Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Kung-Fu Hustle (Stephen Chow, 2004)

 

Acho esse daqui fantástico em

quase todos os aspectos. Tem toda uma áurea de desenho animado, mas

isso não o torna infantilóide, as lutas são extremamente criativas e

empolgantes e cada personagem coadjuvante tem personalidade e estilos

próprios. Como se não bastasse, o Chow sabe filmar muito bem. Ótima

diversão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além da Linha Vermelha - 5/5 - quem buscar agilidade, adrenalina ou algo parecido com o cinema de ação atual ficará desapontado...não que no filme não tenha, umas duas ou três sequencias sensacionais de ação primorosas....reflexivo é a palavra para este filme de Terrence Malick, poético, o diretor filma a natureza como sua atriz principal....mostra a dura e sangrenta batalha de guadalcanal no pacífico entre americanos e japoneses na segunda guerra mundial....grande filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Four Lions (Christopher Morris, 2010)

 

Incrível como este passou

batido, sem quase ninguém ver, já que é uma das melhores comédias que vi

recentemente. Trata de um grupo de abobados jihadistas planejando e

executando um ataque bomba suicida. Assistam, a parada me fez lembrar do

humor inglês em seus melhores aspectos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE I – 8/10 – Embora o tom seja mais sombrio, o início parece mais preocupado em usar pequenos elementos, personagens ou cenários vistos em filmes anteriores para dar aquela sensação de sincronia à saga, onde tudo tem a sua importância. E bem verdade que o que se vê é apenas uma breve continuação do final do filme anterior com alguns argumentos bem discutíveis (Voldemort e Potter não podem se destruir com suas próprias varinhas, obrigado por avisar isso agora). Porém, trata-se de uma grata surpresa que ao menos neste filme há diversos indícios de ousadia narrativa, algo antes visto apenas em “O Prisioneiro de Askaban”. A começar pela passagem <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em que Potter, Hermione e Rony assumem outra fisionomia, passando pela maior participação deles na Londres urbana, mas especialmente pela investida na relação entre os 3 personagens. O roteiro desenvolve pacientemente a reclusão de Potter e Hermione assim como os eventos que culminam com a participação de Rony. Até culminar num clímax genérico usando a velha máxima de traições e confrontos aborrecidos. E na linha de personagens importantes que morrem, convenhamos que a desta aqui foi anti-clímax, afinal já não fazia falta. Ainda assim é o melhor filme do “Harry Potter” desde “Askaban”. Tecnicamente irrepreensível.

Thiago Lucio2011-03-17 22:42:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Four Lions (Christopher Morris' date=' 2010)

Incrível como este passou batido, sem quase ninguém ver, já que é uma das melhores comédias que vi recentemente. Trata de um grupo de abobados jihadistas planejando e executando um ataque bomba suicida. Assistam, a parada me fez lembrar do humor inglês em seus melhores aspectos. [/quote']

 

bom mesmo... o corvo bomba e o atentado nas ovelhas sao foda..06 so o final é meio borocoxó..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Um Mundo Melhor

Filmão dinamarquês q faz interessante analise de como as relações humanas são fortemente afetadas pela mágoa questionando a legitimidade do revide (entenda-se..vingança). Atraves de duas historias paralelas - uma de bullying escolar e outra de guerra civil africana - traça uma analogia de como a cultura da violência está presente no dia-a-dia e não faz distinção de 1º ou 3º Mundo. Embalado numa otima fotografia de cores fortes q contrasta o ocre das savanas africanas e o verde das pradarias nórdicas, o mesmo sao as interpretacoes mirins. Com destaque prinncipalmetne pro desconhecido William Nielsen,  q é a cara do Christian Bale de O Imperio do Sol , carregando o filme nas costas. Em tempo, a relação dos garotos lembrou mto a do par principal de Deixe Ela Entrar . Enfim, é uma pelicula cuja intencao é dar mesmo lição de moral, tanto q faturou o Oscar de Filme Estrangeiro, mas o faz de forma sensivel e nada piegas. 10/10

 

 

In+a+Better+World+poster.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Four Lions (Christopher Morris' date=' 2010)

 

Incrível como este passou batido, sem quase ninguém ver, já que é uma das melhores comédias que vi recentemente. Trata de um grupo de abobados jihadistas planejando e executando um ataque bomba suicida. Assistam, a parada me fez lembrar do humor inglês em seus melhores aspectos. [/quote']

 

bom mesmo... o corvo bomba e o atentado nas ovelhas sao foda..06 so o final é meio borocoxó..

 

Sim, eles não souberam terminar uma comédia mantendo a comédia. Aquela "dramatização" fo besta.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Um Mundo Melhor

Filmão dinamarquês q faz interessante analise de como as relações humanas são fortemente afetadas pela mágoa questionando a legitimidade do revide (entenda-se..vingança). Atraves de duas historias paralelas - uma de bullying escolar e outra de guerra civil africana - traça uma analogia de como a cultura da violência está presente no dia-a-dia e não faz distinção de 1º ou 3º Mundo. Embalado numa otima fotografia de cores fortes q contrasta o ocre das savanas africanas e o verde das pradarias nórdicas' date=' o mesmo sao as interpretacoes mirins. Com destaque prinncipalmetne pro desconhecido William Nielsen,  q é a cara do Christian Bale de O Imperio do Sol , carregando o filme nas costas. Em tempo, a relação dos garotos lembrou mto a do par principal de Deixe Ela Entrar . Enfim, é uma pelicula cuja intencao é dar mesmo lição de moral, tanto q faturou o Oscar de Filme Estrangeiro, mas o faz de forma sensivel e nada piegas. 10/10

 

 

In+a+Better+World+poster.jpg
[/quote']

 

a Bier é ótima, às vezes acaba caindo no piegas sim (Coisas que Deixamos Pelo Caminho é terrível), mas depois do Casamento (apesar do excesso de closes) é um belo filme, tô querendo ver esse novo desde o ano passado, boto fé.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Somewhere' date=' de Sofia Coppola - LT era o hit improvável, esse é o lado B corajoso. De tão rico que é, simplesmente se dá ao luxo de ficar dando voltas em si mesmo, com seus anticlimaxes que vão se comunicando discretamente ao som de música boa numa obra de arte que parece ter sido digitada em Trebuchet MS.[/quote']

 

Esse merece um quote. Sofia Coppola é exatamente isso aí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mamma Mia! - durante a maior parte do tempo, parece que faltava assunto e a diretora precisava encher linguiça. De repente, todas as subtramas (chatas) se resolvem de formas absurdas e todo mundo canta e dança mais um pouco. Não fosse um elenco muito, muito bom, esse filme seria uma bomba incrível, mas consegue chegar ao nível de um "Sessão da Tarde" bonzinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mamma Mia! - durante a maior parte do tempo' date=' parece que faltava assunto e a diretora precisava encher linguiça. De repente, todas as subtramas (chatas) se resolvem de formas absurdas e todo mundo canta e dança mais um pouco. Não fosse um elenco muito, muito bom, esse filme seria uma bomba incrível, mas consegue chegar ao nível de um "Sessão da Tarde" bonzinho.[/quote']

 

Haha podia jurar que vc estava falando de um filme indiano, tirando a parte do elenco.

 

Mas Mamma Mia! é realmente bem fraco, o enredo é feito só pra encaixar as músicas e tudo fica sem pé nem cabeça. Outro que segue a mesma premissa e também não gostei muito foi Across the Universe. Um musical que trabalha com músicas já prontas tem praticamente tudo pra dar errado. Além disso, sou bem mais os Beatles e o ABBA do que ouvir o Jim Sturgess e o Pierce Brosnan (que é insuportavelmente desafinado) cantando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mamma Mia! - durante a maior parte do tempo' date=' parece que faltava assunto e a diretora precisava encher linguiça. De repente, todas as subtramas (chatas) se resolvem de formas absurdas e todo mundo canta e dança mais um pouco. Não fosse um elenco muito, muito bom, esse filme seria uma bomba incrível, mas consegue chegar ao nível de um "Sessão da Tarde" bonzinho.[/quote']

 

 

 

 

 

Haha podia jurar que vc estava falando de um filme indiano, tirando a parte do elenco.

 

 

 

Mas Mamma Mia! é realmente bem fraco, o enredo é feito só pra encaixar as músicas e tudo fica sem pé nem cabeça. Outro que segue a mesma premissa e também não gostei muito foi Across the Universe. Um musical que trabalha com músicas já prontas tem praticamente tudo pra dar errado. Além disso, sou bem mais os Beatles e o ABBA do que ouvir o Jim Sturgess e o Pierce Brosnan (que é insuportavelmente desafinado) cantando.

 

 

 

Filme indiano foi boa. 06.gif

 

 

 

Hehehe, eu adoro Across the Universe. Acho que no caso deste, o uso das músicas foi bem mais competente, consigo enxergar uma linha narrativa passando da inocência à desesperança e concluindo com a mensagem máxima dos Beatles. E o visual de Across the Universe tb é mais bem trabalhado que o de Mamma Mia!

 

 

 

Mas é óbvio que eu prefiro mil vezes as versões originais da canções.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Em Um Mundo Melhor

 

 


a Bier é ótima' date=' às vezes acaba caindo no piegas sim (Coisas que Deixamos Pelo Caminho é terrível), mas depois do Casamento (apesar do excesso de closes) é um belo filme, tô querendo ver esse novo desde o ano passado, boto fé.
[/quote']

 

Não me fala uma coisa dessas, "Coisas Quer Perdemos Pelo Caminho" é um drama maravilhoso. A Bier é sensacional, pois consegue fazer drama sem ser piegas, ela é naturalista, ela capta a emoção na flor da alma dos personagens. Ainda não assisti a um filme ruim dela, por isso estou muito afim de ver esta produção recomendada pelo Soto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambição em Alta Voltagem - cheguei a achar que seria um filme sem atrativos, mas me surpreendi positivamente. É bem verdade que toda vez que os diretores tentam fazer algo mais refinado (estruturalmente ou em termos de conteúdo), não dá muito certo, mas ainda assim é um trabalho interessante. Acaba se alongando um pouco demais no fim.

Link to comment
Share on other sites

 

Até há pouco eu não sabia, mas o Marcelão (Jack Ryan) tá coletando listas para sabermos quais os melhores da década de 50 no CeC. Bora participar, pessoal.  01

 

Tópicos quentes [novas mensagens]

Icone da Mensagem Melhores Filmes da Década - 50 # 2 Cineclube em Cena 28 491 Hoje as 23:02

por Mr. Scofield Ver Última Mensagem

Acabei de fazer a minha e deu Singin' in the Rain. 05

 

Todos serão mortos se ele não terminar em primeiro, claro.1106

 

Mr. Scofield2011-03-18 22:11:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
BRUNA SURFISTINHA - 5.5/10 - O filme funciona através da atuação de Deborah Secco que, apesar de algumas ressalvas, encara com talento, força e personalidade todo o arco dramático da personagem. O roteiro é pedestre, evolui de forma episódica, não está interessado em investir em uma narrativa, apenas mostrar determinados momentos da vida de Bruna Surfistinha, mas tudo é mostrado de forma encenada demais, especialmente o 1º ato mostrando a sua relação familiar. Por melhor que seja o trabalho de Deborah, não tem como negar que ao contracenar com as demais atrizes nos papéis de prostitutas (ótimas, por sinal, inclusive Drica Moraes, a cafetina), ela destoa um pouco. No mais é apenas uma sucessão de situações convencionais ou não relacionadas ao sexo que chamam a atenção por si só, justamente por isso. A narração em off comete aquele terrível pecado de explicar ou mostrar ao espectador o que o roteiro não teve competência ou mérito para ilustrar. O momento mais natual fica por conta da interação entre Bruna e o seu primeiro cliente, interpretado com competência por Cassio Gabus Mendes, deixando a sua habitual canastrice de lado. O diretor Marcus Baldini não pode ser acusado de omissão, ele tenta construir alguns planos que dêem personalidade ao projeto, planos não tão óbvios e ele até consegue fazer com que o filme flua a sua maneira, mesmo que o filme numa consiga manter um ritmo regular, sempre oscilando, sempre oscilando. É um filme apenas regular, conta com uma boa presença de cena de Deborah Secco que como intérprete consegue dar vida e personalidade à personagem, mas o filme funciona apenas em partes, nunca como um todo. Thiago Lucio2011-03-18 23:04:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em Um Mundo Melhor

 

 

 

a Bier é ótima' date=' às vezes acaba caindo no piegas sim (Coisas que Deixamos Pelo Caminho é terrível), mas Depois do Casamento (apesar do excesso de closes) é um belo filme, tô querendo ver esse novo desde o ano passado, boto fé.

[/quote']

 

Não me fala uma coisa dessas, "Coisas Quer Perdemos Pelo Caminho" é um drama maravilhoso. A Bier é sensacional, pois consegue fazer drama sem ser piegas, ela é naturalista, ela capta a emoção na flor da alma dos personagens. Ainda não assisti a um filme ruim dela, por isso estou muito afim de ver esta produção recomendada pelo Soto.

 

Ô se falo. Piegas, exagerado, até caricato, extrapola na dramaticidade, uma espécie de Crash. acho que ela táva tentando levarr um oscar, ainda bem que não conseguiu e retomou o caminho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Poxa, você comparou com "Crash". Caraca, nem vou insistir mais se não daqui a pouco vc vai falar que o maravilhoso drama "Coisas Que Perdemos Pelo Caminho" é comparável a um desastre nuclear. Curioso que vc diz que ela queria ganhar um Oscar, retomou o caminho e, veja só, acaba de ganhar um... rsrsrs Thiago Lucio2011-03-19 09:40:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members
SEX AND THE CITY 2 – 3/10 – Nada tinha me preparado ao show de futilidades deste filme. Acompanhei a 1ª temporada da série, não assisti ao primeiro filme, mas quando você começa com um casamento gay ministrado pela Lisa Minelli que realiza uma performance de um dos grandes sucessos de Beyoncé, você só pode se dar conta que está assistindo ao filme errado. Jude Law? Ainda assim em meio a plumas, paetês, marcas de roupas e sapatos, existem dilemas mundanos e ser humanos na narrativa. Há o conflito da mulher em plena menopausa que não quer deixar de curtir os prazeres da vida; o daquela que busca reconhecimento profissional sem enfraquecer o lado familiar; aquela que não consegue desempenhar os papéis de mulher, esposa e mãe e a mulher que sempre se vangloriou por ser arrojada, mas que passa a se incomodar com um casamento convencional. Só que bem lá no fundo. Mas logo vem um Abi-Dabi-Duh. Um grupo de mulheres com problemas em suas vidas, mas que não se dão ao trabalho de deixar de lado para uma semana de ilusões no Oriente Médio. Porém é a tal viagem que as farão rever suas vidas ou não. Uma comédia tola e fútil que reúne personagens igualmente tolas e fúteis, incapazes de compreender que os conflitos que a cercam só ganham tal dimensão por serem tolas e fúteis. Para elas, o tempo ainda não fez o efeito necessário até porque parece que elas estão mais preocupadas com o que isso irá impactar em suas peles e corpos do que necessariamente em suas mentes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Poxa, você comparou com "Crash". Caraca, nem vou insistir mais se não daqui a pouco vc vai falar que o maravilhoso drama "Coisas Que Perdemos Pelo Caminho" é comparável a um desastre nuclear. Curioso que vc diz que ela queria ganhar um Oscar, retomou o caminho e, veja só, acaba de ganhar um... rsrsrs [/quote']

 

retomou o caminho e ganhou o oscar, beautiful, não? e nem deve insistir mesmo, até porque, se não estou enganado foi você que adorou aquele último aborto do Von Trier, right? eu nem daria mais corda, de qualquer forma.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O último aborto do Von Trier é o ótimo "Anti-Cristo"? Este foi o último filme que vi dele, vejo muito mais méritos do que deméritos, mas digamos que é uma produção indigesta. Não é pra todos os gostos e estômagos.

 

Com relação a Bier, é como já falei, ainda não assisti a um filme ruim dela. Gosto até mais de "Coisas Que Perdemos Pelo Caminho" do que "Brothers" e "Depois do Casamento", dois ótimos filmes dela em terra natal.
Thiago Lucio2011-03-19 13:46:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Diretor de altos e baixos (eu gosto bastante de Manderlay que todo mundo detesta), mas nossa, Anticristo é pavoroso. Nada se salva ali. Adoro produções indigestas mas existem boas e ruins. E Anticristo. Uma merda de proporções inacreditáveis.

 

[/quote']

 

#curtir

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Diretor de altos e baixos (eu gosto bastante de Manderlay que todo mundo detesta), mas nossa, Anticristo é pavoroso. Nada se salva ali. Adoro produções indigestas mas existem boas e ruins. E Anticristo. Uma merda de proporções inacreditáveis.

[/quote']

 

Discordo que todo mundo detesta Manderlay, no máximo não acham tão bom quanto Dogville. O que é uma grande diferença.

 

"Anti-Cristo" funciona como um ótimo drama psicológico e sobre a capacidade do ser humano ser auto-destrutivo podendo levar consigo todos a sua volta. É um filme que funciona como o processo de manifestação da dor na mente de uma pessoa. Fujo das inúmeras teorias que ficam acerca da produção, mas gosto, o filme tem muitos méritos. Muito mais méritos do que deméritos que o filme também possui.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...