Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Yo, También

Até onde pode chegar uma pessoa com síndrome de Down? O filme nos responde sem melodramas. Com uma áurea de alegria, mesmo nos momentos dramáticos, a história se desenvolve de forma cativante. Daniel (Pablo Pineda) Vive intensamente sua vida, apesar das limitações.

Ótimo filme!

 

 

 

 

 

yo-tambien.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Renato só quer atenção' date=' criar polêmica e vcs dão ibope pra ele, ae ele continua tomando os remédinhos dele...06 [/quote']

 

todos que postam aqui querem atenção.

 

Cada um fala do filme da maneira que sabe e quer. E lê quem quer.

Eu ofereço mais nos meus comentários do meras análises06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Martyrs, de Pascal Laugier (3/4)

 

a comparação com A Invasora, procede, pela secura e não concessão quanto ao gore, além da qualidade do "como" o gore é explicitado. mas ao contrário do filme do Bustillo, que mais parece um pesadelo (literalmente), Martyrs tem outras "intenções", que ficam mais evidentes nos últimos 15-20 minutos e que, ao contrário da maioria, me fizeram gostar mais ainda do que eu táva presenciando. muito bom.

 

ps: o diretor disse que esse filme é um anti funny games, gostei mais ainda. 1606

 

ps2: as protagonistas... que delícia.

 

O Céu de Suely, de Karim Ainouz (4/4) REVISTO

 

choro igual mulherzinha nesse. é lindo demais, cada plano, cada atuação, cada situação. obra-prima.

bat2010-06-08 14:26:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Martyrs' date=' de Pascal Laugier (3/4)

a comparação com A Invasora, procede, pela secura e não concessão quanto ao gore, além da qualidade do "como" o gore é explicitado. mas ao contrário do filme do Bustillo, que mais parece um pesadelo (literalmente), Martyrs tem outras "intenções", que ficam mais evidentes nos últimos 15-20 minutos e que, ao contrário da maioria, me fizeram gostar mais ainda do que eu táva presenciando. muito bom.

ps: o diretor disse que esse filme é um anti funny games, gostei mais ainda. 1606

ps2: as protagonistas... que delícia.


[/quote']

 

 Sabe aquele filme que fica "martelando" na cabeça por dias à fio? Taí. Num primeiro momento, depois daquele final, me senti enganado, traído mesmo mas, não posso negar, já havia sido fisgado...

 Cheguei a desconcertante conclusão que o filme SÓ podia ter aquele final e ele, à despeito das minhas expectativas de algo mais palatável e mainstream, é o melhor possível.

          
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eles Vivem (They Live, John Carpenter, 1988) - Um universo bem interessante, o baixo orçamento até contribui para isso. Até parece fazer referência aos primeiros clássicos do gênero, principalmente quando a realidade daque mundinho é revelada/visualizada. Mesmo não sendo intenção Carpenter, não entrega  apenas uma trama sobre "eles", pode ser entendida em outro contexto deixando tudo bem atual. Ótimo filme.
-THX-2010-06-08 15:29:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Livro de Eli (The Book of Eli, Albert Hughes, 2010) - Nesses filmes apocalípticos, uma das características é do mocinho que quer vagar sozinho e bate em todos os bandidos que em determinado momento irá persegui-lo por algum motivo. Por coincidência, o tédio de Eli (que é uma espécie de Blade religioso) acaba quando ele esbarra com o vilão que descobre que ele tem o último exemplar do livro. A partir daí vira um filme de perseguição como qualquer outro, tiros, explosões, personagens bizarros. O melhor que o filme pode mostrar de cenário apocalíptico é uma ponte destruída. O final até que é interessante, mas no geral é um filme fraco. E para piorar parece que vai ter continuação.
-THX-2010-06-08 18:28:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Martyrs' date=' de Pascal Laugier (3/4)

 

a comparação com A Invasora, procede, pela secura e não concessão quanto ao gore, além da qualidade do "como" o gore é explicitado. mas ao contrário do filme do Bustillo, que mais parece um pesadelo (literalmente), Martyrs tem outras "intenções", que ficam mais evidentes nos últimos 15-20 minutos e que, ao contrário da maioria, me fizeram gostar mais ainda do que eu táva presenciando. muito bom.

 

ps: o diretor disse que esse filme é um anti funny games, gostei mais ainda. 1606

 

ps2: as protagonistas... que delícia.

 

[/quote']

 

 Sabe aquele filme que fica "martelando" na cabeça por dias à fio? Taí. Num primeiro momento, depois daquele final, me senti enganado, traído mesmo mas, não posso negar, já havia sido fisgado...

 Cheguei a desconcertante conclusão que o filme SÓ podia ter aquele final e ele, à despeito das minhas expectativas de algo mais palatável e mainstream, é o melhor possível.

          

 

o que te incomodou exatamente no final, num primeiro momento? não acho que não poderia ter outro final, até acho que seria bem tranquilo outro final, já que aquele é totalmente diferente do que tô acostumado a ver num filme desses, e acho que por ter sido tão surpreendido, que me agradou tanto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

innerspace.jpg

Viagem Insólita (1987) - 4/5 - Joe Dante utiliza a mesma idéia básica do filme de 1966 VIagem Fantástica, a de uma viagem por dentro do corpo humano....o que era novidade para o público acostumado com viagens interplanetárias e invasões alienígenas na década de 60....Viagem Fantástica ainda tem seu charme....já Viagem Insólita é uma aventura do tipo montanha-russa carregado de humor, prato cheio pra Martin Short que praticamente rouba o filme...tem uns furos aqui e ali e umas situações forçadas mas nada que estrague a diversão....o filme catapultou a carreira de Meg Ryan e Dennis Quaid....infelizmente o DVD é pobre e só contém como extras o trailer de cinema...

 

crazy2010-06-09 08:55:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Noite dos Mortos Vivos (Night Of The Living Dead, Tom Savini, 1990) - Depois de ver esse me interessei mais pelo original que ainda não vi, achei que esse remake ficou comprometido pelas atuações e previsibilidade. Basicamente alguns personagens estão lá simplesmente para morrer. Como de costume tem um líder e um chato que evidentemente está lá para se ferrar de alguma forma em determinado momento. Patricia Tallman sabe gritar mas não vai muito além disso, de qualquer forma atua sem comprometer. Não achei ruim, é apenas um filme esquecível e que não acrescenta nada.


O Monstro do Armário (Monster in the Closet, Bob Dahlin, 1987) - Um trash divertido para todas as idades. Se visto agora não assusta nem um pouco, valeu pelas interpretações. O roteiro humorado também faz referência a um ou outro filme de sucesso, destaque é claro para o carisma do monstro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá maluco...

 

 

 

Eles Vivem (They Live' date=' John Carpenter, 1988) - Um universo bem interessante, o baixo orçamento até contribui para isso. Até parece fazer referência aos primeiros clássicos do gênero, principalmente quando a realidade daque mundinho é revelada/visualizada. Mesmo não sendo intenção Carpenter, não entrega  apenas uma trama sobre "eles", pode ser entendida em outro contexto deixando tudo bem atual. Ótimo filme.
[/quote']

 

Como assim "não sendo intenção" ? É óbvio que o filme é muito mais do que uma trama sobre "eles"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Martyrs' date=' de Pascal Laugier (3/4)

a comparação com A Invasora, procede, pela secura e não concessão quanto ao gore, além da qualidade do "como" o gore é explicitado. mas ao contrário do filme do Bustillo, que mais parece um pesadelo (literalmente), Martyrs tem outras "intenções", que ficam mais evidentes nos últimos 15-20 minutos e que, ao contrário da maioria, me fizeram gostar mais ainda do que eu táva presenciando. muito bom.

ps: o diretor disse que esse filme é um anti funny games, gostei mais ainda. 1606

ps2: as protagonistas... que delícia.


[/quote']

 

 Sabe aquele filme que fica "martelando" na cabeça por dias à fio? Taí. Num primeiro momento, depois daquele final, me senti enganado, traído mesmo mas, não posso negar, já havia sido fisgado...

 Cheguei a desconcertante conclusão que o filme SÓ podia ter aquele final e ele, à despeito das minhas expectativas de algo mais palatável e mainstream, é o melhor possível.

          


o que te incomodou exatamente no final, num primeiro momento? não acho que não poderia ter outro final, até acho que seria bem tranquilo outro final, já que aquele é totalmente diferente do que tô acostumado a ver num filme desses, e acho que por ter sido tão surpreendido, que me agradou tanto.

 

 SPOILLER!!!!

 

 É que o final é tão WTF, frustra tanto QUALQUER expectativa (no sentido de finalmente sabermos que diabos a mulher viu do "outro lado", fosse lá o que fosse...) que, num primeiro momento, depois de todo aquele sofrimento (que quase dá pra sentir na pele...) me vi traído...

 Entretanto, o conselho derradeiro e hermético de Mademoiselle à Étienne dito pouco antes de estourar os miolos conclui a obra de maneira perfeita: sem concessões, sem nada mastigado, sem didatismo e sem levantar qualquer bandeira (de conceitos ou dogmas de qualquer tipo), deixa ao espectador, à sua imaginação e às suas crenças, o trabalho de preenchimento (ou não) do que há do outro lado.    
Deadman2010-06-09 13:35:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Martyrs' date=' de Pascal Laugier (3/4)

 

a comparação com A Invasora, procede, pela secura e não concessão quanto ao gore, além da qualidade do "como" o gore é explicitado. mas ao contrário do filme do Bustillo, que mais parece um pesadelo (literalmente), Martyrs tem outras "intenções", que ficam mais evidentes nos últimos 15-20 minutos e que, ao contrário da maioria, me fizeram gostar mais ainda do que eu táva presenciando. muito bom.

 

ps: o diretor disse que esse filme é um anti funny games, gostei mais ainda. 1606

 

ps2: as protagonistas... que delícia.

 

[/quote']

 

 Sabe aquele filme que fica "martelando" na cabeça por dias à fio? Taí. Num primeiro momento, depois daquele final, me senti enganado, traído mesmo mas, não posso negar, já havia sido fisgado...

 Cheguei a desconcertante conclusão que o filme SÓ podia ter aquele final e ele, à despeito das minhas expectativas de algo mais palatável e mainstream, é o melhor possível.

          

 

o que te incomodou exatamente no final, num primeiro momento? não acho que não poderia ter outro final, até acho que seria bem tranquilo outro final, já que aquele é totalmente diferente do que tô acostumado a ver num filme desses, e acho que por ter sido tão surpreendido, que me agradou tanto.

 

 SPOILLER!!!!

 

 É que o final é tão WTF, frustra tanto QUALQUER expectativa (no sentido de finalmente sabermos que diabos a mulher viu do "outro lado", fosse lá o que fosse...) que, num primeiro momento, depois de todo aquele sofrimento (que quase dá pra sentir na pele...) me vi traído...

 Entretanto, o conselho derradeiro e hermético de Mademoiselle à Étienne dito pouco antes de estourar os miolos conclui a obra de maneira perfeita: sem concessões, sem nada mastigado, sem didatismo e sem levantar qualquer bandeira (de conceitos ou dogmas de qualquer tipo), deixa ao espectador, à sua imaginação e às suas crenças, o trabalho de preenchimento (ou não) do que há do outro lado.    

 

SPOILER

 

então, é isso que acho massa no cinema, visões múltiplas de uma mesma coisa. quando te perguntei do final, nem me referia exatamente ao saber o que ela havia visto, já que - aí que é a parte mais bacana - eu nem tinha ficado na fissura de descobrir, haha. sério, mesmo, sequer me passou pela cabeça na hora (agora que tu falou que me ative a isso) o que ela poderia ter visto, eu fiquei mais focado no porque de fazerem aquilo, e quando me referia ao "final" (talvez me expressando equivocadamente), falava também da conclusão dos porques todo aquele martírio, me referia do não gostar de muitos, pela conclusão "ela sofria um martírio pra ser um mártir", tipo, "era pra isso?", entende? enfim, nem eu tô entendendo mais o que tô falando, haha. mas pegando só a conclusão com a véia e a última fala dela, realmente, ali era a única solução bacana possível, de resto, certamente soaria pedante e explicativo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho esse A Noite bem melhor que o original (que alias' date=' é o menos bom da trilogia).[/quote']

 

 

 

 

 

 

heuheuehueh

 

 

 

 

 

É que eu realmente gosto dessa versão do Savini, e apesar gostar muito do primeiro Noite também, eu ainda acho tanto Despertar quanto Dia bem superiores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trilogia dos Dólares, composto pelos filmes "Por um punhado de dólares", "Por uns dólares a mais", "Três homens em conflito ou O bom, o mau e o feio". Todos da década de 60, muito divertidos.

 O terceiro filme é o melhor, tem uma cena desse filme que o Metallica usa como tributo ao Ennio Morricone em seus shows, quem já viu esse tributo vai reconhecer. A cena tem como trilha sonora a música The Ecstasy of Gold.

Essa trilogia fez o Clint Eastwood famoso, ele interpreta um pistoleiro sem nome, nos três filmes. A trama é baseada nos caçadores de recompensas do velho oeste americano. 

 

"Num lugar onde a vida não tem valor, ás vezes a morte tem seu preço. Foi assim que surgiram os caçadores de recompensas"

 

Pra quem nunca assistiu, vale a pena!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

xf71fn.jpg

Vigaristas (The Brothers Bloom, Rian Johnson - 2008)

 

Melhor do que eu imaginava. Uma trama que mistura comédia com aventura de uma maneira simples e eficaz, pelo menos até o fim do segundo ato. Lá pelo final tentam colocar um draminha desnecessário que torna a trama um pouco chata. O elenco é bom (Adrien Bodry e Mark Ruffalo estão apenas OK), inclusive as crianças no início, mas o destaque fica por conta da Rinko Kikushi, que mesmo sem abrir a boca me fez rir em vários momentos, e principalmente pela Rachel Weisz. Meu Deus que mulher é essa!3d01

 

*Ah, fora que esse poster, apesar de ser o menos divulgado, é sensacional.

 

tigo2010-06-09 18:25:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Solomon Kane (Michael J. Bassett, 2009)

 

Esse filme tem mais de

80% de aprovação no rotten tomatoes. Com isso, só posso concluir que o

mundo é formado por 80% de idiotas. Sério, é muita valorização do que,

não importando como. Esse troço é apenas um rip-off pobre de SDA, que já

não é grande coisa. Um Sword & Sorcery sem sangue ou tetas, bem ao

estilo inodoro de hoje em dia. Parece que é baseado em algum personagem

obscuro dos quadrinhos. Se o filme for fiel à fonte, os quadrinhos são

uma bosta.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Solomon Kane (Michael J. Bassett' date=' 2009)

 

Esse filme tem mais de

80% de aprovação no rotten tomatoes. Com isso, só posso concluir que o

mundo é formado por 80% de idiotas. Sério, é muita valorização do que,

não importando como. Esse troço é apenas um rip-off pobre de SDA, que já

não é grande coisa. Um Sword & Sorcery sem sangue ou tetas, bem ao

estilo inodoro de hoje em dia. Parece que é baseado em algum personagem

obscuro dos quadrinhos. Se o filme for fiel à fonte, os quadrinhos são

uma bosta.

 

 

 

[/quote']

 

bagaceira de nerd? Espada e feitiçaria?

Já estou baixando para conferir06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Volta dos Mortos Vivos 2 (The Return of the Living Dead Part 2, Ken Wiederhorn, 1988) - No mesmo formato do anterior, mas agora abusaram tanto das piadas que chega a ficar forçado. Os zumbis estão mais espertos e sabem até guiar! Basicamente é uma comédia com personagens contra um bando de zumbis malucos. Até diverte, mas é descartável. O primeiro é muito melhor.

 

A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, George A. Romero, 1968) - Esse é bem melhor que o remake, começando pelos personagens. Cada um consegue transmitir o estado psicológico de forma mais convincente. Se no remake o personagem que queria ficar no porão era apenas idiota, aqui é mais dramático e deixa a sensação de relevância na trama. O final também é ótimo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

XMen 2 (revisto)
Decididamente o melhor da trilogia mutante. Singer fez a narrativa fluir tal qual à do “O Imperio Contra-Ataca” , seja no decorrer de varias tramas paralelas (unidas e coesas), qto na deixa pra continuação, q por suas vez deixou a desejar. Tem vários cenas inspiradas, como a invasão à Casa Branca, a fuga do Magneto de sua prisão de “prástico” e o ataque à Escola Xavier. Já uns dos momentos q deveriam ser os mais “tchans” - a luta do Wolverine com a Lady Letal e a “morte” da Fênix - são bem meia-boca mesmo. O saldo é 3 a 2, portanto, positivo. 9-10

xmen2_4.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members


heuheuehueh


É que eu realmente gosto dessa versão do Savini' date=' e apesar gostar muito do primeiro Noite também, eu ainda acho tanto Despertar quanto Dia bem superiores. [/quote']

 

Ainda não vi Despertar - estou com a versão de cinema aqui e só acho legenda pra versão uncut...

 

Dia acho fantástico, especialmente o terceiro ato onde o inferno é liberado naquele bunker, mas Noite, não sei porquê me dá calafrios até hoje...
Dook2010-06-10 10:22:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ilxefcgy1.jpg

 

2/4

 

O mote de O Trem de Carne da Meia Noite é de primeira - pessoas começam a desaparecer nos trens do metrô de Nova York e isso desperta em um fotógrafo mórbido uma curiosidade que, depois, vira obsessão - mas o resultado é apenas regular. A foto é boa, tem um belo uso de filtros e os enquadramentos são interessantes.

 

Sou fã do material original que deu origem ao filme, tanto que releio meus exemplares dos Livros de Sangue com alguma regularidade. Grande Clive Barker!

 
Alexei2010-06-10 15:53:52
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...