Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
PASSAGEIROS - 3/10 - Mais um suspense que se afunda com aquela proposta de tentar corrigir todos os seus problemas e/ou de certa forma justificá-los ou ajustá-los pelo twist final. "Passageiros" é um suspense fraco que ainda tenta sobreviver com seu inútil ponto de virada final, mas que já está mais do que arruinado quando chega lá. A falta de criatividade é tamanha que o roteiro não consegue estabelecer sequer a premissa, capaz de deixar qualquer terapeuta e/ou psicológa ruborizada e a sua ingenuidade é tamanha que se reflete na própria personagem central, interpretada por uma esforçada Anne Hathaway. Um filme fraco com um roteiro bastante amador. Thiago Lucio2010-07-10 11:04:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto:

 

8 Mile (Curtis Hanson, 2002)

 

Esse aqui eu adoro rever. Me chamem

de louco mas deliro com aquelas batalhas de rap no final. Além disso, é

impressionante como o Eminem manda bem, com o desconto de estar

interpretando a si mesmo. Isso não é tão fácil assim. Ben Affleck não

consegue interpretar a si mesmo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pirates of the Caribbean: At World's End (Gore Verbinski' date=' 2007)

Mais divertido que o segundo e menos que o terceiro. Em alguns momentos vira uma zona, com os caras indo de um navio pra outro, um enganando o outro, uma salada. De qualquer forma, isso não interfere tanto com a diversão. Destaque para a cena da morte do Lorde Beckett. Se tem algo que quase estraga é o mala do Orlando Bloom, que graças a Deus parou de fazer filmes.

[/quote']

 

Este é o terceiro.

 

Acho longo e barulhento.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, o primeiro foi uma grata surpresa. O segundo foi uma decepção bem grande e o terceiro foi intragável. Era para ser um filme divertido, mas foram 3 horas querendo ser exageradamente grande, dramático, divertido e sério demais! Deu no que deu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tampopo.jpg

 

 

Tampopo ( "Os brutos tambem comem macarrao")Juzo Itami 1985

 

Sublime!!

Nao soh pra quem curte cinema Japones mas para que gosta de gastronomia esse aqui é obrigatorio...Ficaí a Dica!

Muito legal, sensivel e com aquele humor oriental caracteristico...

Fantastico...pena nao ter um espaço aqui no forum de discussao de cinema japones e nao ter muita repercussao na midia e internet, ainda quero descobrir mais obras mas tem sido dificil achar indicaçoes.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Greenberg (Noah Baumbach, 2010)

 

Eu quero, não, eu preciso ter uma

Greta Gerwig no meu bolso, pra poder tirar, olhar para seu rostinho e

ser um pouco mais feliz. Tadinha dela aqui, sendo torturada por curtir

um semi-retardado, nesse filme fantástico e pouco comentado. O Baumbach,

depois do ótimo Squid and the Whale e do fraco Margot at the Wedding

entrega seu melhor filme, que não quer dizer tanto, mas é um pedacinho

de vidas estranhas, simples e fabulosas. Recomendadíssimo. E desafio

alguém à não amar Greta.

 

greta_gerwig_interview_greenberg_movie.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

o terceiro é um lixo' date=' um lixo longo.

[/quote']

Eu só vi o terceiro. Não entendi nada. 06

PASSAGEIROS -

3/10 - Mais um suspense que se afunda com aquela proposta de tentar

corrigir todos os seus problemas e/ou de certa forma justificá-los ou

ajustá-los pelo twist final. "Passageiros" é um suspense fraco que ainda

tenta sobreviver com seu inútil ponto de virada final, mas que já está

mais do que arruinado quando chega lá. A falta de criatividade é tamanha

que o roteiro não consegue estabelecer sequer a premissa, capaz de

deixar qualquer terapeuta e/ou psicológa ruborizada e a sua ingenuidade é

tamanha que se reflete na própria personagem central, interpretada por

uma esforçada Anne Hathaway. Um filme fraco com um roteiro bastante

amador.

[/quote']

Concordo, mas o twist do final, em minha opinião, é tão fraco quanto o filme inteiro.

Mr. Scofield2010-07-11 10:29:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seven (Se7en' date=' David Fincher, 1995) - Ao longo do filme um suspense policial cheio de expectativas, principalmente em pistas que levem ao assassino. Até que acaba tomando um rumo inesperado e um final espetacular. Vale pelos momentos finais.

[/quote']

 

Em negrito, piada do dia...
Sall2010-07-11 12:10:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A VIAGEM DE CHIHIRO

 

Lindo' date=' encantador. A parte final é arrebatadora.

 

Pena que o DVD da Europa Filmes não faça jus. O vídeo é obviamente entrelaçado, e não progressivo, e salvo engano vi noise/ruído numas cenas mais escuras. Que venha o BD!

 

8/10
[/quote']

 

Mas só 8/10? Esse filme é uma obra-prima. Só de me lembrar de determinadas passagens, como a Chihiro voando sobre o Haku, já bate uma vontade de rever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Repo Men (Miguel Sapochnik, 2010)

 

Começa bem, mas tem umas

convenções de roteiro meio tortas e acaba virando um genérico de Blade

Runner, sem nada marcante. No final ainda tentam dar uma de

ishpertinhos, mas nem rola. Até gostei da cena em que eles escaneiam

seus orgãos em um lance meio Crash, do Cronemberg, mas até isso não

deixa de ser cópia.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em negrito' date=' piada do dia...

[/quote']

Foi a partir dos momentos finais que comecei a achar a trama mais empolgante, não é que SÓ vale pelos momentos finais... Não adianta nada elogiar o filme só pelo final, gostei da trama, mas não achei tão boa a ponto de colocar entre os melhores de todos os tempos pra mim. Os momentos finais sim, achei surpreendente e foi o que mais me chamou atenção. Piada só para quem não entendeu meu comentário e viu um contexto qualquer. Mas tudo bem, meus comentários são ruins mesmo, você deve ver outras "piadas"...

-THX-2010-07-11 16:42:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

EL AMOR BRUJO

 

O fecho da melhor trilogia que eu já vi' date=' a do Flamenco, de Carlos Saura.

 

9/10
[/quote']

Eu tinha ficado curioso pelo cinema de Saura desde que vi um documentário sobre o cinema espanhol, mas não tinha dado muita atenção para a trilogia. Vai pra lista então.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o terceiro é um lixo' date=' um lixo longo. [/quote']
Eu só vi o terceiro. Não entendi nada. 06

PASSAGEIROS - 3/10 - Mais um suspense que se afunda com aquela proposta de tentar corrigir todos os seus problemas e/ou de certa forma justificá-los ou ajustá-los pelo twist final. "Passageiros" é um suspense fraco que ainda tenta sobreviver com seu inútil ponto de virada final, mas que já está mais do que arruinado quando chega lá. A falta de criatividade é tamanha que o roteiro não consegue estabelecer sequer a premissa, capaz de deixar qualquer terapeuta e/ou psicológa ruborizada e a sua ingenuidade é tamanha que se reflete na própria personagem central, interpretada por uma esforçada Anne Hathaway. Um filme fraco com um roteiro bastante amador.
[/quote']

Concordo, mas o twist do final, em minha opinião, é tão fraco quanto o filme inteiro.

 

Mas eu também... por isso que o classifiquei como inútil. Só valeu pela Anne, uma graça. Poderia ter rolado um peitinho pelo menos... rsrsrs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Man in the Iron Mask (Randall Wallace, 1998)

 

Poderia dizer

que esse é um filme típico de seção da tarde, mas seria uma ofensa à

pobre seção da tarde. Vergonhoso que um bando de atores de calibre

tenham se sujeitado à algo de tamanha vagabundice.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
EL AMOR BRUJO

 

O fecho da melhor trilogia que eu já vi' date=' a do Flamenco, de Carlos Saura.

 

9/10
[/quote']
Eu tinha ficado curioso pelo cinema de Saura desde que vi um documentário sobre o cinema espanhol, mas não tinha dado muita atenção para a trilogia. Vai pra lista então.

 

 

Pode meter a mão no borso e catar a box lançada sob o selo Eclipse, da Criterion. Nem é tão cara e os filmes são magistrais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Toy Story 3

 

O filme começou como uma animação boba Disney, mas depois, assim que termina toda aquela fantasia dos brinquedos ele toma as proporções de um filme Pixar.

 

Excelente e emocionante! E claro, é quase unânime que Barbie e Ken roubam muitas das cenas!

 

Toy-Story-3-Poster-Final.jpg

 

Fran Pierri2010-07-12 11:05:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vicky Cristina Barcelona - 2,0/5,0

 

 Fraco, bem fraco. Mais alguns comentários no tópico do filme (pegando emprestado o background das ideias do Gago e Alexei).

 

PS: fiquei encantado com o talento e a beleza sofisticada de Rebecca Hall... blush  

 

 rebecca-hall.jpg
Deadman2010-07-12 13:18:20
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...