Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Vendo e Comentando?


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Submarino
Drama dinamarquês barra-pesada q lembra um “Transpoiting” narrado à la “Pulp Fiction” . Na trama, dois irmãos de família pra lá de disfuncional crescem carregando os traumas e nóias do passado, trilhando o inevitável caminho à autodestruição; enqto um se afunda na cachaça ou outro mergulha nas drogas. A tragédia se instaura desde o inicio da projeção, onde temos o “looping” q interliga a trama ate o final. Tem cenas antológicas, como a das crianças manguaçando em casa e a do boquete seguido de um cafezinho. 9/10


 

%28poster%29Submarino_poster.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

 

Tenho preguiça de sagas de filmes. Não só não vi Harry Potter' date=' mas também não vi Senhos dos Aneis, Star Wars e outras coisas.

[/quote']

Lord of the Rings eu consegui ver os três filmes, mesmo sabendo que o primeiro é horrível. O terceiro valeu o esforço, excelente - Obra prima do gênero.

 

Agora, Star Wars é ótimo, especialmente o primeiro (que é o quarto)

Mr. Scofield2010-11-18 08:40:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tenho preguiça de sagas de filmes. Não só não vi Harry Potter' date=' mas também não vi Senhos dos Aneis, Star Wars e outras coisas.

[/quote']

Lord of the Rings eu consegui ver os três filmes, mesmo sabendo que o primeiro é horrível. O terceiro valeu o esforço, excelente - Obra prima do gênero.

 

Agora, Star Wars é ótimo, especialmente o primeiro (que é o quarto)

Não sei como vocês conseguem diferenciar as três partes de SDA, e gostar só de uma ou de duas. Pra mim o nível da direção o mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As únicas diferenças que vejo são sobre o ritmo/edição que é mais eficaz em um do que outro e a melhoria do CGI de filme para filme.

 

Mas apenas isso não basta pra dizer algo como "A Sociedade do Anel é horrível e O Retorno do Rei é OP". Wtf??09

 

Gosto muito de todos os 3, com a balança pendendo um pouco para O Retorno do Rei, rapidamente seguido por Sociedade e depois As Duas Torres.

 
Sall2010-11-18 12:10:40
Link to comment
Share on other sites

 

 

As únicas diferenças que vejo são sobre o ritmo/edição que é mais eficaz em um do que outro e a melhoria do CGI de filme para filme.

 

Mas apenas isso não basta pra dizer que A Sociedade do Anel é horrível e O Retorno do Rei é OP. Wtf??09

 

Gosto muito de todos os 3' date=' com a balança pendendo um pouco para O Retorno do Rei, rapidamente seguido por Sociedade e depois As Duas Torres.

 
[/quote']

Como assim WTF? Se você mesmo acha que a balança pende para um dos filmes é como se a minha balança tivesse pesos de diferença maior.

Eu não gosto do primeiro porque é focado nos meninos e eu detesto o Frodo. Acho chato, cansativo e meloso.

O terceiro já tem a estória consolidada (e, portanto, há mais liberdade vinculada ao desenvolvimento da estória já construída), alguns personagens constituem uma dicotomia interessante com perfis contraditórios entre bem e mal, não é tão focado unicamente nos garotos e é muito bem filmado como aventura, lembrando alguns elementos da magia presentes em obras do gênero de forma mais contundente e "realista" (dentro do universo da estória)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Submarino
Drama dinamarquês barra-pesada q lembra um “Transpoiting” narrado à la “Pulp Fiction” . Na trama' date=' dois irmãos de família pra lá de disfuncional crescem carregando os traumas e nóias do passado, trilhando o inevitável caminho à autodestruição; enqto um se afunda na cachaça ou outro mergulha nas drogas. A tragédia se instaura desde o inicio da projeção, onde temos o “looping” q interliga a trama ate o final. Tem cenas antológicas, como a das crianças manguaçando em casa e a do boquete seguido de um cafezinho. 9/10
[/quote']

 

Esse é meio destoante dos outros que vi do Thomas Vintenberg, apesar do clima soturno (mas depois do Dogma acho que ele nem quer ser autoral). E não achei parecido com Trainspotting, eu vejo esse mais como a história de 2 irmãos que estavam destinados a uma vida trágica depois de uma infância fodida... Esse ator do pôster tá muito bem.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

As únicas diferenças que vejo são sobre o ritmo/edição que é mais eficaz em um do que outro e a melhoria do CGI de filme para filme.

 

Mas apenas isso não basta pra dizer que A Sociedade do Anel é horrível e O Retorno do Rei é OP. Wtf??09

 

Gosto muito de todos os 3' date=' com a balança pendendo um pouco para O Retorno do Rei, rapidamente seguido por Sociedade e depois As Duas Torres.

 
[/quote']

Como assim WTF? Se você mesmo acha que a balança pende para um dos filmes é como se a minha balança tivesse pesos de diferença maior.

Eu não gosto do primeiro porque é focado nos meninos e eu detesto o Frodo. Acho chato, cansativo e meloso.

O terceiro já tem a estória consolidada (e, portanto, há mais liberdade vinculada ao desenvolvimento da estória já construída), alguns personagens constituem uma dicotomia interessante com perfis contraditórios entre bem e mal, não é tão focado unicamente nos garotos e é muito bem filmado como aventura, lembrando alguns elementos da magia presentes em obras do gênero de forma mais contundente e "realista" (dentro do universo da estória)

Prefiro o filme ao livro, mas

prefiro Frodo no livro. No filme ele é muito dominado pelo anel. Gosto dos

hobbits e da interação deles uns com os outros. O clima mais ameno de A

Sociedade do Anel, principalmente a primeira parte, é algo que eu lembro com saudade quando vejo a história mais adiante. Não por desgostar da aventura mais pesada que vem depois, e sim por pena dos personagens.

Lucy in the Sky2010-11-18 12:31:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Revistos

 

 Marathon man (Maratona da morte' date='1976)

sim, sim, eu confesso: Gosto demais desse aqui, continua muito bom.

Nao vejo a possibilidade de fazer qualquer sentido sem hoffman no papel de Babe...Esse filme funciona comigo para a porra.

 

é inexplicavelmente um clássico! (... ja quem "ngm" gosta dele) 
[/quote']

 

Eu gosto de Marathon Man. Muito. Tem um dos melhor vilões ever, em mais uma interpretação gigante do lorde do cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Monsters ( Gareth Edwards, 2010)

É até interessantizinho como

road movie ou como romance, mas é mequetrefe e vagabundo enquanto filme

de monstros. E me desculpa, mas é a maior picaretagem encher os posteres

e trailers com monstros, dar esse nome ao filme e depois não entregar

quase nada. De positivo só o cabelo da protagonista ma-ra-vi-lho-so

(ui).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Winter´s Bone (Debra Granik' date=' 2010)

 

Eu ando meio sem saco para

esses filmes indie. De qualquer forma, esse foi uma grata surpresa. A

guria que faz o papel principal está espetacular e gostei bastante do

clima tenso e de mistério que povoa a narrativa.

[/quote']

 

A guria em questão é a Jennifer Lawrence, não? Gostei mto dela (não a conhecia antes) em The Burning Plain, do Arriaga.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou contra a maré. Para mim' date=' A Sociedade do Anel é a melhor parte da trilogia. É o filme em que a aventura e a magia estão mais presentes.

 

Os demais são apenas batalhas e mais batalhas.
[/quote']

 

a mesma coisa comigo, com Retorno ganhando por pouquissima coisa no meu balanço final.

 

 

Quando sobrar um tempo vou revê-los.

 

 
Sall2010-11-18 18:04:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revisto:

Se7en (David Fincher, 1995)

 

Obra-prima absoluta do cinema moderno

que além de ser absolutamento perfeito em todos os aspectos que posso

lembrar, ainda teve o mérito de reinventar um gênero, tendo influenciado

diversas outras produções. Se tu não gosta, nas palavras do Somerset:

"It´s too soon for you."

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou contra a maré. Para mim' date=' A Sociedade do Anel é a melhor parte da trilogia. É o filme em que a aventura e a magia estão mais presentes.

 

Os demais são apenas batalhas e mais batalhas.
[/quote']

 

Eu curto pra caramba "A Sociedade do Anel" justamente por reunir magia e aventura, é o filme fantasia definitivo, em essência, gênero e grau. "O Retorno do Rei" é um épico colossal, grandioso, vibrante, emocionante. Considero os dois no mesmo nível, não consigo dizer qual é o melhor, qual gosto mais. Eles me agradam de formas diferentes. Por essas e outras que "As Duas Torres" apesar de um ótimo filme, destoa dos demais, especialmente pelo ritmo.

 

Com relação a saga Harry Potter assisti todos, sendo que apenas o último em DVD, os demais sempre no cinema. Eu tenho a sensação de ver sempre o mesmo filme, a narrativa não evoluiu, a história praticamente gira em torno de si mesma sempre e por mais tecnicamente virtuoso, qualquer apelo do filme desaparece no segundo seguinte que o filme termina. Por essas e outras que "Askaban" é aquele que eu mais curto, pois o considero o mais "autoral", o menos rígido, além do que é o único que possui personalidade própria e funciona como um filme próprio. Ainda assim apenas um pouco acima da média.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Revisto:

Se7en (David Fincher' date=' 1995)


Obra-prima absoluta do cinema moderno que além de ser absolutamento perfeito em todos os aspectos que posso lembrar, ainda teve o mérito de reinventar um gênero, tendo influenciado diversas outras produções. Se tu não gosta, nas palavras do Somerset: "It´s too soon for you."
[/quote']

 

Comprei o DVD semana passada e em breve vou rever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só eu acho uma contradição à cada post do Sall?06

 

onde?

 


Ali onde você editou depois.06

 

ah sim. na hora do quote negritei toda a frase do Bell e só depois vi que ficou confuso. Daí editei. E não há contradição: gosto dos 2 no mesmo nível, Retorno com ligeirissima vantagem no "cômputo geral", "saldo final", wthatever.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Like%20Minds_main.jpg

 

Like Minds (Gregory J. Read, 2006) - 1/5

Adolescente é suspeito de matar o seu amigo, que é um maluco. A crueldade e estranheza no comportamento de um dos garotos poderiam ser instigantes. Mas não são. Eu apenas esperei pela explicação, e não valeu, porque as revelações no final não acrescentam nada. O filme é nulo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca tinha ouvido falar,e parece que essas animaçoes baseadas na obra de tolkien nao tem ganhado visibilidade, mas vale muito a pena conferir

 

O Hobbit (1977) massinha, muito bom relembrar a historia

 

O senhor dos anéis (1978) esse é fodao,fiquei muito idiota assistindo esse desenho. 

 

incrivel a semelhança das cenas e dialogos com o filme, é praticamente um roteiro para o filme que estava por vir, talvez se essa animaçao nao tivesse existido jamais o filme seria possivel, simples assim. Destaque para o uso de 3d primitivo nas cenas de guerra e a parte do confronto Gandalf x Saruman... e. a versao sam-fofao ta hilaria...

 

 

 para mim ficou claro o quanto peter jackson é fraco como criador. constroi o filme e sobrevive as custas de terceiros e quando toma a liberdade de criar cenas ou modificar faz merda, nao estou dizendo que tudo que ele faz é um lixo, gosto muito de senhor dos aneis mas com muitos porens., pois fiz questao de assistir o filme depois de ter relido as obras ,logo, os erros de adaptaçao ficaram grintantes para mim... como ja falei mesmo com todos os defeitos nao tem como nao gostar do filme, e tenho em mente que uma adaptaçao é SEMPRE inferior a obra original.

 semttulokjb.jpg

ah sim... vale a pena e muito conferir esse desenho (para quem gosta de senhor dos aneis) fica a dica.
Calvin2010-11-18 21:54:51
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...