Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Eu continuo juntando coragem para assistir O Terminal...

 

Não precisa juntar muita coragem, não. É um filme menor, menos denso e exigente do que o Spielberg costuma entregar. Meio tosco mesmo. Mas fica longe de te fazer se sentir insultado como tantas comédias descartáveis fazem por aí.

 

É a mesma direção segura, o ritmo. E não deixa de ser curioso explorar a pessoa daquela aeromoça, um personagem bem mais dimensionado, mais interessante do que os outros.

 

É divertido, sim. Mas admito que me recordo pouco, e a gente tende mesmo a esquecer daquilo que, quando novo, já se apresenta empalidecido.

 

 

 

Rodion2010-10-23 14:23:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Ok' date=' podem me chamar de fãlóide...mas eu gosto de O Terminal. 06

 

Curto a dramédia do filme...e o Hanks sempre eleva os filmes que faz. Claro que o rostinho lindo da Zeta-Jones Douglas e o talento do Spilba tb contam.

 

[/quote']

 

 

Também gosto do filme (e, sim, sou fãzóide 05 ). Não é o ponto alto da carreira dele, com certeza, mas é doce, alegre sem ser exagerado, com atuações carismáticas de Hanks e Zeta-Jones e alguns detalhes dignos de nota (como o set do shopping do aeroporto).

 

O Spielberg mais leve e descompomissado em muitos anos.

Cain2010-10-23 16:31:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sou foda' date=' provoquei que esse tópico semi-morto revivesse. 06

O maior problema dos 40 minutos finais de AI para mim é que eles não precisavam existir, existem e são chatos pra caralho.

E concordo com esse último post do forasteiro.
[/quote']

 

Na verdade fui eu, quando cheguei com a teoria do "nome nos créditos"... e (como sempre) a carapuça acaba servindo, o povo veio se manifestar.06

 

 

 

 

 

 

 
Sall2010-10-23 16:46:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Sall só tem dois argumentos e os dois são idiotas. Tem a cara de pau de dizer algo claramente sobre alguém' date=' e logo em seguida dizer que a carapuça serviu. Depois não entende por que não é bem aceito aqui no fórum e vem dizer que é vítima de perseguição...
[/quote']

 

E vc parece que não tem coisa melhor do que ficar falando de mim aqui no fórum. Daqui a pouco vão pensar que vc tá de xaveco viu...

 

argumetos idiotas? Por causa dos tais argumentos que vc julga idiotas é que as coisas movimentaram aqui nesse tópico, que andava mais parado do minha conta no banco. Todo mundo entendeu menos vc. Se tu não entende isso, é pq gosta de ficar comigo na boca mesmo...06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Sall só tem dois argumentos e os dois são idiotas. Tem a cara de pau de dizer algo claramente sobre alguém' date=' e logo em seguida dizer que a carapuça serviu. Depois não entende por que não é bem aceito aqui no fórum e vem dizer que é vítima de perseguição...

[/quote']

 

E vc parece que não tem coisa melhor do que ficar falando de mim aqui no fórum. Daqui a pouco vão pensar que vc tá de xaveco viu...

 

argumetos idiotas? Por causa dos tais argumentos que vc julga idiotas é que as coisas movimentaram aqui nesse tópico' date=' que andava mais parado do minha conta no banco. Todo mundo entendeu menos vc. Se tu não entende isso, é pq gosta de ficar comigo na boca mesmo...06 

[/quote']

Eu não disse que os argumentos são idiotas, mas se a carapuça serviu...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hatchet (Adam Green' date=' 2006)

 

Esse tem um gore bem nojento e algumas

piadas bem engraçadas, além de uma duração de apenas 80 minutos. Mas

não é grande coisa. Está onde deveria estar. Esquecido (se é que algum

dia já foi lembrado).

[/quote']

 

Concordo plenamente...até disse isso lá no cineclube. E esse ano tem sequência dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seven (David Fincher, 1995) – 5/5

Começa morno e vai ficando mais agressivo, até o ápice, no fim. Não mostra os assassinatos sendo realizados, e assim o diretor brinca com o nosso sadismo, curiosidade e imaginação. Faz pensar na crueldade fascinante daqueles crimes, imaginar como aconteceram e querer ver mais de cada um deles. O filme traz um vilão que mal aparece e que nem por isso tem uma presença fraca. A falta de aprofundamento em sua história ajuda a torná-lo intrigante. E quando ele mostra a cara, não tem como desviar os olhos de sua frieza esquisita e não querer ouvi-lo. Mesmo já conhecendo o assassino e a surpresa no final, porque eu assisti Seven algumas vezes na Globo, o impacto não foi reduzido, e é assim que deve ser. Destaco também dois outros êxitos do filme: a fotografia, com uma utilização de luz e sombras que cria um clima opressor, e perseguição bem filmada no prédio. Melhor filme de serial killer junto com O Silêncio dos Inocentes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os últimos filmes q assisti..

 

Esquadrão Classe A - 4/5 - mto divertido e só

O último mestre do Ar - 3,5/5 - bem melhor do q esperava, eu tb esperava uma bomba atomica pelos comentarios, mas curti

Final Fantasy VII Complete Edition - 4,5/5 - mais coerente q o original e animação de algumas cenas refeitas de forma espetacular

Karate Kid 2010 - 3/5 - não supera o orignal mas um bom fime

Mercenários - 1,5/5 - uma bela de uma porcaria.

Papisa Joana - 3/5 - um bela reconstrução historica

Ilha do Medo - 3,5/5 - um excelente suspense

Obrigado por Fumar - 5/5 - para mim uma OP, uma puta aula de ética, excelente em todos os sentidos o filme.

Mauá, O IMperador e o Rei - 2,5/5 - limitado por ser um filme nacioanl, mas tem uma boa narrativa

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Paranormal Activity 2           4,8/10

 

Tentando seguir a fórmula de sucesso do primeiro filme (os dois são praticamente idênticos na concepção), Peli falha em absolutamente tudo nesse aqui. No timing, nos personagens estúpidos, atuações deploráveis, piadinhas idiotas e, principalmente, por tentar que a estrutura em espiral se sustente simplesmente pela conexão com a obra anterior (é um alívio ver Kate e Micah perambulando...pelo menos você tenta se lembrar que se trata de uma estória que fora legal algum dia).

 

Em meio a risadas do cinema inteiro no mesmo nível do besteirol que apresenta em boa parte da projeção, este episódio é uma convincente aula de como desconstruir uma perspectiva interessante e tensa e transformar em um caça níqueis.

 

O lapso criativo só é relativamente superado em umas duas cenas, no total (realmente assustadoras), mas de resto plenamente descartável e extremamente longo. Altamente não recomendável para quem não gostou do primeiro.

 

PS: porque sempre se tem a necessidade quase obsessiva de explicar tudo? Porque as origens de situações catastróficas não podem simplesmente...não serem importantes?

 

Mr. Scofield2010-10-24 00:42:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
SIMPLESMENTE COMPLICADO - 5.5/10 - A roteirista e diretora Nancy Meyers erra em praticamente todas as suas tentativas de se criar humor através da narrativa que explora uma mulher que passa a ter um caso com o ex-marido ao mesmo tempo que começa a fletar com um arquiteto sensível e generoso. O que não deixa de ser um pecado, afinal ao explorar uma história com personagens teoricamente maduros e adultos, as situações vistas no filmes se assemelham muito a momentos de alguns dos filmes da série "American Pie". Mas confesso que apesar dos inevitáveis incômodos foi muito gostoso acompanhar o timming cômico do trio Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin funcionando a favor do filme. Ela é uma baita atriz até mesmo quando precisa estar "maconhada", Baldwin explora a canastrice do seu personagem com propriedade e Martin se apresenta de maneira elegante, sutil e rara. O filme vale pela presença dos três, basicamente.Thiago Lucio2010-10-24 07:51:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Paranormal Activity 2           4,8/10

Tentando seguir a fórmula de sucesso do primeiro filme (os dois são praticamente idênticos na concepção), Peli falha em absolutamente tudo nesse aqui. No timing, nos personagens estúpidos, atuações deploráveis, piadinhas idiotas e, principalmente, por tentar que a estrutura em espiral se sustente simplesmente pela conexão com a obra anterior (é um alívio ver Kate e Micah perambulando...pelo menos você tenta se lembrar que se trata de uma estória que fora legal algum dia).

[/quote'] 

 

Eu ACHO que o Peli nesse filme é apenas o criador dos personagens...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Paranormal Activity 2           4,8/10

 

Tentando seguir a fórmula de sucesso do primeiro filme (os dois são praticamente idênticos na concepção), Peli falha em absolutamente tudo nesse aqui. No timing, nos personagens estúpidos, atuações deploráveis, piadinhas idiotas e, principalmente, por tentar que a estrutura em espiral se sustente simplesmente pela conexão com a obra anterior (é um alívio ver Kate e Micah perambulando...pelo menos você tenta se lembrar que se trata de uma estória que fora legal algum dia).

 

[/quote'] 

 

Eu ACHO que o Peli nesse filme é apenas o criador dos personagens...

 

Ele é produtor. Ele está finalizando Área 51, que promete...e espero que cumpra. den

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto:

 

Back to the Future Part III (Robert Zemeckis, 1990)

Realmente é o

menos bom dos três, talvez pela viajem no tempo não provocar encontros

com o passado/futuro dos personagens principais. Parece que as boas

idéias acabaram para esse. Mesmo assim, sobra um divertidíssimo filme,

como Zemeckis sabia fazer e aparentemente esqueceu.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Piranha (Alexander Aja) - Divertidíssimo, têm tudo o que se pode esperar de um bom filme B de terror (gore personagens idiotas o clássico nerd deixado de lado gore e sangue muito sangue - a cena do grande ataque das piranhas ao pessoal do "Spinning Break" é um deleite nesse quesito), tudo nos momentos certos. Com o plus de ter alguns atores que eu não esperava (Richard Dreyfuss e Christopher Lloyd, por exemplo). E olha que eu assisti em 2D.

 

 

 

O Alexander Aja deveria fazer todos os remakes de filmes de terror!!

 

 

 

Nota - 7,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final de A.I é justamente o que o fez passar de mais um bom filme para uma obra prima. Aquela melancolia' date=' aquela ilusão de felicidade, é de cortar o coração...

[/quote']

 

 Visões, visões... O Cinema é bom dimais da conta por conta disso.

 

 Enfim... A única coisa que esse final fez foi cortar minha paciência!

 

 Poucas vezes saí de um cinema tão irritado (ahh, teve também aquele final da Caveira de Cristal... 14).

 

 O último Spielberg que gostei foi Munique. É...Definitvamente não ando gostando do Spilba de 2000 pra cá. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

animalkingdomslice.jpg

 

Insista em continuar vendo após os primeiros lentos 20 minutos de filme.
J., garoto tímido e calado perde a mãe e vai morar com a avó  e seus tios bandidões viciados e perturbados.
Estupenda como a história de J. é contada, de membro acolhido na casa, de quase invisível na família, passa a ser acuado tb pela polícia.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É a inevitabilidade fdm de tu conviver com criminosos e não ser corrompido.

Com a mama regendo a família, o filme é quase todo de momentos cenas domésticos, mas então tu é, muitas e muitas vezes assaltado por cenas fortes de insanidade, tensão  e violência.

 

Animal Kingdom” – 10,0/10,0

MariaShy2010-10-25 07:44:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Visões' date=' visões... O Cinema é bom dimais da conta por conta disso.

 

 Enfim... A única coisa que esse final fez foi cortar minha paciência!

 

 Poucas vezes saí de um cinema tão irritado (ahh, teve também aquele final da Caveira de Cristal... 14).

 

 O último Spielberg que gostei foi Munique. É...Definitvamente não ando gostando do Spilba de 2000 pra cá. 
[/quote']

 

Eu já adoro o Spilba 2000. Como o Foras disse, é a melhor fase do tio para mim. Inclusive considero AI um filme muito foda, até a parte final que acho sacal mesmo.

 

É um diretor mega-foda, que tem alguns filmes meia boca e muitos e muitos geniais.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...