Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Natal Sangrento (Silent Night-Deadly Night, Charles E. Sellier Jr., 1984) - Eu não esperava muito desse, mas não imaginei que seria tão ruim. A trama é sobre um garoto revoltado, vestido de Papai Noel, que sai cometendo assassinatos na noite de natal com um machado. Mas tudo isso por causa de um trauma de infância.

 

O filme segue a fórmula slasher no contexto do natal, até em moldar o perfil do assassino que desde o início ouve que deve ser bom ou o Papai Noel irá castigar. E é isso que ele acha estar fazendo com suas vítimas. Mas em nenhum momento sua perturbação é convincente, o ator é muito ruim, e ao longo do filme vemos apenas um idiota com um machado.

 

Entre tantos problemas no filme, o maior é que desde o início já sabemos quem será o assassino e para piorar, a cada assassinato ele tenta fazer cara de mau... É ridículo. Claro que também tem os polícias patetas que confundem outras pessoas com o verdadeiro assassino vestido de Papai Noel. Uma das cenas mais wtf é quando o "serial killer" usa um arco e flecha da loja de BRINQUEDOS para matar (!). Esse tipo de cena costuma funcionar em tramas que não se leva a sério, tipo Brinquedo Assassino ou Sexta Feira 13, o que não acontece com esse. Um dos piores filmes que já vi.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ABISMO DO MEDO 2 - 8/10 - Apesar de algumas bobagens na premissa, especialmente uma decisão envolvendo a participação de uma determinada personagem, esta continuação é um daqueles suspenses dos bons, daqueles que conseguem manter a tensão à flor da pele a todo momento e assim consegue manter o mesmo nível do primeiro. Duas passagens que merecem destaque é que este segundo filme consegue criar uma nova sequência de tensão usando como "pano de fundo" uma cena do primeiro filme (idéia bem sacada) e outra é a passagem da garota isolada em meio às pedras. E o clímax é ótimo, quando você pensa que o negócio está resolvido, sempre acontece uma merda pra ferrar tudo e o final é repleto de filhadaputagem. Nunca torci tanto para um final feliz... rsrsrs

Thiago Lucio2010-07-02 00:17:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Charlie's Angels (McG, 2000)

 

Ahh, eu até gosto desse aqui. o McG

(!!), sabendo do material que tinha em mãos, entregou algo bem

aceitável. O Creepy Thin Man é muito divertido e o Murray apresenta uma

das performances mais deslocadas e transloucadas que já vi, tornando

todas as suas cenas surrealmente engraçadas.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Natal Sangrento (Silent Night-Deadly Night' date=' Charles E. Sellier Jr., 1984) - Eu não esperava muito desse, mas não imaginei que seria tão ruim. A trama é sobre um garoto revoltado, vestido de Papai Noel, que sai cometendo assassinatos na noite de natal com um machado. Mas tudo isso por causa de um trauma de infância.

 

O filme segue a fórmula slasher no contexto do natal, até em moldar o perfil do assassino que desde o início ouve que deve ser bom ou o Papai Noel irá castigar. E é isso que ele acha estar fazendo com suas vítimas. Mas em nenhum momento sua perturbação é convincente, o ator é muito ruim, e ao longo do filme vemos apenas um idiota com um machado.

 

Entre tantos problemas no filme, o maior é que desde o início já sabemos quem será o assassino e para piorar, a cada assassinato ele tenta fazer cara de mau... É ridículo. Claro que também tem os polícias patetas que confundem outras pessoas com o verdadeiro assassino vestido de Papai Noel. Uma das cenas mais wtf é quando o "serial killer" usa um arco e flecha da loja de BRINQUEDOS para matar (!). Esse tipo de cena costuma funcionar em tramas que não se leva a sério, tipo Brinquedo Assassino ou Sexta Feira 13, o que não acontece com esse. Um dos piores filmes que já vi.

 
[/quote']

 

Esse eu vi na época. Lembro muito pouco dele, e nem tenho vontade de rever. Mas se não gostou desse, passe bem longe da Parte 2. Ele é 1.000.000 vezes pior. Um dos piores filmes que vi na vida (a série foi até a Parte 5, mas não vi os outros).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Charlie's Angels (McG' date=' 2000)

Ahh, eu até gosto desse aqui. o McG

(!!), sabendo do material que tinha em mãos, entregou algo bem

aceitável. O Creepy Thin Man é muito divertido e o Murray apresenta uma

das performances mais deslocadas e transloucadas que já vi, tornando

todas as suas cenas surrealmente engraçadas.

[/quote']

Eu acho ótimo. As mulheres brigam com vilões armados, mas não usam armas, e mesmo assim se dão bem, fazem as maiores estripulias e parecem capazes de tudo. A gente entra no absurdo e se diverte. Só não aprovei o uso câmera lenta. Naquela época, filmes assim tinham a preocupação de que suas lutas não ficassem tão atrás das de Matrix.

 

Do segundo Charlie's Angels eu não gostei. Detestei a substituição de Murray, que se fez difícil de substituir. O ator que colocaram no lugar não só não tem graça, como é irritante. Fora isso, sei lá o que deu errado, o filme simplesmente não diverte. E tem uma beleza do passado fazendo uma tentativa de reaparecer 06. Não que ela esteja feia no filme, e não sei como está hoje, mas a carreira dela ficou no passado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse eu vi na época. Lembro muito pouco dele' date=' e nem tenho vontade de rever. Mas se não gostou desse, passe bem longe da Parte 2. Ele é 1.000.000 vezes pior. Um dos piores filmes que vi na vida (a série foi até a Parte 5, mas não vi os outros).[/quote']

E ainda tiveram coragem de criar continuações disso?06 É muito ruim, mas não é pior que 'O Massacre' de 1982, do assassino com uma furadeira, esse desisti aos 30 min. Embora eu não tenha visto até o final, duvido que seja melhor. Também teve continuações, provavelmente uma pior que a outra.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poster.jpg

 

Conspiração Tequila (Tequila Sunrise, Robert Towne, 1988)

Mostra um policial enrolado com uma investigação que pode levar para a cadeia seu amigo traficante. E tem Michelle Pfeiffer. Parece que vai ser bom. É aquele filme que faz a gente ficar esperando pela parte boa. Desisti depois de péssimos 37 minutos, porque não vejo filmes pra sofrer. Com aquela direção morta, não vejo como Conspiração Tequila pode melhorar mais pra frente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

dv43818.jpg

 

Wall Street (Oliver Stone, 1987) - 3/5

 

Além de ter as piores pinturas que alguém já usou num filme, questiona se vale a pena fazer qualquer coisa pelo dinheiro. E oferece uma resposta no final. Promete mais do que entrega, apresentando o mundo reluzente, ganancioso, escorregadio e desonesto do mercado de ações. Ter mais dinheiro do que o necessário não nos torna pessoas melhores, mas nos torna pessoas mais importantes, que podem comprar coisas caras das quais nós gostamos e não precisamos.

 

É o que faz os personagens de Sheen e Douglas correrem atrás do dinheiro derrubando quem estiver no caminho, enquanto nós sabemos que algo vai dar errado. As lições insensíveis de homem de negócios que Douglas fica soltando não tornam seu personagem impressionante, e até soam um pouco forçadas, embora existam pessoas que falam como ele. O pior problema é faltar mais força ao trabalho de Stone, que poderia ter tornado mais intensa no espectador as sensações de deslumbre com o dinheiro e desastre iminente.

 

Lucy in the Sky2010-07-02 23:33:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O MENSAGEIRO - 6.5/10 - O filme começa muito bem, perde um pouco o fio da meada lá pela sua metade e se encerra de maneira bastante irregular. As atuações de Ben Foster e Woody Harrelson merecem todo o destaque, pois eles criaram duas performances intensas e poderosas. Diria até que Foster merecia muito mais atenção do que deram ao eficiente Jeremy Renner em "Guerra ao Terror". Samantha Morton tem uma ótima participação também e é muito bacana o tratamento sereno e delicado dado à relação entre a sua personagem e o de Foster. Apesar da perda de ritmo e sintonia no 2º ato, um filme eficiente na maior parte do tempo. Thiago Lucio2010-07-03 08:25:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ih2yr960n5giijn24mh7.jpg

O Bravo (The Brave, Johnny Depp, 1997) - 3/5

Depp é um índio que mora numa favela no deserto, bem ao lado de um depósito de lixo. A câmera passa pelo ambiente árido e degradado onde ele vive, mostrando as pessoas em atividades corriqueiras, e a visão fere os olhos. Depp está introspectivo, triste e vazio. Parece se arrastar igual a um zumbi, numa atitude de quem não espera mais nada da vida. Aí está o que o filme nos oferece. Sem melodrama, apesar da situação deprimente que retrata, nos permite acompanhar um homem derrotado a caminho de se destruir para salvar sua família.

 

 

 

SPOILER

Gostei da decisão de não mostrar o protagonista sendo torturado e morto (o filme não cria a expectativa de que vai recorrer ao gore). Depois que a porta se fecha, sentimos que ele desapareceu do mundo como um nada. Dá uma idéia de abandono. Como a que temos ao ver aquelas pessoas marginalizadas, só que pior.

SPOILER

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Losers (Sylvain White, 2010)

 

Filmeco de ação genérico até o

osso. Tão genérico que eu vi ontem e não lembro nada pra comentar. Ahh,

lembrei, é daqueles filmes cheios de tiques nervosos, cameras

ishpertinhas e tal. Um Guy Ritchie piorado.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei onde perguntar isso então vai aqui. 06

 

Só eu que achei que Lost foi de alguma forma inspirado no filme Donnie Darko? Quem já viu os dois na íntegra (especialmente o final) entende o que eu tô falando?

 

Falando em DD, vejam essa parte do FAQ (contém spoilers) e tentem lembrar do final de Lost.

 

http://www.imdb.com/title/tt0246578/faq#.2.1.9

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Natal Sangrento (Silent Night-Deadly Night' date=' Charles E. Sellier Jr., 1984) - Eu não esperava muito desse, mas não imaginei que seria tão ruim. A trama é sobre um garoto revoltado, vestido de Papai Noel, que sai cometendo assassinatos na noite de natal com um machado. Mas tudo isso por causa de um trauma de infância.

 

O filme segue a fórmula slasher no contexto do natal, até em moldar o perfil do assassino que desde o início ouve que deve ser bom ou o Papai Noel irá castigar. E é isso que ele acha estar fazendo com suas vítimas. Mas em nenhum momento sua perturbação é convincente, o ator é muito ruim, e ao longo do filme vemos apenas um idiota com um machado.

 

Entre tantos problemas no filme, o maior é que desde o início já sabemos quem será o assassino e para piorar, a cada assassinato ele tenta fazer cara de mau... É ridículo. Claro que também tem os polícias patetas que confundem outras pessoas com o verdadeiro assassino vestido de Papai Noel. Uma das cenas mais wtf é quando o "serial killer" usa um arco e flecha da loja de BRINQUEDOS para matar (!). Esse tipo de cena costuma funcionar em tramas que não se leva a sério, tipo Brinquedo Assassino ou Sexta Feira 13, o que não acontece com esse. Um dos piores filmes que já vi.

 
[/quote']

 

Esse eu vi na época. Lembro muito pouco dele, e nem tenho vontade de rever. Mas se não gostou desse, passe bem longe da Parte 2. Ele é 1.000.000 vezes pior. Um dos piores filmes que vi na vida (a série foi até a Parte 5, mas não vi os outros).

 

Esse filme não é aquele que rendeu um horrível remake chamado Black Christmas? Se for, ainda não vi...se não for, tb não vi, possivelmente. 06

 

Mas que esse Black Christmas é mto, mas mto ruim, é.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
VIDAS QUE SE CRUZAM - 6/10 - Parece que a maior preocupação do Arriaga foi a de reforçar o mistério sobre o que faz com que os 3 núcleos de histórias se cruzem, porém ele ignora que os eventos que ocorrem em cada um deles torna-se previsível gradativamente e o tal do "elo" de ligação é pra lá de previsível. E com isso, os personagens recebem um tratamento bem aquém do merecido, ficando a cargo do eficiente elenco sustentá-los. Theron sai-se bem, mas faz o que pode com uma personagem promíscua; Kim Bassinger faz pouco com o pouco que tem na pela de uma esposa adúltera. Jennifer Lawrence é uma grata surpresa como a filha da personagem de Bassinger e que se decepciona com a mãe. Embora bem costurado não deixa de ser apenas uma cópia genérica do ótimo "21 Gramas" e dos bons "Amores Brutos" e "Babel". Thiago Lucio2010-07-04 11:42:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SALVADOR

 

Quem só usa o cinema como meio pra se divertir deve adorar esta fita. Oliver Stone devia estar chafurdando em drogas ao roteirizar e dirigir, o que é uma pena, pois ao invés da valorizar o sofrimento do povo de El Salvador, de caracterizá-lo com decência e tornar aquela tragédia o cerne do drama, ele pinta tudo com tintas grosseiras, às vezes parecendo uma comédia idiota dos irmãos Farrely.

 

Há momentos de inegável pungência, sim, mas no todo o filme me pareceu simplesmente errado.

 

6/10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ZZZZZZZZzzzzzzzzzz

 

The Hunted (William Friedkin, 2003)

 

É uma maçaroca estranha esse

aqui. Me pareceu que alguém se irritou e abandonou o set no meio,

deixando o filme sem algumas cenas vitais. Coisinha bizarra e ruim. Se

bem que é sempre bom ver o Tommy Lee Jones.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A_Perfect%20_Murder.jpg

 

 

Um Crime Perfeito (A Perfect Murder, Andrew Davis, 1998) - 3/5

 

Bem que poderia terminar de outra forma, mas eu gosto porque

tem uma certa elegância e por ser interessante ver o quanto a trama criada pelo marido se torna complicada para ele. Também gosto de ver Paltrow exibir a beleza

sofisticada de sua personagem. A direção de arte acertou no apartamento excêntrico do artista pobre e no apartamento chique do casal rico.

 

 

 

 

 

SPOILER

 

Por que eles acham que a morte

do vilão é o desfecho ideal para filmes

assim? Ver um homem que está acostumado com o melhor perder tudo e ir

para a cadeia seria bom, não só para variar.

 

SPOILER

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A_Perfect%20_Murder.jpg

Um Crime Perfeito (A Perfect Murder' date=' Andrew Davis, 1998) - 3/5
Bem que poderia terminar de outra forma, mas eu gosto porque tem uma certa elegância e por ser interessante ver o quanto a trama criada pelo marido se torna complicada para ele. Também gosto de ver Paltrow exibir a beleza sofisticada de sua personagem. A direção de arte acertou no apartamento excêntrico do artista pobre e no apartamento chique do casal rico.


SPOILER
Por que eles acham que a morte do vilão é o desfecho ideal para filmes assim? Ver um homem que está acostumado com o melhor perder tudo e ir para a cadeia seria bom, não só para variar.
SPOILER
[/quote']

 

Eu também gosto desse filme, mas tadinho, não tem nem como comparar com a obra-prima do Hitchcock.
Lumière2010-07-04 13:50:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

swept_away.jpg

Destino Insólito (Swept Away, Guy Ritchie, 2002) - 1/5

 

O jeito tosco do pescador é meio difícil de aguentar. Madonna está melhor do que ele. O comportamento insuportável de sua personagem é ótimo. Mas uma atriz de verdade teria tirado mais dali. O primeiro ato é mais leve e cômico, ainda que seja realmente humilhante a forma como a madame trata os inferiores na hierarquia social.

 

O segundo ato é mais sério. Os abusos inventados pelo pescador, embora sejam merecidos, incomodam mais do que os cometidos pela bitch. O filme se torna ligeiramente estranho, porque a fórmula sinalizava que as provocações dele não passariam de bobagens irritantes. E Swept Away continua bom. No terceiro ato tudo desmorona.

 

Depois do que eles vivem no segundo, os personagens apaixonados e felizes na ilha parece uma tentativa de aumentar a estranheza, e não é sequer aceitável (levando em consideração também o estilo de vida ao qual ela estava acostumada). Ritchie se perde e o filme perde totalmente o rumo. Segue numa direção tão "que merda é essa?", que se torna contra-indicado, apesar do que vem antes. No fim, ao ver o drama acontecendo, senti que me fizeram de idiota.

Lucy in the Sky2010-07-04 17:46:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

59ciffopium1.jpg 

 

Perturbador, difícil de se assistir !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O tema é a loucura e se as instituições psiquiátricas ainda eram ruins anos atrás imaginem em 1913. Métodos mais  hábeis em aniquilar a mente humana que curá-la, lobotomia estava na ordem do dia!

Dr. Josef, médico e escritor sofre de bloqueio e em busca de inspiração se pica com morfina, Gizella e seus olhos atormentados, louca que p/ exorcizar demônios escreve compulsivamente.
Kirsti Stubo, atriz estupenda ! 101010

Ópio – Diário de uma louca” – 10,0/10,0

MariaShy2010-07-04 17:42:23
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...