Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Acho O Sobrevivente uma bomba (apesar de gostar de outros filmes do Herzog). E prefiro a atuação do Steve Zahn...

 

 

 
[/quote']

 

Eu também, só não acho uma bomba (mas fraquissimo é sim). Acho o Steve Zahn ótimo no filme e o outro que enlouqueceu também, tanto que o Bale fica totalmente apagado quando contracena com esses dois.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Continuo com uma preguiça gigantesca de falar sobre filmes. Enfim, vai umas análises rápidas dos últimos filmes vistos:

 

Crash (David Cronenberg, 1996)

 

A síntese da cinematografia do Cronenberg: o que há de mais obscuro e assustador no ser humano. Obra-primaça.

 

5/5

 

 

The Birds (Alfred Hitchcock, 1963) - revisto

 

Continua um dos melhores do cara. E o final é um dos melhores já feitos.

 

5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fahrenheit 451 - 5/5

François Truffaut' date=' 1966

 

O autoritarismo, que limita desnecessariamente a liberdade do seres humanos e tira deles a possibilidade de atingir seu potencial, por mais fantasioso que seja em alguma obra de ficção, não deixa de ser real e tende a ser perturbador. São repulsivas as mentes embotadas pela abstinência de pensamento livre e de histórias que mexam com suas emoções. E a visão de livros sendo queimados é chocante e triste pra mim, pela importância que eles têm para a humanidade e pelo papel que eles desempenham na minha vida. É perigoso até mesmo escolher quais livros podem existir, por serem considerados seguros para a sociedade, e quais não podem.

 

[/quote']

 

Quando vi esse filme pela primeira vez fiquei um bom tempo pensando em qual livro seria. E até hoje não sei...06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Linha de passe (Walter sales)

 

Curti esse.

Bemmm simples -  mas nao simplorio . sem floreios o filme se enriquece pela simplicidade de modo que as cenas transmitem de forma fiel bastante realismo sem gratuidade ou crueza . Faz beem jus ao drama classico, envolvente ; muito conteudo pouca casca.Pena que filmes brasileiros desse naipe ficam pegando poeira, a espera de sua descoberta.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

amoresimaginriosavi00.jpg

 

É um menage velado.
Os carentes crônicos, Francis e Marie, velhos amigos, gravitam na mesma órbita, se queimam no mesmo sol: Dominic, Romeu bi narcisista, seu objeto de desejo. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O filme retrata bem que não importa qto  durão tu seja qd apaixonado fará aquelas armadilhas ingênuas de amor que te farão morrer de vergonha qd a lucidez voltar... aff!

Há alguns depoimentos (tristes e até cômicos), sobre paixão durante o filme ... fatalmente tu se identificará com um deles.

Alguns o tacharam de longo, de repetitivo, de tedioso... mentira!

É encantador. Uma forma linda de filmar a rejeição.

 

Les amours imaginaires ” – 11,0/10,0

MariaShy2010-12-19 18:14:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Visto:

 

The Social Network (David Fincher, 2010)

 

O maior mérito do

Fincher aqui é fazer com que algo potencialmente chato tenha um ritmo

quase alucinante. Estamos falando de duas horas de tribunal e

computadores, sem nenhuma cena de ação e em que os minutos voam. Além

disso, é tecnicamente foda, como é usual do cara. Ótimo filme, nada de

obra-prima, entretanto. Longe de ser o melhor do Fincher.

 

Revisto:

The Fugitive (Andrew Davis, 1993)

 

Esse é daqueles filmes onde

tudo é preparado de forma à fazer com que o filme seja esquecido em

pouco tempo. Sabe-se lá porque diabos, neste caso algum milagre

cinematogáfico tomou conta e fez com que tivéssemos um grande filme.

Revejo sempre.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cansada De Besar Sapos - Cansada de Beijar Sapos

 

cansada_de_besar_sapos.jpg

 

Comédia Romántica mexicana agradável, para um filme latino até que é boa, mas acho que é um filme mais para ala femenina, de 0 a 10 daria um 6 ou talvéz menos, é uma comédia contemporánea (computadores, tecnologia) como a do filme da Drew "Going the Distance" sem exageros, leve e nada vulgar com são a maioria dos filmes latinos, a diversão mesmo é todo tipo de pretendente que ela acha em um site de relacionamentos, destaque para a beleza da atriz Ana Serradilla

 

130094.jpg

 

Ai! mamasita

 

Sinopse:  Uma desinger gráfica, apaixonada, descobre a traição do seu namorado e decide jogar com ele ao invés de terminar o namoro.
Angellus Lestat2010-12-19 17:50:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

muito bonita a menina mesmo. Dificilmente gosto de "comédias românticas" mas dá até vontade de ver só por causa dela. ainda mais com esse sotaquezinho latino...19

Tem uma cenas dela andando em casa a vontade' date=' mas não é nada demais... blush[/quote']

 

ah, então esse eu passo...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

muito bonita a menina mesmo. Dificilmente gosto de "comédias românticas" mas dá até vontade de ver só por causa dela. ainda mais com esse sotaquezinho latino...19

Tem uma cenas dela andando em casa a vontade' date=' mas não é nada demais... blush[/quote']

 

ah, então esse eu passo...06

159.jpg

1312.jpg

 

É o máximo que você vai ver, e chega disso, o pessoal vai achar certas coisas sobre nos 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OS MERCENÁRIOS - 4/10 - Trata-se de um filme que busca explorar a máxima de tiros e explosões tão presentes nos filmes de ação dos anos 80, mas consegue ser tão dispensável que não funciona sequer para homenagear o cinema-brucutu da época. O diretor Stallone fica refém da fórmula e se seria exigir demais de uma narrativa nesse tipo de filme, o mínimo era que os membros do grupo de mercenários fossem explorados decentemente, cada qual em sua especialidade, o que não acontece. O que se vê é uma série de sequências de ação que se mostram frustrantes do início ao fim e um bando de atores que deixaram o carisma no camarim. A participação de Rourke consegue fazer alguma coisa pelo filme. Thiago Lucio2010-12-19 19:08:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members
OS MERCENÁRIOS - 4/10 - Trata-se de um filme que busca explorar a máxima de tiros e explosões tão presentes nos filmes de ação dos anos 80, mas consegue ser tão dispensável que não funciona sequer para homenagear o cinema-brucutu da época. O diretor Stallone fica refém da fórmula e se seria exigir demais de uma narrativa nesse tipo de filme, o mínimo era que os membros do grupo de mercenários fossem explorados decentemente, cada qual em sua especialidade, o que não acontece. O que se vê é uma série de sequências de ação que se mostram frustrantes do início ao fim e um bando de atores que deixaram o carisma no camarim. A participação de Rourke consegue fazer alguma coisa pelo filme. [/quote']

 

deixaram de lado a principal e única razão desse filme existir.

 

Traduziu exatamente tudo o que penso do filme. Só que fui menos generoso na nota e dei 2/10.06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' a bilheteria já fala tudo, e vêm uma sequencia também, nota 6.8 no imdb, então não é tão ruim, não ao ponto de dar uma nota 2 ou 4... :)[/quote'] 

 

- Bilheteria não é sinônimo de qualidade

- 6,8.... algumas pessoas podem ter dado 10, outras 02, não importa....essa nota de 6,8 é uma média....por isso, existe pessoas que deram 2 ou 4 pra ele...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bom' date=' a bilheteria já fala tudo, e vêm uma sequencia também, nota 6.8 no imdb, então não é tão ruim, não ao ponto de dar uma nota 2 ou 4... :)[/quote'] 

 

- Bilheteria não é sinônimo de qualidade

- 6,8.... algumas pessoas podem ter dado 10, outras 02, não importa....essa nota de 6,8 é uma média....por isso, existe pessoas que deram 2 ou 4 pra ele...

Sim, e no final das contas é a média que vale, não acho que ira ter uma grande discrepância na qualidade real do filme para dizer num número 2 para 10, acho que só a mãe do Stallone daria um 10 para o filme, o que eu quero dizer é com certeza a maioria não vota num 2 ou num 10, a maioria vota de 5 a 8.

 

Se a maioria que votou em 2 ou 4 fosse passar a outros, a bilheteria não teria rendido tanto, do tipo quem votou em nota 2 fosse a um vizinho falar que o filme é uma bosta que é essa nota de acordo com essa palavra, este vizinho nem iria ao cinema gastar dinheiro para ver o filme, enfim, cada um com seu pensamento.

 

Eu gostei do filme, além de representar muita coisa para mim, não perderia por nada, cada um com a sua opinião. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

OS MERCENÁRIOS - 4/10 - Trata-se de um filme que busca explorar a máxima de tiros e explosões tão presentes nos filmes de ação dos anos 80, mas consegue ser tão dispensável que não funciona sequer para homenagear o cinema-brucutu da época. O diretor Stallone fica refém da fórmula e se seria exigir demais de uma narrativa nesse tipo de filme, o mínimo era que os membros do grupo de mercenários fossem explorados decentemente, cada qual em sua especialidade, o que não acontece. O que se vê é uma série de sequências de ação que se mostram frustrantes do início ao fim e um bando de atores que deixaram o carisma no camarim. A participação de Rourke consegue fazer alguma coisa pelo filme. [/quote']

 

O Stallone deixou de lado a exploração dos personagens para se esbaldar com suas cenas de ação. O problema é que estas cenas de ação, ou são mal coreografadas (vide a luta do Lundgren vs Li), ou mal executadas e nunca têm o impacto desejado. De positivo, além da participação do Rourke, temos o Stathan quebrando tudo (não é a toa que o chamam de o Último Herói de Ação). O cara é foda!

 

Vamos ver se o Sly aprende com os erros e entrega uma continuação merecedora de figurar entre os clássicos dos anos 80. O cinema de ação norte americano precisa, e muito, resgatar suas raízes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Transamerica

Interessante "road movie transexual" (!) q coloca numa caranga cruzando o pais um traveco doido pra operar seu "algo a mais", e o seu filho rebelde q a mto nao via. O filme gira na relacao de descobertas entre ambos no contexto conservador e moralista dos States. Bacana e ousado na proposta, o filme se carrega na otima atuacao da Felicity Huffmann, q achava q fosse homem mesmo.06 9-10

 

Transamerica%20image

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...