Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Salt - 4/5 - ei...não é que esse aqui até que é bom...não sou simpatizante da Jolie e não esperava muita coisa....mas aqui ela está ótima, parece que ela funciona melhor em filmes de ação do que em dramas....sem contar que o diretor não utilizou nada, ou quase nada de computação gráfica nas cenas de ação...beeem melhor assim.....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nesse final de semana' date=' nos cinemas:

 

inception_poster.jpg

 

2/4

 

Achei meio cansativo, algo como resolver um cubo mágico seguindo instruções verbais proferidas pelo Enéas (lembram dele?). Algumas partes, entretanto, são melhores que o todo (a sequência do Joseph Gordon-Levitt no corredor sem gravidade é uma beleza).

 

Pode ser que, com alguns dias, o filme cresça um pouco na minha cabeça. Mas isso não é muito provável não. 
[/quote']

 

 Rapaz!! E eu achando que você ia babar nesse aí... 13 Temos gostos parecidos e eu tô na fissura de conferir esse filme, mas depois desse seu comentário, acho melhor eu baixar a bola na expectativa. 

 

 Tô com receio de ser mais um "Ilha do Medo"... den

 

 Sem revelar muito, o que exatamente não gostou no filme? Desse didatismo?

 

 
Veras2010-08-10 21:23:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É que não achei "Ilha do Medo" grande coisa, não, Sapo. O filme é legal, muito bem filmado, mas longo e previsível até o sabugo e de um ditatismo irritante e surpreendente ao final (ainda mais vindo do Mestre Scorsa...)

 Pra ser muito honesto, de destaque, só menciono a fotografia e a atuação do Di Caprio (por quem nutro uma má vontade danada). Só.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Quanto a Solaris' date=' acho absurdamente genial. Como poucos filmes no mundo já foram. E, discordo, é MUITO difícil de se absorver, como a maior parte dos filmes de Tark.

 

2) Equilibrium é uma merda. Além de ter um aspecto gritante de Matrix na caracterização (até a capa lembra muito), chupa ideias escancaradamente de Farenheit 451, infinitamente superior.

[/quote']

1) Uma das minhas frustrações com esse é que não importa se as coisas acontecem numa estação espacial. Isso até é irrelevante, Tark explorou tanto o psicológico dos personages que ignorou o resto. Os planos visuais também foram ignorados, tanto que a trama poderia ser num barco, casarão ou ilha deserta... É burocrático demais e com muitos diálogos. Eu esperava algo mais material e meio 2001, onde a complexidade da trama tinha como adicional aqueles belos planos do espaço, naves, etc.

 

2) Eu achei bem estiloso graças a semelhança na caracterização, mas para por aí. Fiquei com a impressão de que o baixo orçamento contribuiu para deixar o filme melhor, já que Wimmer é um diretor limitado para criar ação e teve que trabalhar sem enfeitar muita coisa, deixando tudo por conta de Bale e é ai que está a maior qualidade de Equilibrium.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sozinho
Drama romântico turco de sabor agridoce q lembra bastante um mix de “Amantes” e “500 Dias com Ela” . O filme em si fala da solidão nas gdes cidades mas apela pra formula hollywoodiana com resultados até interessantes por conta da origem da produção' date=' incrementada de elementos gastronômicos à la “Soul Kitchen” . Pode parecer obvio, mas o curioso olhar turco de querer-fazer-um-romance-americano-do-seu-jeito já vale uma bizoiada. É mais do mesmo numa embalagem diferente, porém bem atraente. Ah, e vale pela beleza natural e espontanea da protagonista arabe, q deixa no chinelo a Paltrow e Deschannel nas referencias supracitadas. 8,5/10

 

SOZINHO.jpg

 
[/quote']

Alper é um covarde.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Por medinho de compromisso, de se conectar a alguém, por seus sentimentos ficar além do seu controle e o pânico de sua felicidade depender de alguém, ele prefere abdicar viver uma história de amor...acaso ele não sabe que tudo tem um preço?

Gostinho amargo que esse filme deixa, viu?

 

MariaShy2010-08-09 11:52:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assisti nesse findi, Sempre ao Seu Lado e Nine. Nenhum dos dois despertou sentimentos diferentes. O primeiro é nada mais que uma simples reprodução de uma história verídica com a intenção de homenagear o cachorro. É bonito, contudo, nota-se que ficou faltando alguma coisa. Talvez um toque criativo nas viradas de cena pudesse faezr o filme ficar mais emotivo ainda. E Nine é um musical onde o Guido é o Musical inteiro, rsrs. Esperava mais, bem mais. xD Mia Thermopolis2010-08-09 12:39:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 É que não achei "Ilha do Medo" grande coisa' date=' não, Sapo. O filme é legal, muito bem filmado, mas longo e previsível até o sabugo e de um ditatismo irritante e surpreendente ao final (ainda mais vindo do Mestre Scorsa...)

 Pra ser muito honesto, de destaque, só menciono a fotografia e a atuação do Di Caprio (por quem nutro uma má vontade danada). Só.  
[/quote']

 

Qual é o didatismo do filme?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SPOILERS | ILHA DO MEDO

 

Didatismo é a palavra de 1 milhão de reais da semana neste fórum... hehehehehe...

 

E sim... o filme explica tintim por tintim qual é o problema do DiCaprio... e acaba nos arrasando junto. Scorsese brilhante...
Veras2010-08-10 21:29:00
Link to comment
Share on other sites

 

1) Uma das minhas frustrações com esse é que não importa se as coisas acontecem numa estação espacial. Isso até é irrelevante' date=' Tark explorou tanto o psicológico dos personages que ignorou o resto. Os planos visuais também foram ignorados, tanto que a trama poderia ser num barco, casarão ou ilha deserta... É burocrático demais e com muitos diálogos. Eu esperava algo mais material e meio 2001, onde a complexidade da trama tinha como adicional aqueles belos planos do espaço, naves, etc.

 
 
[/quote']

Entendi. Isso é característica do Tark mesmo, TH. Seus filmes são discursos filosóficos e psicológicos poderosos, pouco importam os cenários onde ocorrem. E sim, são estafantes e cansativos pelo excesso de palavras, mas são lindos, incrivelmente lindos se você ver com bastaaaaante calma. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Didatismo é a palavra de 1 milhão de reais da semana neste fórum... hehehehehe...

 

E sim... o filme explica tintim por tintim qual é o problema do DiCaprio... e acaba nos arrasando junto. Scorsese brilhante...

 

 Brigado, Lucas, tava com uma preguiça do cão...

 

 PS: Não acho Ilha brilhante, não.   
Deadman2010-08-09 14:02:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SPOILERS | ILHA DO MEDO

 

Didatismo é a palavra de 1 milhão de reais da semana neste fórum... hehehehehe...

 

E sim... o filme explica tintim por tintim qual é o problema do DiCaprio... e acaba nos arrasando junto. Scorsese brilhante...

 

Nem achei didático. Didático é quando se explica algo completamente desnecessário. Isso daí é o tema central do filme, tinha que ser exposto.
Veras2010-08-10 21:27:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Discordo, mas that's ok! É só uma maneira diferente de ver as coisas. Até que gostei do filme, mas não chega nem perto de outros filmes seus que venero: "Os Bons Companheiros", "Taxi Driver" e, principalmente, "Touro Indomável". 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 13 Exato!!!! Schon, você mencionou com precisão o instante em que percebi o Scorsa fazer de um modo acintoso, quase indulgente, algo que nunca havia visto em seus filmes: subestimar gratuitamente o espectador.

 Nhé...

 

 PS: Será que o público médio americano não sabe o que significa um anagrama? Humm, deixa ver... Não. 06 
Deadman2010-08-09 16:36:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SPOILERS | ILHA DO MEDO

O importante naquela cena nunca foi a explicação dos anagramas na lousa... e sim a desconstrução do mundo de fantasia do protagonista. O foco é emocional, não lógico...

Veras2010-08-10 21:29:51
Link to comment
Share on other sites

 

 

SPOILERS | ILHA DO MEDO

 

O importante naquela cena nunca foi a explicação dos anagramas na lousa... e sim a desconstrução do mundo de fantasia do protagonista. O foco é emocional' date=' não lógico...

[/quote']

Concordo. Aliás, a explicação serve ao protagonista muito bem.

Veras2010-08-10 21:30:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Visto:

 

Piranha (Joe Dante, 1978)

 

É muito divertido este spoof de Jaws.

Funciona que é uma beleza. E é bem engraçado, intencionalmente ou não.

Saca só, as piranhas do título são alteradas geneticamente para serem

mais resistentes e mortais. Elas se originam de um projeto do governo

para tentar ganhar a guerra do Vietnan. O projeto se chamava Operation

Sharp Teeth. So much for nuclear bombs!

 

Revisto:

 

Batman Begins (Christopher Nolan, 2005)

 

No embalo de Inception

resolvi rever este e, não dá. O talento do Nolan como roteirista está

aqui e acolá, mas os vilões são muito ruins e ele se perde demais

tentando explicar o que não dá pra explicar. E já tem uma frase que

entrou para os anais (ui) do cinema. De Batman para Rachel: "Stay Calm!

You´ve been poisoned" (corta para rachel desesperada).

 

 

 

kakoserrano2010-08-09 21:27:56

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Batman Begins (Christopher Nolan' date=' 2005)

 

No embalo de Inception

resolvi rever este e, não dá. O talento do Nolan como roteirista está

aqui e acolá, mas os vilões são muito ruins e ele se perde demais

tentando explicar o que não dá pra explicar. E já tem uma frase que

entrou para os anais (ui) do cinema. De Batman para Rachel: "Stay Calm!

You´ve been poisoned" (corta para rachel desesperada).

 

 

 

[/quote']

Masoquista. Jamais veria esse filme de novo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sozinho
Drama romântico turco de sabor agridoce q lembra bastante um mix de “Amantes” e “500 Dias com Ela” . O filme em si fala da solidão nas gdes cidades mas apela pra formula hollywoodiana com resultados até interessantes por conta da origem da produção' date=' incrementada de elementos gastronômicos à la “Soul Kitchen” . Pode parecer obvio, mas o curioso olhar turco de querer-fazer-um-romance-americano-do-seu-jeito já vale uma bizoiada. É mais do mesmo numa embalagem diferente, porém bem atraente. Ah, e vale pela beleza natural e espontanea da protagonista arabe, q deixa no chinelo a Paltrow e Deschannel nas referencias supracitadas. 8,5/10

 

SOZINHO.jpg

 
[/quote']

Alper é um covarde.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Por medinho de compromisso, de se conectar a alguém, por seus sentimentos ficar além do seu controle e o pânico de sua felicidade depender de alguém, ele prefere abdicar viver uma história de amor...acaso ele não sabe que tudo tem um preço?

Gostinho amargo que esse filme deixa, viu?

 

 

 

Eu gostei bastante do filme. O enredo me  lembrou um pouco "Tempero da vida" se bem que, enquanto "tempero..." me deixou um leve sabor adociado, "Sozinha" me deixou um gosto amargo... gostei da análise sobre o Homem pós-moderno. O medo de viver profundamento. A vida efemera do agora. Infelizmente conheço dezenas de pessoas parecidas com o Alper.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

SPOILERS | ILHA DO MEDO

 

Didatismo é a palavra de 1 milhão de reais da semana neste fórum... hehehehehe...

 

E sim... o filme explica tintim por tintim qual é o problema do DiCaprio... e acaba nos arrasando junto. Scorsese brilhante...

 

Nem achei didático. Didático é quando se explica algo completamente desnecessário. Isso daí é o tema central do filme' date=' tinha que ser exposto.
[/quote']

 

Didático é quando se explica algo desnecessário?

 

Todas as matérias e livros de colégio, que chamamos de didáticos, são desnecessários? 06.gif

 

Para mim, didático é aquilo que ensina, só.

 

--

Em tempo: Ilha do Medo e Inception estão entre os melhores filmes do ano para mim até agora.

Veras2010-08-10 21:30:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E haja spoilers no tópico!!07

 

To até tomado uma certa "aversão" ao filme. Só se fala disso agora, chega tá enchendo o saco e como já foi dito, tem 2 TÓPICOS sobre o filme no fórum. Comentem lá. Não entendo pq as pessoas vem pra aqui ficar dando spoilers...07

 

Já que insistem, pelo menos coloca um aviso antes do texto do tipo "CONTÉM SPOILERS".

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Didatismo é a palavra de 1 milhão de reais da semana neste fórum... hehehehehe...

 

E sim... o filme explica tintim por tintim qual é o problema do DiCaprio... e acaba nos arrasando junto. Scorsese brilhante...

 

Nem achei didático. Didático é quando se explica algo completamente desnecessário. Isso daí é o tema central do filme' date=' tinha que ser exposto.
[/quote']

Didático é quando se explica algo desnecessário?

Todas as matérias e livros de colégio, que chamamos de didáticos, são desnecessários? 06.gif

Para mim, didático é aquilo que ensina, só.

--
Em tempo: Ilha do Medo e Inception estão entre os melhores filmes do ano para mim até agora.

 

É verdade, vc explicou melhor que eu. Não acho que Ilha do medo ensina nada a ninguém.
Lumière2010-08-09 23:02:52
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...