pulga atrás da orelha quando americanos anunciam um remake de um filme de dois anos atrás. Além, claro, de extrema vagabundice do povo que tem preguiça de ver filmes legendados. Mas porra, esse remaque é muito, muito bom. O Reeves, que só tinha um filme em POV no curriculum, convence como diretor em terceira pessoa, não faz uma cópia, injeta estilo, acerta aqui, erra ali. A cena da piscina bem piorada e o CGI toscão são erros. A trilha e a forma que filma a mão do guri são acertos. No geral, ótimo filme. [/quote'] Pois é, baixei o 720p também, mas to aqui em dúvida porque o filme entra em cartaz sexta que vem. Não sei se vejo em casa ou deixo a primeira impressão pro cinema... Agora, venhamos e convenhamos, Cloverfield é muito, mas muito mais do que "um filme em POV" né... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Predadores (Predators, Nimród Antal, 2010) 2/5 O filme não mata de tédio, mas a confusão, a pressão e o perigo de estar preso num lugar estranho e sendo caçado poderiam formar um resultado mais tenso. Os predadores são mais assustadores fora de cena, quando existe um mistério, que só não é maior porque nós sabemos como eles são. Alice Braga não é muito convincente, mas não atrapalha. E eu não sei o que aconteceu com a voz de Adrien Brody. A Rede (The Net, Irwin Winkler, 1995) 3/5 Mais um da época em que eu passava as noites da Globo... O filme é eficiente. Uma história mirabolante que traz uma organização, tão poderosa que só falta fazer chover, destruindo a vida de alguém. O início cria o interesse necessário pela personagem principal. E depois o diretor consegue sustentar a perseguição que ela sofre (os 17 minutos antes do epílogo são bastante nervosos). Sandra Bullock faz bem a sua parte. Lucy fer2011-01-22 21:36:29 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted January 22, 2011 Members Report Share Posted January 22, 2011 Amores Possiveis-Graça de filme.Bonitinho,tres historias interessantes e só.Na primeira meia hora é esquecido. Maridos e Esposas-Sou meio suspeita pra falar pois Woody Allen é meu diretor preferido.São poucos os caras que tem a experiencia dele e que escreve e dirige.São poucos os diretores e roteristas que compreendem tão bem a alma do ser humano e que é perfeito em retratar nossas imperfeições e falhas.Pois é justamente sobre isso que trata Maridos e Esposas.È extremamente angustiante do inicio ao fim acompanhar personagens tão covardes,tão resistentes em mudar e tão solitarios.Mas o mais dificil é admitir que cada personagem pode facilmente ser identificado comigo,com voce e qq um que tiver assistido ou irá assistir.Sublime.10/10. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 A ORIGEM - 10/10 - REVISTO - Christopher Nolan realiza um filme de guerra onde o campo de batalha é a mente humana. Uma guerra entre razão e emoção, uma guerra entre sonho e realidade. Através do arco dramático de seu personagem central, Nolan também insere a ilusão do cinema dentro da mente do espectador em níveis cada vez mais profundos e intensos. Ele compartilha a experiência cinematográfica dentro de um universo de possibilidades de coerência narrativa exuberante e dramaticidade palpável. Razão x Emoção. Sonho x Realidade. É sempre um prazer embarcar em uma viagem através de um filme, um prazer tão viciante que às vezes a vontade que se dá é de não se libertar do limbo, permanecer lá. Razão x Emoção. Sonho x Realidade. Porém, nada melhor do que saborear os prazeres reais produzidos por esta pequena obra de cinema exemplar. Thiago Lucio2011-01-23 00:19:59 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 Pois é' date=' baixei o 720p também, mas to aqui em dúvida porque o filme entra em cartaz sexta que vem. Não sei se vejo em casa ou deixo a primeira impressão pro cinema... Agora, venhamos e convenhamos, Cloverfield é muito, mas muito mais do que "um filme em POV" né... [/quote'] Sei lá, para mim não existe essa dúvida. Entre 720p e cinema, sempre vou no 720p, hehe. Com relação ao Cloverfield, eu tenho várias restrições com ele, embora goste e tenha o blu-ray. Mas o que eu quis dizer realmente é que eu fiquei cabreiro quando soube que seria o Reeves à refilmar porque ele saiu de uma câmera inevitavelmente frenética (POV) para fazer um filme onde é essencial que não seja frenético. Foi uma grata surpresa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 Revisto: Ratatouille (Brad Bird, Jan Pinkava, 2007) Olha, eu fico imaginando como vai repercutir quando algum filme da Pixar não foi bom. Por enquanto ela mantém 100% de aproveitamento. Claro que alguns são geniais como esse aqui e outros apenas bons como Cars, mas simplesmente não há nenhum ruim. Impressionante. É foda, sempre que revejo esse, na cena em que o crítico (Ego) prova o Ratatouille, uma lágrima desce. Uma bosta isso, já que sou MACHO e macho não chora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MacGruber Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 The Town, de Ben Affleck - Isso é o shot-for-shot remake não-autorizado ou o plágio na cara dura mesmo de Heat? Não é só um lance de roteiro, toda a lógica visual do Mann foi copiada. Se não ficou ruim, faltou dignidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 Um Quarto em Roma - filme erótico de grife, que tenta ser profundo o tempo todo, mas só consegue em uns poucos momentos. Mas não é ruim. O Mágico - visualmente bonito, mas se contenta em ser uma ode ao Tati, tornando-se menos interessante. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dado Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 As Viagens de Gulliver,2010,Rob Letterman - Confesso que estava curioso. Letterman já tinha feito duas animações das quais gosto muito e a idéia de ver Gulliver "refeito" com os recursos de hoje em dia me pareceu boa.Tudo bem que havia o fator Jack Black (que às vezes funciona) mas resolvi encarar.Dancei.Tudo que se vê é um pano de fundo para que Black interprete mais uma vez a mesma personagem de sempre,com as mesmas caretas e mesmos vícios das comédias anteriores do rapaz (será que algum dia ele vai nos brindar em não ter que ver aquela pança?),tem até dancinha no final.Até os efeitos visuais são apenas corretos,e olhe lá. Desperdício total da lenda de Gulliver. Nota 2,0/10.Dado2011-01-23 13:42:10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 Let Me In (Matt Reeves' date=' 2010) É impossível para mim não ficar com a pulga atrás da orelha quando americanos anunciam um remake de um filme de dois anos atrás. Além, claro, de extrema vagabundice do povo que tem preguiça de ver filmes legendados. Mas porra, esse remaque é muito, muito bom. O Reeves, que só tinha um filme em POV no curriculum, convence como diretor em terceira pessoa, não faz uma cópia, injeta estilo, acerta aqui, erra ali. A cena da piscina bem piorada e o CGI toscão são erros. A trilha e a forma que filma a mão do guri são acertos. No geral, ótimo filme. [/quote'] Na verdade, o Cloverfield foi o segundo filme para cinema do Matt Reeves...ninguém lembra, mas o primeiro filme dele (de 1996) é uma comédia simples com o David Ross Schwimmer, a Gwyneth e a Toni Collette... Ah sim, o filme é produzido pelo Abrams, por isso ele dirige... O Primeiro Amor de um Homem Até é um filme bem simpático, apesar de não ser nada mto marcante... Rob Gordon2011-01-23 15:47:18 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted January 23, 2011 Members Report Share Posted January 23, 2011 2001 Uma Odisséia no Espaço de Stanley Kubrick Simplimente um clássico, onde tudo funciona perfeitamente da musica erodita aos brilhantes efeitos visuais e a visão autentica e magitral do Kubrick que criou sua obra prima que ainda vai fascinar muita gerações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts