Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Clash of the Titans (Louis Leterrier, 2010)

 

Fatos:

- Zeus

brilha muito no Curinthias.

- Ralph Fiennes está cavando seu lugar

como Mestre dos Magos no futuro filme de Caverna do Dragão.

- Depois

que se curar da constipação intestinal.

- Pegasus é preto porque a

Gemma Arterton é muuuito branca.

- Haha, eles acharam que seria muito

ridículo que a coruja tivesse papel ativo. Corriam o risco do filme

ficar bobo.

- O que fazer quando refilmamos um filme confuso e

repleto de personagens? Aumentamos o número de personagens e a confusão.

-

Faltaram perucas no set. Todos (TODOS) ganharam menos o protagonista.

Até o Pegasus tá de peruca.

- Reaproveitaram o Kraken de Piratas do

Caribe!

- Pra que ter que chamar a esposa de An-drô-me-da se podemos

arrumar uma chamada IO?

- Acho que beberam. O Calibos virou o padrasto

do Perseu?

- O Draco não tinha um Royal Straight Flush.

- Stop

Motion dá muito mais medo que CGI.

- Buá, Andromeda não mostrou a

bunda!

 

Claro que me diverti bastante com esse.

 

 

kakoserrano2010-07-08 22:15:06

Link to comment
Share on other sites

Saga Crepúsculo: Eclipse

http://image3.examiner.com/images/blog/replicate/EXID5967/images/eclipsecast.jpg

Quando uma saga de sucesso chega em seu terceiro volume sempre se fica com um pé atrás' date=' pois superar seus antecessores, ou mesmo igualá-los é tarefa difícil... a expectativa está sempre altíssima.

Mas como poderia dar errado? Pegue o que foi visto nos dois primeiros e multiplique por mil. O resultado se vê na tela. Uma direção é mais dinâmica, os atores muito mais a vontade em seus papéis, cenas de ação de tirar o fôlego e muito romance da melhor qualidade.

Quero aproveitar para fazer aqui uma crítica ao Paulo Vilhaça, dono do site e principal voz contra a saga Crépusculo. Certamente ele tem seus pontos, mas ele simplesmente não pode fechar seus olhos para a história sendo feita em sua época.

O filme Eclipse transcende. Vai além do amor entre uma humana e um vampiro. Mostra o amor entre uma humana, um vampiro e um lobisomem, algo nunca visto antes na história do cinema.

E só sendo muito perspicaz você percebe o subtexto. A sensibilidade de Robertt Pattinson (a quem injustamente comparei com Marlon Branso na na análise de Lua Nova. Quem é Marlon Brando, ora bolas? Ele brilha no sol por acaso?) na composição de seu Edward é algo de outro mundo e graças a ele nós conseguimos aceitar que um vampiro possa viver um amor com um lobisomem.

Na cena da quase orgia que rola na barraca isso fica claro. Edward não tem o abdômen de Jacob, mas ele tem pelos no peito e brilha ao sol. A equação é explosiva e se Bela não estivesse adormecida Brokeback Mountain seria brincadeira de criança. Um diretor mais ousado nem se importaria e usaria Bela na cena mesmo com ela dormindo.... mas obviamente David Slade pensou na censura.

Se consolidadndo cada vez mais como uma das sagas mais relevantes da história do cinema, Crépusculo se apresenta nesse terceiro volume não só como um espetáculo visual e um turbilhão de emoções, mas também nos faz refletir sobre o preconceito do amor entre lobos e vampiros.

Obrigatório.



[/quote']

 

Piadista. E o texto da Kah ainda é melhor... 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet)

 

amelie-poulain03.jpg

 

Amelie é uma mulher abobada e frígida que resolve brincar de destino. Não entendi porque pélam tanto esse filme' date=' mas até que é simpático.
[/quote']

 

Já aqui concordamos.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

poster.jpg

 

Bacana, para quem gosta de cachorros...e ah, o filme pode até ter seus momentos e tals mas não me pegou. Visto em BD da Imagem Filmes, imagem ruim e som chulé...

 

Joan Allen completamente deslocada no filme, já o Richard Gere parece ter um cachorro igualzinho na casa dele.

 

 

 

 

 
Nacka2010-07-09 12:47:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O LIVRO DE ELI - 6/10 - "Carregado de boas intenções, "O Livro de Eli" consegue ser um filme bastante violento com algumas poucas e eficientes sequências de ação, porém além da forte presença de cena de Denzel Washington, os maiores méritos do filme estão na narrativa. Assim como seus principais problemas. Sem ter a necessidade de investigar muito o universo apocaliptico em que se passa a história, apenas soltando algumas pistas, o roteiro estabelece uma válida análise sobre o homem e a religião. Uma proposta extremamente válida, especialmente diante das intenções do personagem de Gary Oldman, porém no mais é seguido com uma roupagem extremamente piegas, clichê e artificial que culmina com um terceiro ato quase que totalmente desastroso se não fosse por uma ou outra idéia mais interessante (a Bíblia em braile, por exemplo). Thiago Lucio2010-07-09 02:41:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A ÚLTIMA CASA - 6/10 - Um filme de suspense regular que consegue provocar boas doses de tensão através de situações em que o espectador sabe de coisas que os próprios personagens desconhecem. Para o bem ou para o mal, o filme é extremamente sádico e violento e não deixa de ser curioso observar como esse choque é provocado diante das circunstâncias, vide cena da cozinha e do microondas. Bom elenco, destaque para Goldwin, Potter e Paxton. Thiago Lucio2010-07-09 03:00:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Revisto:

Insomnia (Christopher Nolan' date=' 2002)

Policial interessante e sóbrio do Nolan. Pra mim um de seus melhores filmes. É realmente incrível que eu tenha gostado de um filme com o nefasto Robin Willians. Isso sempre me deixa espantado. [/quote']

 

Veja Hook - A Volta do Capitão Gancho... você vai adorar06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS - 6.5/10 - Trata-se de uma regular comédia satírica sobre a mentalidade americana dentro da guerra. O filme funciona muito mais pelas partes do que propriamente pelo todo, pelo conjunto da obra. O estilo de humor é bastante `non sense`, os personagens são atraentes dentro dessa proposta e os atores acertam no tom carregadamente canastrão, especialmente George Clooney e Jeff Bridges. O filme não consegue manter o mesmo ritmo ao longo de sua duração e a narrativa acaba sendo arrastada apenas para nos levar ao terceiro ato. Boas piadas justamente por satirizar a natureza psicótica dos ex-combatentes de guerra (eles são cavaleiros Jedis com poderes paranormais... rs).

Thiago Lucio2010-07-09 13:00:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto:

 

The Last Boy Scout (Tony Scott, 1991)

 

Sobre o filme nem tem muito

o que dizer. Apenas mais um de ação do começo dos anos 90. Muitas

one-liners, carros caido de penhascos, explosões e tals. O que realmente

me intriga aqui é a tradução desse título para o português. Qual o

sentido de traduzir metade do título, deixando a parte mais "difícil"

sem tradução? Acho que eles pensaram: "O Último Escoterio? Nahh, muito

bobo. The Last Boy Scout? Nahh, muito misterioso. Vamos deixar no meio

termo, O Último Boy Scout".

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu já acho um Tony Scott bem feito. Ação e humor na medida certa. Tudo bem que o persona do Joe é um genérico do John McClane, mas isso não atrapalha.

 Pra mim já vale pelas cenas do "fantoche que cospe bala" e da "cabeçada mortal" (cena do cigarro).  
Deadman2010-07-09 15:20:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os normais 2 - Putz, sabia que era ruim, mas fiquei indignado com a ruindade.

1º - A cara de um episodiozão é assutadora. Não tem qualquer qualidade técnica, não tem cara de cinema. As pessoas tem que aceitar que cinema é uma coisa, televisão é outra. Odeio aquelas participações tipo globo. Parece que o cara chegou oito horas de uma lidinha no texto gravou as nove horas e foi embora as nove e meia. Os caras não se preparam nada para fazer o filme. Muito amador. Feito nas coxas.

2º - O filme não decide se é mais real ou fantástico. As cenas "absurdas" tipo todo mundo em panico não combina com a narrativa. (velha caindo do prédio, muleta no c... do outro) putz, o filme se perde bonito.

3º - O cara pode colocar gags no filme, mas tenta disfarçar. A do cara que ninguem lembra o nome enche o saco e perde graça rapido. Tenebroso.

4º - Apesar de toda cara de moderninha que a young tenta passar o seu filme é prenconceituoso e covarde. Putz, as cenas exigiam nudez e o cara de roupa de baixo, putz, pelo menos usa a tarjas pretas, era menos covarde. Ex. o rui tá no rala e rola com a prima da vani, e fica de cueca e ela de suitan e calcinha? por favor não tem criança aqui. As situações construidas são totalmente broxas, parecem tudo menos sexo.

5º - A crise do final do filme é patética, sem menor sentido.

6º - Mais sobre a covardia do filme. O rui e a vani querem fazer um menage, cada tem um motivo - putaria do rui e resgate do relacionamento de vani. Ocorre que o filme é covarde por não deixar que eles concluam seu objetivo, o filme moralmente poda as ações dos personagens. Eles poderiam fazer o menage e por exemplo a vani gostar, ou se não gostar falar fiz e não gostei, ou o rui falar que não foi tudo isto, etc. ocorre que o filme não deixa os personagens nem chegarem perto de fazer, apesar de toda hora surgir uma oportunidade. O filme vende um situação moderninha, mas mantem os limites conservadores. Pq o filme que passar uma ideia que o menage era errado? Pq falar de putaria o tempo todo é dá uma de puritano? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(500) Dias Com Ela ((500) Days Of Summer, de Marc Webb, 2009) - 4/4

 

Comecei me deixando levar pelo quê de sadismo com que a garota respondia aos sentimentos hora insinuados, hora escancarados, do rapaz - meio amigo, meio ficante, e descontente desse meio-termo insolúvel. Em certa altura cheguei mesmo a tomá-la por cruel. Mas com certeza não se trata disso. Trata-se da empatia dele, suprimida por inteiro em troca do sentimento de obsessão. Por em nenhum momento haver lembrado de perguntar intimamente se era para ela tão necessário quanto era ela para si.

 

Boa surpresa essa comédia. E quando se mete a ficar séria é aí que encontra seu ponto alto, para arrematar de forma espirituosa. Enfim, desses filmes que refrescam o espírito.

 

Ah, é encantadora a seqüência do musical.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soul kitchen (Fatih Akin)

 

Achei divertido e tudo, mas pelos comentários, esperava mais. Terminei achando até meio superestimado (ai ai, isso é que dar ir com sede ao pote icon_rolleyes.gif).

 

De toda forma, o Akin acertou em cheio numa coisa: os créditos finais. São os melhores que eu já vi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jogos Mortais (Saw, James Wan, 2004) - Achei que se tratava de mais um filme desgastado, cheio de cenas previsíveis com várias mortes em algum jogo macabro. E para minha surpresa é bem diferente e MUITO melhor do que eu esperava. Ótimo filme que investe mais num bom roteiro, enigmas e um final surpreendente, algo difícil de encontrar por aí.

 

A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos (A Nightmare on Elm Street 4: The Dream Master, Renny Harlin, 1988) - É extremamente chato até os 30 min. finais, ficou até parecendo que mudou de diretor. Antes disso, tem apenas traminhas bobas com pessoas desinteressantes, simplesmente para sabermos quais serão as vítimas do Freddy, que aparece em pesadelos sem qualquer criatividade.
-THX-2010-07-09 20:00:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ilha do Medo,Scorcese

 

Beem Interessante, mas acho que poderia ter ficado melhor.Achei ele um pouco desconexo.

Visualmente falando é muito bonito mas extrapola em alguns momentos, Tem imagens que sao tao muito trabalhadas e dramatizadas que nao se sustentam no filme e ficam simplismente grandes demais sem a sustentaçao devida...Nao quero levantar somente criticas negativas, o suspense é bem bolado, cheio de sutilezas e surpreende, mas passa a impressao no conjunto da obra que dava para dar uma aparada nas arestas, parece que faltou dar um grau, tirar alguns excessos ou preeencher algumas faltas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O LOBISOMEM - 5/10 - Tecnicamente tudo está em seu devido lugar neste filme. A fotografia funciona para dar a devida climatização, a direção de arte é competente, a trilha sonora tem força e impacto, os efeitos especiais conseguem ser bem utilizados ao lado da eficiente maquiagem. Porém, mesmo com tudo isso, falta essência e consistência na história que quer ser contada. A tragédia da história não se sustenta, não é sentida, o conflito dos personagens não é explorado e as atuações de todo elenco, inclusive do agora quase sempre confiável Benicio Del Toro, são extremamente burocráticas, mecânicas. E para compensar Joe Johnston é um diretor de mão pesada que nas sequências de ação faz muito barulho por quase nada.

Thiago Lucio2010-07-10 03:02:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Seven (Se7en' date=' David Fincher, 1995) - Ao longo do filme um suspense policial cheio de expectativas, principalmente em pistas que levem ao assassino. Até que acaba tomando um rumo inesperado e um final espetacular. Vale pelos momentos finais.
[/quote']

 

Ta louca? Vale peelos momentos finais, tsc, tsc.06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pirates of the Caribbean: At World's End (Gore Verbinski, 2007)

 

Mais

divertido que o segundo e menos que o terceiro. Em alguns momentos vira

uma zona, com os caras indo de um navio pra outro, um enganando o

outro, uma salada. De qualquer forma, isso não interfere tanto com a

diversão. Destaque para a cena da morte do Lorde Beckett. Se tem algo

que quase estraga é o mala do Orlando Bloom, que graças a Deus parou de

fazer filmes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...