Jump to content
Forum Cinema em Cena

10 Piores Adaptações de HQs


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Matéria publicada na Herói por Odair Braz Junior:

10 - Mulher-Gato

topmulher_peq.jpgO filme acaba de entrar em cartaz mas já figura entre as dez piores adaptações de todos os tempos. Só não está em posição maior porque tem um orçamento razoável o que permitiu ter uns efeitos ruins mas melhores que muitos outros desta lista. Outro ponto favorável para que Mulher-Gato não esteja mais a frente na tabela é porque traz Halle Berry e Sharon Stone brigando. Tirando isso, não há mais nada.


9 - Batman & Robin

topbatman_peq.jpgA série de filmes do Batman no cinema começou já meio delirante com Tim Burton, diretor que tinha respeito pelo personagem embora tenha colocado muito de sua visão própria. Mas com Joel Schumacher a vaca foi pro brejo de vez. O primeiro dirigido por Schumacher foi Batman Etermanamente que não foi um lixo completo, tanto que não está na nossa lista, e depois surgiu o imperdoável Batman & Robin. Cenários espalhafatosos, roupas carnavalesca, história besta, cenas afetadas e muito mais contribuíram para que o Homem-Morcego ficasse quase uma década longe dos cinemas. Maldição que só vai terminar em 2005 com a estréia de Batman Begins.

8 - Generation X

topgeneration_peq.jpgFilme da Marvel feito para a TV com seus mutantes adolescentes. A editora ainda buscava um caminho viável para transformar seus personagens em sucessos na TV e no cinema e Generation X serviu para mostar como NÃO se fazer um filmes de super-heróis. Atores fracos, roteiro ruim e efeitos medíocres fazem desse filme uma experiência ingrata para a Marvel.


7 - O Fantasma

topfantasma_peq.jpgO personagem criado por Lee Falk levou 60 anos para ganhar um longa-metragem, em 1996. Todo esse tempo deveria ter servido para alguém estudar direito a história do herói, suas origens e sua mitologia, uma das mais ricas dos quadrinhos. Mas não. Fizeram um filme pra lá do meia boca, sem explorar todo o potencial que o Fantasma tem e que poderia gerar uma produção muito divertida. O diretor Simon Wincer pisou feio na bola.


6 - Homem-Aranha

toparanha_peq.jpgCalma, não estamos falando dos filmes e sim da série de TV. No final dos anos 70 este seriado do Homem-Aranha causou furor entre a molecada da época. Afinal de contas era a primeira vez que se via o personagem atuando em carne e osso. Mesmo assim, já naquela época, não dava para negar a frustração: quando colocava o uniforme Peter Parker não falava uma só palavra. Pular de prédio em prédio usando a teia simplesmente não existia. Os braceletes ficavam por fora da roupa e, pra completar, não havia vilões das HQs. Realmente muito triste.

5 - Tank Girl

toptank_peq.gifEla é uma personagem criada pelos ingleses Alan Martin e Jamie Hewlett. As histórias saíram inicialmente pela editora Deadline e depois passaram para a Dark Horse Comics. Tank Girl era uma piloto de tanques do exército australiano e que acaba virando uma fugitiva do governo. O filme surgiu em 1995 com a atriz Lory Petty no papel principal. Até que o filme tem uma boa inteção mas a história era fraca e sem muita inspiração. E de boas intenções você sabe...

4 - Nick Fury

topnick_peq.jpgO superagente da Marvel ganhou este filme para TV em 1998 com o ator David Hasselhoff (de Baywatch e A Super Máquina) no papel principal. Para completar, ainda tem o diretor Rod Hardy que não é lá grande coisa. Com essa combinação, nada de muito espetacular poderia ter saído e realmente é o que aconteceu. Faz parte da fase negra da Marvel na TV e cinema.

3 - Capitão América

topcapit%E3o_peq.jpgE o que dizer desse longa-metragem do Capitão América, produzido em 1991? O filme tem uma produção paupérrima, um Capitão América tosco interpretado por Matt Salinger e um Caveira Vermelha ainda pior. Efeitos péssimos e a história horrível fazem dete filme uma das coisas mais vergonhasas que já saíram das páginas de uma história em quadrinhos. Shame on you, Marvel.

2 - Quarteto Fantástico

topquarteto_peq.jpgEssa adaptação do Quarteto Fantástico foi feita em 1994 por Roger Corman, lendário diretor de filmes B de Hollywood. Por incrível que pareça, a versão dos heróis feitas por Corman é incrivelmente fiel só que a execução é ruim, sem dinheiro, com atores ruins e efeitos pobres. Tudo isso fez com que o longa jamais fosse lançado oficialmente e hoje é possível encontrá-lo apenas em cópias piratas.

1 - Liga da Justiça da América

topliga_peq.jpgEis a ruindade suprema. Em 1997 alguma companhia resolveu fazer esse filme e por mais inacreditável que possa parecer, a DC topou. O longa é o piloto do que seria uma série de TV mas como você deve perceber, a idéia foi pra lá de rejeitada. Aqui, o filme conta com super-heróis de segunda linha como Guy Gardner (o Lanterna Verde), Átomo, Fogo, Ajax e até o Flash. É até difícil de explicar a ruindade desse filme e assisti-lo é pra fazer chorar de raiva ou simplesmente desencanar e dar risada com o tanto de bobagens amontoadas. Os uniformes são das coisas mais feias que já foram feitas em todos os tempos. Parecem que foram alugadas numa loja de fantasias. Volta e meia o SBT exibe este pequeno tesouro do mundo trash. Fique atento. Quem sabe você não assiste uma hora dessas?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 97
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
o cara esqueceu do Justiceiro com Dolph Lungdren e Superman 4 - em busca da paz 

eu gostei do superman 4 (só por isso que não comprei o BOX ainda)smiley9.gif


Superman 4 não sairá no Brasil, e pelo que me informaram o box americano não tem legenda em português para os extras, apesar de ter para os 3 primeiros filmes (o quarto tem legendas em inglês/francês, e peguei da CD POINT). Nos EUA, vendem 1 box com os 4.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...