Mr. Scofield Posted July 13, 2010 Report Share Posted July 13, 2010 Kick Ass (Matthew Vaughn' date=' 2010) Esse é um filme que quer ser cool. Isso é um negócio extremamente arriscado, pois se você demonstra muito que quer ser uma coisa, é bom que seja mesmo. E esse é. Puta filminho legal. Tenho certeza que vão surgir pessoas pra dizer que não gostaram apenas porque detestam quando um diretor tenta ser alguma coisa, como se o melhor fosse tentar ser nada. Alguém pode (e o argumento é válido) se queixar do final que de certa forma contraria a idéia do filme, mas pra mim funcionou, especialmente porque é bem filmado pra caralho. Funciona como cinema de ação quando quer, funciona como sátira quando quer. Enfim, funciona. Duas ótimas horas. E claro que a Hit Girl reina soberana. O personagem e a menina são irresistíveis. [/quote'] Engraçado, não achei que ele queria ser alguma coisa. Liguei o botão de foda-se pra tudo e me diverti para caralho, principalmente com a menina que é mesmo excepcional (na verdade, o filme deveria ser centrado nela exclusivamente, até porque parece óbvio o tempo todo que ela roubaria as cenas). Belo filme. Quanto aos comentados, Atonement seria um filme espetacular se mantivesse o ritmo do início e Drag me To Hell é ótimo, vocês é que não sabem se divertir. Mr. Scofield2010-07-13 12:02:12 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Revisto:Atonement (Joe Wright' date=' 2007)Nada me tira da cabeça que o Wright é um bem para o cinema. É sempre bom quando surge um cineasta virtuoso, pra servir de contraponto à bizarrices como Paranormal Activity. Esse filme é inferior à Pride & Prejudice mas pra mim está longe de fazer feio. Gosto muito da junção imagem e som aqui, com sua trilha intrusiva e participativa e sequências mega-fodas como o já famoso plano-sequência.[/quote'] Atonement é um dos filmes mais subestimados dos últimos 5 anos e tem uma das melhores trilhas dos útimos dez. Não vi Orgulho e Preconceito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Quanto aos comentados, Atonement seria um filme espetacular se mantivesse o ritmo do início e Drag me To Hell é ótimo, vocês é que não sabem se divertir. [/quote'] O problema dele é esse. Casamento visual/sonoro perfeito e ritmo excelente em toda a primeira parte. Aí vem a segunda metade e bem... melhor deixar quieto. Mas o saldo final ainda é muuuito bom. Saoirse dispensa comentários e gosto muito de McAvoy e Redgrave aqui. Ainda não vi Kick-Ass. Espero que não me decepcione. Não disse que Arraste-me para o Inferno é ruim. O hype (exagerado) em torno dele se deve apenas por causa da "etiqueta" Sam Raimi. Sall2010-07-13 13:22:17 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Bitten (Harvey Glazer, 2008) Bom, este filme é estrelado por Jason Mewes. Sim, ele mesmo, o Jay sem o Silent Bob. E ele é um cara engraçado, com sua boca extremamente suja. No filme ele é um paramédico (WTF) que encontra uma vampira na sarjeta e..., bem, é mais um trashzinho vagabundo. Vale somente pelo Jay xingando o tempo todo. What the FUCK? kakoserrano2010-07-13 14:15:09 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Shrek forever after (Mike Mitchell) Lixo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Shakespeare in Love (John Madden, 1998) Vi apenas no lançamento e revi agora. Ahh, eu gostei. É um daqueles filmes encaixadinhos, redondinhos, bem oscar-bait mas, ao contrário da maioria desses, não achei que isso incomoda. Não é nada excepcional, mas é muito bem escrito, atuado e razoavelmente bem filmado. Sempre achei um absurdo o oscar da Dench por apenas alguns minutos, mas nem discordo agora. Claro que ela recebeu uma saraivada de boas falas pra ajudar, mas até aí, sorte dela. E sobre o oscar da Paltrow, nenhum absurdo também, embora eu à tenha achado apenas correta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, Dir: David Yates, 2007) 3/4 Subiu. Se bobear é o meu favorito dentro da série. Curto a vilã, a situação política da coisa, a gurizada se reunindo, a batalha no final e etc. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban, Dir.: Alfonso Cuarón, 2004) 2/4 Gostaria de gostar mais desse aqui, afinal é o mais bonito da série, e tem um começo ótimo (com o Harry finalmente saindo da casa dos tios) e um final idem. Mas o resto do filme é meio paradão demais, com muita cena de aula e pouca movimentação. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Eu acho Paltrow um pouco mais do que correta em Shakespeare Apaixonado. O filme é bonitinho. Suficientemente romântico e engraçado. E do tipo em que o figurino me atrai muito. Além de Judi Dench, um coadjuvante que se sai bem é Geoffrey Rush. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Shrek forever after (Mike Mitchell) Lixo. Alguém tinha alguma dúvida depois daquele Terceiro? Sall2010-07-13 20:25:10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 A ESTRADA - 7.5/10 - Um belíssimo trabalho de fotografia, climatização e direção de arte. Uma atuação impecável de Viggo Mortensen ao lado de Kodi Smith-McPhee. A narrativa procura explorar o potencial da natureza humana diante de um cenário apocaliptico onde os homens retornaram aos primórdios da civilização em um futuro não muito distante. A interação entre pai e filho é magnífica, porém nada que aconteça ao redor deles consegue se equiparar, os flashbacks acabam soando desnecessários e falta ao roteiro criar um real senso de perigo aos dois já que eles em nenhum momento do filme são realmente ameaçados. Ainda assim um belíssimo estudo de personagem, ou melhor, de ser humano. Thiago Lucio2010-07-13 21:10:08 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Shrek forever after (Mike Mitchell) Lixo. Alguém tinha alguma dúvida depois daquele Terceiro? A esperança é a última que morre. E que seja o capítulo final mesmo, pois ninguém merece um quinto filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sall Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Ahh.. a esperança, sempre ela. Mas quando um filme passa do segundo, não tenho esperanças de mais nada. A Estrada foi um dos melhores filmes que vi esse ano ao lado de A Fita Branca, Guerra ao Terror, Bastardos Inglórios, Onde Vivem os Monstros, (500) Dias com Ela, Deixa Ela Entrar e com menos empolgação, Amor sem Escalas. Tô pra ver filme mais triste, melancólico, deprê, desesperançado, desolado... Desnecessário e redundante dizer que, novamente, Viggo tá fodão. E o garoto McPhee não fica atrás. Química muito boa. E ainda de quebra traz o melhor (e maior) merchandising ever. Uma prova de que dá pra colocar propaganda de maneira inteligente e completamente bem inserida no contexto da história. Sall2010-07-13 23:02:45 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Rob Gordon Posted July 13, 2010 Members Report Share Posted July 13, 2010 Revisto: Atonement (Joe Wright' date=' 2007) Nada me tira da cabeça que o Wright é um bem para o cinema. É sempre bom quando surge um cineasta virtuoso, pra servir de contraponto à bizarrices como Paranormal Activity. Esse filme é inferior à Pride & Prejudice mas pra mim está longe de fazer feio. Gosto muito da junção imagem e som aqui, com sua trilha intrusiva e participativa e sequências mega-fodas como o já famoso plano-sequência. [/quote'] Concordo absolutamente sobre esse e Pride & Prejudice, mas, porra...aquele The Soloist é chato demais...e olha que sou fã do Downey e gosto do Foxx...ou o filme é mto chato mesmo ou eu estava no dia errado para aquele tipo de filme... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 O solista é muito fraco mesmo. Mas os outros dois são excelentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 The Beyond (Lucio Fulci, 1981) - 2/5 Um filme de terror que não serviu pra me assustar e incomodar, e sim alimentar um pouco meu lado sádico. Foi pelo massacre que eu torci, e não pelos personagens, exceto quando chega a vez da ceguinha. Não é tão engraçado ou aterrorizante ou qualquer outra coisa que pudesse torná-lo melhor. Cenas violentas, em que um personagem tem um olho arrancado ou é comido por aranhas, acontecem bastante, do contrário o filme seria intolerável, mas o fato de serem tão visivelmente falsas só atrapalha. Cada palavra dita pelos atores também soa falsa, com exceção da que interpreta Emily, mas as atuações ruins acabam nem fazendo diferença. E embora a violência física seja divertida, a crueldade final é a melhor de todas mesmo sem ela. A Viagem (Brokedown Palace, Jonathan Kaplan, 1999) - 3/5 O Expresso da Meia-Noite com duas garotas (Claire Danes e Kate Beckinsale), sem ser sombrio e incisivo. O filme poderia ter tirado melhor proveito do abalo sofrido pela amizade de infância, e também da injustiça, falta de liberdade e dureza do sistema penal. Não é um extraordinário exemplar de filme de prisão, mas os minutos passam sem tédio e o objetivo de sensibilizar é alcançado, ainda que com pouca intensidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members kakoserrano Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 Concordo absolutamente sobre esse e Pride & Prejudice' date=' mas, porra...aquele The Soloist é chato demais...e olha que sou fã do Downey e gosto do Foxx...ou o filme é mto chato mesmo ou eu estava no dia errado para aquele tipo de filme... [/quote'] É, esse Soloist é cagado mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members jujuba Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 “Amo e só amo o sexo frágil... meu coração se revolta com qquer outro amor senão este” Talvez a novidade aqui seja Anne Lister nunca ter estado em conflito por ser lésbica e até ousar querer uma “esposa” em pleno séc. 19. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Não vi a coerência de Anne em cifrar seu diário em código, já que ela tava nem aí p/ o falatório da elite da época (sua amante a chamava de marido !!!... e os fofoqueiros, pelas suas costas, de Jack). Fotografia e reconstituição da época estupendas! “O Diário Secreto de Miss Anne Lister” – 7,0/10,0 MariaShy2010-07-14 08:45:12 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 DIÁRIOS DOS MORTOS - 6.5/10 - Romero consegue extrair idéias bem interessantes a partir de uma premissa superficial e pra lá de batida. Estas boas idéias ocasionalmente surgem através de temas abordados, como a manipulação das notícias, classes sociais ou até mesmo preconceito racial e em menor grau no quesito terror propriamente dito com uma ou outra sequência mais atrativa. O elenco de rostos desconhecidos garante o apelo dos personagens, mas como na maioria dos filmes que simulam esta perspectiva em primeira pessoa (há sempre alguém gravando), a narrativa não consegue ser bem amarrada e o resultado final deixa um pouco a desejar. Thiago Lucio2010-07-14 08:54:06 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 PANDORUM - 3.5/10 - É um samba do crioulo doido futurista e espacial. Dennis Quaid deve estar com muitos aluguéis atrasados, pois ultimamente só vem fazendo bomba. Foster não consegue trazer energia ao seu personagem muito menos ao filme. A premissa tem algumas boas idéias, mas elas são muito mal costuradas e amarradas na narrativa, porém o principal problema do filme reside no fraco trabalho de direção de Christian Alvart. Ele não sabe explorar o clima claustrofóbico, evita qualquer tipo de tensão com maneirismos de câmera e edição e realiza um filme visualmente pobre que não funciona nem mesmo nas poucas sequências de ação que possui. O terceiro ato é uma versão remix do samba do crioulo doido, praticamente. Thiago Lucio2010-07-14 09:01:23 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Stradivarius Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 Shakespeare in Love (John Madden' date=' 1998)Vi apenas no lançamento e revi agora. Ahh, eu gostei. É um daqueles filmes encaixadinhos, redondinhos, bem oscar-bait mas, ao contrário da maioria desses, não achei que isso incomoda. Não é nada excepcional, mas é muito bem escrito, atuado e razoavelmente bem filmado. Sempre achei um absurdo o oscar da Dench por apenas alguns minutos, mas nem discordo agora. Claro que ela recebeu uma saraivada de boas falas pra ajudar, mas até aí, sorte dela. E sobre o oscar da Paltrow, nenhum absurdo também, embora eu à tenha achado apenas correta.[/quote'] Minha opinião é bem similar, mas pelo filme ter tantos detratores, gostar um pouquinho as vezes faz com que vc tenha que defender ferrenhamente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 Aos Treze-Na primeira vez que vi achei excelente e totalmente impactante.Mas revendo-o agora,5 anos depois,percebo como algumas cenas são exageradas.Sei que é baseado em caso real e que a juventude pode ser sim corrompida dessa forma,mas algumas cenas e atuações são exageradas demais.Dou destaque para Evan Rachel Wood e Holly Hunter.7,5/10. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted July 14, 2010 Report Share Posted July 14, 2010 The Beyond (Lucio Fulci' date=' 1981) - 2/5 Um filme de terror que não serviu pra me assustar e incomodar, e sim alimentar um pouco meu lado sádico. Foi pelo massacre que eu torci, e não pelos personagens, exceto quando chega a vez da ceguinha. Não é tão engraçado ou aterrorizante ou qualquer outra coisa que pudesse torná-lo melhor. Cenas violentas, em que um personagem tem um olho arrancado ou é comido por aranhas, acontecem bastante, do contrário o filme seria intolerável, mas o fato de serem tão visivelmente falsas só atrapalha. Cada palavra dita pelos atores também soa falsa, com exceção da que interpreta Emily, mas as atuações ruins acabam nem fazendo diferença. E embora a violência física seja divertida, a crueldade final é a melhor de todas mesmo sem ela. [/quote'] Incrível como percepções podem ser diferentes. Obra prima absoluta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 Aos Treze-Na primeira vez que vi achei excelente e totalmente impactante.Mas revendo-o agora' date='5 anos depois,percebo como algumas cenas são exageradas.Sei que é baseado em caso real e que a juventude pode ser sim corrompida dessa forma,mas algumas cenas e atuações são exageradas demais.Dou destaque para Evan Rachel Wood e Holly Hunter.7,5/10.[/quote'] Hoje eu não acho Aos Treze impactante como eu achava antigamente, mas creio que continuo gostando de ver a estupidez e a decadência da menina tanto quanto antes. Embora o filme não seja de fantasia e pretenda ser um retrato da juventude pervertida, pra mim funciona como aqueles filmes de fantasia em que um personagem anda em cima de um trem em movimento, e a gente se diverte com os absurdos ao invés de considerá-los defeitos. Não lembro das atuações serem exageradas. Também gosto do trabalho de Holly Hunter, mas a minha atuação preferida ali é a de Evan Rachel Wood. Ela é uma das minhas atrizes queridinhas e eu quero vê-la em mais papéis nos quais possa se destacar. Como acontece em Pretty Persuasion e na sua participação em True Blood (ali a atuação dela é exagerada e é perfeita). Outro filme com ela que eu assisti é Desaparecidas, mas nele ela não tem chance (Cate Blanchett é outra atriz de primeira linha que se desperdiça naquele filme). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted July 14, 2010 Administrators Report Share Posted July 14, 2010 Confusões em Família (City Island, 2009) 4/5 Nada disso, o filme conta a história de uma família que mora em City Island, uma pequena em ilha em New York. Todos tem segredos, segredos e segredos. Andy Garcia é um agente peninteciario que resolve trazer um presidiário pra casa e a partir daí segredos são revelados. Filme leve e simpático..boa pedida para um fim de tarde. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 14, 2010 Members Report Share Posted July 14, 2010 Planet terror (Rodriguez) Minha memória me traiu, isso aqui é muito fraco. Rodriguez até acha que sabe fazer podreiras divertidas, mas passa longe disso. Vá ter aulas com Tarantino ou Raimi. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts