Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Não me lembro de ter falado sobre mensagem do filme' date=' mas se empreguei o termo, foi em outro contexto, eu nem me importo se o filme é revolucionário, reacionário, politicamente correto ou incorreto, a "mensagem" seria a própria trama, a repetição dos eventos e o que levaria a moça a voltar a eles, a essência do filme, em outras palavras. Se é direita ou esquerda, nem parei pra pensar, pq não me importa mesmo. Só esclarecendo que não quero te fazer mudar de ideia, nem prolongar o assunto além do necessário, apenas não quis te deixar com esse conceito errado de que eu procuro "mensagem social" em filme.[/quote']

 

Não falo de mensagem social ou de alguma relevância pra sociedade.

To falando do fato de ficar implicito que aquilo só aconteceu spoiler por ela ser uma mãe desnaturada, que não cuidava dos seus como devia e merecidamente recebeu o castigo...  somando a relação disso com o lance da mitologia grega de "rolar a pedra morro acima" como castigo, de alguma forma tem-se uma mensagem "moralista e politicamente correta". Entendeu?Foi a isso que me referi.



Sim, sim, era nisso que eu estava pensando quando falei em "mensagem social", no sentido de que os acontecimentos teriam alguma relação com o comportamento dela em função do que seria certo ou errado. Mas, como eu disse, só parei pra pensar nisso depois que tu mencionaste, não é muito relevante pra minha avaliação do filme.

 

pra mim também não, como disse anteriormente.

Até porque na minha opinião, idéia sem execução é o mesmo que nada.06

 

Mas há pessoas que talvez não goste justamente por essa "moral da história" que o filme carrega.

 

Bom, só pra encerrar, ele tá no meu TOP 1 do ano. A Origem seguindo de perto...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

foi até bom o Marcelo não ter gostado de Triangle... já táva chata essa unânimidade. acho que desde que citamos o filme no 19 dias de terror, todos babavam em cima, merecidamente diga-se, mas né.

 

aliás, aproveitando a deixa, recomendo o texto que o meu amigo Daniel Dapizzolo escreveu sobre Triangle/Inception: http://assimestaescrito.wordpress.com/2010/12/16/673/#respond

bat2010-12-29 18:07:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Exorcista (William Friedkin, 1973)

 

Existem filmes que falar sobre é chover no molhado depois de um certo tempo. Poderia destacar o clima do filme, a direção do Friedkin, as atuações de Burstyn, Blair, Von Sydow, Jason Miller, o roteiro, a espetacular trilha com Tubular Bells, mas não...só sigo dizendo que não a toa este é o filme que redefiniu o gênero Horror e trouxe o que é sentir medo às salas de cinema, coisa que magistralmente seria repetida depois em A Profecia. Não tenho palavras para exemplificar o quanto gosto desse filme e como ele cada vez mais cresce em meu conceito a cada revisitada. Não sei nem dizer se gosto mais da versão original (aquela que aprendi a amar desde a primeira vez que vi) ou a versão do diretor, lançada no início do século XXI, com os tais minutos a mais e a famosa cena da aranha, somada a inclusões de aparições"demoníacas" no filme, não sei descrever aquilo mesmo...

Enfim, não sou bom em críticas, e esse filme não precisa de mais elogios...quem o viu, sabe o quão é obrigatório ser visto e quem nunca teve essa chance, que o faça tão logo possa...afinal, um filme não usa o rótulo "The Scariest Film Of All Time" a toa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shrek - Forever After

 

Gosto de rir com o simples, Shrek me coloca dentro de um mundo onde pequenos detalhes se destacam, um deles foi a cena do Pinóquio tentando trocar o Gepeto - pintado de verde - por uma chance de virar menino, não tem comparação, muito bom...

 

9/10

 

(Õ.ô)2010-12-29 20:29:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

maschera6.jpg

 

 

 

A Maldição do Demônio - 4/5

La maschera del demonio, Mario Bava, 1960

 

 

 

O lugar onde o filme se passa grita mau agouro, como uma velha

construção abandonada e em ruínas, entre outros

ambientes que formam um conjunto maravilhoso de imagens. Não consigo entender de que forma o dono da casa consegue

viver naquele lugar, mas parte do terror está em imaginar sua existência

assombrada pelos acontecimentos tenebrosos do passado. O filme é menos

assustador na última meia hora do que na primeira hora, mas ainda assim é

ótimo.

 

 

 

 

Lucy fer2010-12-29 22:38:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shrek fundou (ou popularizou' date=' não importa) um tipo de humor que eu acho bem desprezível: piadas com elementos modernos deslocados dentro de uma atmosfera medieval. Na verdade é a mesma piada, repetida over and over de maneiras diferentes ao longo de toda a série.[/quote']

Pra mim funcionou no primeiro e mais ainda no segundo. Daí pra frente eu não vi e nem sei quantos tem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shrek fundou (ou popularizou' date=' não importa) um tipo de humor que eu acho bem desprezível: piadas com elementos modernos deslocados dentro de uma atmosfera medieval. Na verdade é a mesma piada, repetida over and over de maneiras diferentes ao longo de toda a série.[/quote']

 

 

 

 

 

É assim mesmo que tem que funcionar, ora...06

 

Só esqueceu de destacar que tudo isso dentro de vários universos distintos, pegando fragmentos de várias e várias fabulas, coloca tudo isso em um caldeirão e deixando ferver, ai sai Shrek, funciona para quem quer rir atoa e funciona para mim...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

yipman11.jpg

 

A arte é Wing Tsun, Donnie Yen é o incrivel Ip e o cenário é de ocupação da China pelo Japão.
O que diferencia dos demais filmes do gênero? (quase) Tudo, aqui é pulado essa fase de aprendizado, não tem o lance de apanhar-aprender-vingar-vencer. Ip já é um mestre respeitado. Além disso sua motivação é mais política que vingança.

A coreografia das lutas é estupenda e os golpes são incrivelmente rápidos (orgásmicas p/ quem pratica). Claro que há as tais cenas de lutas inverossimeis (com aquele som de tapefe...aff), mas nada de gente voando e tals.

By the way, Ip foi  o mestre de Bruce Lee, nessa arte.

 

"Ip Man" 10,0/10,0
MariaShy2010-12-30 07:54:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

4295_03.jpg

Crepúsculo (Twilight, Catherine Hardwicke, 2008) - Falar em vampiros ao assistir Crepúsculo é uma mera desculpa para tentar colocar um atrativo num núcleo romantico totalmente sem sal. É tudo muito linear e se são vampiros ou não, isso não tem a menor importância. Personagens antipáticos é o que predomina, eles são inertes e até parece que estão filmando sem vontade e por obrigação. E isso reflete até na direção, o ambiente todo é preparado para passar um clima frio, melancólico com filtro na textura das peles, mesclando momentos floridos com uma pitada de atitudes teens bem bobinhas. Não há envolvimento algum entre os protagonistas e até parece que cada um decorou seu texto separadamente e repetiram mecanicamente as falas, eles conseguem ficar abaixo até das interpertações da Malhação. Eu me tentei, mas não consegui encontrar algo de bom, até os efeitos especiais são ruins, na cena do jogo e Baseball os defeitos são evidentes e parece que tudo foi feito às pressas. Só faltou aparecer os cabos que sustenta os personagens. Por incrível que pareça isso ainda teve fôlego para mais dois filmes... Eu achei que bombas sepultavam uma saga, mas pelo jeito há exceções.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Trem de Zhou Yu - 3/5

Zhou Yu de huo che, Sun Zhou, 2002

 

Romances são uma maravilha quando começam, mas a realidade aparece depois e é complicada. Zhou Yu vai de um lugar a outro, entre o homem que ela quer e o que combina mais com ela, e sua história acaba sendo triste. Não pude compreender as escolhas dela, desde a quebra do vaso até a viagem de ônibus, mesmo conseguido visualizar os motivos. São bem vindos os momentos em que a trilha sonora surge e se sobressai. E tem a presença de Gong Li, atuando bem como sempre. O filme me deixou com uma sensação incômoda...

 

 

Lucy fer2010-12-30 12:22:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu via os comentários mas não imaginava que Crepúsculo fosse tão ruim. Nem falo na questão Produção/Obra Cinematográfica (seria chover no molhado) e sim no quesito história-feita-pra-agradar-adolescentes: fiquei MUITO surpreso pelo fato de como um "romance" tão sem graça, sem emoção alguma, anti-climático e com personagens sem carisma algum fosse esse sucesso todo entre a garotada.

Realmente inexplicável. A natureza humana é mesmo imprevisível...

 

 
Sall2010-12-30 14:48:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

aQcx8.png

 

 

“Seja popular ou morra tentando”, isso é

levado muito a sério por adolescentes americanos.  Aqui, riquinhos de Manhattan,  cuja única preocupação é ser popular, transam

e mentem p/ isso e se drogam p/ tornar tudo mais fácil.

 

É aí que entra Twelve, a top das drogas.

Muitos

personagens, foco em Mike e o “resto” tratado rasamente, ainda assim bonzinho.

 

A  quem interessar possa, cena hot com 50 Cents.

 

Twelve

– 7,0/10,0

 

MariaShy2010-12-30 14:57:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shrek fundou (ou popularizou' date=' não importa) um tipo de humor que eu acho bem desprezível: piadas com elementos modernos deslocados dentro de uma atmosfera medieval. Na verdade é a mesma piada, repetida over and over de maneiras diferentes ao longo de toda a série.[/quote']

 

Poxa, eu nem acho que seja só isso. Gosto do tom de sátira aos contos de fadas dos primeiros. Sim, essas piadas modernas no contexto medieval existiam também, mas nem acho que eram o foco principal.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu via os comentários mas não imaginava que Crepúsculo fosse tão ruim. Nem falo na questão Produção/Obra Cinematográfica (seria chover no molhado) e sim no quesito história-feita-pra-agradar-adolescentes: fiquei MUITO surpreso pelo fato de como um "romance" tão sem graça' date=' sem emoção alguma, anti-climático e com personagens sem carisma algum fosse esse sucesso todo entre a garotada.

Realmente inexplicável. A natureza humana é mesmo imprevisível...

 

 
[/quote']

 

Crepúsculo e o Mundo são em geral são rasteiros. Sucesso na certa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Martyrs (Pascal Laugier, 2008) - 2/10

 

Virou modinha agora endeusar qualquer um que "ouse" jogar na tela sangue e sadismo sem limites. E no final basta arranjar qualquer pretexto idiota para "justificar" o circo de horrores. Tá, vou fazer um filme também...

No entando, as cenas convencem e os virtuosismos fotográficos não são desperdiçados. As atrizes deviam tá precisando de grana quando decidiram entrar nisso...

 

Ameaça Terrorista (Unthinkable) Gregor Jordan, 2010 - 5/10

 

O foco na tensão e no dilema dos peronagens em vez da velha correria típica de sempre até foi bem sacado, mas o desenvolvimento... Sem falar que já sabemos exatamente como as coisas vão acontecer no 3ºato.

 

 
Sall2010-12-30 19:46:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu via os comentários mas não imaginava que Crepúsculo fosse tão ruim. Nem falo na questão Produção/Obra Cinematográfica (seria chover no molhado) e sim no quesito história-feita-pra-agradar-adolescentes: fiquei MUITO surpreso pelo fato de como um "romance" tão sem graça' date=' sem emoção alguma, anti-climático e com personagens sem carisma algum fosse esse sucesso todo entre a garotada.

Realmente inexplicável. A natureza humana é mesmo imprevisível...

 

 
[/quote']

Crepúsculo e o Mundo são em geral são rasteiros. Sucesso na certa.

 

O filme não passa emoção, nem paixão, nem senso de aventura, nem erotismo, nem todas aquelas coisas que costumam "fisgar" os teens e nem nada parecido. Nem apelo sexual tem...  e aquilo fez sucesso.  

 

Mas dizem que não dá pra explicar certos fênomenos...

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...