Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Kate B.
 Share

Recommended Posts

  • Members
São 2 assuntos e tem 6 equipes de cada assunto' date=' eu sou do sgeundo assunto que é correção monetária integral.

Então ele pediu pro pessoal da correção monetária de balanço escolher um representante de cada equipe pra ir lá na frente, ou seja, foram 6 pessoas lá na frente, aí ele disse "se organizem em 10 minutos e apresentem o trabalho". Cara, foi uma bosta, ninguém sabia explicar direito, todo mundo falava e ia se repetindo a mesma coisa, ninguém se achava nos slides porque só puderam usar os slides de um trabalho, que os outros 5 nem tinha idéia do que tinha.

E quem ficou sentado ficou ali quieto vendo aquele horror e o nervosismo da galer ae o professor descascando perguntas.

Quando terminou a apresentação ele ainda pegou a listinha com os participantes sentados e leu nome por nome e perguntou porque não acrescentaram nada na explicação.

Gente, professor completamente louco.

Metodologia de Ensino Fail.
[/quote'] 

 

Não compreendi o problema com o prof.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

O grupo não consegue se organizar e o culpado é o professor?


TH ele pegou pessoas de grupo diferentes' date=' eram 6 grupos sobre Correção de Balanço, cada um com seu slide, aí tinha que escolher 1 slide e explicar.

Existem várias metodologias de correção e análises históricas, análise inflacionária, alguns grupos tinham dado enfase em temas diferentes. Acabou ficando tudo meio vago devido ao tempo curto tanto para se organizar quanto para explicar.

Eram 6 grupos de 3 pessoas, ele disse pra cada grupo escolher 1 representante, como se formass eum novo grupo. E ainda reclamou de quem ficou sentado e não falou nada, isso que ele nem deu tempo, porque a turma apresentando estava tomando muito tempo.

Por fim o meu assunto ficou para quinta feira e já estamos nos preparando, tentando achar um ponto de vista em comum pra poder apresentar.

Achei totalmente FAIL. Se ele queria propor um debate e fazer todos os alunos falarem ou pelo menos chamar alhnos aleatóriamente para explicar e fazer o aluno provar que sabe, porque não sorteou alguém pra explicar e depois fe perguntas pra turma?

Ele conseguiu acabar com trabalhos e exposições realmente boas.

No fim da aula nossos grupos se reuniram quando ele foi embora para ver como faríamos já que será dessa forma conosco também, um dos alunos do outro grupo nos mostrou seus slides e seu trabalho que não foi usado e era uma pesquisa muito boa, e não serviu pra nada!
[/quote'] 

 

melhorou...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não consigo explicar direito aqui, qunado gesticulei pro André que ele entendeu! 06.gif

 

Acabou 6 pessoas diferentes que não fizeram o trabalho juntos tendo que apresentar um trabalho onde pelo menos 5 pessoas não tinham idéia do que tinha nas laminas de slides ...

 

Ficaram se repetindo, não sabiam em que ordem apresentar nem que enfase dar no contexto do assunto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que entendi o que a Fran quis dizer.

 

Sacanagem o professor ter ditado as regras em cima da hora. 10 minutos não dá tempo de tu te levantar da cadeira e decidir o que vai ser falado e por quem.

 

Já que vocês já sabem como é, deveriam se reunir (todas as 6 equipes restantes do teu assunto) e fazer uma mini-redivisão do tema entre vocês.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu acho que entendi o que a Fran quis dizer.

 

Sacanagem o professor ter ditado as regras em cima da hora. 10 minutos não dá tempo de tu te levantar da cadeira e decidir o que vai ser falado e por quem.

 

Já que vocês já sabem como é' date=' deveriam se reunir (todas as 6 equipes restantes do teu assunto) e fazer uma mini-redivisão do tema entre vocês.

 

[/quote']

 

Estamos fazendo isso. Estamos mandando por e-mail nossos trabalhos pra ler até as 19 de hoje pra poder ver os pontos de cada um e pode encaixar tudo na apresentação. E outra fazer uma deixa pro pessoal restante dos grupos que ficarão sentados pra eles comentarem, porque o professor pegou muito no pé de quem não falou nada!

 

Azar eles terem pego o primeiro assunto e ficarem no improviso!12

Fran Pierri2010-06-22 14:01:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não consigo explicar direito aqui' date=' qunado gesticulei pro André que ele entendeu! 06.gif

Acabou 6 pessoas diferentes que não fizeram o trabalho juntos tendo que apresentar um trabalho onde pelo menos 5 pessoas não tinham idéia do que tinha nas laminas de slides ...

Ficaram se repetindo, não sabiam em que ordem apresentar nem que enfase dar no contexto do assunto.
[/quote'] O seu professor simplesmente queria saber se todos estudaram tudo! Claro q uma pitada de filha da ...tice tb. Pq talves ele não vá com a cara da turma e ache q não dêem a devida atenção as aulas dele.

 

 

Lembro-me uma vez de ter q apresentar um trabalho em trio. Tinhamos q fazer um resumo sobre um determinado assunto em sala de aula. Enquanto eu e o rapaz do meu grupo faziamos quietos a outra garota não queria nada, so ficava falando bosta sobre outros assuntos q nada tinham haver com a aula.

Depois teriamos q digitar o trabalho, imprimir e fazer slides. o rapaz digitou e eu fiz logo um site ao invés de slides.

E a guria nada de se interar. Na hora da apresentação eu disse q parte seria de cada um, fomos vendo no site e explicando, afinal eu e o meu colega já tinhamos lido, resumido e digitado então não houve grandes dificuldades. Mas a garota só leu e gaguejando. O professor encheu-a de perguntas. ela tirou 3. No trabalho seguinte a mesma nem apareceu no dia da apresentação. Zero. Nem sei quantas vezes repetiu akela materia.

 

Tudo bem q todos tenhamos dificuldade eu uma ou outra materia. Mas tem gente q não quer nada! Não sei pq q vai pra faculdade. Só pra jogar tempo e dinheiro fora.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que entendi o que a Fran quis dizer.

 

Sacanagem o professor ter ditado as regras em cima da hora. 10 minutos não dá tempo de tu te levantar da cadeira e decidir o que vai ser falado e por quem.

 

Já que vocês já sabem como é, deveriam se reunir (todas as 6 equipes restantes do teu assunto) e fazer uma mini-redivisão do tema entre vocês.

 

Estamos fazendo isso. Estamos mandando por e-mail nossos trabalhos pra ler até as 19 de hoje pra poder ver os pontos de cada um e pode encaixar tudo na apresentação. E outra fazer uma deixa pro pessoal restante dos grupos que ficarão sentados pra eles comentarem, porque o professor pegou muito no pé de quem não falou nada!

 

Seu professor conseguiu o q queria!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha, nossa turma é uma das que ele mais gosta. Assim esse professor é prof na UFSC a mais de 30 anos está pra se aposentar se já não era pra ter se aposentado, ele é de Dedicação Exclusiva do Departamento.

 

É macaco velho, cheio de vícios, dá explicações medíocres e cobra demais.

 

Eu sei que ele queria que todos soubessem e fui preparada pra isso hoje, falei com as meninas do meu trabalho "cada uma explica isso e aquilo, mas saibam tudo porque tenho certeza que ele vai mandar 1 só explicar"

 

Ele fez algo que quebrou as pesquisas de todos, ninguém pode dar seu ponto de vista da maneira certa ou da maneira que fez, teve que se adaptar a explicação de outra pessoa com outra pesquisa.

 

A única pessoa do grupo que falou bem era a guria dona dos slides que sabia a ordem das coisas e falou muito bem sobre sua pesquisa o resto teve que se basear doq ue tava na lâmina e adaptar na hora.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Direto do Twitter:

 

"O Dunga é pago pra ser vencedor da copa do mundo não do concurso de Miss Simpatia. Parem de viadagem vai"

 

"Esses replays de comemorações em câmera super lenta estão acabando com o mito da masculinidade do futebol."

 

"ALERTA: CUIDADO PARA NÃO COMETER CRIME VIRTUAL, NA DELEGACIA DE CRIME VIRTUAL ELES TE TORTURAM COM AQUELES PPT CHATO"

 

"35 anos atrás hoje o clássico “Tubarão” era lançado nos cinemas. E hoje no jogo da seleção o Elano quase perde a perna. Coincidências?"

 

"A violência no jogo hoje do #bra Brazil foi tão grande, que o Milton Neves chamou o Datena pra ajudar a comentar o Terceiro Tempo hoje"

 

"Sabe aquelas mulheres que gritam pênalti em faltas no meio do campo? Só elas acertam os bolões da Copa"

 

"Não, Saramago não era o curandeiro do Paulo Coelho."

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Maluco...madrugada tensa aqui...2º no termômetro' date=' sensação de -1º, dor de garganta, tosse, espirros, não conseguia dormir pq me sentia sufocado, não conseguia ficar em pé pq eu estava até tonto, febril...fueda. 12

[/quote']

 

Peguei ônibus as 6:35 hoja, ainda tva aescuro chuviscando, temperatura abaixo de 10°, tava toda encasacada, mas o vento gelado batia do rosto que chegava a arder!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Parreira é outro mané...ele tem grande culpa na eliminação da África do Sul...

 

Eu não gsoto de técnico como o Parreira que fica na beirada do campo quieto, parece que o jogo não é com ele.

 

No primeiro jogo da África do Sul, eles perdendo e o Parreira lá, calado, nem conversava com os jogadores, ficava só olhando com a mesma cara todo o jogo. Cara, ele é um líder, ele precisa motivar o time mostrar que está ali, empurrar o time.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...