Jump to content
Forum Cinema em Cena

Esquadrão Classe A


Recommended Posts

  • Members

Ola Pablo, me deixe fazer uma pergunta um pouco idiota: Porque apesar de você descer tanto o pau no filme, ainda deu 2 estrelas pra ele? E fez questão de salientar tanto?

 

 

 

 

 

 

 

Outra pergunta agora off-topic: Você esqueceu de fazer a critica de Furia de Titãs?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo ,

 

Penso que não há o que  condenar  Brian Bloom  e Joe Carnahan , e nem o elenco principal de A Team   por ser uma  fiel homenagem a série . Esquadrão Classe A  original não era uma série que primava pela qualidade narrativa , ou técnica ,era um produto televisivo cultuado nos anos 80 , por adolescentes que assistiam numa sexta - feira Amação ilimitada e na outra a trupe de Hannibal Smith . Vejo que você preocupou - se em justificar  as 2 estrelas , por medo de ofender os fãs do Esquadrão Classe A , que viram nesta versão cinematográfica todos  os chavões característicos da  série  como: "Adoro quando um plano dar certo " , e a música de Mike Post, remetendo - me a esta extraórdinária lembrança de minha adolescência . Com certeza levarei os meus sobrinhos para assitir a este filme  de ação que merece 4 estrelas , só por ter  criado uma narrativa  que mostra a razão pela qual foram injustiçados , algo que somente era mencionado ao longos dos 5 anos de série . Adorei o elenco , principalmente Sharlto Copley por seu Mad Murdoch , personagem que sou fã até hoje pelo desempenho formidável de Dwight Shultz . Agora para ser sincero Pablo , eu acho que você era fã somente de Armação Ilimitada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou ficando repetitivo, mas cada vez menos eu consigo chamar esse tipo de texto de uma crítica de cinema.

Saudade dos textos de Paulo Emílios do passado ou de análises reais de cinema como da cinética, contracampo e outras revistas de cinema online que realmente criticam cinema... vejo muito conhecimento de causa, teoria e história no Pablo, mas não consigo ler os textos até o fim, porque dissecar cenas, falar desse ou daquele diálogo e monologar consigo próprio estão longe de me parecerem críticas construtivas
Dreyer2010-06-12 21:06:21
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Esse foi o pior filme que vi este ano. Ja sabia que era horrivel antes de entrar só de olhar a resenha, mas estava acompanhado e fatalmente tive de me torturar na cadeira do cinema.

 

Roteiro ruim pra caralho, o filme nada traz de interessante ou aproveitavel para a vida. Voce entra, se diverte e sai... digno fast-food americano, hollywood.

 

Por fim, levantou muito bem a questão dos casais que brigam mais se amam e do fato de eles estarem aparecendo muito ultimamente. Pois é, é mais um atentado ideologico do sagrado matrimonio em pleno pos-modernismo. A reação tem que se expressar, não é?
Alexandra K.2010-07-12 18:58:30
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

É brabo. Aí quando Inception fica fazendo reviravolta e flashback, e fica explicando didaticamente o que está acontecendo, em cenários surreais gerados em CG é genial, mas se é num filme pipoca é bisonho. Tá louco, dois pesos e duas medidas, hein?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...