Jump to content
Forum Cinema em Cena

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo


Recommended Posts

  • Members

Li a crítica. Faz tempo desde a última vez que eu li uma crítica do Pablo.

 

Por causa do trailer eu estou desanimada pra assistir. Me irritei com o casal brigando e com as tentativas de fazer comédia. O casal provavelmente é desnecessário, apenas um resultado da

insistência em colocar romance em todo filme de herói.

 

Se eu puder e não ficar com preguiça, vou assistir. Estou curiosa, mesmo estando desanimada.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final do texto me dá a impressão que o cara está pedindo desculpas por ter gostado do filme.

Particularmente, o melhor dos enlatados desse ano, ou aquele do qual eu menos esperava e que mais me agradou, anos luz à frente de Robins e Fúrias - ok, Iron Man 2 é legal, mas esse aqui é mais divertido... sem culpa nenhuma por ter saído do cinema com um sorriso e não ter desperdiçado grana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, fizeram o filme para fãs do jogo mesmo.

 

Pois além das acrobacias pelo que o jogo é conhecido, o clichê citado, "casal briga que se ama" também faz parte do jogo. Os diálogos, é claro, não são os mesmos, mas o elemento está aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(e nem vou abordar o absurdo étnico de Gyllenhaal interpretar um persa)

 

Não entendi onde está o absurdo nisso.

 

Será que a barreira étnica é tão poderosa assim que não permite a um americano intepretar um persa convincentemente?

 

Será que a diferença é tão grande que um pouco de maquiagem e uma boa interpretação não resolvem?

 

Nostromo2010-06-05 14:44:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite a todos. Sou novo no fórum e este é meu primeiro comentário. Li um comentário de um amigo que disse que o filme é para fãs do jogo. Pois eu achei totalmente o inverso. A história do jogo é bem melhor que a história do filme. O príncipe tem uma personalidade mais forte no jogo do que no filme. Diferente do filme, não é uma única pessoa que é ambiciosa em libertar as areias do tempo, e sim a grande maioria que não dá a mínima para a princesa e para os perigos de libertar as areias do tempo.

No jogo, as areias são libertadas e a maioria das pessoas, inclusive o pai do príncipe é enfeitiçada e se transforma em uma espécie de zumbi.  E um dos dramas que o príncipe enfrenta e ter que matar o próprio pai ou morrer.Tanto neste jogo como nos outros, o príncipe arca com as consequências de ter libertado as areias do tempo.

 

Resumindo, o enredo do jogo é bem mais complexo e melhor aproveitado do que o do filme!

 

Para mim, seu eu não tivesse jogado Prince of Persia, sairia não maravilhado, mas satisfeito com o que vi. Porém, não só eu, mas outros admiradores do jogo com certeza sairam desiludidos!

 

Abraços

 

Eduardo Luiz

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sendo grande fã da série fiz questão de ver no primeiro dia de exibição. Dado quem eram produtor e diretor, não tinha muitas expectativas quanto a seriedade do filme. Confesso que a crítica do Pablo me surprendeu pela leveza. Em absoluto estou dizendo que o filme não valha a pena, acho que todos os fas devem conferir e acredito que irão até se divertir bastante. Mas é triste ver que uma estoria tão bela e de tão grande potencial tenha se tornado "apenas" uma superprodução de aventura infantil. Quem conhece bem a saga do Prince of Persia sabe que este personagem vai muito além das divertidas acrobacias realizadas pelo protagonista, trata-se de uma estoria de redenção e aprendizado. O foco principal na ação/aventura (necessario e magnifico no game) poderia ter ficado como coadjuvante nas telonas e dado um pouco mais de lugar aos personagens. Ate por que, como o critico muito bem colocou, as melhores cenas de aventura são aquelas inspiradas no Parkour (movimentos acrobáticos fantásticos porém possiveis) e não aquelas sobrehumanas feitas com efeitos especiais. Geralmente as adaptações dos games ao cinema terminam em tragédia. Para ser justo, acho que é possivel dizer que este nao é o caso. Fica apenas em "é uma pena"... é uma pena que uma estoria já tão bonita por si só, tenha sido modificada para o cinema, ficando mais infantil do que o proprio game. Eu e meu irmão (outro fã da serie) saimos da sala com um gosto de esperança... esperança de que o filme se pague bem, para que as possiveis vindouras sequencias sejam diferentes, façam juz ao personagem, tanto na emoção da aventura quanto na sua profundidade dramática.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Pois é, acabou que não vi este filme no cinema, embora sou fã da 2ª trilogia. Vou ver em dvd mesmo quando sair. Pelos comentários chutaram o balde com a história e o personagem, mas a parte mais interessante é que graças ao filme, o novo jogo lançado ficou bem insuportável também.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...