Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
parafraseando o futebol: nessa época Spilba ia na bola como se fosse um prato de comida...hoje....ele está de barriga cheia....




Com barriga cheia se absorve mais nutrientes' date=' alimenta-se mais o cérebro, portanto ele segue fazendo OPs (A.I., IJIV, etc). 02
[/quote']

 

ou vira um obeso mórbido....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Revisando...

 

Encurralado (Steven Spielberg) - 5/5

 

duel-1955-peterbilt-351-towing-a-tanker-trailer.jpg

 

Com um fiapo de história' date=' Spielberg estréia na direção de cinema e faz sua primeira e melhor OP. Estudo de suspense, toques de paranóia, tensão de roer as unhas, o clássico duelo homem x máquina... Hitchcock deve ter aplaudido de pé. Nunca pensei que me seguraria na poltrona novamente depois de ter visto este filme tantas vezes nos últimos 13 anos. Mas foi exatamente o que rolou aqui. Todo cinéfilo deveria ter este filme na coleção. E com som DTS ele fica ainda mais assustador.
[/quote']

 

Posso dizer que concordo QUASE sem tirar nem pôr e não ser achincalhado por isso? 06

 

Só não digo que seja sua melhor OP pq adoro Tubarão e Contatos Imediatos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The King of Fighters (Gordon Chan, 2010)

 

Não é nem o melhor nem o

pior filme baseado em video-games. O problema em dizer isso é que o

pior é tenebroso e o melhor deve ser apenas ruim. De qualquer forma,

vale pela Maggie Q, que se não fosse asiática seria uma atriz muito mais

respeitada, pois manda muito bem.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WIMBLEDOM - O JOGO DO AMOR - 7.5/10 - É uma comédia romântica em sua essência, mas também é um ótimo filme de esporte. Paul Bettany empresta talento e charme ao seu personagem enquanto que Kirsten Dunst demonstra um eficiente carisma na pele de um jovem estereótipo. Richard Loncraine consegue manter a narrativa em um ritmo ágil e bastante agradável e consegue até escapar das armadilhas do roteiro que não consegue construir bons conflitos dentro da jornada do personagem central (enfrentar o amigo, um ex-adversário, o pai da garota, o jovem jogador da moda, nada se estabelece como barreiras problemáticas). O elenco também é formado por bons coadjuvantes, como James McAvoy e Bernard Hill. Uma agradável comédia romântica do gênero esportivo.

Thiago Lucio2010-08-31 22:29:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O quarto é o pior filme do Spielberg. Bomba radioativa.

 

Nem os efeitos prestam. Os ETs e as formigas são de chorar de mal feitos. Não é nem pelo roteiro tosco' date=' mas a direção preguiçosa tbm. A impressão que me dá é de que ele entregou qualquer merda pq sabia que a nostalgia teria papel determinante no sucesso do filme.
[/quote']

 

Exatamente a mesma impressão aqui. Só isso explica o retorno da Marion, que não faz absolutamente NADA o filme inteiro (só pra ficar em um exemplo). É um filme que joga pros fãs o tempo inteiro e tadinho de mim, que só veio a conhecer a franquia uma semana antes da estréia desse filme.

 

 

Eu também não sou muito fã deste 4º filme do Indiana Jones. Adoro o personagem e os filmes anteriores, especialmente "Templo da Perdição". "Caveira de Cristal" é um mero blockbuster de aluguel com adicional de nostalgia embutido. Não que não existam outros assim, mas esse não oferece nada muito além disso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Two Moon Junction. É daqueles so-bad-it's-good, roteirizado e dirigido pela mente por trás de 9 e 1/2 semanas de amor. Até que me diverti assistindo, o casal protagonista tem química e a Sherilyn Fenn é TÃO linda que eu fico triste... dá pra viver uma vida plena e feliz sem ver esse soft, softcore, mas não me arrependi. E me fez perder o medo que tinha do Martin Hewitt por causa de Endless Love, haha...

twomoonjunction-richardtyson.jpg

 

 

 

 

folder2.jpg

 

Nota: 4,5

 

 
BB Greenwood2010-08-31 23:58:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Visto:

Triangle (Christopher Smith' date=' 2009)

Caraca, que filminho interessante. É muito bom saber que ainda se consegue ser bem original sem que o fato de se ter uma boa idéia interfira no desenvolvimento de bom cinema. Pena que filmes como esse passem desapercebidos e bobagens amadoras virem hits.

[/quote']

 

 Caraleo!!!! Que filme é esse??! 13 Mandou bem a dica, Peruca. É como entrar numa mistura de montanha russa e trem fantasma desgovernada. E para piorar, quando você acha que a viagem tá terminando.... Começa tudo de novo!!

 Filme foda! Tem alguns detalhes que tão martelando na minha cabeça, mas nada que tenha atrapalhado a experiência de assisti-lo. É até bom que justifica uma revista em breve...

 

 PS: Não dá prá entender porque um filme desses passa completamente batido pelos distribuidores e sai direto em DVD ao invés de ir pros Cinemas... Típico caso de "Guerra ao Terror"?     

    
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Dorminhoco (Woody Allen, 1973)

 

 

MrP_WoodyRobot.jpg

 

Fazia tempo que eu estava a fim de ver esse filme do Woody Allen e me diverti muito.

 

Ele tem vários daqueles diálogos afiados que só o Woody Allen consegue proferir e tem também umas cenas que me fizeram lembrar de Charlie Chaplin e seu cinema mudo.

 

Parece que é um filme meio esquecido do diretor, afinal o cara já produziu muita coisa boa, mas sem dúvida tem seus admiradores por aí...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Splice (Vincenzo Natali, 2009) - 4/5

As imagens e a história me fizeram pensar que seria um filme de terror para deixar a gente perturbado. O trailer me fez pensar que seria mais um terror diluído no qual uma experiência dá errado. Na verdade, Splice não é bem uma coisa nem outra. A experiência não funciona como deveria, mas o filme foge ao comum. Nós conhecemos Dren, ficamos intrigados, aprendemos a gostar dela e, em alguns momentos, conseguimos ter raiva dela, enquanto ela segue crescendo e se transformando. É um drama sobre o desenvolvimento físico e psicológico de um ser híbrido, e seu impacto nas vidas dos cientistas que o criam. A natureza meio humana, as reações e as emoções de Dren deixam uma marca.

 

Reencarnação (Birth, Jonathan Glazer, 2004) - 3/5

Eu acreditei que Birth seria uma tentativa patética e monótona de chocar. Acabei descobrindo um filme que utiliza seriedade e delicadeza para mostrar uma relação subversiva. Nem a cena da banheira, que enfatiza dolorosamente a distância entre os dois, parece um momento artificial que tenta desesperadamente chocar. Pena que não seja suficientemente contundente a sensação incômoda causada pelo olhe, deseje e não toque. Mas o romance incomum não deixa de ser interessante. Vale mencionar as atuações de Cameron Bright, sério e misterioso, estranho para um menino de 10 anos, e principalmente de Nicole Kidman, numa performance sutil. Numa das cenas, ela conta a história que o filme já havia mostrado, mas dá vontade de vê-la contar, só pelo prazer de ver as expressões dela enquanto fala.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Two Moon Junction. É daqueles so-bad-it's-good' date=' roteirizado e dirigido pela mente por trás de 9 e 1/2 semanas de amor. Até que me diverti assistindo, o casal protagonista tem química e a Sherilyn Fenn é TÃO linda que eu fico triste... dá pra viver uma vida plena e feliz sem ver esse soft, softcore, mas não me arrependi. E me fez perder o medo que tinha do Martin Hewitt por causa de Endless Love, haha...

twomoonjunction-richardtyson.jpg

[/quote']

Esse eu vi... mea culpa !

Atores lindos, romancinho cliche de garota riquinha bem criada com aventureiro pobretão (pq o bad boys irresistiveis!), uma mistureba bem boa de cenas hot, algumas falas infantis (meu pudinzinho!) e mais sei lá o que... cool.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eclipse (David Slade, 2010) - 1/5

 

"O jeito como ele te olha... É como se fosse capaz de levar um tiro por você. E as garotas suspiram emocionadas... O novo capítulo da saga traz mais tomadas aéreas de pinheiros, só não traz uma história. O grande amor (que não empolga, a não ser que você seja uma menina de 14 anos), Bella querendo ser vampira, Edward hesitando e Jacob tentando ficar com ela é uma história que nós já vimos nos anteriores, e não preenche Eclipse.

 

O vampiro desconhecido é uma tentativa ineficaz de criar um mistério e uma sensação de perigo. Os Volturi e Bryce Dallas Howard são mal aproveitados. (O que ela está fazendo em Eclipse?) Edward continua o mesmo imbecil apático, que sabota o carro da namorada para que ela não veja o amigo, e ainda assim é mostrado como o homem dos sonhos. Bella continua a mesma pamonha, sem personalidade e com eterna cara de aborrecimento. E a abstinência continua não servindo para tornar o namoro deles mais bonito.

 

A cena mais estúpida de todo o filme é Edward se recusando a fazer sexo com a namorada porque não quer que a alma dela se perca. Afinal, nós sabemos que quando um casal tem vida sexual antes do casamento, o destino da alma dos dois (ou só de um deles?) é a danação eterna. Namorados assexuados são o que as meninas querem? Homens parecem mais confiáveis e seguros assim? Tem que ser incrivelmente ruim para superar os dois anteriores, e Eclipse consegue. Não tem história, mas tem duas horas de duração.

 

15xoc45.jpg

 

5flxll.jpg   wvv6n8.jpg

 

Adorei o cabelo de Jasper. icon_mrgreen

 

Lucy in the Sky2010-09-01 19:49:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Two Moon Junction. É daqueles so-bad-it's-good' date=' roteirizado e dirigido pela mente por trás de 9 e 1/2 semanas de amor. Até que me diverti assistindo, o casal protagonista tem química e a Sherilyn Fenn é TÃO linda que eu fico triste... dá pra viver uma vida plena e feliz sem ver esse soft, softcore, mas não me arrependi. E me fez perder o medo que tinha do Martin Hewitt por causa de Endless Love, haha...

twomoonjunction-richardtyson.jpg

[/quote']

Esse eu vi... mea culpa !

Atores lindos, romancinho cliche de garota riquinha bem criada com aventureiro pobretão (pq o bad boys irresistiveis!), uma mistureba bem boa de cenas hot, algumas falas infantis (meu pudinzinho!) e mais sei lá o que... cool.gif

 

 

É, bem isso tudo mesmo haha... não sei porque nunca tinha visto quando tinha MGM, passava toda semana!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eclipse (David Slade' date=' 2010) - 1/5

"O jeito como ele te olha... É como se fosse capaz de levar um tiro por você. E as garotas suspiram emocionadas... O novo capítulo da saga traz mais tomadas aéreas de pinheiros, só não traz uma história. O grande amor (que não empolga, a não ser que você seja uma menina de 14 anos), Bella querendo ser vampira, Edward hesitando e Jacob tentando ficar com ela é uma história que nós já vimos nos anteriores, e não preenche Eclipse.

O vampiro desconhecido é uma tentativa ineficaz de criar um mistério e uma sensação de perigo. Os Volturi e Bryce Dallas Howard são mal aproveitados. (O que ela está fazendo em Eclipse?) Edward continua o mesmo imbecil apático, que sabota o carro da namorada para que ela não veja o amigo, e ainda assim é mostrado como o homem dos sonhos. Bella continua a mesma pamonha, sem personalidade e com eterna cara de aborrecimento. E a abstinência continua não servindo para tornar o namoro deles mais bonito.

A cena mais estúpida de todo o filme é Edward se recusando a fazer sexo com a namorada porque não quer que a alma dela se perca. Afinal, nós sabemos que quando um casal tem vida sexual antes do casamento, o destino da alma dos dois (ou só de um deles?) é a danação eterna. Namorados assexuados são o que as meninas querem? Homens parecem mais confiáveis e seguros assim? Tem que ser incrivelmente ruim para superar os dois anteriores, e Eclipse consegue. Não tem história, mas tem duas horas de duração.

15xoc45.jpg

5flxll.jpg   wvv6n8.jpg

Adorei o cabelo de Jasper. icon_mrgreen

[/quote']

Vi o primeiro o ano passado e ainda estou tentando superar o trauma. Acho que vou deixar passar esse, o anterior e o próximo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Monstros

Interessante produção de 1932 q faz metáfora sobre os valores de honra e ética na sociedade. Num bizarro circo, pessoas disformes ganham a vida exibindo suas deformidades, e a mais nova atração é a Mulher-Galinha. Mas acontece q os freaks tb amam. E qdo um deles é traído por uma trapezista gostosa, os demais se unem pra colocar a moça no seu devido trapézio. 9/10

 

Freaks+1932.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Two Moon Junction. É daqueles so-bad-it's-good' date=' roteirizado e dirigido pela mente por trás de 9 e 1/2 semanas de amor. Até que me diverti assistindo, o casal protagonista tem química e a Sherilyn Fenn é TÃO linda que eu fico triste... dá pra viver uma vida plena e feliz sem ver esse soft, softcore, mas não me arrependi. E me fez perder o medo que tinha do Martin Hewitt por causa de Endless Love, haha...

twomoonjunction-richardtyson.jpg

[/quote']

Esse eu vi... mea culpa !

Atores lindos, romancinho cliche de garota riquinha bem criada com aventureiro pobretão (pq o bad boys irresistiveis!), uma mistureba bem boa de cenas hot, algumas falas infantis (meu pudinzinho!) e mais sei lá o que... cool.gif

 

 

É, bem isso tudo mesmo haha... não sei porque nunca tinha visto quando tinha MGM, passava toda semana!

 

generico basico de 9 e meia semanas de amor.. o filme do Lyne criou no inicio dos 90 varios filmecos meia-boca. Esse ai de cima foi um deles..o pior foi mesmo Orquidea Selvagem, tb com o Mickey Rourke, ja quase a um passinho do fundo do poco..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nine Dead (Chris Shadley, 2010)

 

Bem ruim este aqui. A premissa

poderia ser interessante se o andamento e a resolução não fossem tão

idiotas. E ainda temos que aguentar um dos piores e mais imbecis twists

finais.

 

Planet 51 (Jorge Blanco, Javier Abad, 2009)

 

Essa é uma das piores

destas animações que temos por aí. Nenhum problema específico com a

animação em si, que é bem boa, mas esta falha como filme. É besta e sem

graça, diferente dos esforços da Pixar.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Guerra dos mundos é um dos melhores filmes dele' date=' fácil

 

[/quote']

 

Só um louco diria isso.

Essa precisa ser internada urgentemente...

 


Claro. Até pq Guerra dos Mundos é o melhor dele.

 

 

Ah tá...

Spielberg é um grande fazedor de cenas e só. De filmes, somente em algumas exceções.

 

 
Sall2010-09-03 01:05:35
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...