Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rebobine por favor (Be Kind Rewind, Dir.: Michael Gondry, 2008) 1/4

rebobine-por-favor-570-div.jpg

 

Curti não. O Jack é meio insuportável, mas talvez ele se encaixava no projeto. O problema é que tudo é mesmo uma grande brincadeira, mas o diretor corta tudo querendo que esse seja o novo "Cinema Paradiso" ou sei lá. Ficou só na intensão mesmo (tanto na brincadeira como no Cinema Paradiso).

 

(Média no imdb: 6,5. Tô errado)
Jailcante2010-12-21 12:45:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Não' date=' na verdade estou dizendo que quem coloca uma nota dessas, não entende porra nenhuma de cinema.

2) É como um professor colocar nota 2 na sua prova porque não gosta da sua cara sabendo que a prova em si deveria ter nota 6.
 [/quote']
1) Ah tá, não entende de cinema só porque um número arbitrário de pessoas deu notas e criou uma média...

2) Nesse caso poderíamos PROVAR que o professor está errado... Na prova temos um referencial para determinar o que é certo ou errado, no cinema não.... (seu referencial é apenas uma média, sem critério de UM site) Engraçado que acima você diz que quem dá nota baixa é porque NÃO entende de cinema, e na sua analogia você usa um professor que ENTENDE da matéria. Ou seja, primeiro você critica dizendo que a pessoa simplesmente não entende e depois faz uma analogia do caso, mas mudando o "raciocínio" para uma pessoa que dá uma nota baixa simplesmente porque não "vai com a cara". Não há sentido nos seus comentários.

2) A critica especializada PROVA que aquele 2 não é o certo, enfim, mais uma vez, para na gerar atritos, cada um com a sua opinião, todos temos uma perspectiva, mesmo achando certo ou errado, não há como mudar a cabeça das pessoas, está ai, aquele que votou 2 ou 10, são minoria, para mim de pessoas que não sabem avaliar um filme, o importante que a maioria fez a média chegar aos 6.8, e a bilheteria já corrigi que não é tudo, mais uma vez vou dizer mais claro, primeiro é a critica especializada de pessoas que estudam cinema, podem analizar desde o que acontece atrás das filmagens como dentro dela.

 

Algumas pessoas fazem analizes aqui por apenas um ponto, esperam mais ação, mais atuação, alguns filmes detonam nos efeitos especiais mas a estoria em si é ruim, um motivo para estes de colocarem notas baixissimas, depende do ponto de vista de quem assiste, para mim são essas pessoas que colocam 2 ou 10, pessoas que não sabem analizar todos os conteudos de um filme, assim como alguém pode dar um 10 porque viu determinado ator ou atriz semi-nú ou alguém dá um 10 porque se cagou de medo num filme de terror.

 

E o caso do atividade paranormal, o filme todo e um de me prenda com o mistério, e aquele grande susto fez com que a pessoa ache o filme demais, tenho um ponto de vista, outros tem a sua, onde que um filme mal gravado quase que amadoramente vai ser levado a sério, só porque teve aquele final chocante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


A critica especializada PROVA que aquele 2 não é o certo' date=' enfim, mais uma vez, para na gerar atritos, cada um com a sua opinião, todos temos uma **
[/quote']
Pergunte para algum crítico "especializado" se ele acha que a nota dele prova que outros estão errados por darem outra nota.

Ou melhor, pergunte para dois ou mais críticos, que provavelmente não terão a mesma nota para o mesmo filme.... 

Agora lembrei de uma matéria que li sobre 2001: Uma Odisséia no Espaço. Na época do lançamento os críticos "especializados" não gostaram do filme e fizeram várias críticas negativos. Hoje o filme é considerado uma obra prima pela crítica. Ou seja, os críticos e as pessoas podem mudar de idéia/nota.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espiritos 2 - Voce nunca esta sozinho

No embalo do otimo terror tailandes Espiritos resolvi assistir sua sequencia, q de sequencia nao tem nada a nao ser o nome oportunista  - prefiro o original Alone - e a mesma direcao do primeiro. Como nao dava pra ser original restou aos diretores mudarem a historia  e se valerem dos mesmos artificios sutois pra gerar suspense no decorrer da pelicula. E pior q conseguem ate certo pto, pois o enredo gira em torno de uma jovem ex-siamesa q comeca a ter visitas do fantasminha de sua mana gemea, separada dela ainda na infancia por pura dor-de-cotovelo. Poderia ser mero repeteco do anterior, mas o final surpresa apara as arestas e furos do filme. 8,5-10

 

Alone-Poster-Internazionale.jpg
Jorge Soto2010-12-21 14:55:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' não prova. Mas o fato de você guiar seu gosto pela crítica "especializada" prova que tu não tem personalidade alguma.06
[/quote']

 

Uma coisa é escolher o filme, outra camarada e você mesmo dar a suas conclusões, está bom senhor cheio de personalidade, como você escolhe seus filmes?, por nota? bilheteria?, critica?

 

Alias a pergunta é para todos que tentam me ridicularizar em vão, vamos lá..., como vocês escolhem os filmes que querem assistir? vizinho? jornal? nota?, critica? vocês não tem personalidade? 06

 

Para que vou perder meu tempo assistindo filme que foi péssimo na critica, nota, bilheteria ou seja lá o que for? por diretor??, já vi filme de diretores top que fizeram filmes lixos, ou vocês iam assistir o Superman do Tim Burton? hahahahaha 06

 

Lucy fer não precisa responder, já sabemos que você escolhe filme pelos galãs e atores semi-nus. 06

 

E você ltrhpsm , suas escolhas de imagens de perfil e assinatura não tem te ajudado, também não precisa responder 06 

E você Judy Rush bela imagem japonesa a sua, responda... e os outros
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nós temos um concorrente à altura da teoria do Sall da metonimia.10

 

Teoria?  Fato. É notório que certas pessoas se deixam influenciar pela "grife" de certas produções e pelos nomes envolvidos. Bem como pautam seus gostos pelo o que a crítica, os colegas e amigos "mais entendidos" aprovam ou desaprovam. Aqui mesmo no fórum se encontra facilmente umas 5 pessoas do tipo que sempre tão postando.

 

PS: cara... dos que postam sempre, vc é o mais chato do fórum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o caso do atividade paranormal' date=' o filme todo e um de me prenda com o mistério, e aquele grande susto fez com que a pessoa ache o filme demais, tenho um ponto de vista, outros tem a sua, onde que um filme mal gravado quase que amadoramente vai ser levado a sério, só porque teve aquele final chocante.[/quote']

 

Não vi Atividade Paranormal, mas sabe, alguns dos melhores filmes do mundo foram feitos "quase amadoramente".

 

 

 

Diga, Angellus, o que você considera mais importante num filme? Maquiagem, cenários, câmera, figurino, interpretações, som, roteiro, ou todos estes elementos se equivalem na construção de um todo fílmico porque cinema é uma amálgama de todas as artes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Angellus está falando sério? É tolo demais. Faz a gente duvidar...

 

Todo mundo fala mal de A Fogueira das Vaidades. Nunca vi um elogio. E eu acho o filme ótimo, engraçado. Por outro lado, Casablanca é venerado, e eu acho apenas razoável. Diretor, atores, história (pode ser a época em que o filme se passa, por exemplo), opiniões (positivas ou negativas), e nostalgia são os fatores que me levam a algum filme.

 

As reações podem nos animar ou desanimar, mas se recusar a ver um filme porque a crítica fala mal, tendo certeza de que ele não presta, é um sério problema de não pensar com a própria mente. E grandes diretores também erram, mas é preciso assistir pra saber, ao invés de adotar a opinião dos outros como verdade inquestionável. Exceto o Angellus, que sabe se gosta ou não do filme sem assistir. Basta olhar notas e críticas.

 

Lucy fer2010-12-21 16:26:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não escolho filme só por nota no imdb, pois sei que é furada, vocês acham que eu entro no imdb e vejo uma nota alta e falo é esse filme? hahahaha, meu Deus..., parem de ser superficiais..., sem personalidade... 06, ou não tenho personalidade... de idiota..., neste caso prefiro não ter personalidade do que ter personalidade de idiota, como se a minha idéia se resumisse a um imdb, como se eu fosse um novato que não sabe navegar e só entra no imdb para tomar todas as decisões dos filmes que eu assisto 06.

E mesmo assim, não é possivel que quase 62000 pessoas que votaram num filme Os Mercenarios tenham chegado a 6.8 de média de votos.

 

Não é possivel que gente que vota em 2 e 4 tenham feito os produtores do filme pensarem numa sequencia. 06 e chamar a atenção do Bruce Willis entrar num possivel próximo filme.

 

A questão é que particularmente, me interesso pelo tema do filme, diretores, atores, criticas, bilheteria, notas e levando em consideração tudo isso que envolve um filme, não me resumo a uma nota de imdb, é isso que vocês não entenderam até agora. 06

 

Meu Deus, acham que sou um adolescente que vê filmes por causa de uma nudez ou uma atriz gostosona ou por causa de uma nota em um site ou porque o vizinho falou que o filme é fodão... 06

 
Link to comment
Share on other sites

 

Eu entendi. Você usa as notas do imdb como parâmetro para assistir aos filmes antes de os ver, agregado com seu gosto pessoal. É isso?

Se for, eu também uso frequentemente, é um dos parâmetros que uso vez ou outra.

O pessoal tá questionando é o depois. DEPOIS que vejo (e acho que todo mundo aqui pensa assim), crio uma opinião própria em que não me interessa quaisquer das notas. Eu não me importo se a nota é dez, oito e meio ou seis. Se eu acho que um filme tem nota 3, é o que acho e ponto final.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nós temos um concorrente à altura da teoria do Sall da metonimia.10

 

Teoria?  Fato. É notório que certas pessoas se deixam influenciar pela "grife" de certas produções e pelos nomes envolvidos. Bem como pautam seus gostos pelo o que a crítica' date=' os colegas e amigos "mais entendidos" aprovam ou desaprovam. Aqui mesmo no fórum se encontra facilmente umas 5 pessoas do tipo que sempre tão postando.

 

PS: cara... dos que postam sempre, vc é o mais chato do fórum.
[/quote']

 

Bravo. Mais um show de bizarrices do Sall.10

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu entendi. Você usa as notas do imdb como parâmetro para assistir aos filmes antes de os ver, agregado com seu gosto pessoal. É isso?

Se for, eu também uso frequentemente, é um dos parâmetros que uso vez ou outra.
O pessoal tá questionando é o depois. DEPOIS que vejo (e acho que todo mundo aqui pensa assim), crio uma opinião própria em que não me interessa quaisquer das notas.
Eu não me importo se a nota é dez, oito e meio ou seis. Se eu acho que um filme tem nota 3, é o que acho e ponto final.

[/quote']

 

Com o relator...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha só querido Lumiére, como "minha teoria" é furada:

 

Antigamente eu achava que devia sempre concordar com os críticos da SET. Mentia pra mim mesma sobre as minhas opiniões' date=' pra não discordar deles.

[/quote']

 

Sua amiga acabou de nos dar uma prova de minhas "bizarrices", como vc diz...

E garanto que no fórum deve ter mais gente assim.

 

And so?03

 

 

 

 

Sall2010-12-21 16:54:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Antigamente eu achava que devia sempre concordar com os críticos da SET. Mentia pra mim mesma sobre as minhas opiniões' date=' pra não discordar deles.

É assustador, mas o Angellus pode estar falando sério.

[/quote']

 

No meu caso, era o REF.08 Eu lia a revista Vídeo News quando era novo e ele era comentarista dos filmes que saíam em VHS. Não que eu colocava a opinão dele acima da minha, até discordava dele muitas vezes, mas era a base que eu tinha pra saber sobre filmes e tals.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...